Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

25/09/2023 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Jovem embriagado de 27 anos, sem CNH, é preso pela PM, após colidir contra um veículo estacionado em Santa Maria do Oeste.


No dia 24 de setembro de 2023, às 19h00min, atendendo  solicitação da Sra. de 37 anos, a qual relatou que um veículo havia engatado  marcha ré e colidido contra o para-choque do seu carro, que estava  devidamente estacionado, e ainda o motorista apresentava sinais de embriaguez. A equipe deslocou até a Rua Generoso karpinski x Rua Verci Grande, sendo constatado o fato, onde o veículo tratava-se de um GM/Chevette, conduzido pelo masculino de 27 anos, e um Ford/Fusion, ambos os veículos envolvidos, não tiveram nenhum dano material, porém, em consulta ao sistema SESP, constatou-se que o condutor do Chevette, além de não  possuir CNH, seu veículo encontra-se com débitos em atraso. Foi também oferecido o teste etilométrico ao mesmo, que após o sopro de alcoolemia,  obteve o resultado de 1,33 mg/l. Diante dos fatos, foram lavrados os autos de  infrações pertinentes ao caso, recolhido o veículo Chevette até o pátio do 2º  Pel. Santa Maria do Oeste e conduziu o condutor do Chevette, sem algemas,  até a 45 DRP Pitanga para os demais procedimentos legais.

Fonte: Polícia Militar.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Casal se desentende em baile de Palmital e situação acaba com a PM.

No dia 24 de setembro de 2023, por volta das 17h50min  compareceu até a sede do 4° Pelotão, a solicitante de 52 anos, a qual relatou  que juntamente com seu esposo de 42 anos, estavam no baile dos idosos e  vieram a ter uma discussão e após isso foram para a residência e lá iniciaram  uma discussão novamente e durante essa discussão seu esposo lhe ameaçou  de morte, além de esconder seu celular e sua carteira. Durante a confecção do  referido boletim o Senhor também compareceu no pelotão e fez a entrega da  carteira e do celular da mesma. A equipe informou todos os direitos pertinentes  para a feminina, a qual optou por não representar contra o autor. Orientada as  partes. 

Fonte: Polícia Militar.

Filho de 17 anos acaba preso pela PM, após invadir a casa da própria mãe e a ameaçar em Palmital.

No dia 24 de setembro de 2023, por volta das 21h30min a equipe  recebeu diversas ligações de vizinhos informando que na Rua Newton Andrade  Halila, havia um masculino que estava agredindo sua mãe. A equipe deslocou-se até o local e localizou a Sra. de 43 anos, que relata que seu filho de 17  anos, chegou na sua residência quebrando móveis e proferindo ameaças contra a mesma. A equipe adentrou a residência e logrou êxito em localizar e abordar  o autor, o qual estava extremamente agressivo e violento, sendo necessário o uso de algemas e camburão. A Sra. teme por sua vida e deseja exercer seu direito de representação. A Sra. relata que não é a primeira vez  que isso acontece, que seu filho faz uso de álcool e drogas ilícitas e já foi internado em data anterior. A equipe acionou o conselho tutelar e encaminhou as partes até a 44° DRP de Palmital. 

Fonte: Polícia Militar.

Pessoa de Candói cai em golpe do falso curso no Facebook.


Compareceu no Pelotão o Solicitante, 43 anos que relatou que ficou sabendo pela rede social Facebook que uma Empresa estava oferecendo um curso de porteiro e segurança, e que o Solicitante acabou efetuando duas transferências bancárias para a empresa, totalizando o valor de R$ 597,00 até perceber que se tratava de um golpe. Foi orientado quanto aos procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.

Menores de 13 e 14 anos xingam PM’s de porcos e acabam conduzidos ao 16º BPM de Guarapuava por desacato.


