Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 9 de outubro de 2022

09/10/2022 *--* Deus é Fiel!!!

         Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem deixa carro aberto em Pitanga e tem celular e carteira furtados.

No dia 08 de outubro de 2022, compareceu a sede da 3ª cia a vítima de 49 anos e relatou que por volta das 15h30min, deixou seu veículo com as portas abertas/destravadas em frente a Coamo, e certo tempo depois percebeu que teriam furtado sua carteira de cor preta contendo documentos pessoais tais como: 02 rgs, 01 cpf, 01 título de eleitor, 01 carteirinha de vacinação, 01 carteirinha da unimed e 01 aparelho celular da marca Samsung (não soube dizer o modelo) de cor vermelha. Diante dos fatos foi orientado a solicitante e encaminhado o boletim a 45ª DRP para os demais procedimentos

Fonte: Polícia Militar.

Mulher se diz empregada doméstica e furta, roupas, relógios, joias e dinheiro de residência de Pitanga.

Na data de 08 de outubro de 2022, entrou em contato via 190 a solicitante e relatou que contratou uma empregada doméstica por aplicativo. Apresentou-se como uma mulher de 23 anos. A solicitante informou a equipe que na data de hoje deu por falta de certa quantia de dinheiro em espécie. Junto com a solicitante estava a outra vítima a qual também deu por falta de algumas peças de roupas e de certa quantia de dinheiro em espécie de sua propriedade que estavam na mesma residência. Relataram as vítimas que entraram em contato com a referida mulher a qual confirmou que estava de posse das roupas e devolveu em uma sacola algumas peças, joias e um relógio, em seguida, saiu correndo tomando rumo ignorado. Com a equipe no local foi verificado com as vítimas que a autora não teria entregado todas as roupas subtraídas e nem o dinheiro, deste modo, foi deslocada até a residência da autora a qual sem nenhuma coação moral, física ou psicológica devolveu o restante das roupas, porém, negou a autoria de ter furtado o dinheiro. Encaminhado a autora juntamente com os objetos furtados até a 45ª DRP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem é esfaqueado e tem dedo amputado.


Um jovem de 18 anos foi esfaqueado por dois homens em Pinhão. A situação ocorreu por volta das 9h, quando a Polícia Militar foi chamada na Sede.

Ao chegar no local, conversou o jovem. De acordo com a vítima, ele se encontrava no bairro Invernadinha, quando dois homens o abordaram e começaram a agredir com um facão. A vítima ao tentar se defender de um golpe, teve seu dedo mínimo amputado. 

Conforme o relato, o jovem conhecia apenas o apelido de um deles. Desse modo, a polícia encaminhou a vítima até o Hospital Santa Cruz.

Mais tarde, o médico de plantão relatou que a vítima seria transferida para a cidade de Guarapuava para passar por cirurgia.

Até o momento, não há mais informações sobre os agressores. 

Fonte: Rede Sul de Notícias.

Homem é preso após agredir a esposa.


Por volta das 19h40 deste sábado (08), um homem foi preso após agredir a mulher. Essa ocorrência foi registrada no Jardim Coopagro, no município de Toledo.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima relatou aos policiais que quando seu marido chegou em casa, ele iniciou uma discussão por conta do jantar. O sujeito teria começado a ameaçar a mulher, proferido ofensas, jogado uma panela no chão e agredi-la com socos e tapas.

Foi constatado que ela apresentava um corte superficial nas costas.

A vítima tinha interesse em representar contra o indivíduo e, então, a equipe da PM entrou na residência e encontrou o acusado.

Ele estava no sofá e recusou a voz de abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização. O homem foi algemado e levado até a 20ª Subdivisão Policial De Toledo (20ª SDP).

Fonte: Toledo News/Polícia Militar.

Dois menores são detidos acusados de tráfico de drogas.

A PM de Palotina realizou monitoramento de um ponto de venda de drogas no bairro Oswaldo Cruz na rua Juscelino Kubitschek na tarde deste sábado e realizou a abordagem e apreendeu 106 gramas de maconha e dois menores de idade acusados por tráfico de drogas.

Na operação policial também foram apreendidos R$ 294,50 em dinheiro, provavelmente oriundos da venda da maconha.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa.

Mais de 220 quilos de maconha são encontrados em porto clandestino.


Policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) patrulhavam uma região de portos clandestinos em Santa Helena quando localizaram em uma região de mata fardos de substância análoga a maconha.

O entorpecente totalizando 227,1 quilos. A droga foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Fonte: CGN.

Homem cai de ponte e precisa ser socorrido.


Equipes do Corpo de Bombeiros (Auto Bomba Tanque Resgate – ABTR) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram um homem, que teria caído de uma ponte na região do Jardim Maracanã, em Ponta Grossa. O indivíduo precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula.

Segundo as informações, os agentes de segurança foram acionados para socorrer um homem, localizado embaixo de uma ponte em um córrego, na rua Uraí, na Vila Santo Antônio, divisa com o Jardim Maracanã. De acordo com os populares, ninguém conhecia o indivíduo e/ou saberia informar como ele havia caído da ponte.

Durante o atendimento, realizado em local de difícil acesso, os socorristas verificaram que o homem estava com ferimentos em face e membros inferiores e superiores. Além disso, foi constatado que o indivíduo estava com hálito de bebidas alcoólicas, o que poderia indicar um possível motivo de sua queda.

