Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 29 de abril de 2022

29/04/2022 *--* Deus é Fiel!!!

         Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

“Basta de violência política”, clamam mulheres no III Encontro Estadual das Procuradorias.

Evento, proposto pela deputada Cristina Silvestri (PSDB), foi realizado na tarde desta quarta-feira (27), com a presença de mais de 80 mulheres, a maior parte delas vereadoras e procuradoras municipais


Na tarde desta quarta-feira (27), mais de 80 mulheres se reuniram no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para o III Encontro Estadual das Procuradorias da Mulher. O evento foi proposto pela procuradora da mulher na Casa, a deputada Cristina Silvestri (PSDB). “Sentimos o calor da presença de todas em um momento tão importante e necessário, que nos une ainda mais e fortalece a nossa luta”, declarou a anfitriã. Esse foi o primeiro encontro presencial depois de dois anos de eventos no formato remoto por causa da pandemia de covid-19.


O tema deste ano foi ‘A violência institucional contra a mulher em ambientes tidos como masculinos’, diretamente ligado ao projeto de lei 16/2022, de combate ao assédio institucional contra mulheres, de autoria da deputada Cristina Silvestri, que palestrou sobre a presença das mulheres no ambiente político.


Ao explicar que a discriminação precisa ser enfrentada, a deputada ressaltou que ela começa já na época da candidatura, quando os recursos para as campanhas femininas são menores. “Pouca coisa muda após a eleição, quando a violência é velada”, continuou.


Outro assunto bastante debatido foi o projeto de resolução que cria a bancada feminina na Alep, que entrou na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi o centro das atenções das sessões plenárias desta semana. “Não queremos privilégios, queremos igualdade. Não haverá democracia plena enquanto o número de homens e mulheres não for equilibrado nos espaços políticos. É preciso reparar essa injustiça histórica”, defendeu a deputada Cristina. Ela é autora da proposta ao lado das outras quatro deputadas da Casa.


Cristina Silvestri também apresentou o trabalho da Procuradoria ao público, formado majoritariamente por procuradoras municipais da mulher e vereadoras de todas as regiões do Paraná.


O  III Encontro Estadual das Procuradorias da Mulher contou com as falas da Coronel Aparecida, primeira mulher efetivada coronel na região sul, de Claudia Santano, coordenadora do Observatório de Violência Política Contra a Mulher, e da desembargadora Ana Lúcia Lourenço, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Tribunal de Justiça do Paraná.


Ainda participaram do encontro a deputada Cantora Mara Lima (Republicanos), que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Alep, e o primeiro-secretário da Casa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD). 


*PROCURADORIA DA MULHER DA ALEP*


Criada em julho de 2019, a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná se tornou referência em todo o Brasil por atuar no combate à violência doméstica, na emancipação das mulheres, na saúde e na criação de novas Procuradorias Municipais no interior. Ano passado, nesta época, eram 50 espalhadas pelo interior. Hoje já somam 168.  





Fonte: Assessoria de Imprensa.

Prefeitura de Santa Maria do Oeste convida a todos para a grande inauguração da Rua José Schreiner, AMANHÃ!!!

Atenção população de Santa Maria do Oeste e região a Prefeitura Municipal convida a todos os munícipes para a grande inauguração da Rua José Schreiner, NESTE SÁBADO ás 15:00 horas da tarde a grande e tão esperada inauguração do asfalto da Rua José Schreiner, haverá cama elástica, tobogã, piscina de bolinhas e pipoca para as crianças se divertirem. Venham todos para a grande inauguração desta obra na frente da Prefeitura Municipal as 15:00 horas da tarde deste SÁBADO.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Carro furtado é recuperado em Pitanga. Veja a Foto:

Na data de 28 de abril de 2022 as 10h00min a equipe efetuava  diligencias em busca ao veículo gm/corsa de cor branca, furtado nesta data conforme boletim de ocorrência (furto  simples), sendo que a central 3ª cia recebeu informações que  um veículo com as mesmas características estava parado em  frente a uma residência na área rural borboleta anjo da  guarda, diante da informação a equipe deslocou ao referido  endereço sendo logrado êxito em localizar o veículo e  confirmado que tratava-se do veículo com alerta de  furto/roubo, efetuado a abordagem e dentro do veículo foi  localizado uma feminina realizado busca pessoal, pela  policial feminina e nada de ilícito foi localizado, efetuado  buscas no veículo também nada de ilícito foi localizado,  questionado se teria mais alguém com ela está negou, dizendo  que estava sozinha, questionado sobre a autoria do furto,  não relatou nada a equipe policial, diante dos fatos foi dado  voz de prisão sendo encaminhada a 45ª DRP de pitanga para a  lavratura do flagrante, sendo conduzida no banco de trás  da viatura policial. O veículo recuperado foi entregue na 45ªdrp, informado seu proprietário a fim de comparecer no local para retirar o veículo.