A equipe se encontrava desembarcada no local, quando passaram dois adolescentes, 14 anos, 13 anos, do outro lado da via, os quais proferiram as palavras: "seus porco", tendo a equipe embarcado e deslocado para tentar a abordagem dos autores. Sendo logrado êxito , em busca pessoal aos abordados nada de ilícito foi encontrado. Questionado a cerca dos fatos, ambos falaram não terem sido eles que proferiram as palavras, porém, tal fato foi visualizado por um dos policiais que estava na segurança da equipe. Diante dos fatos, foram apreendidos os dois adolescentes , sendo deslocado até a casa da avó do adolescente, a qual foi cientificada dos fatos e acompanhou a equipe para os procedimentos cabíveis no 16º BPM. Deslocado também até o endereço do segundo adolescente, para cientificar um responsável a cerca dos fatos, sendo que no local se fazia presente sua genitora , a qual deslocou por meios próprios até a sede do 16º BPM e acompanhou os procedimentos cabíveis. Que após a lavratura do Termo Circunstanciado, todos foram orientados e liberados no local.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem é detido por agredir com um facão a própria irmã em Cascavel. Assista ao vídeo:


Jovem foi detido por agredir a própria irmã com um facão em Cascavel. 

Situação aconteceu no bairro Interlagos na manhã deste domingo (24).

Além da irmã, o homem de 19 anos também golpeu a companheira da mulher. 

Fonte: CATVE.COM

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239





Homem é preso após violar medida protetiva e invadir casa da ex para furtar botijão de gás.


Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde deste domingo (24), após invadir duas vezes a casa da ex-companheira e furtar um botijão de gás, em Icaraíma. De acordo com a vítima, de 49 anos, ela teria sido ameaçada e também detém uma medida protetiva contra o suspeito.

A PM atendeu a ocorrência duas vezes. Na primeira – quando houve o furto do botijão de gás – a equipe foi até o local, constatou o fato e iniciou patrulhamentos para tentar localizar o autor. Neste momento, a vítima entrou em contato novamente com os policiais dizendo que o suspeito havia retornado ao endereço e estava a ameaçando.

Os militares retornaram ao local e abordaram o suspeito, que apesar de não estar portando nada ilícito, foi constatado que ele havia violado a ordem de afastamento em favor da vítima.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma.

Fonte: OBemdito.

Filho agride e mata o próprio pai dentro de Unidade de Saúde no Paraná.

Um homem de 78 anos foi morto dentro de uma Pronto Atendimento (UPA) em Ponta Grossa (região dos Campos Gerais do Paraná), na manhã deste domingo (24).

E quem o matou foi seu próprio filho, que deu uma garrafada no pai dentro da UPA.

A ocorrência foi na UPA Santa Paula. Segundo das informações preliminares, o filho acompanhava o pai pouco antes de uma consulta na UPA. Foi quando o filho pegou uma garrafa e bateu na cabeça do pai, que sofreu ferimentos graves e não resistiu. O motivo da agressão não foi esclarecido.

Funcionários da UPA conseguiram conter o agressor e acionaram a Polícia Militar, que o levou preso. O corpo do pai foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.

Fonte BP

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:





Ônibus com 53 passageiros tomba na Grande Curitiba e uma pessoa morre, nesta segunda-feira.

Um ônibus com 53 passageiros tombou no km 30,8 da BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O acidente foi na madrugada dessa segunda-feira (25)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou uma morte e um passageiro com lesões graves. Os nomes não foram divulgados. Vários outros sofreram lesões leves – ainda não há o número exato.

O veículo era da empresa Capanema Tour. O ônibus vinha de Campinas para Curitiba.

A pista sentido Curitiba precisou ser interditado, formando fila de 5 km no local. A rodovia foi parcialmente liberada por volta das 8 horas.

   Fonte BP

Contorno Leste e BR-376 têm bloqueios previstos por causa de obras, até em Guarapuava.

Durante esta semana, entre segunda-feira (25) e quinta-feira (28), o Contorno Leste, entre Curitiba e São José dos Pinhais, e  a BR-376, em Guaratuba, vão ter bloqueios parciais de tráfego, por causa de obras de manutenção. 

Segundo a concessionária Arteris Litoral Sul, as intervenções vão acontecer no período noturno, entre 21h e 6h da manhã. O objetivo da empresa é atenuar o impacto no fluxo das rodovias. A programação pode sofrer alterações devido às condições climáticas.

