Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 29 de julho de 2021

29/07/2021 *--* Deus é Fiel!!!

     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Pai chega bêbado ameaça filha de morte e colocar fogo na casa, ato que já fez no passado, mas acabou preso em Pitanga.


No dia 28 de julho de 2021, às 15h20min, atendendo solicitação, a equipe deslocou até a Vila Santa Izabel.

Onde uma mulher de 30 anos relatou que seu pai chegou a sua casa embriagado e bastante alterado, ameaçando a mesma de morte, bem como iria colocar fogo na casa.

Relata ainda que o mesmo já havia colocado fogo em outra residência em data passada.

Com a equipe no local foi abordado homem de 51 anos, diante dos fatos e interesse em representação por parte da vítima.

Foi dada voz de prisão e conduzido o mesmo até a 45ª DRP para as providências cabíveis. 

Julho GIGANTE Superpão compre mais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região. Veja as Ofertas para este dia 29/07/2021.

As ofertas continuam no Superpão Compre Mais. oferta acima válida até o dia 29/07/2021.
Fecha mês ARRASADOR, venha aproveitar as ofertas nesta quinta, sexta e sábado! Ofertas acima válidas de 29/07/2021 até 31/07/2021.

Caseiro é rendido por bandidos em sitio e sua família amarada e feita de refém em Manoel Ribas.


Na data de 28 de julho de 2021 por volta das 22h30min após a equipe receber uma ligação de um senhor de 64 anos, informando que possui um sítio na área rural de Manoel Ribas.

E que teria sido informado por seu caseiro, que acabará de ter sido vítima de um roubo em sua propriedade, onde quatro indivíduos teriam adentrado no sítio, rendendo e amarrando sua família no interior da sua residência.

Em seguida solicitando para que ele os acompanhasse para abrir um galpão onde estariam armazenados alguns venenos agrícolas, e que durante a ação um desses indivíduos teria relatado que conhecia o dono deste sítio e que sabia que ali teriam insumos agrícolas e alguns objetos de valor.

Pelo telefone o solicitante não pode repassar maiores informações sobre o ocorrido, sequer características dos autores, visto que seu caseiro estaria bastante nervoso quando havia feito a ligação.

E que segundo este, após os autores se evadiram do local, a vítima conseguiu escapar da casa junto com sua família, saindo em busca de ajuda em uma localidade distante ao sítio.

Em ato contínuo, a equipe deslocou até o local, encontrando o barracão qual fica armazenado os insumos agrícolas com indícios de arrombamento, estando alguns galões de veneno bagunçados e jogados ao chão, dentre outros objetos, estando também a casa do solicitante e a do caseiro, toda revirada, com seus objetos jogados ao chão.

Diante do exposto, pelo fato de não ter ninguém no sítio que pudesse repassar maiores informações, e características dos autores, sequer os objetos que foram subtraídos do local.

A equipe contatou o solicitante via telefone, sendo informada por este que iria deslocar pela manhã até seu sítio, visto que não reside no local, para fazer o levantamento dos seus objetos que teriam sido levados.

Orientando este em comparecer até a delegacia de polícia civil para repassar maiores informações.

Cabe ressaltar que durante o deslocamento até o sítio não foi localizado nenhum veículo suspeito, sequer alguém no interior da propriedade, dificultando assim a identificação dos autores.

Homem com tiro aborda polícia e jovem de 18 anos é preso em seguida por tráfico de drogas em Laranjeira do Sul.


No dia 28 jul. 21, às 20h30min, a equipe realizava patrulhamento na PR 158, próximo a Pedreira quando veio até a equipe um homem com ferimentos provenientes por arma de fogo.

Este relatou que um morador da vila do CAIC, teria desferido alguns disparos de arma de fogo contra ele, em seguida teria se evadido pela rodovia 158, sentido Rio Bonito do Iguaçu.

Foram repassadas as informações via rádio, solicitado também que fosse acionado o corpo de bombeiros para prestar atendimento, porém a vítima dispensou atendimento, embarcou em seu veículo e foi até o hospital São Lucas por meios próprios.

