Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

03/09/2021 *--* Deus é Fiel!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Vice-Prefeito de Santa Maria do Oeste doa seu salário para Creche.


Ontem o vice-prefeito, Jorandir Gegoski, empresário da Cidade trabalhando sempre a favor do povo de nossa Cidade, doou o seu salário de vice-prefeito cumprindo assim uma promessa feita por ele e desta fez o beneficiário foi a creche do centro de Santa Maria do Oeste.

Ato nobre que temos que agradecer ao vice-prefeito, feitos por poucos em nosso Estado do Paraná.



Hoje a partir das 14 Horas as 22 Horas, temos pastéis a venda na Igreja da Matriz de Santa Maria do Oeste.


Hoje A creche de Santa Maria do Oeste, realizara vendas de pastéis na Igreja da Matriz, das 14 Horas a 22 Horas.

Você pode ajudar a Creche comprando os pastéis, toda renda será usada na mesma.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região. Veja as Ofertas para este dia 03/09/2021.




Na Sedest, Dep. Cristina Silvestri e Katriane Mila confirmam recursos para o Parque São Francisco.

Articulação é para construção do Centro de Atendimento ao Turista e passarela suspensa, ação integrante do plano de retomada turística

A deputada estadual Cristina Silvestri, acompanhada da secretária municipal de turismo e eventos, Katriane Mila, esteve em agenda nesta semana com o secretário de desenvolvimento sustentável, Márcio Nunes, para confirmar os investimentos no Parque Municipal de São Francisco, em Guarapuava. Em 2019, antes da pandemia, a deputada Cristina viabilizou a garantia de recursos com o secretário para investimentos na infraestrutura do parque, que passará a ter Centro de Atendimento ao Turista e passarela suspensa próxima da queda d’água do Salto para contemplação do ponto turístico. A pauta voltou à mesa com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e retomada dos planos de turismo no Paraná.

“O Estado mostrou que na retomada turística continuamos sendo uma prioridade e o recurso permanece garantido para este investimento. A Secretaria Municipal de Turismo está na fase de finalização do projeto para, na sequência, o acordo ser firmado e termos a previsão de valores e data para a obra”, explicou a parlamentar.

De acordo com Cristina, o local servirá como referência para os visitantes da tríplice fronteira. Na reunião, a deputada e a secretária Katriane fizeram outras reivindicações voltadas à licenças ambientais e, também, sinalização dentro do ponto turístico e rede para internet móvel.

“Foi uma reunião muito produtiva e com resultados positivos para o turismo de Guarapuava e região. Com o apoio do governo do Estado e da deputada Cristina Silvestri, em breve, teremos obras de revitalização no parque que ficará ainda mais bonito e receptivo aos guarapuavanos e turistas”, detalhou Katriane.

Além do secretário Márcio Nunes, a reunião contou a presença de equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest), incluindo o diretor-presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Everton Luiz da Costa Souza, e diretores Amilcar Cabral e Rafael Andreguetto.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete da Deputada Estadual Cristina Silvestri na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Guaraniaçu - Incêndio destrói casa na tarde desta quinta. Veja o Vídeo.


Uma residência ficou destruída após pegar fogo nesta quinta dia 02 em Guaraniaçu.

A Defesa Civil de Guaraniaçu foi acionada e se deslocou até a residência do Sr. José Maria de Mello, conhecido como “Zé Sapateiro”, localizada na rua Adalto Barreto, bairro Cazella

No momento do incêndio, os moradores não estavam na casa.

Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio serão apuradas.

Fonte Portal Cantu

Homem tenta furtar uma bateria do estabelecimento comercial, mas é frustrado e acaba fugindo em Pitanga.


No dia 02 de setembro de 2021, por volta das 10h55min compareceu a sede da 3ª CIA um homem 25 anos o qual passou a relatar que nesta data por volta das 10h21min um masculino trajando blusa de cor azul, calção cor azul usando um gorro cor amarela chegou ao seu estabelecimento comercial.

E pediu dinheiro para sua mãe aproveitando de sua distração pegou uma bateria da marca moura logo em seguida abriu o portão da do estabelecimento e estava se retirando do local quando uma conhecida do solicitante passava pelo local e suspeitando da situação perguntou ao masculino o qual deixou a bateria no chão em frente ao estabelecimento e se retirou do local tomando rumo ignorado.

O solicitante forneceu imagens das câmeras de segurança onde é possível ver o autor.