No Contorno Leste, as faixas da esquerda e da direita serão interditadas de forma intercalada, ou seja, uma das faixas estará liberada para o fluxo de veículos enquanto as equipes realizam as atividades na faixa bloqueada. O serviço será feito do km 109 ao km 115,2, em Curitiba, na pista sentido Foz do Iguaçu. 

Na BR-376, as faixas central e direita serão interditadas, com o trânsito liberado no trecho apenas pela faixa esquerda. O serviço será feito do km 669 ao km 673, em Guaratuba, no sentido sul, descida da Serra do mar.

Carreta tomba após atropelar pedestre de 64 anos em Novo Itacolomi.

Uma carreta Scania tombou após atropelar um pedestre de 64 anos durante a tarde deste domingo (24) em Novo Itacolomi, no Vale do Ivaí. O acidente aconteceu na PR-170, na altura do km 137. Tanto o motorista, de 37 anos, quanto o pedestre ficaram feridos.

Por conta do acidente, ambos os envolvidos foram encaminhados ao Hospital da Providência para receber atendimento.

O motorista teve ferimentos leves e o pedestre ferimentos médios.

Após o atropelamento, a carreta, que carregava placas de MDF, tombou na margem direita da pista e deixou a carga espalhada pela rodovia.

Até o momento do fechamento desta matéria, não há informações se o homem que foi atropelado, cruzava a rodovia ou foi atingido pelo veículo no acostamento.

Fonte TNOnline

Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete na PR-151.

Um motociclista, de 35 anos, morreu após se envolver em um acidente no final da tarde de domingo (24), na Rodovia PR-151, em Ribeirão Claro, no norte pioneiro do Paraná.

A vítima fatal pilotava uma Yamaha/Lander placa de Santa Cruz do Rio Pardo/SP que bateu contra uma caminhonete Mitsubishi L200 com placas de São Carlos/PR.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o piloto seguia pela rodovia no sentido da divisa do estado de São Paulo a Ribeirão Claro e ao atingir o km 01 mais 600 metros colidiu frontalmente com a caminhonete que trafegava no sentido contrário.

O motorista da caminhonete, de 49 anos, não sofreu ferimentos e foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou negativo quanto ao uso de álcool.

Criminalística de Jacarezinho e Polícia Civil de Ribeirão Claro atenderam a ocorrência. O corpo do motociclista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Claro.

Fonte Ivan Maldonado

Moreira Sales: motorista é salvo por terceiros após carro capotar, colidir em poste e pegar fogo, na PR-468.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência de um capotamento envolvendo um Ford Fiesta com placa de Campina da Lagoa na madrugada deste domingo (24) na PR-468, em Moreira Sales.

O veículo foi consumido pelas chamas após uma colisão com um poste. O indivíduo envolvido no acidente foi resgatado por terceiros antes que as chamas tomassem conta do automóvel e foi encaminhado ao hospital.

O condutor do veículo ainda não foi identificado. Quando os Bombeiros chegaram ao local da ocorrência, o carro já havia sido completamente consumido pelo fogo e as chamas se propagavam pela vegetação adjacente.

Os bombeiros atuaram com diligência para conter o incêndio na vegetação, evitando sua expansão e possíveis danos adicionais. Após uma ação coordenada as chamas foram controladas evitando que se alastrassem para áreas habitadas nas proximidades.

(Com informações Goio News)

Ciclista idoso morre atropelado por veículo ao pedalar na contramão, na PR-158.

Um homem ainda não identificado, com idade entre 60 a 70 anos morreu ao ser atropelado por um veículo VW/Jetta, com placas de Engenheiro Beltrão. O acidente ocorreu na noite desse domingo, na rodovia PR-158, entre Campo Mourão e Peabiru, nas proximidades do Posto Corujão.

No automóvel, que acabou capotando após o acidente, estava um casal de 32 anos, acompanhado da filha de 11. Eles sofreram ferimentos generalizados e foram atendidos por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros.

O motorista relatou que o ciclista pedalava pela contramão e por  isso ele não teve como evitar a colisão. O Impacto foi tão forte que o corpo da vítima foi separado em várias partes ficando órgãos espalhados no local.