Após os atendimentos iniciais, o homem foi encaminhado, inconsciente, à UPA Santa Paula, em Ponta Grossa. As equipes de segurança investigarão os motivos do acidente.

Fonte: Portal a Rede.

No dia do aniversário, motorista fica gravemente ferido em acidente.


O acidente gravíssimo aconteceu no fim da madrugada deste sábado (8), na Avenida Colombo, próximo ao Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá.

De acordo com as informações, o motorista seguia pela via sentido Sarandi, quando foi fechado por outro veículo. Ao tentar desviar, o homem que conduzia uma Fiat Fiorino bateu na mureta de proteção do viaduto da Avenida Guaiapó.

A vítima, que completou 40 anos neste sábado, ficou preso nas ferragens. Socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu, tiveram que serrar o teto e a porta do veículo para retirar o homem, que foi encaminhado para atendimento hospitalar.

Fonte: Catve.com / Plantão Maringá.




Coreia do Norte diz que retorno de porta-aviões dos EUA agrava tensões.


O Ministério da Defesa da Coreia do Norte alertou neste sábado que a redistribuição de um porta-aviões pelos Estados Unidos, perto da Península Coreana, está causando um “respingo negativo consideravelmente grande” na segurança regional. O país vem defendendo seus recentes testes de mísseis como uma “reação justa” às intimidações dos exercícios militares entre seus rivais.

A declaração acontece um dia depois que o porta-aviões de propulsão nuclear USS Ronald Reagan iniciou uma rodada de exercícios navais com navios de guerra sul-coreanos na costa leste da península. O Reagan e seu grupo de batalha retornaram à área depois que a Coreia do Norte disparou um poderoso míssil sobre o Japão no início desta semana para protestar contra o treinamento anterior do grupo de porta-aviões com a Coreia do Sul.

“As forças armadas da Coreia do Norte estão se aproximando seriamente do desenvolvimento preocupante da situação atual”, disse um porta-voz não identificado do Ministério em comentários divulgados pela mídia estatal. Ele também chamou o retorno de Reagan de “uma espécie de blefe militar” para emitir um alerta sobre a “reação justa” da Coreia do Norte aos “exercícios militares conjuntos extremamente provocativos e ameaçadores dos EUA e da Coreia do Sul”.

A Coreia do Norte considera os exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul como um ensaio de invasão e é especialmente sensível se esses exercícios envolverem ativos estratégicos dos EUA, como um porta-aviões. 

Fonte: Associated Press.

Ucrânia/Zelensky: Rússia prepara sociedade para possível uso de armas nucleares.


Autoridades russas estão preparando a sociedade para um possível uso de armas nucleares, afirmou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em entrevista à BBC. Ele classificou a movimentação da Rússia como “perigosa”, acrescentando que “não acredita” que o país esteja pronto para usá-las. “Eles começam a se comunicar. Eles não sabem se vão usar ou não. Acho perigoso até mesmo falar sobre isso”, disse.

O ato de Putin, de anexar Lugansk e Donetsk à Rússia, levantou temores sobre uma possível escalada na guerra. Assim como o presidente russo, outros funcionários de alto escalão já sugeriram que armas nucleares poderiam ser usadas para defender essas áreas, embora autoridades ocidentais digam que não há evidências de que Moscou esteja preparada para fazê-lo. Segundo o presidente dos EUA, Joe Biden, pela primeira vez desde a crise dos mísseis cubanos, durante a Guerra Fria, “temos a ameaça de uma arma nuclear ser utilizada”.

Na conversa, o presidente Zelensky negou ter incentivado ataques à Rússia, alegando que uma observação anterior havia sido mal traduzida. “Você deve usar atos preventivos”, disse ele, referindo-se às sanções, “não aos ataques”.

Nas últimas semanas, o exército ucraniano recapturou grandes extensões de território em uma bem-sucedida contraofensiva que forçou as tropas russas a abandonar posições de longa data, no que Kiev descreve como a resposta de Moscou às suas derrotas, como as anexações feitas por Putin.

Fonte: Agências Internacionais.

O caminho de volta a democracia somos nós, diz Lula ao comentar apoio de FHC

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu o apoio que recebeu do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. E afirmou que a vitória nestas eleições é uma necessidade para salvar o país. A fala ocorreu neste sábado (08/10), durante coletiva de imprensa em Campinas (SP), antes de uma caminhada pela cidade.

“As pessoas estão defendendo que o caminho da volta a democracia somos nós vencermos as eleições. O encontro com FHC foi extraordinário, ele fez uma declaração pedindo voto em mim. E nós vamos fazer uma reunião com ex-presidentes do PSDB. Gente que participou do governo Alckmin. Ou seja, nós estamos recebendo apoio de todos aqueles que são democratas”, declarou.

Lula também disse que o país está “semidestruído”, com as instituições fragilizadas, o que é um risco para a democracia, e que ele e o ex-governador Geraldo Alckmin – seu candidato à vice -, querem reorganizar as coisas para que o Brasil possa fazer acontecer em benefício do povo.

“A sociedade está enxergando em nós uma saída que o Brasil precisa, um campo democrático envolvendo todos que amam a democracia. Aliás, todos que brigaram para acabar com ditadura, que estiveram no palco das eleições diretas, estão comigo. E uma grande parte daqueles que eram favoráveis a tortura estão com meu adversário. A nossa vitória está se tornado uma necessidade para salvar esse país”, completou.

Fonte: Lula.com.br.