As equipes RPA e ROTAM localizaram o veículo suspeito, sendo que no momento de realizar abordagem na residência, foi possível avistar dois masculinos se evadirem pela janela dos fundos, sendo logrado êxito na captura de um indivíduo, identificando o mesmo com 18 anos.

Ao realizar busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém este informou a equipe tinha conhecimento que o homem suspeito, teria efetuado disparos de arma de fogo contra uma pessoa, mas que ele não teria participado do fato.

Visto que já era de conhecimento das equipes que o abordado (18 anos) praticava tráfico de entorpecentes, deslocado até a sua residência, onde após buscas na parte externa, foi localizado uma mochila contendo certa quantidade de substância análoga à Maconha (908,700 gramas) e análoga à Crack (301,600 gramas).

Ao retornar ao hospital, a vítima relatou que o fato teria ocorrido devido a uma dívida que teria com os autores, ainda relatou que havia combinado com o autor dos disparos de se encontrar nesta cidade para resolver algumas pendências, momento que autor disse para a vítima entrar no porta malas do seu veículo; ao se recusar, o autor disparou por três vezes contra ele, porém a arma falhou, então a vítima conseguiu segurar a arma, momento que o autor conseguiu efetuar um disparo vindo atingi-lo na altura do abdômen, em seguida deu mais um disparo que atingiu sua cabeça, momento que a vítima conseguiu correr.

Informou ainda que poderia provar tal fato, apresentando as conversas contidas em seu aparelho celular. E após ter apresentado fotos do abordado (18 anos), este informou que possivelmente ele estaria junto no local, pois teria as mesmas características do condutor do veículo.

Em seguida foi deslocado até a 2ª Cia para confecção do boletim de ocorrência, posteriormente à 2ª SDP para os demais procedimentos cabíveis.


Mochila com maconha foi encontrada e menor de idade apreendido antes diz que mochila é dela em Guarapuava.


No dia 28 jul. 21, às 11h20min, relatou o solicitante, que reside na Vila Jordão e que teria localizado duas mochilas femininas nas proximidades da pista de motocross e que no interior das mochilas continha grande quantidade de droga "Maconha"; que de imediato acionou o 190.

A equipe deslocou até a Avenida Vereador Serafim Ribas, Boqueirão, juntamente com o oficial CPU, onde o solicitante apresentou duas mochilas do tipo escolar feminina, uma na cor rosa, contendo três tabletes de substância entorpecente análoga à Maconha, envoltos em fita adesiva cor vermelha, mais uma pequena balança de precisão na cor cinza: e a outra na cor verde e azul brilhante, contendo em seu interior um tablete da mesma substância entorpecente análoga à Maconha, cortado ao meio, também envoltos em fita adesiva cor vermelha, uma balança de precisão cor branca e um comprovante de depósito bancário da Caixa Econômica Federal, em nome de uma mulher de 29 anos, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais).

Relatou também que soube que haviam sido presas na madrugada de hoje, duas mulheres pelo crime de tráfico de drogas, no prolongamento da Avenida Rubem Siqueira Ribas (rua lateral à pista de motocross), nas proximidades onde o mesmo localizou as mochilas.

Diante dos fatos, os 4,030gr de drogas foram apreendidos e encaminhados à 14ª SDP, onde encontrava-se apreendida a adolescente de 17 anos, por ato infracional de tráfico de drogas, a qual reconheceu as mochilas e o entorpecente apreendido como sendo de sua propriedade.

Foi realizada a apreensão e entrega do entorpecente para os procedimentos cabíveis. 

Frio em Cascavel? Moradora no Jardim Veneza mostra que água do chafariz congelou!

Ontem, quarta-feira (29), moradores do Rio Grande do Sul, sendo Canela, Gramado, Farroupilha e outros municípios do extremo Sul Brasileiro foram surpreendidos com a chegada da neve.

As previsões se confirmaram e diversos municípios tiveram uma queda drástica na temperatura, sendo que a semana começou com o clima quente e, nesta quinta-feira, está gelado.

Na Capital do Oeste, não há registros de neve, sendo que a cidade amanheceu coberta pela geada, com temperaturas negativas.

O gelo no para-brisas dos carros foi encontrado com facilidade, mas, a água congelou em outros pontos.