Os feridos foram encaminhados a hospitais de Campo Mourão. A equipe da Polícia Rodoviária Estadual fez os procedimentos da ocorrência juntamente com equipes da Polícia Civil e Científica para liberação do corpo ao IML. A vítima ainda não foi identificada.

OUTRO ACIDENTE

As equipes ainda atendiam a ocorrência quando foram informadas de que outro acidente havia ocorrido um pouco à frente, sentido a Peabiru. No local, o Corpo de Bombeiros localizou um homem de 63 anos, caído às margens da rodovia com alguns ferimentos pelo corpo, ao lado de uma motocicleta. Visivelmente embriagado, ele recusou entrar na ambulância para ser removido ao hospital.

Fonte Tasabendo

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 25/09/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região




Precedente de Deltan no CNJ pode abrir caminho para cassação de Moro.

Ao mandar investigar o senador Sergio Moro (União-PR), o ministro Luis Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça, começa a pavimentar o caminho para uma possível cassação do mandato do ex-juiz da Operação Lava Jato com base no mesmo precedente que deixou o ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) inelegível.

Dallagnol foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os ministros usaram como base para a decisão o trecho da Lei da Ficha Limpa que proíbe magistrados e membros do Ministério Público de pedirem exoneração para disputar eleições se tiverem processos administrativos pendentes.

O TSE entendeu que Dallagnol se desligou do Ministério Público Federal com quase um ano de antecedência da eleição, antevendo que os procedimentos disciplinares a que respondia poderiam colocar em risco sua futura candidatura.

Na decisão que mandou investigar Sergio Moro, o corregedor afirma que o Conselho Nacional de Justiça, órgão que administra o Poder Judiciário e conduz processos disciplinares, ‘busca impedir que magistrados deixem a carreira para se livrar de eventuais punições administrativa e disciplinar’. “À época do pedido de sua exoneração, Moro respondia a cerca de 20 procedimentos administrativos no CNJ”, afirmou.

O Conselho Nacional de Justiça vai investigar se Sergio Moro usou a magistratura com fins político-partidários. Se o CNJ concluir que houve infração, pode comunicar ao Tribunal Superior Eleitoral para os ministros tomarem medidas que julgarem cabíveis.

Procurado pela reportagem, o senador informou que o TSE já rejeitou a hipótese quando homologou o registro de sua candidatura. Fatos novos, no entanto, podem levar o tribunal a rediscutir o caso.

Fonte BP

Bancada ruralista reage contra fim do marco temporal pelo STF.

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária da Câmara Federal, deputado paranaense Pedro Lupion (PP), afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou inconstitucional a tese do marco temporal das terras indígenas poderá criar uma “barbárie no campo”, pois não há previsão de indenização para produtores que perderem suas terras. “O que o STF está fazendo é criar uma barbárie no campo. Insegurança jurídica total, sem previsão de indenização, sem garantia para os produtores”, disse o parlamentar, em vídeo divulgado em suas redes sociais.

“Agora nos resta brigar pela modulação de um dos votos [dos ministros do STF] para que pelo menos o produtor tenha o direito de ser indenizado”, declarou. Lupion disse que, mesmo com a decisão do STF, a frente parlamentar buscará aprovar o projeto do marco temporal no Senado na próxima semana.

O projeto aprovado na Câmara e em discussão no Senado, vai em sentido contrário à decisão do STF. A proposta fixa o marco temporal em 5 de outubro de 1988, dia da promulgação da Constituição. Para o líder do governo no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), há grande pressão política e social em relação à questão. Ele afirmou que o governo vai buscar um acordo, com possíveis mudanças no texto que foi aprovado pela Câmara. “Não me parece de bom tom nós confrontarmos uma declaração de inconstitucionalidade do Supremo Tribunal Federal com um projeto de lei que flagrantemente será inconstitucional”, opinou Randolfe.

Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Leila Barros (PDT-DF) defenderam o respeito à decisão do STF. Humberto Costa avaliou o projeto como “cheio de vícios de constitucionalidade” e disse que, na prática, inviabiliza a demarcação de novos territórios indígenas. Randolfe acrescentou que governo e oposição continuam dialogando e negociando.

