Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 25 de maio de 2022

25/05/2022 *--* Deus é Fiel!!!

           Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Prestação de contas da Prefeitura do primeiro quadrimestre acontece nesta sexta feira em Santa Maria do Oeste.


A prefeitura convida todos os moradores de Santa Maria do  Oeste, a participar do primeiro  quadrimestre de 2022 que sera realizado na câmara de vereadores a partir das 19 Horas. 

Homem com transtorno Psicológicos quebrou todos os vidros de um carro da Prefeitura de Pitanga.


Após várias ligações anônimas dando conta que um indivíduo estaria quebrando os vidros de um veículo Gol de cor branca em frente ao CRAS.

Foi deslocado de imediato e em conversa com funcionário da prefeitura, este relatou que a pessoa de *** o qual possui transtornos psicológicos.

Quebrou o para-brisa, o vidro traseiro e os dois vidros laterais do veículo de propriedade da Prefeitura Municipal de Pitanga.

Informou também que o indivíduo estava sem camiseta e após os fatos se evadiu tomando rumo ignorado.

De posse das informações foi efetuado buscas em possíveis locais que o autor poderia ser encontrado, mas até o momento não foi logrado êxito na localização do mesmo.

Diante dos fatos, a vítima foi orientada sendo lavrado o presente boletim de ocorrência e encaminhado os fatos para a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga.

Homem é pego com arma irregular e acaba preso em Palmital. 


No dia 24 de maio de 2022, por volta das 17h20min, equipe policial durante patrulhamento visualizou a pessoa de 57 anos.

Qual segundas informações de populares este estaria portando uma arma de fogo.

Realizada abordagem, a pessoa tentou se evadir da equipe policial com intuito de esconder um objeto.

Realizada buscas pessoal, nada de ilícito foi localizado, realizado buscas no local da abordagem foi localizada uma arma de fogo, do tipo pistola, calibre .380, municiada, sendo apreendido 14 (quatorze) munições de marca cbc, calibre .380.

Constatado que a arma de fogo não possui numeração, sendo esta suprimida (raspada) ocasionado por ação humana.

Realizado buscas no veículo, nada de ilícito, localizado a quantia de r$ 1.650,00 (mil seiscentos e cinquenta), sendo entregue o dinheiro do abordado conforme pedido, a pessoa de sua madrasta.

Diante dos fatos, dado voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, qual foi encaminhado para Delegacia de Laranjeiras do Sul para a lavratura do flagrante.

Polícia de Palmital prende um e dá um belo prejuízo ao trafego de droga apreendendo 840 pedras de CRACK e uma Espingarda entenda o caso. Veja a Foto:

Com base em denúncia que *** e seu irmão *** estariam deixando drogas e armas com "laranjas” passamos a checar informações e chegamos ao nome de ***, 19 anos, um dos que estariam envolvido no armazenamento de droga e armas para os irmãos.

No período da tarde (24/05/2022), a partir das 16h30 monitorada a residência de *** localizada na rua ***, notada a presença do suspeito.

O qual foi abordado por volta das 17h50 e indagado se teria drogas armazenadas respondendo no primeiro momento que tinha só para o consumo, em seguida assumiu ter uma quantia de pedras de crack preparadas para venda. 

Apreendidas 840 pedras de crack embaladas em papel alumínio e uma espingarda calibre .22, 17 munições intactas e duas deflagradas do mesmo calibre. *** contou que a droga pertence aos irmãos ***.

As 840 pedras de crack teriam sido cortadas e embaladas por ele e ***. Durante as diligências chegou em frente a casa de *** o adolescente ***, 14 anos sendo abordado com dez reais afirmando ter ido comprar droga.

Efetuadas buscas com finalidade de prender os irmãos ***, porém com a movimentação policial na casa do comparsa eles não foram localizados.

