Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

01/11/2021 *--* Deus é Fiel!!!

              Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mais um acidente é registrado no trevo de Pitanga. VEJA A FOTO:


Vítima estava em uma moto e foi encaminhada para o Hospital com ferimentos graves.


Trata-se de um homem de 30 anos. Outro veículo é um Eco Sport, motorista ferimentos leves.


Os acidentes vão acontecendo, e nada de Sinalização e Radar nesse local.

Fonte Facebook Jonei Farias

Homem preso por tráfico de drogas em Ivaiporã.


No início da noite de terça-feira (30), uma equipe RPA da 6ª CIPM, durante patrulhamento prendeu um homem por tráfico de drogas, no Jardim Ouro Preto, em Ivaiporã.


A equipe RPA, após receber várias denúncias, de que na Rua Lorena estaria acontecendo a prática de tráfico de drogas, intensificou o patrulhamento pelas imediações, e ao se aproximar da residência suspeita foi visualizado um indivíduo, este já conhecido do meio policial, por ser usuário de drogas.


Realizada a abordagem foi encontrado no bolso do rapaz uma porção de maconha. Sendo confirmado pelo usuário que tinha comprado na casa alvo das denúncias, os policiais entraram no quintal e foi possível ver uma correria dentro da casa, sendo até a descarga acionada, possivelmente no intuito de dispensar mais drogas.

  

Com o apoio da RPA 2 foi realizada buscas na casa e logrado êxito em localizar três buchas de maconha embaladas em sacola plástica, prontas para a venda.


Indagados sobre os fatos, de imediato, um dos presentes assumiu ser o dono da droga. Foi dado voz de prisão e o detido conduzido até a 54ª DRP, para as providências cabíveis.

Fonte TNOnline

Idoso de 80 anos sofre mais de 300 picadas de abelhas.


Um idoso, de 80 anos, foi socorrido em estado grave na tarde desta terça-feira (30), após ser atacado por um enxame de abelhas. A ocorrência foi registrada na Estrada Marilá, zona rural de Paiçandu.

Conforme informações de familiares do homem, ele mora em Maringá. Porém, na tarde desta terça, o idoso foi até uma propriedade da família buscar mel e acabou sendo atacado pelas abelhas. Um vizinho também foi picado, mas o homem estava fora de perigo.

Já o aposentado, segundo equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que auxiliou o Siate, o idoso levou mais de 300 picadas. Ele foi encaminhado para o Hospital Bom Samaritano, de Maringá.

Com informações do Corujão Notícias.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 01/12/2021.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


BPFRON apreende 446 kg de droga em caminhão em meio a materiais hospitalares na cidade de São Miguel do Iguaçu.


Na madrugada de hoje (01/12) policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira patrulhavam a BR 277, cidade de São Miguel do Iguaçu, durante Operação Hórus, quando abordaram um caminhão.

Em meio a uma carga de produtos hospitalares que teriam destino o Estado do Rio de Janeiro, foram encontrados fardos contendo 446,130 kg de substância análoga a maconha.

O condutor do caminhão, um homem de 21 anos, morador da cidade de Paiçandu-PR foi detido e encaminhado com o veículo, droga e demais materiais para a delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

Estima-se um prejuízo de R$600.000,00 aos criminosos somente com esta apreensão.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR.

Que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte CGN

A primeira loja de Radiadores grandes e pequenos de Santa Maria do Oeste.


Endereço Rua sete de setembro 636.

Jovem com mandado de prisão em aberto por estupro é preso em Apucarana.


Um jovem, de 22 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (30), no Bairro Djalma Mendes, em Apucarana, com um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. 

A Polícia Militar (PM) foi informada que o fugitivo estava no endereço citado, foi até o local e o prendeu. Ele foi encaminhado pelos policiais para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (SDP). 

Outro caso

A Polícia Militar (PM), de Apucarana, prendeu no dia 27 de novembro, um homem, de 40 anos, com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado. A prisão ocorreu no Residencial Belo Horizonte. 

De acordo com informações do boletim da PM, o foragido da justiça foi encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (SDP) sem algemas. 

Fonte TNOnline

Acidente na BR-376: motorista embriagado bate em caminhão e mata uma pessoa nesta quarta-feira.


Um acidente na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, causado por um motorista embriagado terminou com uma pessoa morta, uma gravemente ferida e duas pessoas encaminhadas à delegacia na madrugada desta quarta-feira (1°).