Ameaça

Na Câmara, deputados contrários ao marco temporal afirmaram que a aprovação do projeto seria uma ameaça aos direitos dos povos indígenas e traria prejuízos à preservação ambiental. Indígenas chegaram a chamar a decisão de genocídio.

A tese do marco temporal estabelecia que a demarcação dos territórios indígenas deveria respeitar a área ocupada pelos povos até a promulgação da Constituição Federal, em outubro de 1988. O marco é criticado por advogados especializados em direitos dos povos indígenas, pois segundo eles validaria invasões e violências cometidas contra indígenas antes da Constituição. Já ruralistas defendem que tal determinação serviria para resolver disputas por terra e dar segurança jurídica e econômica.

A presidente da Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais da Câmara, deputada Célia Xakriabá (Psol-MG), que acompanhou o julgamento no tribunal, destacou a atuação da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, no diálogo com o STF. “Duas vitórias: no ano em que se cria o Ministério dos Povos Indígenas, derruba-se o marco temporal”, disse a deputada, nas redes sociais.

Fonte BP

Banheiro unissex: governo aciona AGU contra Nikolas e Filipe por fake news.

O governo federal divulgou uma nota, neste sábado (23/9), na qual desmente as informações divulgadas pelos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Filipe Barros (PL-PR) de que o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania instituiu banheiro unissex em escolas.

Os parlamentares criticaram e, segundo o governo, distorceram a Resolução nº 02/2023, do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexos, Assexuais e Outras, publicada nessa sexta-feira (22/9).

O documento propõe que “deve ser garantido o uso de banheiros, vestiários e demais espaços segregados por gênero, quando houver, de acordo com a identidade e/ou expressão de gênero de cada estudante”.

Nikolas e Filipe chamaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de estelionatário eleitoral porque o petista disse, durante a campanha, que não criaria banheiros unissex nas unidades de ensino.

O governo federal rebateu as informações e pontou que, na verdade, “o documento não possui caráter legal ou de obrigatoriedade e nem cita banheiros unissex”.

“Também não há decreto, ordem emanada de autoridade superior que determine o cumprimento de resolução sobre o tema. A resolução apenas formula orientações quanto ao reconhecimento institucional da identidade de gênero e sua operacionalização”, afirmou.

Segundo o governo, “o que a resolução aponta é a garantia de uso de banheiros, vestiários e demais espaços onde haja uso de acordo com gênero de acordo com a identidade e/ou expressão de gênero de cada estudante”.

“O documento também se ocupa de medidas que minimizem o risco de violência e discriminações, dentre elas a adoção de banheiros de uso individual, independente de gênero, para além dos já existentes masculinos e femininos nos espaços públicos”, enfatizou.

“Estelionatário”

Nas redes sociais, Nikolas disse que “o estelionatário eleitoral ataca mais uma vez”, referindo-se a Lula. “Já não bastasse a legalização das drogas e do aborto, agora, também, o ministro do Lula de Direitos Humanos instituiu o banheiro unissex. É isso mesmo. Instituiu esse banheiro para todas as escolas do Brasil, incluindo para menores de idade.”

Também na internet, Filipe afirmou que “Lula acaba de instituir o banheiro unissex no Brasil”. “O ministro dos Direitos Humanos editou e publicou a Resolução nº 2 de 2023 que institui o banheiro unissex, inclusive para menores de idade, em escolas do nosso país.”

AGU

Diante das declarações dos deputados, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, pediu à Advocacia-Geral da União (AGU) que tome providências.

Em nota, a AGU informou que recebeu ofício, nessa sexta-feira, no qual Almeida “relata a ocorrência de episódios de fake news e crimes contra a sua honra e a do presidente da República”.

“Diante de tais fatos, e considerando que se trata, em análise preliminar, de desinformação sobre política pública, o advogado-geral da União, Jorge Messias, determinou de imediato à Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia (PNDD) que analise o caso para a tomada de todas as medidas extrajudiciais e, eventualmente, judiciais cabíveis”, informou a AGU.

Fonte Metrópoles