Uma moradora do Jardim Veneza enviou imagens à CGN que mostram o chafariz do quintal congelado.

A temperatura para amanhã também promete ser gelada.

Fonte CGN

Cidades do RS registram neve; veja imagens.


Pelo menos 13 cidades do Rio Grande do Sul tiveram registro de neve nesta quarta-feira (28).  Em São Francisco de Paula, na serra gaúcha a neve chegou durante a tarde.

Segundo a Somar Meteorologia, houve queda de neve em Pelotas, São Francisco de Paula, Gramado, Carlos Barbosa, Bagé, Herval, Piratini, Caxias do Sul, Marau e Farroupilha.

Deve nevar ainda mais durante a madrugada na serra Gaúcha e Catarinense. Em outros locais do RS houve registro de chuva congelada, que é quando as gotículas de água congelam ao deixar a nuvem, mas derretem ao tocarem o chão.

Os flocos de neve descem das nuvens em uma região que está bem fria e caem numa região da atmosfera que está quente. Muitos turistas lotam hotéis e pousadas da região para acompanhar o fenômeno.

                                                          G1 RS e Zero Hora.

Capotamento deixa uma pessoa ferida na PR 317 em Santa Helena.


Por volta das 00h30 desta quinta-feira (29), um acidente de trânsito do tipo capotamento foi registrado na PR 317, nas proximidades da ponte que liga Sub-Sede a Santa Helena.

Segundo informações extraoficiais, um veículo Fiat Siena, com placas de Santa Helena, seguia pela rodovia sentido a Sub-Sede, quando teria perdido o controle da direção, colidido contra o barranco e capotado.

Uma equipe do SAMU esteve no local para socorrer a vítima, um homem de aproximadamente 30 anos de idade, ele sofreu escoriações pelo corpo e foi encaminhado para o PAM de Santa Helena.

Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros também estiveram no local para auxiliar no resgate, pois a vítima estava presa nas ferragens.

Uma equipe da PRE esteve no local para registrar a ocorrência e sinalizar a via. O veículo deverá ser recolhido ao pátio da PRE para os demais procedimentos.

Fonte: Correio do Lago.

Três feridos em acidente entre caminhonete e carro na PR-180 em Francisco Beltrão.


Três pessoas tiveram ferimentos após uma colisão de trânsito registrada no final da manhã desta quarta-feira (28) em Francisco Beltrão.

O acidente aconteceu na PR-180 com a PR-475 no trevo que dá acesso ao município de Verê.

Envolveram-se na batida, uma caminhonete de uma empresa de Francisco Beltrão e um automóvel Ford/Escort.

O condutor do veículo teve ferimentos moderados. Os dois ocupantes da caminhonete sofreram ferimentos sem gravidade.

Todos foram socorridos pelas equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros e encaminhados para atendimento médico em Francisco Beltrão.

    Fonte PPNEWS

Paraná confirma transmissão comunitária da variante delta e mais 16 casos.

A Secretaria de Estado da Saúde, o Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmaram nesta quarta-feira (28) a transmissão comunitária da variante delta do coronavírus no Paraná. O conceito é definido quando o contágio entre pessoas ocorre no mesmo território, entre indivíduos sem histórico de viagem e sem que seja possível definir a origem da transmissão.

Mesmo com essa confirmação, a predominância atual ainda é da cepa gama (P1/amazônica), que apareceu em janeiro. Ela não tem esse status de alerta junto aos organismos internacionais, mas estudos preliminares indicam que ela também é mais contagiosa que a versão original do vírus.

A Secretaria da Saúde também confirmou mais 16 casos e seis óbitos da delta no Paraná. Agora, o Estado soma 29 casos e 12 óbitos da cepa B.1.617 do vírus da Covid-19. São sete mulheres e nove homens com idades de 12 a 83 anos. As novas confirmações foram em Araucária (1), Colombo (1), Curitiba (3), Fazenda Rio Grande (1), Piên (2), Piraquara (1), Pinhais (1), Fernandes Pinheiro (3), Irati (1), Imbituva (1) e Campo Mourão (1).