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o condutor de um caminhão-guincho estava parado no acostamento, no quilômetro 678, da pista sentido Curitiba, tentando telefonar para a concessionária quando foi atingido por um carro.

Com o impacto da batida, o passageiro dianteiro do automóvel entrou em óbito. O passageiro traseiro foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado para um hospital da região. O motorista sofreu ferimentos leves.

No caminhão, o condutor saiu ileso e dois passageiros tiveram ferimentos leves, mas recusaram atendimento. Conforme à polícia, a causa do acidente na BR-376, em Guaratuba, seria embriaguez ao volante.

O teste do bafômetro do condutor apontou 0,66 hm/l. Número bem acima do permitido pela legislação brasileira. O motorista do caminhão realizou o teste e também acusou ingestão de bebida alcoólica.

Ambos condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao IML (Instituto Médio Legal) e não foi identificado oficialmente.

Fonte Paraná  Portal

Homem morre em acidente entre carro e caminhão na PR-445.


Um homem de 54 anos morreu em grave acidente de trânsito nesta terça-feira (30), envolvendo um carro e um caminhão na PR-445, entre Cambé e o Distrito da Warta, em Londrina. O acidente ocorreu por volta das 9h30.

Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) os veículos bateram de frente na altura do KM 92.  A vítima fatal trafegava num Prisma com placas de Londrina e se envolveu em uma colisão frontal com caminhão Mercedes Benz/Atego 2430 com placas de Blumenau/SC, e seguia em sentido contrário. Após a batida o caminhão que transportava empilhadeiras e baterias colidiu contra uma árvore. 

O corpo do motorista do Prisma foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. O motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi encaminhado à Santa Casa de Cambé.

O investigador da Delegacia da Policia Civil de Cambé, o perito da criminalística e a equipe do IML estiveram no local.



Fonte e Fotos TNOnline

Mais novo Bazar de roupas em Santa Maria do Oeste, venha aproveitar uma grande promoção neste Sábado.


Endereço Rua sete de setembro 636.



Motociclista tenta entrar no Contorno Sul e morre após acidente com dois caminhões.


Um motociclista morreu, no começo da noite desta terça-feira (30), após grave acidente com dois caminhões no Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). De acordo com testemunhas, a vítima tentava ultrapassar os veículos e acabou ‘fechado’ por um deles.

Uma testemunha informou que o motociclista tentou fazer o “corredor” entre os veículos e acabou sendo empurrado da direita para a esquerda. “Nisso, infelizmente, acabou jogado para baixo do rodado do caminhão”, explicou.

Por conta do atendimento, o trânsito ficou lento em praticamente toda a extensão do Contorno Sul durante o início da noite.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte Banda B










Aves apreendidas são diagnosticadas com doença.

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) Campos Gerais, instituição parceira do Instituto Água e Terra (IAT) no atendimento a animais silvestres, abriga mais de 50 psitacídeos (papagaio-verdadeiro e periquito-rico) apreendidos durante uma fiscalização na BR-373, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.


Ao todo, 104 aves chegaram na unidade no mês passado. Metade morreu e alguns indivíduos apresentaram sinais clínicos suspeitos de zoonoses. Após amostras coletadas e enviadas à análise laboratorial, ficou confirmada a salmonelose, doença conhecida como salmonella, que pode ser transmissível para outros animais e humanos.


O Cetas Ponta Grossa foi inaugurado neste ano, através de uma parceria entre o IAT, órgão vinculado à Secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), e o Instituto Klimionte, que conta também com o apoio da Prefeitura Municipal local.


A salmonella é uma bactéria que causa intoxicação alimentar e em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte. Os principais sintomas são de uma doença transmitida por alimentos, como vômito, dores abdominais, febre e diarreia, que geralmente duram alguns dias e diminuem em uma semana.


De acordo com o médico veterinário responsável pelo Cetas, a salmonelose é altamente contagiosa e, para os psitacídeos, pode ser letal, pois os animais são sensíveis à contaminação. Os sintomas observados nos animais que positivaram para a doença foram apatia, anorexia, asas caídas, perda de peso, deformidade de bico e de penas e morte.


“A doença das aves se deu, principalmente, pelo ambiente em que elas eram mantidas, encontradas pela Polícia Rodoviária, dentro de um porta-malas, em caixas e gaiolas. A suspeita é que tenham passado mais de oito horas naquela condição, sem água, comida, ventilação e higiene”, disse.


Os animais estão em tratamento e mantidos em local isolado. A manifestação da doença segue em monitoramento.