Registramos que os irmãos *** segundo informações coordenam parte do tráfico de drogas nesta comarca, envolvendo adolescentes e outros para esconder armas e distribuir crack e cocaína.

Ainda os irmãos são suspeitos de envolvimento no homicídio da vítima *** e da vítima ***ambos mortos a tiro e por dívidas de droga.

Neste ano *** invadiu um ônibus de transporte escolar a procura de um viciado que não pagou a conta, fato que causou pânico nos alunos e comunidade escolar.

Os irmãos foram devidamente identificados para instrução do inquérito e possível pedido de prisão.  

Foi preso e conduzido a Delegacia de Laranjeiras do Sul com a droga, arma e munições.

O adolescente *** encaminhado para ser ouvido acompanhado do Conselho Tutelar.

Mulher vai armada em sitio do ex e ameaça o mesmo motivado pela separação de bens em Laranjal.


No dia 23 de maio de 2022 por volta das 13h50mim compareceu neste DPM o Sr *** 51 anos relatando que mora em um sítio.

Sendo que nesta data por volta das 10h00mim sua esposa a qual não mora mais com ele, já faz uns 09 nove meses, veio até o referido sítio e lhe ameaçou e apontou uma arma de fogo tipo revólver em sua direção fazendo menção de atirar.

Relatou que está em processo de separação e que as discussões são devido às divisões das heranças de ambos.

Deixa registro o fato ficando orientado quanto às medidas cabíveis a serem adotadas.

Professora é agredida a socos por aluna em Califórnia.


Uma professora, de 34 anos, que estava lecionando para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi agredida por uma aluna e a Polícia Militar (PM) precisou ser chamada para atender a violência em sala de aula, em Califórnia, no norte do Paraná, na noite desta terça-feira (24). 

Conforme informações da PM, o diretor do Colégio Estadual Talita Bresolin, repassou que professora e aluna entraram em luta corporal dentro da sala e era necessária uma equipe policial no local. 

A professora contou que ao ministrar uma aula de história se desentendeu com a aluna, de 33 anos, que há dois meses elas já tiveram outro conflito em relação a conteúdos de grupos de WhatsApp, porém, nesta terça, a estudante agrediu a educadora com socos e chutes.

A pedagoga da escola presenciou as agressões, ela, colaboradores da instituição e um segurança conseguiram intervir na briga e separaram as duas mulheres.  

Quando a PM chegou na escola encontrou a aluna na sala da direção e a professora na cozinha. As duas foram levadas para o Destacamento da PM para a confecção de um Termo Circunstanciado. 

A professora sofreu ferimentos na boca, hematoma no braço direito e perna esquerda. Ela se comprometeu a procurar atendimento médico, para verificação e laudo das lesões sofridas, de acordo com a polícia. 

Fonte TNOnline

Ataque a tiros no Texas mata 14 crianças e um professor em escola infantil.

Um ataque a tiros em uma escola infantil do Texas, nos Estados Unidos, deixou ao menos 15 mortos na tarde desta terça-feira, 24. Entre as vítimas, estão 14 crianças e um professor.

O atirador suspeito, um homem de 18 anos, também morreu no local. Segundo o governador do Texas, Greg Abbott, a suspeita inicial é que ele foi morto pelos policiais que foram chamados ao local. O atirador tinha um revólver e possivelmente um fuzil.

O crime aconteceu na cidade de Uvalde, cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antonio, menos de duas semanas depois que um atirador abriu fogo em um supermercado em Buffalo, em Nova York, e matou 10 negros em um crime descrito pelas autoridades como crime de ódio. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi avisado do tiroteio e deve se pronunciar em breve.

As autoridades médicas do Texas informaram inicialmente que as crianças foram socorridas após o tiroteios e transportadas feridas ao Uvalde Memorial Hospital com vida. No entanto, Abbott disse posteriormente que 14 delas morreram. “Ele atirou e matou horrivelmente, incompreensivelmente, 14 alunos e matou um professor”, disse Abbott.

