Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 12 de julho de 2023

12/07/2023 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Paranaenses devem se preparar para temporais e geada; em Santa Maria do Oeste o clima deve  chegar a registrar 6°C.

Em Santa Maria do Oeste deve chover somente a noite o dia será estável com som, mas nesta quinta devemos ter chuva e a temperatura e o termômetro podem registrar até 5°C e na sexta o frio continua.

Após chuva muito volumosa, a população do Paraná deve se preparar para novos temporais na quarta-feira (12) e na quinta-feira (13). Além disso, após a chuva intensa, a temperatura começa a baixar na quinta-feira e a sexta-feira (14) promete ser gelada, com condições para geada generalizada no interior do Paraná.

Média de chuva

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, entre 3 horas de ontem e 3 horas desta terça-feira (11) choveu 119,6 mm em Dois Vizinhos, superando ligeiramente a média de chuva normal para julho que é de 115 mm, e 110,0 mm em Inácio Martins, que tem média de chuva de 90 mm em julho.

No mesmo período, o Simepar registrou 135,4 mm em Entre Rios (média para julho é de 105 mm) e 129,8 mm em Pinhão (média para julho é de 120mm). Estas médias foram estimadas pelo modelo meteorológico ERA5.

Outras localidades também tiveram acumulados de chuva elevados em 24 horas, variando de 60mm a 90 mm. No período entre 3 horas do dia 10 e 3 horas de 11 de julho choveu 89,6 mm em Foz do Iguaçu, 86,2 mm em Dionísio Cerqueira. O Simepar registrou também neste período 90 mm em Fernandes Pinheiro e 82,6 mm em Guarapuava.

Veja a previsão do tempo para Santa Maria do Oeste , para os próximos dias.


Após colisão, motorista persegue outro carro e chama a PM em Ivaiporã.


Na tarde de terça-feira (11.07) o condutor de um Honda/Civic perseguiu por cerca de 1 quilômetro um Chevette após uma colisão na área central de Ivaiporã, no Paraná.

Conforme a Polícia Militar (PM), por volta das 17h50, a equipe de serviço foi solicitada via COPOM a comparecer na Av. Brasil, onde teria acontecido um acidente de trânsito, sendo que os veículos só foram parar próximo ao Ginásio Alcebíades Alves.

No local, em contato com o condutor do Honda/Civic, ele relatou que estava na área central quando um Chevette colidiu causando riscos na pintura e saiu sentido bairro, ele então seguiu o carro e fez contato via 190 indicando a localização dos veículos.

No local, foi feita a orientação dos condutores. Sendo que não houve vítimas e somente avarias no veículo Honda, os condutores entraram em acordo no local.

Fonte: TNOnline.

Jovem de 22 anos é pego com maconha e dichavador durante abordagem da PM em Pitanga.

Imagem Ilustrativa.

No dia 11 de julho de 2023, por volta de 11hrs30min a equipe  estava em patrulhamento pela Rua José de Alencar, quando avistou um  masculino de 22 anos, que ao avistar a equipe agiu de maneira suspeita, demonstrando certo nervosismo e mudando a direção que estava seguindo. A equipe deu voz de abordagem e realizada busca pessoal, foram encontrados 0,9 gramas de substância análoga à maconha e um dichavador. O indivíduo foi encaminhado à Sede da Cia para Lavratura do Termo Circunstanciado. 

Fonte: Polícia Militar.

Jovem de 17 anos é abordado pela PM de Manoel Ribas conduzindo moto pinada com placas trocadas e com escapamento irregular.