Tráfico


A chefe do Setor de Fauna do IAT, bióloga Paula Vidolin, ressalta que estes indivíduos de papagaio-verdadeiro e periquito-rico, assim como tantos outros animais, foram alvos do tráfico de animais silvestres. De acordo com ela, existem riscos e consequências para a prática ilegal, perigosos para a fauna e para a saúde para a população.


O tráfico de animais silvestres, além de caracterizar maus-tratos e comprometer toda a biodiversidade, é uma fonte de disseminação de doenças devido as péssimas condições de confinamento, higiene e de cuidados sanitários apropriados com os animais.


“O risco é tanto para a saúde humana como para a saúde animal. É uma das fontes de dispersão de doenças e, em alguns casos, apenas gotículas de urina ou saliva já são o suficiente para transmissões. Inclusive os animais silvestres podem também ser infectados por doenças humanas, gerando um problema sanitário bastante grave”, explica. 


Para o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, o tráfico de animais e os maus-tratos só existem porque tem quem compre desse mercado clandestino. “Quem adquire um animal sem origem legal e de cativeiros não regularizados está estimulando os maus-tratos e fomentando esse crime, o que pode ocasionar a disseminação de doenças como a salmonella”, disse.


Ele lembra que uma das atenções do Governo do Estado é com relação à saúde única, ou seja, um trabalho de cuidados e prevenção de zoonoses causadas no meio ambiente e que interferem na saúde humana. 


“Diversas doenças são causadas por essa relação direta entre o homem e os animais silvestres. Por isso, fizemos um intenso esforço para firmar parcerias com instituições e inaugurar Cetas e Cafs (Centros de Atendimentos a Animais Silvestres). Além disso, existe uma forte parceria com a Polícia Ambiental para acabar com os cativeiros irregulares”, destacou.


Combate


No Paraná, o controle e a fiscalização de animais silvestres são feitos pelo IAT e pela Polícia Militar Ambiental-Força Verde. As denúncias do tráfico e comercialização ilegal de animais podem ser feitas anonimamente, pelos canais de denúncias 180 (do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde), ou o escritório regional do IAT mais próximo.


De acordo com o comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Júlio César Vieira da Rosa, a unidade atua de forma preventiva e ostensiva, através do patrulhamento e denúncias.


“Quando constatamos uma situação de tráfico de animais silvestres, a equipe policial apreende o animal e o encaminha para o IAT. As pessoas que cometem esse tipo de delito são encaminhadas para a assinatura do Termo Circunstanciado e para a aplicação do Auto de Infração Ambiental (AIT), respondendo criminalmente e administrativamente”, explicou.


Os crimes contra animais silvestres são descritos no artigo 24 do Decreto Federal nº 6.514/2008. É crime matar, perseguir, caçar, apanhar, coletar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. As penas variam entre detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná e A rede.

Motociclista fica gravemente ferido após colidir em um caminhão em Toledo.

Por volta das 07h50 desta terça-feira (30), quem passou pelo trevo que marca a saída de Toledo e o início do acesso ao município de Ouro Verde do Oeste se deparou com três ambulâncias. 


No local, um motociclista de 32 anos ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente de trânsito com um Caminhão Volkswagen, que carregava um equipamento chamado de bomba lança.


Segundo relatos do motorista do caminhão, ele trafegava pela Rodovia PR-317, seguindo no sentido Ouro Verde do Oeste para Toledo. O piloto da motocicleta também trafegava pela rodovia, seguindo no sentido do Jardim Bressan para Ouro Verde do Oeste. A batida aconteceu em um cruzamento existente na região.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros e duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram solicitadas para socorrer o condutor da Twister, que foi encaminhado para o Hospital Bom Jesus. A motocicleta não possuía placa.

Fonte:  ToledoNews.

O homem que descobriu um riacho com cheiro de cerveja.

Para os moradores da região de Waipio, localizada no estado norte-americano do Havaí, o cheiro forte de bebida alcoólica que emana do riacho que cruza o local já é notícia antiga. O corpo d'água alterna entre o odor de cerveja e o de ponche de frutas, um tão desagradável quanto o outro. 


Neste ano de 2021, porém, alguém fez algo a respeito da situação. Tratava-se de um homem que vivia ali nas proximidades e estava fazendo uma caminhada pela área verde do local, assim deparando-se com o regato fedorento. Cinco anos antes, ele tentara chamar a atenção de grupos ambientais para o problema do fedor do rio, mas não tivera sucesso. 