Fonte: Polícia Militar.

Homem fica bravo em bar, quebra porta e ameaça pessoas de morte em Pitanga.


Nesta data foi deslocado até o endereço supracitado, onde relatou a solicitante, que seu vizinho ingeriu bebida alcoólica em seu bar, que sem nenhum motivo ficou agressivo e veio a quebrar a porta de vidro, bem como danificar a estrutura de metal da porta do seu estabelecimento, além de ameaçar de morte o qual se manteve trancado dentro do seu bar. No local o autor já havia se evadido sendo orientado a vítima quanto às medidas a serem tomadas tendo em vista que a equipe realizou patrulhamento e não logrou êxito em encontrar o autor dos fatos. 

Fonte: Polícia Militar.

Bezerro é furtado de propriedade em Nova Tebas.

imagem ilustrativa.

Compareceu neste destacamento PM o solicitante o qual funcionário do sítio gaviões relatando que na madrugada foi subtraído da propriedade um bezerro angus de cor preto de aproximadamente 60 dias, informou que não foi danificado cerca não sabendo por onde o bezerro foi subtraído informa ainda que não percebeu nem viu nada de anormal bem como nenhum veículo ou pessoa estranho no dia do furto. Foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Polícia prende três suspeitos de tentativa de roubo em Guarapuava.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta quinta-feira (28) três suspeitos de participarem da tentativa de roubo a uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava. 


De acordo com o delegado Rubens Miranda Júnior, um quarto suspeito foi morto durante a ação. A diretoria de inteligência da Polícia Militar em Curitiba foi a responsável pela identificação deles.


"Todos os elementos estão sendo apurados. Comprovando a participação deles, as informações serão anexadas ao inquérito principal," explicou o delegado.

Os três homens presos foram autuados em flagrante. Dois deles por tráfico de drogas e um por tráfico ilegal de armas. Um deles servia como um guardador de armas, munições e drogas para a quadrilha em Guarapuava.


POLÍCIA FOI ACIONADA APÓS ATAQUES A UM BATALHÃO


Cerca de 30 homens fortemente armados tinham o objetivo de realizar um assalto na transportadora de valores Proforte, em Guarapuava, entre o final da noite de domingo (17) e início de segunda-feira (18).


Os criminosos incendiaram veículos na parte urbana da cidade e bloquearam a entrada e saída do 16° Batalhão de Polícia Militar, para evitar uma possível captura. Mesmo assim, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp) e o comandante-geral da PM, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, afirmaram que não teve falha policial e não houve êxito na realização do crime.


Ao todo, 260 policiais foram acionados com a missão de deslocar os envolvidos para a zona rural de Guarapuava. 


Alguns criminosos atearam fogo em veículos nos acessos à cidade, como na BR-277, e espalharam miguelitos pela pista - dispositivos pontiagudos usados para furar pneus.


Outros bandidos abordaram veículos pelas ruas da cidade e utilizaram populares como reféns, enquanto acontecia o ataque à transportadora. 


Após a ação, que durou cerca de três horas, eles fugiram sentido interior do estado.

Fonte: Paraná Portal.

PRF apreende carga de celulares avaliada em aproximadamente em 400 mil reais na Dutra.

Na noite desta quarta, 28 de abril de 2022, por volta das 20h em Arujá, SP, uma equipe de policiais rodoviários federais realizava comando no KM 204, da BR 116, sentido decrescente, na praça de pedágio, quando abordaram um veículo TOYOTA HILUX.


Dada ordem de parada, os ocupantes disseram que tinham como destino a cidade do Rio de Janeiro, mas tinham versões desconexas e contraditórias sobre os motivos da sua viagem.


Durante a fiscalização do veículo foram encontradas 3 caixas lacradas com aproximadamente 80 celulares em cada caixa, somando 240 unidades dos aparelhos.


Indagado, o motorista disse que pegou os eletrônicos em São Paulo e estava levando para a cidade do Rio de Janeiro, para serem comercializados. Ainda durante a fiscalização constatou-se que as notas tinham fortes indícios de que não correspondiam ao produtos transportados.