No dia 11 de julho de 2011, por volta das 18h00min a equipe em patrulhamento pela Avenida Sergipe, momento que ouviu uma motocicleta com o escapamento excessivamente alto, em desconformidade com as normas do DETRAN. Realizado a abordagem e identificado o condutor como um  masculino de 17 anos e a motocicleta sendo uma HONDA de cor prata, porém ao realizar a consulta via SESP/INTRANET na placa que estava nela, resultou em uma SHINERAY de cor vermelha, sem alerta de furto e roubo. O abordado  relatou que não sabia que era crime colocar placa diferente das características do veículo, e que a motocicleta anteriormente era de cor verde e que ele pintou de prata porque também não sabia que era crime, ao verificar o chassi, constatou-se estar “pinado” e o motor resulta na referida Shineray. Diante dos fatos foi encaminhado o masculino, em tese pelo crime de adulteração de sinal identificador, juntamente com a motocicleta apreendida até a Delegacia de Manoel Ribas, para os procedimentos cabíveis. Foi entrado em contato com o  pai do abordado, para comparecer na Delegacia, o qual se fez presente.

Fonte: Polícia Militar.

Mãe procura conselho tutelar e a PM de Boa Ventura de São Roque após descobrir que sua filha de 13 anos fugiu com namorado.


Compareceu no dpm a conselheira tutelar, 41 anos, juntamente com a feminina, 36 anos, que relatou que tem uma filha de 13 anos, que acordou foi ao quarto da filha e ela não estava. Os pertences da menor estavam todos no quarto, relata ainda que sua filha vem conversando com um masculino e que cogitaram a ideia de irem embora para outra cidade. Diante disso juntamente com o conselho tutelar foi deslocado até a residência do masculino, onde em conversa com o pai do mesmo que relatou não saber onde o filho estaria tão pouco a menor e apontou a casa de um dos amigos do filho, onde o mesmo poderia estar. Assim da mesma forma foi deslocado até a casa desse suposto amigo onde não foi localizado nem a menor e nem o masculino. Assim a mãe, foi orientada quanto aos procedimentos e confeccionado o presente boletim.

Fonte: Polícia Militar.

Homem da entrada na Saúde de Boa Ventura de São Roque com rosto dilacerado por golpes de facão.


Solicitante informou que seu padrasto , 43 anos, estava ferido no rosto, provavelmente por golpe de facão, no entanto não viu a agressão nem o autor, a vítima foi atendida pela equipe de saúde do município e encaminhado para o posto de saúde, esta não soube dizer como ocorreu a agressão nem mesmo o autor, e apresentava um corte profundo no rosto, informado pela médica, que a vítima apresentava fratura de mandíbula, fratura no nariz e laceração ocular lado esquerdo, sendo considerado uma lesão de natureza gravíssima.

Fonte: Polícia Militar.

Morador de Campina do Simão cai em golpe do falso anúncio de carro para venda no Facebook e perde mais de R$ 2.000,00 mil reais.


Solicitante relatou que negociou um veículo via rede social "Facebook", após depositar a quantia de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais) percebeu que era um anúncio falso. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.

Vizinhos chamam a PM após briga de casal e homem é preso por agredir esposa em Guarapuava.


 A equipe foi acionada para verificar uma denúncia anônima, onde relatava o vizinho que sua vizinha estaria sendo agredida pelo seu convivente no interior da residência. No local foi entrado em contato com a suposta vítima, feminina, 36 anos, a qual passou a relatar que que seu convivente, masculino, 36 anos, a agrediu com socos e tapas o que causou vermelhidão no braço direito e pescoço. Efetuada abordagem ao masculino e nada de ilícito foi localizado. Diante do interesse na representação pela vitima foi dada voz de prisão ao autor e encaminhadas as partes para procedimentos na policia judiciária.

Fonte: Polícia Militar.

Ex-jogador e ídolo do futebol alemão é preso acusado de tráfico internacional de drogas no Paraná.

O ex-jogador e ídolo do futebol alemão, Marcelo Pletsch, de 47 anos, foi preso nesta manhã de terça-feira (11), pela Polícia Federal, no Oeste do Paraná. O atleta, que se aposentou em 2011, no Cascavel, foi um dos detidos na Operação Seletor, que investiga o tráfico de drogas. A PF chegou até ele após escutas telefônicas.