Quatro casos estão encerrados como cura, um paciente teve alta e cinco estão em investigação. Com relação aos óbitos, ocorridos entre 6 e 28 de julho em Curitiba (2), Piên (2), Imbituva e Irati, foram quatro homens e duas mulheres, com idades de 31 a 83 anos. As informações foram repassadas por meio do relatório de circulação de linhagens Sars-CoV-2, por sequenciamento genômico da Fiocruz. 

“Depois de avaliação técnica e investigação epidemiológica ampliada com a participação de todos os entes que sustentam a tríade do SUS, entre eles a equipe do Programa de Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (EpiSUS-Avançado), confirmamos a transmissão comunitária da variante delta, considerada de preocupação pelas organizações de saúde”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“Diante desse quadro, que requer atenção, mas não desespero, ressaltamos mais uma vez a importância fundamental das medidas não farmacológicas, que são o uso de máscara de proteção de forma correta, a higienização frequente das mãos e o distanciamento social, além da imunização na data que a dose estiver disponível”, acrescentou.

A variante delta, linhagem B.1.617.2, originada na Índia em outubro de 2020, é uma das variantes do SARS-CoV-2 que apresenta mutações genéticas múltiplas e é denominada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) “variante de atenção/preocupação” por alterar o comportamento do coronavírus, ser mais transmissível do que outras linhagens. Não há evidências até o momento de que as infecções pela delta provoquem casos mais graves ou óbitos.

INVESTIGAÇÃO – Esse resultado só foi determinado após uma investigação ampliada realizada no Estado, num exemplo nacional de esforço conjunto para rastrear a origem, conforme a recomendação epidemiológica.

A Rede Genômica Fiocruz, através do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo (LVRS), Instituto Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro (Fiocruz/Rio de Janeiro), e o Laboratório Central de Saúde Pública do Paraná (Lacen-PR) vêm ampliando o sequenciamento genômico do vírus no Estado por meio de amostragem representativa aleatória, a qual permite saber qual variante está circulando e detectar a introdução de novas variantes.

Esse trabalho já era realizado de maneira natural e foi amplificado com o surgimento da delta. A partir da amostragem aleatória foi possível identificar o primeiro caso. Como medida de resposta, foi realizada investigação epidemiológica e rastreados todos os casos positivos com vínculo e então foi identificado o chamado “caso índice”, desencadeando um trabalho mais amplo de investigação de casos confirmados, suspeitos e contatos em diferentes municípios e regionais.

As equipes do EpiSus chegaram ao Paraná no começo do mês e realizaram a pesquisa entre 9 a 24 de julho em diversas regiões. O sequenciamento genômico e a análise filogenética permitiram encontrar duas introduções independentes da variante: uma associada ao caso índice da viajante proveniente do Japão e a outro sem identificação, o que deu origem à conclusão de transmissão comunitária.

TRIAGEM – Como forma de ampliar essa pesquisa, desde a terceira semana de junho o Lacen-PR também realiza um protocolo diferenciado de triagem de RT-PCR em tempo real para detecção de variantes, utilizando o Naveca como ferramenta científica de pesquisa.

São rastreadas 330 amostras semanais e as que apresentam ausência da detecção para a variante P1, predominante no Estado, são encaminhadas para sequenciamento genômico e confirmação pela Fiocruz. 

Até o momento foram realizados 2.770 testes com 133 amostras suspeitas da variante encaminhadas para a Fiocruz. Segundo a investigação, a P1 ainda é a mais ativa, presente em 95,63% das amostras avaliadas.

TOTAL DA DELTA – Ao todo, o Paraná já confirmou 29 casos e 12 óbitos pela variante delta, sendo quatro casos e dois óbitos em Apucarana, quatro casos e dois óbitos em Curitiba, três casos e três óbitos em Piên, três casos em Fernandes Pinheiro, dois casos e um óbito em Araucária, dois casos em Piraquara, dois casos e um óbito em São José dos Pinhais, um caso e um óbito em Mandaguari, um caso e um óbito em Irati, um caso e um óbito em Imbituva e um caso em cada um dos seguintes municípios: Colombo, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Campo Mourão, Francisco Beltrão e Rolândia.

Fonte: AEN.

Nova York vai pagar cerca de R$ 500 para quem se vacinar contra a covid-19.