Não havia a descrição correta dos produtos, não tinha menção obrigatória dos transportadores e ambas as notas tinham como remetentes e destinatários municípios do estado do Rio de Janeiro. Não cumprindo assim inúmeros requisitos da lei, o documento apresentado parecia inidôneo para tal transporte e não foi suficiente para prova de licitude/regularidade fiscal dos produtos.


Diante das circunstâncias os ocupantes do veículo foram encaminhados para a a Polícia Federal, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, enquadrando os indivíduos na Lei 8.137, art 1 e inciso IV da mesma lei caracterizando crime contra a ordem tributária.


Os aparelhos celulares foram apreendidos e os detidos serão investigados.

Fonte: PRF

Menina de 10 anos morre após ser estrangulada.

Lily Peters, uma menina de 10 anos de Wisconsin encontrada morta depois de desaparecer enquanto visitava sua tia, morreu de traumatismo contundente e estrangulamento, confirmaram as autoridades na quinta-feira.


A autópsia preliminar também determinou que a causa da morte da menina foi homicídio. Um relatório final é esperado dentro de 4-6 semanas após a conclusão dos testes toxicológicos, disse o legista do condado de Chippewa, Ron Patten, ao The Post.


Lily, que estava visitando sua tia a poucos quarteirões de sua casa em Chippewa Falls, foi “provavelmente” agredida com um “grande galho de árvore” durante o ataque brutal, disse Patten.


“Há outros danos ao corpo, mas não temos certeza do que causou isso neste momento”, disse Patten, acrescentando que a garota provavelmente foi agredida com vários itens. “Tudo está sendo processado neste momento.”


Patten disse que não tinha informações adicionais a fornecer, mas as descobertas coincidem com o que os promotores disseram no tribunal na quarta-feira, quando um menino de 14 anos foi acusado de seu assassinato horrível. O adolescente, identificado no tribunal apenas por suas iniciais, foi preso sob fiança de US$ 1 milhão.


“Ele socou a vítima no estômago, a derrubou no chão, essencialmente a estrangulou, bateu nela com um pau, antes de estrangulá-la até a morte – antes de agredi-la sexualmente”, disse o promotor distrital do condado de Chippewa, Wade Newell, na quarta-feira.


O promotor pediu a um juiz que prendesse o assassino adolescente acusado em uma fiança tão pesada, em parte devido a declarações perturbadoras que ele fez à polícia, indicando que ele era uma ameaça para a pequena cidade de 14.000 habitantes.


O adolescente, que foi preso na terça-feira, disse aos investigadores que pretendia “estuprar e matar a vítima desde o início”, disse Newell.


O assassino acusado de Lily foi acusado de homicídio intencional em primeiro grau, agressão sexual em primeiro grau e agressão sexual em primeiro grau de uma criança com menos de 13 anos, resultando em grandes danos corporais.

Fonte: NYPost.

Homens armados com faca assaltam duas mulheres.

Duas mulheres foram assaltadas na noite desta quinta-feira (28), na rua Marcilio Dias enquanto caminhavam próximo ao viaduto que liga ao bairro Castelo Branco em Apucarana.


De acordo com as vítimas, dois homens armados com faca deram voz de roubo e as ameaçaram, caso não entregassem os objetos eles iriam furá-las.


Após o roubo, os homens fugiram sentido a linha férrea levando os objetos das vítimas.


A Polícia Militar realizou buscas na região, porém os bandidos não foram localizados. As mulheres foram orientadas.

Fonte: TN Online.

Silvio Santos retorna gravações de seu programa no SBT.

Patrícia Abravanel usou seu perfil oficial nesta quinta-feira, 28, para anunciar que Silvio Santos voltou a gravar seu programa no SBT. No vídeo divulgado no Instagram, o apresentador aparece acompanhado de Ratinho, e interagindo com a plateia e com seus assistentes de palco.


Antes do apresentador entrar no estúdio do Programa do Silvio Santos, Patrícia organizou a plateia para chamar por seu pai. A plateia cantou algumas “musiquinhas”, como “Silvio Santos, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver” e “Silvio Santos vem aí… Olê, olê, olá”, além de gritarem repetidas vezes o nome de Silvio.


Assim que entrou no estúdio, Silvio Santos relembrou os velhos tempos e soltou a primeira brincadeira para o público que estava ali presente: “Tenho a impressão que vocês iam me confundir com o Celso Portiolli. Entre mim e o Celso Portiolli nem precisamos comparar que eu sou muito mais bonito”.


“Quando vocês chegaram vocês viram os artistas?”, questionou. “Não”, ouviu como resposta. “Como não viram? Estavam todos pendurados na parede”, disse aos risos.