Marcelo é suspeito de ser responsável pela logística e transporte de cargas de drogas e armas da organização criminosa, que foi alvo da operação. A quadrilha agia em Cascavel e na região e é investigada por diversos crimes, entre eles, tráfico de drogas, de armas, lavagem de dinheiro e homicídios,

“A defesa nega todas as acusações que recaem sobre o Marcelo, por se tratarem de infundadas suspeitas obtidas mediante denúncias anônimas, e sua inocência será demonstrada durante a instrução processual”, afirmou o advogado Marcelo Martins.

Fonte: O Bemdito.

Homem que roubou algema da PM é preso em Rosário do Ivaí.

Um homem que estava sendo procurado após fugir com uma algema da Polícia Militar em Rosário do Ivaí foi preso pelos policiais na manhã de terça-feira (11).

Na noite de segunda-feira (10) durante uma abordagem, o autor entrou em vias de fato com a equipe policial e conseguiu se evadir levando consigo a algema de um policial. 

Durante a continuidade das buscas que persistiram durante a noite e pela manhã a equipe que assumiu o serviço conseguiu lograr êxito e localizar o autor por volta das 10h30.  

Ao ser dada a voz de abordagem, ele pulou o  muro  da Secretaria Municipal de Educação, onde foi possível cercá-lo nos fundos da secretaria.

Novamente dada a voz de abordagem ele não obedeceu e investiu contra os policiais com socos, chutes e pontapés tentando se desvencilhar. A todo momento ele tentava pegar a arma dos policiais, mas acabou contido.

Indagado sobre a algema, ele indicou que estaria na sua residência nos fundos no quintal,  sendo então recuperada pelos policiais.

O detido foi encaminhado ao Hospital Santa Casa para laudo de lesão devido às escoriações causadas ao pular o muro e ao contê-lo.

Em seguida ele foi encaminhado ao destacamento policial para a lavratura do B.O.U e na sequência entregue na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Fonte Ivan Maldonado  

Câmera registra pai e filho de 3 anos sendo atropelados em Maringá; Veja o vídeo.


O homem sofreu uma fratura na perna e foi levado a uma unidade de saúde pelo Corpo de Bombeiros. Já a criança teve um corte na cabeça e foi socorrido por terceiros e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul.

Segundo testemunhas, o homem estacionou o veículo e no momento que estava retirando a criança da cadeirinha, foram prensados por um outro carro que era conduzido por um motorista supostamente embriagado. 

O motorista foi identificado. O condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. Ele passou pelo teste do bafômetro e o resultado apontou 0,94 mg/l de álcool por litros de ar expelido. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

Fonte Plantão Maringa e GMC

Pastor é preso após levar mulher a motel para ‘curá-la’ de câncer com óleo ungido e sabonete ‘consagrado’


Um pastor de 45 anos foi preso após levar uma jovem, de 23, a um motel de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O homem disse à vítima que recebeu em uma revelação espiritual que ela teria câncer, mas que ele seria capaz de curá-la.

Aos policiais, a mulher disse que integrou a comunidade da Igreja Batista Renovada Rosa de Saron há pouco tempo e que por lá conheceu o líder religioso. Em um dia de orações, o pastor disse que teve uma visão que lhe revelou a suposta doença da vítima.

O homem disse que poderia curá-la e buscou a vítima em casa, levando-a ao motel. Na ocasião, a mulher estava com o filho dela, um bebê de colo. A vítima relatou que não sabia para onde estava sendo levada e que só se deu conta quando entrou no quarto.

Cura com ‘óleo ungido’ e sabonete ‘consagrado’. Por lá, o homem disse que iria iniciar o procedimento de cura com um óleo ungido e sabonete “consagrado”. Antes disso, porém ele foi tomar banho no quarto do motel, momento em que a vítima fugiu do local com o filho dela.

O marido dela foi buscá-la no local e o casal acionou a polícia. A vítima informou o endereço do motel e o pastor foi preso em flagrante.