Segundo o diretor do Uvalde Memorial Hospital, Adam Apolinar, duas crianças morreram ao chegar no hospital. Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgadas.

Outro hospital, o University Health, em San Antonio, afirmou que atendeu uma criança e um adulto vítimas do tiroteio. O adulto é uma mulher de 66 anos e a criança é uma menina de 10 anos, que estavam em estado crítico.

As autoridades não forneceram imediatamente quaisquer detalhes sobre o tiroteio, embora o Departamento de Polícia de Uvalde tenha dito pouco que o atirador estava sob custódia pouco depois das 13h (horário local).

O Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde disse no Twitter que houve um “atirador ativo” na escola por volta do meio-dia. O distrito escolar disse que designou o Centro Cívico DeLeon, a cerca de um quilômetro e meio da escola, como um local de reunificação para os pais buscarem seus filhos.

Uvalde é uma cidade de cerca de 16 mil pessoas e é a sede do governo do condado de Uvalde. A cidade fica a cerca de 120 quilômetros da fronteira com o México.

A Robb Elementary, escola onde aconteceu o tiroteio, fica em um bairro predominantemente residencial de casas modestas. Há uma casa funerária do outro lado da rua da escola. 

Fonte: AGÊNCIAS INTERNACIONAIS.

Motociclista fica ferida em batida contra carro na PR-466 em Jardim Alegre.



Uma motociclista ficou ferida em forte batida entre carro e moto que aconteceu por volta das 6h25 desta quarta-feira (25) na PR-466, em Jardim Alegre, em frente ao Posto de Molas.

Conforme informações apuradas com a Corpo de Bombeiros, a batida envolveu um VW Gol e a moto pilotada pela vítima.  A equipe do SAMU também foi acionada para atender a vítima que foi encaminhada para o Instituto de Saúde Bom Jesus em Ivaiporã com fratura na perna.   O motorista do Gol não teve ferimentos.

A Polícia Rodoviária Estadual do posto Ubá do Sul atendeu a ocorrência, as causas do acidente estão sendo apuradas.

Fonte TNOnline

Influenciador de SC que viajava com Fusca nos EUA em companhia de cão, morre em acidente de trânsito.


Ele passou por vários países com seu Fusca de ano 1978. Jesse Koz, de 29 anos morreu em acidente nos Estados Unidos nesta segunda-feira (24).

O carro tinha placa de Balneário Caboriú. Ele sempre estava na companhia de um cão da raça golden retriever, que infelizmente também morreu após a batida.

O fusca tinha sido apelidado como Dodongo e o cão tinha nome de Shurastey. A intenção, segundo o que era repassado através de suas redes sociais, era chegar até o mês de setembro desse ano ao Alasca.

Jesse teria tentado sair de um engarrafamento, sendo que atingiu frontalmente outro veículo que seguia no sentido contrário.

O condutor do outro carro ficou ferido e encaminhado para a unidade hospitalar. Ja Jesse e Shurastey, infelizmente não tiveram a mesma sorte e morreram.

Fonte: CGN.


Condutor de motocicleta morre em colisão com caminhonete.

Na manhã desta terça-feira (24) foi registrada uma colisão em uma estrada vicinal na comunidade de Sthil, interior de Mangueirinha envolvendo uma caminhonete Ford F.4000 e uma motocicleta, resultando na morte no local do condutor da motocicleta.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e acionou os demais órgãos, Polícia Civil, Criminalística e IML de Pato Branco para onde o corpo foi encaminhado. Colaboração Anderson Moraes.

Fonte PPNEWS

Casal fica gravemente ferido em acidente na BR-163 entre Toledo e Marechal Rondon.


Uma colisão seguida de capotamento foi registrada no início da manhã desta terça-feira na rodovia BR-163, no trecho que liga Toledo a Marechal Cândido Rondon.