Em uma nova tentativa para alavancar a vacinação contra a covid-19, a cidade de Nova York vai pagar uma quantia de US$ 100 (o equivalente a cerca de R$ 517) a quem procurar um posto de vacinação para se imunizar contra o coronavírus.

Poderão receber o incentivo - de acordo com o anúncio feito pelo prefeito Bill de Blasio - residentes recebam a primeira dose de uma das vacinas aplicadas na cidade a partir desta sexta-feira, 30.

Esta não é a primeira medida que busca incentivar a vacinação nos EUA por meio de uma "premiação". Governos locais nos EUA já ofereceram incentivos tão distintos quanto cerveja, desconto no supermercado, donuts grátis por um ano, ingresso para jogo de beisebol, flores, cigarro de maconha e até o sorteio de um Chevrolet Camaro.

Mas nem apenas por meio de incentivo a principal metrópole americana pretende alcançar um maior índice de vacinação. De Blasio também anunciou que todos os funcionários municipais - incluindo professores e policiais - serão obrigados a se vacinar até meados de setembro. Quem se recusar será submetido a testes semanais.

A nova exigência se aplicará a cerca de 340.000 funcionários municipais. O prazo final de 13 de setembro, quando cerca de 1 milhão de alunos devem retornar às salas de aula, mostra a importância da reabertura das escolas para a recuperação da cidade e para o legado político do prefeito.

Apesar de ser um dos países com maior cobertura vacinal contra a covid-19, os EUA vivenciam um aumento considerável de casos da doença, propulsionado principalmente pela variante Delta - o que motivou o Centro de Controle de Doenças (CDC) a voltar a recomendar, na terça-feira, 27, o uso de máscaras em lugares fechados para pessoas que já tenham se vacinado. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

Fonte: O Povo.

Justiça proíbe evento para receber Bolsonaro em presidente Prudente.

A justiça proibiu um megaevento preparado para receber o presidente Jair Bolsonaro, neste sábado, 28, em Presidente Prudente, interior de São Paulo. A recepção, que reuniria duas mil pessoas no Recinto de Exposições do município, havia sido autorizada por decreto pela prefeitura. O juiz Darci Lopes Beraldo acatou ação movida pelo Ministério Público estadual contra o evento, alegando que sua realização contrariava as regras sanitárias de prevenção à pandemia de covid-19. O magistrado estipulou multa de R$ 2 milhões em caso de descumprimento de sua decisão.


O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 28, a abolição no limite de funcionamento e ocupação em estabelecimentos comerciais, mas apenas a partir de 17 de agosto. Até lá, vigora uma fase de transição em que a ocupação pode chegar a 80%. Os eventos com público em pé ou que podem causar aglomerações não foram liberados, segundo o governo.


Conforme a agenda divulgada pela prefeitura, Bolsonaro vai à cidade para credenciar o Hospital Regional do Câncer ao Sistema Único de Saúde (SUS). Em seguida, o presidente seria recepcionado por ruralistas no Centro de Exposições, que integra o patrimônio municipal e foi cedido para o evento pela prefeitura.


No último dia 13, o prefeito Ed Thomas (PSB) assinou decreto permitindo 1.200 pessoas na recepção ao presidente. Nesta terça-feira, 27, porém, o prefeito editou novo decreto autorizando a presença de 2 mil apoiadores. A cidade é sede da União Democrática Ruralista (UDR), que durante muitos anos foi presidida pelo atual secretário de Assuntos Fundiários do governo federal, Luiz Antonio Nabhan Garcia. Nabhan, que acompanhará o presidente, tem propriedades e família em Presidente Prudente.


Após a decisão judicial, o prefeito Thomas publicou mais um decreto, retirando a permissão para o evento bolsonarista. Em nota, a prefeitura informou que, em atendimento à decisão judicial, revogou os decretos que cediam o Recinto de Exposições para receber o evento “que estava sendo organizado por entidades ruralistas”.


Segundo a nota, o decreto mantém a declaração de hóspede oficial do município para o presidente da República. Durante a agenda no Hospital do Câncer, Bolsonaro deverá receber os prefeitos da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal).

Fonte: CGN.