Aos policiais, o pastor confirmou a versão da vítima e disse ter escolhido o local para realizar o procedimento de “cura” por se tratar de um ambiente arejado, prezando pelo bem estar do filho da mulher. Ele disse, também, que achava que o local era um hotel, e não um motel.

Fonte: Bhaz.

Quase meia tonelada de maconha é apreendida na BR 277 em Cascavel. Assista ao Vídeo:


Uma equipe da Polícia Militar apreendeu quase meia tonelada de maconha na noite desta terça-feira (11), em Cascavel. Os policiais tentaram abordar o veículo Jeep Renegade na BR 277, perto da comunidade Mato Queimado. O motorista fugiu e quilômetros depois, abandonou o veículo no acostamento fugindo em meio a mata. 

Foram apreendidos 488 quilos de maconha que estavam no interior do carro. A droga foi levada para a delegacia de Polícia Civil. 

Fonte: Catve.com

Criança de 10 anos morre baleada a caminho da escola na manhã desta quarta feira. Veja a foto:


Uma criança de 10 anos morreu após ser baleada durante operação da Polícia Militar na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta quarta-feira (12). Moradores fizeram protesto no local e tentaram atear fogo em objetos e interditar vias da região.

A criança, identificada como João Vitor, foi atingida do lado de fora do conjunto habitacional. O menino estava uniformizado e a caminho da escola no momento do crime.

Fonte: Banda B.

Namorado de jovem encontrada morta em matagal no Paraná é preso em flagrante e nega acusações do crime. Veja a foto:


O namorado de Taciana Gomes dos Santos, de 25 anos, foi preso na noite desta terça-feira (11). Ele é o principal suspeito do crime, mas, segundo a polícia, nega as acusações. As informações são dos portais Catve e CGN, parceiros da Banda B.

O homem, que tem 31 anos e não teve o nome divulgado, se apresentou na 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, onde foi preso em flagrante. Ele estava acompanhado de um advogado. 

Segundo a polícia, o suspeito prestou depoimento na Delegacia de Homicídios, que investiga o crime, e negou as acusações. Logo depois, foi levado à carceragem da 15ª Subdivisão Policial.

O corpo de Taciana foi encontrado, no final da manhã de terça, depois de sumir, a jovem foi encontrada morta em um terreno que fica em frente à casa do namorado.


Outra situação que aponta o namorado como suspeito é o fato de que, antes de sumir, Taciana mandou mensagem para familiares pedindo socorro. Ela escreveu “SOS” e depois disse que o namorado estava “louco”. 

No local onde o corpo foi achado, uma faca foi encontrada, mas o médico do Siate disse que não havia marcas em Taciana. Para a Polícia Civil, ela foi vítima de estrangulamento.

Fonte: Banda B.

Motorista bebe, atropela ciclista e pedestre que more no local, e capota carro na BR-277.

Um motorista alcoolizado atropelou um ciclista e um pedestre na noite desta terça-feira (11), na BR-277, em Paranaguá, no Litoral do Estado. Após a sequência de atropelamentos, ele capotou o carro, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.

A situação ocorreu no km 0,1 da rodovia, no acesso à Avenida Ayrton Senna, pouco depois das 22h.

Segundo a polícia, a VW Saveiro seguia sentido Paranaguá e primeiro atropelou um ciclista, de aproximadamente 25 anos. O condutor atropelou, em seguida, um pedestre.

Na sequência, o condutor perdeu o controle do veículo e capotou às margens da rodovia.

O ciclista ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Samu até o Hospital Regional de Paranaguá.

O pedestre não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Uma unidade do Siate também foi acionada para o atendimento da ocorrência. O motorista da Saveiro, de 66 anos, foi encaminhado a UPA de Paranaguá. 

Antes do encaminhamento médico, a equipe policial fez o teste do etilômetro, que obteve resultado de 0,77 mg de álcool por litro de sangue.

Após ser atendido, o homem foi encaminhado à Polícia Civil.

O corpo do pedestre foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade.

                       Fonte Paraná Portal

Motociclista e garupa morrem após moto atingir carro que fazia conversão na Rodovia dos Minérios.