Diante dos fatos foi confeccionado o BOU e orientado o solicitante quanto às demais medidas cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Pai é preso e filho é apreendido suspeitos de causar acidente para matar motociclista, no Paraná; Veja o Vídeo.

Um homem de 41 anos foi preso, e o filho de 17 anos foi apreendido, na quarta-feira (1º), suspeitos de terem provocado um acidente para matar um motociclista, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, segundo a Polícia Civil.

Conforme a polícia, o acidente aconteceu, no dia 22 de agosto, após o carro em que os suspeitos estavam a invadir a pista contrária e bater na moto. Veja o vídeo acima.

A motivação do crime, segundo a polícia, foi um desentendimento entre a vítima e o adolescente. O inquérito foi concluído como tentativa de homicídio e encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Segundo polícia, a vítima que pilotava a moto tem 35 anos e, com a batida, foi arremessado para o ar. Ele teve ferimentos graves, fraturas na perna e passou por cirurgias.

De acordo com a Polícia Civil, o pai responderá por tentativa de homicídio qualificado, por entregar o carro ao filho menor e por corrupção de menores, pois o delegado entendeu que o pai teve a intenção do resultado, pois agiu com o adolescente para a prática do crime.

No dia do acidente, o filho dirigia o carro, mas, por ser menor de idade, deve responder por ato infracional equiparado ao crime de tentativa de homicídio.

O caso

A Polícia Civil informou que, no dia do acidente, quando os suspeitos se apresentaram na delegacia, o adolescente disse que jogou o carro porque estava com medo.

O menor disse à polícia que ele e a vítima tiveram desentendimentos anteriores e, por isso, achava que o motociclista pudesse estar armado.

Entretanto, a polícia confirmou que a vítima não portava arma de fogo no dia do acidente.

Pai e filho são suspeitos de tentativa de homicídio, em Francisco Beltrão

Segundo a polícia, o pai do menor alegou que não sabia que o filho ia jogar o carro no motociclista.

Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil confirmaram que o pai estava no banco do passageiro do carro e que, após o acidente, eles fugiram sem prestar socorro à vítima.

O adolescente suspeito foi levado ao Centros de Socioeducação (Cense) para internação provisória, e o pai foi encaminhado ao sistema penitenciário, em Francisco Beltrão.

Fonte G1

Motoqueiro embriagado é detido pela polícia de Guarapuava.


Por volta das 17h00min, uma equipe de serviço da Patrulha Escolar, quando realizava a fiscalização da saída de alunos de um colégio na Vila Bela, ao deslocar pela Rua Turíbio Gomes, visualizou um homem conduzindo uma motocicleta cambaleando e ao entrar na Rua Marechal Deodoro, caiu da motocicleta Honda Bros, de cor preta.

Momento em que a equipe abordou e tentou se comunicar com o condutor, 59 anos, o qual apresentava sinais de embriaguez, como “fala enrolada”, hálito etílico”, “andar cambaleante”, além de estar bastante agitado, agrediu verbalmente os policiais e tentou evadir-se. Foi oferecido etilômetro ao condutor, o qual aferiu 0,92 mg/l.

A motocicleta foi encaminhada para o Pátio do 16º BPM por medidas administrativas e o indivíduo encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Polícia procura suspeitos de matar mulher que fez live denunciando crimes, em Foz do Iguaçu.


Dois homens estão sendo procurados suspeitos de matar uma mulher, em 12 de julho, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Civil. As fotos de Alberi da Fonseca Trindade e Wesley Felipe Pereira Zucanelli foram divulgadas nesta quinta-feira (2).

Conforme a polícia, Rosângela Maria, de 46 anos, foi morta com vários tiros, dentro de casa, por ter feito uma live, na rede social dela, denunciando crimes cometidos no bairro onde morava, no Portal da Foz.

De acordo com a delegada Iane Cardoso, as investigações começaram no mesmo dia do crime.

"No mesmo dia [da morte], mais cedo, ela gravou uma live, publicou no perfil dela no Facebook, e nessa live ela denunciava alguns indivíduos, narrava delitos que eles estavam praticando na região. Isso motivou o crime praticado contra ela. Identificamos dois indivíduos que entraram no interior da residência dela e efetuaram os disparos, foi pedida a prisão preventiva deles, foi decretada pelo judiciário e eles estão foragidos."

O caso

Durante a transmissão ao vivo, a zeladora contestou um protesto feito por moradores do bairro por causa da morte de um jovem que trocou tiros com a polícia.