Na legenda da publicação, Patrícia Abravanel comemorou esse momento. “Domingo promete muita alegria! Impressionante como Silvio Santos se reinventa. Inacreditável que no auge dos seus 91 anos ele se levanta como um gigante pronto para ‘transpirar’ sua alegria única e personalidade singular. Todos com muita saudade! Que vida inspiradora. Você é MUITO amado!”, escreveu.

Fonte: CGN.

PCPR indicia homem por torturar filho de doze anos.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem por torturar o filho, em Terra Boa, região Central do Estado. O suspeito, de 38 anos, estaria agredindo o adolescente, de 12, diariamente.


Durante as diligências, foi apurado que o laudo de exame de corpo de delito do menino confirma as severas agressões físicas sofridas pela vítima. 


No dia 19 de abril o menino desapareceu por volta de 17h30. Ele foi visto pela mãe pegando uma mochila da escola, colocando vários pertences nela, e em seguida, indo em direção ao quintal. Pouco tempo depois, a mulher notou o sumiço do garoto. 


No dia seguinte, pela manhã, o pai registrou ocorrência do desaparecimento na delegacia. Após a notícia, equipes da PCPR, da Polícia Miliar do Paraná e conselheiros tutelares estiveram empenhados em localizar o adolescente. O menino foi localizado no dia 20, no período da tarde. Ele fugiu para uma plantação na propriedade vizinha com medo do pai. A criança já havia fugido de casa uma vez, sendo localizada na rodovia, indo em direção a Cianorte, região Noroeste do Estado. 

Fonte: PCPR.

Primeira rede social 'fenômeno' no Brasil, Orkut promete voltar em breve.

Boa notícia para aqueles que se divertiam nas comunidades e nos depoimentos do Orkut: seu fundador reativou o site orkut.com com um comunicado prometendo novidades. Orkut Buyukkokten afirma estar construindo "algo novo" e deixa um suspense no ar. "Vejo você em breve", diz o criador da primeira grande rede social a fazer sucesso no Brasil.


Com tom de crítica às redes sociais atuais, Buyukkokten defende "que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, online e offline". "Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. (...) Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas. Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los", diz.


A rede social foi criada em janeiro de 2004, e o Brasil foi um dos países de maior público, chegando a 50% dos perfis no mundo. O comunicado de Buyukkokten, inclusive, é publicado em inglês e em português.


Em 2008, o Orkut foi comprado pelo Google, empresa para a qual seu criador trabalhava. Sua duração online durou até 2014, sendo derrocada com a criação de Mark Zuckerberg, o Facebook.


O texto não revela detalhes sobre a data de lançamento e de como será a possível ressurreição do Orkut. Existe apenas a expectativa de fãs de que a rede social retorne com base no que o seu criador destacou: "Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. E é por isso que estou construindo algo novo."

Fonte: O Bonde.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 29/04/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.












Dólar cai para R$ 4,94 com melhoria no mercado internacional.

Em mais um dia de volatilidade, o dólar caiu depois de ultrapassar a barreira de R$ 5 durante a manhã. A bolsa de valores subiu pela segunda vez consecutiva, impulsionada pela recuperação do mercado norte-americano e pela amenização do lockdown em regiões da China.


O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (28) vendido a R$ 4,94, com queda de R$ 0,027 (-0,55%). A cotação iniciou o dia em alta, chegando a R$ 5,04 na máxima do dia, por volta das 12h. Durante a tarde, a moeda inverteu o movimento, à medida que investidores aproveitaram o preço alto para vender a divisa e que o mercado externo melhorou.


Com o desempenho de hoje, o dólar comercial acumula alta de 3,75%. Em 2022, a moeda norte-americana cai 11,41%.


No mercado de ações, o dia também foi marcado pela recuperação. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 109.919 pontos, com alta de 0,52%. O indicador chegou a cair durante a manhã, mas operou em terreno positivo durante a tarde.


Em relação ao mercado norte-americano, as apostas de que os Estados Unidos podem apertar o ritmo de aumento de juros arrefeceram após a divulgação de que o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos caiu 1,4% no primeiro trimestre deste ano. Isso estimulou a recuperação das bolsas norte-americanas, criando um efeito positivo que se estendeu pelos mercados internacionais.


O índice Dow Jones, das empresas industriais, subiu 1,85%. O S&P 500, das 500 maiores empresas, valorizou-se 2,47%. O Nasdaq, índice das empresas de tecnologia, saltou 3,06%. Além do PIB norte-americano, parte dos investidores voltou a comprar ações, que ficaram baratas após as quedas dos últimos dias.