O piloto e o garupa de uma moto morreram em um grave acidente, no início da madrugada desta quarta-feira (12), na PR-092, a Rodovia dos Minérios, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Os dois estavam na motocicleta que colidiu contra um Volkswagen Gol.

A colisão aconteceu no bairro Santaria, próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Itaperuçu. O Gol tentou fazer uma conversão à esquerda para acessar uma fábrica de fertilizantes, quando a moto que vinha no sentido contrário atingiu o automóvel.

A motorista do carro admitiu que não viu a motocicleta e provocou o acidente. Ela fez o teste do bafômetro que não acusou a ingestão de álcool.

“A moto estava no sentido correto, o veículo foi cruzar a pista e, provavelmente, a moto em alta velocidade acabou colidindo com o veículo”, disse Felipe Berbert, médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os rapazes tinham entre 20 e 30 anos. A equipe do SAMU não encontrou o capacete de um deles. O médico contou que a chegada do socorro foi rápida – cerca de dez minutos após a colisão – mas nada pode ser feito.

“Um deles voou a 30 metros do local do acidente e o outro a 48 metros. Os dois com traumatismo craniano gravíssimo, fraturas expostas. Então, muito provavelmente, foram a óbito no momento da colisão. Chegamos aqui e já foram constatados os óbitos de imediato, não teve nem tempo de tentarmos fazer alguma manobra de reanimação”, lamentou.

Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal.

Fonte Banda B

Caminhão e carro se envolve em colisão e motorista acaba falecendo no local na BR-153.


O acidente foi registrado na terça-feira (11) na rodovia BR-153, General Carneiro, envolvendo numa colisão um caminhão Volvo/ VM270 placas de Erechim (RS), conduzido por Ronaldo Marchetto, 37 anos e um GM/Celta, placas de Almirante Tamandaré(PR), conduzido por Sebastião Veiga, 46 anos, morador em Coronel Domingos Soares.

O condutor do Celta morreu no local do acidente, o corpo foi encaminhado ao IML de União da Vitória.

O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal.

(Colaboração Canal4 TV)


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 12/07/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.







Governo Lula está “muito lento” e “medroso”, diz Stedile, líder do MST. Assista ao vídeo:


O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, afirmou à coluna que o governo Lula tem sido “muito lento” e “medroso” para cumprir promessas de campanha no campo social. Na mira da CPI do MST, Stedile disse que o presidente errou ao acusar o movimento de invadir terras.

“Na política interna, o governo está muito lento, lerdo. Me atrevo a dizer, em algumas áreas, até medroso. Até agora nenhuma família foi assentada. Para um governo nosso, seis meses é muito tempo para não ter nenhuma solução objetiva. As famílias da nossa base não querem saber se o MST é amigo do Lula ou não, mas quando vão resolver o problema da terra”, afirmou Stedile, reforçando que o movimento deu todo o apoio ao petista contra Jair Bolsonaro.

Stedile foi convocado pela CPI do MST. Deve prestar depoimento aos deputados em agosto. Para Stedile, a comissão tem integrantes de extrema direita e ganhou força porque o governo Lula “comeu bola” no Congresso.

Além de pedidos do MST não atendidos, Stedile reclamou da forma com que a gestão Lula tem tratado a entidade publicamente. E corrigiu o presidente, defendendo que o movimento não invade, mas ocupa terras.

“Foi um equívoco do presidente Lula voltar a usar a palavra ‘invasão’. Invasão é quando uma pessoa invade uma propriedade alheia para se apropriar daquele bem. O Código Penal classifica como esbulho de um bem. Já a ocupação, quando realizada por movimento popular, é uma forma de luta para chamar a atenção do governo para cumprir o que está na Constituição, que é clara: toda grande propriedade improdutiva deve ser desapropriada pelo governo, com pagamento aos proprietários, e distribuída aos trabalhadores sem-terra.”

Para o economista e ativista, Lula e ministros responderam mal às ações do MST no primeiro semestre de governo.