"Vocês foram fazer protestinho aqui na quebrada do portal. Primeiramente, quero dizer que essa minoria aí não representa o Portal da Foz. Aqui tem muito trabalhador, muita gente honesta que está cansada. A gente está cansada", disse Rosângela em um trecho da live.

À época do crime, um morador do bairro, que preferiu não se identificar, contou que a live causou a morte da vítima.

"Eu acredito que ela já fez essa live porque já sabia que os caras, eu acho, que iam para matar ela. Ela estava cansada de ver tanta injustiça, tanto o povo sofrendo. Ela via muita gente ser expulsa de suas casas com crianças e ela soltou o verbo."

De acordo com a Polícia Militar (PM), Rosângela foi morta com vários tiros, de três armas diferentes.

Fonte G1

Policial ajuda a salvar bebê engasgado em Apucarana.

A Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para socorrer um bebê de 48 dias de vida, que estava engasgado em uma residência no bairro Tancredo Neves, em Apucarana.

Segundo a polícia, através de instruções da Cabo Ana, do 10º BPM, passadas por telefone, a mãe conseguiu realizar as manobras de desobstrução das vias aéreas, que fizeram com que o menino retomasse sua respiração e consciência.

Quando as equipes do Samu e PM chegaram no local, a criança já estava consciente. Os socorristas levaram o bebê ao Materno Infantil de Apucarana, para realizar exames médicos.

A mãe contou aos policiais que a criança engasgou após ingerir a água do banho.

Fonte: TN Online.

Pai morre e criança fica gravemente ferida após traficante com 167 kg de maconha causar acidente no Paraná, diz polícia.


Um pai de família morreu e uma criança de nove anos ficou gravemente ferida após um acidente causado por um motorista que transportava drogas, em Tuneiras do Oeste, no noroeste do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O suspeito foi preso na quinta-feira (2).

Além de pai e filha, a mãe também ficou em estado grave após a batida, de acordo com a polícia.

O acidente foi registrado na PR-323. Conforme a PRE, o motorista que transportava drogas tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido e bateu de frente contra o carro onde estava a família.

As vítimas foram socorridas e levadas para o hospital, mas o pai não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem tinha 36 anos. Até a noite de quinta, mãe e filha continuavam internadas sem risco de morte.

Os policiais encontraram o veículo que transportava as drogas abandonado na rodovia. Ao todo, o carro estava carregado com 237 tabletes de maconha, que pesaram 167 kg.

O suspeito de tráfico de drogas foi encontrado mais tarde caminhando pela estrada e machucado. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso e responderá por homicídio e tráfico de drogas.

Fonte G1

Presos fogem da Cadeia Pública de Arapongas nesta madrugada.


Presos fugiram da Cadeia Pública de Arapongas, no norte do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (3). Ainda não há informações confirmadas sobre a quantidade de fugitivos. A Rua Tucanos, área central, precisou ficar fechada por conta da fuga dos detentos. 

Policiais da Seção de Operações Especiais (SOE) ainda vão fazer a recontagem dos presos. A princípio, através de informações extraoficiais, são cerca de 20 fugitivos. De acordo com a Polícia Militar, um dos presos ao tentar fugir do local, machucou o pé na cerca da cadeia e acabou sendo capturado pela equipe. 

As equipes do Depen, da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, de Arapongas, trabalham no local. 

Fuga em Jandaia

Quatorze presos fugiram na tarde de domingo, 29 de agosto, da Cadeia Pública, de Jandaia do Sul, onde funcionaria a Delegacia de Polícia Civil, na Rua Doutor Clementino Puppi, na área central da cidade. Conforme informações do boletim da Polícia Militar, que esteve no local junto da Polícia Civil, os detentos quebraram o telhado e escaparam do local, tomando rumo ignorado. 

As informações são do TN Online.

Colisão deixa condutor gravemente ferido no trevo de Manoel Ribas na PR-466.

Um acidente grave foi registrado no trevo da PR-466, em Manoel Ribas, na manhã desta quinta-feira (2). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), houve uma colisão entre uma carreta bitrem, carregada com madeira, e um caminhão, que transportava agrotóxico. 

Com o impacto da batida, a cabine da carreta foi parar em uma plantação, alguns metros da rodovia. O caminhão com agrotóxico saiu da pista. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam as vítimas. Entretanto, por conta da gravidade dos ferimentos do motorista do bitrem, foi necessário o apoio de um helicóptero. 

Já o condutor do caminhão sofreu ferimentos leves. As causas do acidente serão apuradas.

                                                   Fonte: CGN.

Caminhão carregado com soda cáustica tomba e acidente com outros seis veículos interdita BR-476.