A caminhonete Chevrolet S10, com placas do Paraguai, era ocupada por um casal e acabou batendo com caminhão Volkswagen de transporte de ração.

Segundo as informações, os dois veículos seguiam no mesmo sentido, quando acabou ocorrendo a colisão traseira. Logo na sequência, o veículo ainda capotou algumas vezes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o casal, que foi caminhando para atendimento hospitalar em Toledo. Os ferimentos eram considerados graves. A S10 ficou destruída.

As informações são do Portal Nova Santa Rosa.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 25/05/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




2ª parcela do 13º salário do INSS é liberada, consulte as datas e o valor.


Após alguns dias de espera com relação ao pagamento da primeira parcela do 13º salário, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), começa a pagar nesta quarta-feira (25) a segunda parcela do abono natalino aos aposentados e pensionistas.

A segunda parcela começa a ser paga nesta quarta para os segurados que ganham um salário mínimo (R$ 1.212 em 2022). Já os segurados que ganham benefício superior a esse valor terão acesso ao 13º salário a partir do dia 1º de junho.

Quem recebe o 13º salário?

Tem direito ao 13º salário do INSS os segurados que recebem:

  • aposentadoria;
  • pensão por morte;
  • auxílio-doença;
  • auxílio-acidente; ou
  • auxílio-reclusão.

Nota: os beneficiários de programas assistenciais pagos pelo INSS como o BPC/Loas (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social) ou a Renda Mensal Vitalícia (RMV) não possuem direito ao 13º.

Calendário de pagamentos

Segunda parcela para quem ganha até um salário-mínimo

Número final do benefício

Data da 2ª parcela do 13º salário

1

25 de maio

2

26 de maio

3

27 de maio

4

30 de maio

5

31 de maio

6

1 de junho

7

2 de junho

8

3 de junho

9

6 de junho

0

7 de junho

Segunda parcela para quem ganha acima de um salário-mínimo

Número final do benefício

Data da 2ª parcela do 13º salário

1 e 6

1 de junho

2 e 7

2 de junho

3 e 8

3 de junho

4 e 9

6 de junho

5 e 0

7 de junho

Segunda parcela pode vir com desconto do Imposto de Renda

O 13º salário é pago em duas parcelas, onde cada uma corresponde ao valor total do benefício. Contudo, a segunda parcela costuma ser menor para alguns segurados, devido ao desconto do Imposto de Renda.

O desconto do Imposto de Renda acontece de duas formas, veja:

  • Para aposentados com 64 anos ou menos e que recebam mais que R$ 1.903,98 por mês de benefício;
  • Para aposentados com 65 anos ou mais e que recebam mais que R$ 3.807,93 por mês de benefício.

Por fim, com relação à tributação sobre o 13º salário, as alíquotas aplicadas ocorrem com base na Tabela Progressiva do Imposto de Renda definida pela Receita Federal.

Confira quais são os percentuais de descontos:

Base de cálculo

Alíquota

Até R$ 1.903,98

Isento

De R$ 1.903,99 até R$ 2.826,65

7,50%

De R$ 2.826,66 até R$ 3.751,05

15%

De R$ 3.751,06 até R$ 4.664,68

22,50%

Acima de R$ 4.664,68

27,50%

Vale lembrar aqui, que mesmo incidindo a tributação sobre o 13º salário, muitos beneficiários que sofrem com o desconto tem a possibilidade de receber a restituição do Imposto de Renda.

Nesse sentido, é extremamente importante que o segurado possa guardar os recibos das despesas dedutíveis no decorrer do ano, que podem acabar gerando o abatimento de valores devidos ao Leão.

Fonte Jornal Contabil

Vereadores de Guarapuava aprovam reajuste de 14,49% nos próprios salários, passando para R$ 10,5 mil.


A Câmara de Guarapuava, na região central do Paraná, aprovou um reajuste de 14,49% nos salários dos vereadores, durante sessão feita na noite de terça-feira (25). Com isso, os salários dos parlamentares sobem para R$ 10,5 mil. Veja abaixo como cada vereador votou.