“O governo reagiu mal às duas ocupações, na nossa jornada em abril. Se há um decreto presidencial, assinado pelo FHC, declarando que 17 de abril é Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária, o que se espera que as pessoas façam? Fiquem em casa dormindo? Então seria o dia do sono profundo da reforma agrária. É óbvio que haveria mobilizações de todo o tipo”, disse.


Fonte: Metrópoles. 

Haddad agrada mercado, enquanto Lula sabota governo e perde batalha para Campos Neto, o líder mais confiável.


Nova pesquisa Quaest realizada com 94 fundos de investimentos em SP e Rio, por meio de entrevistas online, mostra que o mercado financeiro mudou sua percepção em relação ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad nos últimos dois meses. A avaliação positiva do ministro saltou de 26% para 65%, impactando na imagem geral do governo, cuja avaliação negativa caiu de 86% para 44%. Há um otimismo maior em relação à direção da economia (53%) e à melhora dos índices gerais nos próximos 12 meses. Apesar disso, os agentes financeiros estão do lado de Roberto Campos Neto na briga com Lula. Enquanto o presidente do Banco Central é considerado o líder político mais confiável do país (72% muito + 22% mais ou menos = 94%), o petista é o menos confiável (1% muito + 9% mais ou menos = 10%). 

Nesse ranking, Campos Neto é seguido por Tarcísio de Freitas (55% muito + 35% mais ou menos = 90%) e Romeu Zema (50% muito + 35% mais ou menos = 85%), formando um trio isolado. Haddad aparece granjeando a confiança total de apenas 13% dos operadores de mercado, mas com potencial (47% confiam mais ou menos), seguido de Arthur Lira (9% muito + 39% mais ou menos), Geraldo Alckmin (5% muito + 19% mais ou menos), Simone Tebet (4% muito + 27% mais ou menos), Rodrigo Pacheco (2% muito + 21% mais ou menos), Jair Bolsonaro (1% muito + 17% mais ou menos) e Jean Paul Prates (0% muito + 9% mais ou menos). Como se vê, o presidente da Petrobras é ainda visto com desconfiança geral, pois 97% avaliam que a política de preços da Petrobras está sendo influenciada por razões políticas, sendo considerada negativa por 63%.  

Em relação à condução da política monetária, 87% consideraram como correta a decisão do BC de manter a Selic e todos são unânimes (100%) na expectativa de que a taxa básica de juros vá cair ainda este ano, provavelmente ainda em agosto (92%). A percepção positiva sobre a gestão de Campos Neto chega a 86% e 71% se mostram muito preocupados com a futura indicação de Lula para o comando do órgão a partir de 2025. Quase a totalidade dos entrevistados (94%) avaliou como certa a manutenção da meta de inflação pelo Conselho Monetário Nacional e 81% concorda com a adoção do novo sistema de meta contínua, mas 45% ainda critica a política fiscal. A pesquisa Quaest também sondou a avaliação do mercado sobre a reforma tributária, que deve impactar positivamente (66%) o bem-estar das pessoas, com redução da guerra fiscal entre estados (77%), melhora dos resultados na indústria (71%) e influência na redução dos juros (54%). Por outro lado, 55% acreditam que o texto aprovado na Câmara terá impacto negativo no setor de comércio e serviços.

Em resumo, Lula ajudaria seu governo e o país se parasse de atacar Campos Neto e deixasse Haddad trabalhar com o Congresso no avanço das pautas econômicas.

Fonte: Jovem Pan.

Ciro Nogueira ignora ‘pix de Lula’ e mantém críticas, dificultando possível acordo.

O presidente dos Progressistas, Ciro Nogueira (PI), deu de ombros para o assédio do Palácio do Planalto, que tenta cooptar partidos de centro, oferecendo-lhes vantagens, chamadas de “pix”, para ter alguma base no Congresso, e seguiu com disparos contra Lula. o senador viu “espertezas” do PT, até comentários do petista culpando o ex-presidente Jair Bolsonaro pela crise do Corinthians. “Toda vez que Lula fala é um gol contra”, ironizou. Lula quer o PP na base, mas o apoio deve custar caro.