Dessa vez, ele teve a ideia de entrar em contato com Carrol Cox, que é um ativista defensor do meio ambiente e também o chefe da EnviroWatch, organização sem fins lucrativos dedicada ao combate da destruição de habitats naturais. Felizmente, desta vez houve retorno. 

Àquele ponto, não se sabia ainda o motivo pelo qual o riacho soltava um cheiro tão inusual, porém certamente não era indicador de um corpo d'água saudável.

Dito isto, não demorou para que Cox entendesse o que estava acontecendo: isso pois, a alguns quilômetros de distância dali, ficava um depósito de uma da maiores distribuidoras de cerveja do Havaí. A partir de então, foi fácil ligar os pontos. 

Origem da poluição:


De acordo com as informações de uma matéria publicada nesta semana no All That Is Interesting, o ativista descobriu que a origem do problema era um tubo de drenagem de água da chuva que passava por baixo de uma rodovia próxima ao riacho.

Do canal, que foi descrito como "completamente disfuncional" por Carrol, vazava um líquido que acabava alcançando a corrente de água. 

Uma investigação realizada por especialistas da EnviroWatch revelou que o córrego possuía uma porcentagem alcoólica de 1,2% por volume, que é o equivalente a uma cerveja com pouco álcool. E isso não é tudo — a água ainda contava 0,04% de açúcar. 


Os dados são preocupantes, em particular quando se coloca em perspectiva o impacto que essa contaminação pode ter no ecossistema da região. E isso leva em conta não apenas a fauna e a flora do regato em si, mas também do porto de Pearl Harbor, que é onde ele deságua. 

Ainda de acordo com Cox, o estado norte-americano do Havaí possui vegetações e sistemas em risco de extinção, é o caso dos ambientes pantanosos. A poluição de corpos d'água de água doce, tragicamente, é um dos grandes fatores que influenciam essa situação de degradação. 

Com suas alarmantes descobertas em mãos, a EnviroWatch procurou o governo havaiano, o que fez com que as autoridades entrassem em contato com a distribuidora de bebidas alcoólicas para procurar finalmente resolver o problema do riacho de Waipio. 

Fonte: Aventuras na História.

Fábrica inteligente na China produz uma motocicleta elétrica a cada 30 segundos. Assista ao Vídeo:

Na China, uma fábrica inteligente de veículos da empresa chinesa Luyuan afirma que pode produzir uma motocicleta elétrica a cada 30 segundos. Além desse tempo ultra-rápido de produção, a empresa informa que o erro de precisão do chassi de cada unidade é inferior a 0,5 mm.


Com uma capacidade anual estimada de 1,5 milhão de unidades, a instalação da Luyuan já conta com cinco das dez linhas de produção automáticas previstas para realizar as tarefas de pré-montagem ao mesmo tempo.


Um grandioso projeto chinês


A fábrica inteligente está localizada no grandioso projeto chinês de desenvolvimento de EVs chamado Base de Produção de Veículos Elétricos de Nova Energia China-ASEAN, instalado na cidade de Guigang, na região autônoma de Guangxi, fronteira com o Vietnã.


Esse projeto planeja reunir nada menos que 100 empresas de EVs, com o objetivo de produzir quatro milhões de veículos elétricos de duas rodas, 500 mil veículos de três rodas e cinco milhões de conjuntos de peças sobressalentes por ano. A nova base de produção possui ao todo cerca de 6.667 quilômetros quadrados de extensão.


A instalação da fábrica inteligente da Luyuan ocupa no local mais de 172 mil metros quadrados, tendo sido construída em menos de um ano (entre dezembro/2020 a setembro/2021). Ela é uma das 50 primeiras empresas que, segundo as autoridades chinesas, já iniciaram suas operações na nova base.

Por meio da produção inteligente e digital na fábrica, a conectividade de informações em tempo real e o processamento automático foram alcançados em processos-chave. Por exemplo, na fabricação de estruturas, revestimento de peças de ferro e plástico, fabricação de motores e montagem de motocicletas inteiras.

Além disso, o equipamento de produção da fábrica está baseado na Internet das Coisas (IoT), o que pode não apenas melhorar a eficiência, mas também reduzir os custos de mão-de-obra. Apesar de tudo isso, a Luyuan não pretende se tornar uma marca internacional, a princípio, se concentrando mais em se tornar uma líder no sul da China.



Fonte: Olhar Digital.