De acordo com o Projeto de Lei Complementar, o reajuste compreende o índice de inflação, sendo 2,36% referentes de janeiro a abril de 2021, mais 12,13% de maio de 2021 até abril de 2022.

Os vereadores recebiam R$ 9.252,72. Com a aprovação do projeto, o reajuste será de R$ 1.340,71, passando para R$ 10.593,43.

No caso do presidente da Câmara, o salário é maior. O cargo tinha como salário estipulado R$ 18.505,43. Com o reajuste, o vencimento subiu para R$ 21.186,86, o que representa um incremento de R$ 2.681,43.

Confira a seguir quais vereadores votaram a favor e contra o reajuste salarial.

Contra

  • Bruna Spitzner (Podemos)
  • Cris Wainer (PT)
  • Professora Terezinha (PT)
  • Professora Bia (MDB)
  • Rodrigo Crema (PSL)

A favor

  • Alessandro Oreiko (DEM)
  • Celso Lara da Costa (Cidadania)
  • Cristóvão da Cruz (DC)
  • Elcio Melhem (Podemos)
  • Dognei (PDT)
  • João Carlos Gonçalves (Podemos)
  • Joel Barbosa (Solidariedade)
  • Marcelinho (União Brasil)
  • Márcio Carneiro (Cidadania)
  • Nego Silvio (Podemos)
  • Paulo Lima (Podemos)
  • Pedro Moraes (Republicanos)
  • Professor Saulo (Republicanos)
  • Valdemar dos Santos (Cidadania)
  • Wilson Anciuti (PSL)

Coreia do Norte lança dois mísseis balísticos, diz exército sul-coreano.


A Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos em direção ao leste nesta quarta-feira, 24 (horário local, noite de terça-feira no Brasil), poucos dias após a visita do presidente dos EUA, Joe Biden, a Seul, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

De acordo com o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, Pyongyang disparou os dois projéteis com menos de uma hora de intervalo na manhã de quarta-feira. Ainda não se sabe quais foram os tipos de mísseis lançados.

Os lançamentos, que aumentam a lista de testes com armamentos realizados por Pyongyang este ano, ocorrem no momento em que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conclui uma viagem à Ásia.

No sábado, Biden e o presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol haviam concordado em realizar exercícios militares maiores e implantar mais ativos estratégicos dos EUA, se necessário, para impedir a intensificação dos testes de armas da Coreia do Norte.

FONTE: AGÊNCIAS INTERNACIONAIS.

Governo levanta R$ 1,2 bilhão para incluir plano safra 2022/23 no Orçamento.

A Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento (Seto), do Ministério da Economia, bloqueou aproximadamente R$ 1,2 bilhão em despesas que serão remanejados para a subvenção de taxas de linhas do próximo Plano Safra, 2022/23, no segundo semestre, de um total de cerca de R$ 4,3 bilhões bloqueados com destino ao crédito rural e ao Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro).


Ao Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Guilherme Soria Bastos Filho, explicou que o Tesouro já previa a necessidade de R$ 818 milhões para os primeiros seis meses da safra 2022/23, mas o aumento da Selic elevou a demanda para R$ 1,2 bilhão. Até então, o Orçamento de 2022 não contava com recursos para viabilizar a subvenção de taxas no período.


“O que a JEO (Junta de Execução Orçamentária) fez foi acomodar mais espaço orçamentário para a execução do Plano Safra 2022/23 no segundo semestre”, disse Bastos Filho. “Claro que o próximo plano (safra) não está acertado ainda, está em discussão”, pontuou o secretário.


O setor produtivo, representado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), pede ao governo federal R$ 21,8 bilhões para equalização de taxas de juros de linhas do Plano Safra 2022/23, a fim de viabilizar a oferta de um montante ao redor de R$ 330 bilhões em crédito.