Mega-pix

Só em emendas liberadas entre terça e quarta da última semana, em meio a votação da reforma tributária, R$660,1 milhões foram para o PP.


Canto da sereia

O mega-pix de Lula para os Progressistas foi maior do que, por exemplo, para o PT, R$562,3 milhões, ou o União Brasil, R$453,6 milhões.


Não seduz

Ex-ministro de Dilma, Gilberto Occhi é cotado a voltar a presidir a Caixa, por suas supostas ligações ao Senador. Um ministério está no pacote.


Reincidência

Ao trocar o “presidencialismo de coalisão” pelo “presidencialismo de cooptação”, Lula gerou os escândalos do mensalão e do petrolão.

Reforma ministerial mexe com disputa no Senado

A aventada reforma ministerial mexeu com caciques pernambucanos que acompanham com lupa o ingresso do Republicanos na Esplanada de Lula. A ciumeira envolve o deputado federal Silvio Costa Filho (PE), cotado para ocupar o Ministério do Esporte. No Estado, é dado como certo que a pasta vai servir como vitrine para o parlamentar disputar o Senado em 2026. A cadeira é cobiçada por partidos como PT e PP.

DNA lulista
Silvio Costa Filho tem prestígio com Lula. O pai, Silvio Costa, Lulista de carteirinha, é primeiro suplente da senadora Teresa Leitão (PT-PE).

Despedidas?
Humberto Costa (PT) acompanha o movimento. Em 2026, para continuar como senador por Pernambuco, terá de enfrentar uma campanha difícil.

Minha vez
O deputado Eduardo da Fonte, dono do PP-PE, tem interesse na vaga no Senado. O partido também se assanha para aderir ao governo.

Ciúmes de você
Consumindo-se em ciúmes do protagonismo de Arthur Lira, presidente da Câmara, o senador governista Rodrigo Pacheco exigiu a visita e as homenagens de ontem do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Esqueceram de mim
Ainda sem saber o que fazer em seu Ministério de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB) teve um dia ruim, nesta terça (11): levantamento do Paraná Pesquisas indicou que 70,9% da população de Santos, seu território, aprovam o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Explorando a pobreza
Esbravejando após diligência da CPI do MST, com acusações de invasão, Sâmia Bomfim (Psol-SP) levou uma invertida do relator Ricardo Salles (PL-SP): “está brava porque o acampamento estava cheio de propaganda política sua, explora a pobreza do outro para se eleger”.

Abaixo da linha de cintura
Como a modelo Gisele Bündchen é a garota-propaganda da concorrente C6, a corretora de investimentos XP aplicou um golpe abaixo da linha de cintura: contratou seu ex, Tom Brady, para participar de evento no Brasil.

Caminhos
Na briga pela prefeitura de São Paulo, o PL ainda não decidiu o que fazer em 2024. Está entre apoiar o deputado Ricardo Salles (PL), o senador Marcos Pontes (PL) e a reeleição de Ricardo Nunes (MDB).

Relatório está pronto
Será entregue ao meio-dia desta quarta-feira (12) à Comissão Mista de Orçamento o relatório do deputado Gilvan Máximo (Republicanos) sobre o reajuste de 18% das forças de segurança do DF, em duas parcelas.

No páreo
Apesar de a eleição para o Senado, em 2026, oferecer duas vagas, dificilmente ficará de fora um candidato da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). A esquerda corre o risco de derrota histórica.

Sem pressa
Acordada a devolução de R$71 milhões, Emílio Odebrecht não precisa ter pressa. Conseguiu no STF que a repatriação da grana, acordada em delação premiada, só ocorra após esgotados todos os recursos.

Pergunta no Senado
Se a reforma tributária não precisa ser votada pela Comissão de Assuntos Econômicos, por que ela ainda funciona?

Fonte: Diário do Poder.