Fonte: Agência Brasil com agência Reuters.

Congresso aprova transferência R$ 7,7 bi a estados e municípios.

O Congresso aprovou nesta quinta-feira (28) um projeto de lei que abre um crédito especial de R$ 7,676 bilhões para transferência para estados e municípios. Os recursos são oriundos dos leilões dos  volumes excedentes da cessão onerosa da Petrobras em áreas do pré-sal. A proposta segue para sanção presidencial.


Do total de recursos, R$ 3,489 bilhões serão destinados a estados e R$ 3,489 bilhões aos municípios. Os R$ 698 milhões restantes serão repassados aos estados produtores, que fazem fronteira com a área das jazidas.


A legislação limita a aplicação dos recursos recebidos por estados e municípios para despesas previdenciárias ou de investimentos. As despesas previdenciárias não se limitam ao ente, mas também a todas as pessoas jurídicas de direito público e privado integrantes de sua administração direta ou indireta.


Os investimentos ficam condicionados à reserva para pagamento de despesas com fundos previdenciários e contribuições sociais, além do pagamento do parcelamento de débitos previdenciários até o final do mandato do prefeito ou do governador.

Fonte: Agência Brasil.

Rússia bombardeia Kiev durante a visita do secretário-geral da ONU.

A Rússia bombardeou Kiev nesta quinta-feira, 28, enquanto o secretário-geral da ONU, António Guterres, visitava a cidade. Segundo o prefeito da capital ucraniana, Vitali Klitschko, ao menos três pessoas ficaram feridas.


Guterres e sua comitiva ficaram chocados com a proximidade do bombardeio russo, embora todos estejam seguros, disse um porta-voz da ONU.


Segundo a agência France Presse, ao menos um prédio ficou em chamas na área bombardeada, nos primeiros ataques russos a Kiev desde meados de abril.


“Esses bombardeios dizem muito sobre os esforços da liderança russa para humilhar a ONU e tudo o que essa organização representa”, disse o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, em um vídeo postado no Telegram.


O presidente indicou que cinco mísseis caíram sobre a cidade “imediatamente após o encontro” que teve com Guterres. “Isso requer uma reação poderosa, da mesma intensidade”, acrescentou.


“À tarde, o inimigo atirou em Kiev. Dois ataques no distrito de Shevshenkovsky”, disse Klitschko, observando que os primeiros relatos eram de “três pessoas internadas”.


O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitro Kuleba, denunciou o que chamou de ato bárbaro e indicou que os bombardeios foram realizados com mísseis de cruzeiro.


“Ataques de mísseis no centro de Kiev durante a visita oficial de António Guterres”, criticou Mijailo Podoliak, conselheiro do presidente ucraniano, no Twitter.


“Ontem, (Guterres) estava sentado em uma grande mesa no Kremlin e hoje há explosões acima de sua cabeça”, disse ironicamente, referindo-se à visita de Guterres a Moscou no início desta semana, onde foi recebido pelo presidente russo, Vladimir Putin.


“É a prova de que precisamos de uma vitória rápida sobre a Rússia e que todo o mundo civilizado deve se unir em torno da Ucrânia. Temos de agir rapidamente. Mais armas, mais esforços humanitários, mais ajuda”, pediu o chefe de gabinete, Andrii Iermak.


Iermak pediu a privação da Rússia de seu direito de veto no Conselho de Segurança da ONU.


De um extremo ao outro


O secretário-geral da ONU chegou à Ucrânia nesta quinta-feira e deveria visitar Bucha e Irpin, nos arredores de Kiev. Os ucranianos acusam as forças russas de cometerem crimes contra a população civil nessas cidades.


Guterres se reuniu com o presidente ucraniano e admitiu que o Conselho de Segurança falhou em encerrar a guerra, que começou em 24 de fevereiro com a invasão russa.


A Rússia atingiu alvos de praticamente um extremo ao outro da Ucrânia nesta quinta-feira. Explosões foram relatadas em todo o país, em Polonne, no oeste, Chernihiv, perto da fronteira com a Belarus, e Fastiv, um grande centro ferroviário a sudoeste da capital.


O prefeito de Odessa, no sul da Ucrânia, disse que foguetes foram interceptados por defesas aéreas. As autoridades ucranianas também relataram intenso fogo russo no Donbas – o centro industrial no leste que o Kremlin diz ser seu principal objetivo – e perto de Kharkiv, uma cidade do nordeste fora do Donbas que é vista como chave para a ofensiva. 

FONTE: AGÊNCIAS INTERNACIONAIS.