Uma das possibilidades aventadas para levantar os R$ 21,8 bilhões é elevar o teto de gastos, tendo em vista o aumento de arrecadação no País no ano passado e uma possível situação de “emergência” alimentar em 2023, acompanhada por uma maior “inflação de alimentos” decorrente da guerra na Ucrânia.


Safra 2021/2022


A Secretaria do Tesouro e Orçamento também bloqueou cerca de R$ 1,1 bilhão para equalização de taxas de linhas do Plano Safra 2021/22, ainda em vigor, que se somarão aos R$ 868,5 milhões aprovados no PLN 1 (Projeto de Lei do Congresso Nacional), já sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, também destinados à retomada das contrações de empréstimos na safra atual.


O restante, em torno de R$ 2 bilhões, se destinará ao Proago, de acordo com Bastos Filho. Segundo ele, ainda não foram detalhados os instrumentos e os prazos de disponibilização efetiva dos recursos.

Fonte: CGN.

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo.


Os caminhoneiros voltaram a subir o tom e reforçaram a possibilidade de uma paralisação da categoria. Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (23), Wallace Landim, o Chorão, um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude do presidente Jair Bolsonaro em relação aos sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis.

 “Ou o senhor chama a responsabilidade, chama o conselho administrativo da Petrobras, chama o Ministério da Economia, quem o senhor quiser. Porque, senão, esse país vai parar novamente. A categoria já está parando por não ter condições de rodar, a classe pobre não tem condições de comer. Chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado, e a responsabilidade é sua”, disse.

As falas de Chorão sobre a possibilidade de uma greve oscilaram nos últimos dias, diante das reviravoltas no assunto. Há alguns dias, logo depois de fazer uma enquete nas redes sociais para medir qual apoio teria uma nova paralisação, ele se disse preocupado com os impactos que uma greve teria sobre a economia brasileira já tão fragilizada.

Em outra mensagem divulgada nesta terça (24), Chorão afirmou que os caminhoneiros foram pegos de surpresa com a nova troca no comando da Petrobras em menos de 40 dias e cobrou transparência em relação ao estoque do diesel no mercado interno e ao preço do produto.

“A categoria dos caminhoneiros autônomos, motoristas de aplicativo e motoboys precisam do mínimo de segurança e previsibilidade para continuar trabalhando em face dos sucessivos aumentos dos combustíveis”, disse.

Fonte Banda B

Cármen Lúcia decide que governo forneça dados sobre Fernando Holiday em ‘dossiê antifascista’.

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia decidiu que o Ministério da Justiça deve fornecer ao vereador de São Paulo Fernando Holiday (Novo) as informações sobre ele que estão no relatório produzido pelo governo sobre a atuação de grupos identificados como antifascistas.

A defesa de Holiday ingressou com um habeas data -instrumento jurídico que tem como objetivo assegurar a um cidadão acesso a dados e informações pessoais sob a guarda do Estado.

Ele foi usado, por exemplo, por perseguidos políticos pela ditadura militar (1964-1985) a fim de obter, após a redemocratização, as informações produzidas sobre eles durante o regime.

O caso dos dossiês contra antifascistas foi revelado pelo UOL em 2020. A pasta, então chefiada pelo hoje ministro do STF André Mendonça, deflagrou uma ação sigilosa para monitorar um grupo de 579 servidores federais e estaduais da área de segurança identificados como participantes de um “movimento antifascista”.

A produção de um dossiê com nomes, endereços em redes sociais e, em alguns casos, fotografias coube à Secretaria de Operações Integradas (Seopi), uma das cinco secretarias subordinadas ao então ministro André Mendonça.

Em sua decisão, Cármen Lúcia afirma que a “gravidade do quadro descrito nos autos e a sensibilidade da matéria estão evidenciados” garantem a Holiday o direito à informação.

Fonte Banda B