Um caminhão carregado com soda cáustica líquida tombou na Rodovia do Xisto durante a tarde desta quinta-feira (2), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Após o acidente, outros seis veículos acabaram envolvidos em um engavetamento no local, o que provocou a interdição da rodovia.

Segundo a concessionária Caminhos do Paraná, o acidente aconteceu no quilômetro 165, entre Araucária e Contenda. Como o produto transportado é perigoso, institutos ambientais também foram chamados para o local.

O motorista do caminhão, de acordo com as primeiras informações, foi socorrido em estado grave ao pronto-socorro. Já o passageiro passa bem. Até o momento, não há informações de outras vítimas no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros também participam do atendimento no local.

Não há previsão para liberação da rodovia.

     Fonte Banda B

Capotamento é registrado na PR 180 entre Boa Vista e Juvinópolis.


Por volta das 05h00 da manhã desta sexta-feira o pronto Socorro Municipal de Boa Vista da Aparecida foi solicitado via telefone para atender pessoas vítimas de capotamento na rodovia PR 180 entre Boa Vista da Aparecida e Juvinópolis próximo a linha Portão do Incra, onde duas pessoas estavam feridas.

Ao chegar no local os socorristas verificaram um veículo Kadett com placas de Boa Vista da Aparecida sobre a pista de rolamento capotado onde no local encontrava-se uma pessoa do sexo masculino que não apresentava ferimentos e o mesmo informou que com ele havia outra pessoa que estava com ferimentos leves, mas não se encontrava mais no local.

Diante dos fatos foi sinalizado o local até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual e o guincho para retirada do veículo que bloqueava uma das pistas.

Fonte Rádio SAN/ Equipe de Socorro BVA

Ator Sérgio Mamberti é internado com infecção nos pulmões.



O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, foi intubado no sábado, 28, em um hospital de São Paulo. Ele está internado por conta de uma infecção nos pulmões.

A informação foi publicada no jornal O Globo, ao qual Fabrício Mamberti, filho de Sérgio, afirma que esta é a terceira internação do ator este ano. As outras duas vezes foram por conta de uma disfunção renal e de uma pneumonia.

Mamberti viveu personagens marcantes, como o doutor Vitor no seriado Castelo Rá-Tim-Bum e o mordomo Eugênio na novela Vale Tudo, além de ter exercido cargos importantes no Ministério da Cultura e presidido a Funarte.

Este ano, o ator ganhou uma biografia, Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo (Edições Sesc), escrita em parceria com o jornalista Dirceu Alves Jr.

Fonte: CGN.

PF indicia homem que enviou e-mails ofensivos a ministro do STF.

A Polícia Federal indiciou, na tarde desta quinta-feira, 2, um homem de 34 anos, morador de Teixeira de Freitas, município baiano a 800 quilômetros da capital Salvador, que enviou diversos e-mails ofensivos a autoridades públicas.

Entre os remetentes estão um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e uma desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio de Janeiro. As vítimas não tiveram as identidades reveladas. De acordo com a PF, a magistrada começou a receber as ofensas depois de atender um pedido de habeas corpus e mandar soltar um empresário brasileiro que estava preso temporariamente.

A investigação foi feita em colaboração com o Gabinete de Segurança Institucional do TRF 2, que conseguiu identificar uma rede de contas falsas usadas no envio dos e-mails.

O homem poderá responder pelo crime de injúria com aumento da pena por ter sido cometido contra funcionário público em razão de suas funções.

Fonte: CGN.

Bolsonaro, ao lado de Queiroga, ironiza e chama ministro de ‘o novo demitido’.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) iniciou nesta quinta-feira, 2, a transmissão semanal ao vivo ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ironizando os boatos da demissão do chefe da pasta. “O novo demitido”, disse Bolsonaro. “Isso aqui é mais um fake news, pô. Mais uma mentira. Eles tentam desestabilizar o governo o tempo todo”, disse Bolsonaro.

Mais cedo, ao Broadcast Político, Queiroga havia desmentido os boatos de sua demissão. “Eu nem pedi demissão, nem vou pedir demissão. Estarei aqui no Ministério da Saúde até o dia que o presidente da República entender que sou útil à nação brasileira”, afirmou em áudio encaminhado.

Durante a transmissão ao vivo, Queiroga comentou medidas de combate à covid-19 no País e anunciou que em breve o Brasil deve ultrapassar os Estados Unidos em proporção de brasileiros que cumpriram o calendário vacinal.

Fonte: CGN.