Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Enquanto Prefeitura não se manifesta crianças de 03 a 06 anos são prejudicadas sem transporte escolar para creche em São Manoel em Santa Maria do Oeste. 

                                                                                         Imagem retirada do Google Imagens e Editada Por Lukas Gonzaga.

Crianças de 03 a 06 anos de São Manoel estão sem transporte escolar para creche de São José, prejudicando assim o desenvolvimento da criança e as mães não podem trabalhar.

Entraram em contato com o Blog Beto, as mães de São Manoel quando viram a reportagem que a Prefeitura daria o transporte escolar na creche do centro da Cidade.

Passamos para os vereadores a questão levantada pelas mães que relataram que fizeram matricula na creche de São Jose na esperança do prefeito atender aos apelos delas com o transporte escolar.

Foi levantada na Câmara de Vereadores a questão pelo vereador Marcio Stoski e apoiado pelos vereadores Arlete Latzuk, João Alex Damião e José Valdivino Gomes (Zé do Leite). Que visitaram junto com o Blog do Beto as casas das mães em São Manoel. Sendo assim o vereador levantou a questão em plenário sendo que na mesma noite pediu a palavra o vereador Aguinaldo Paz de Moura eleito o representante do governo na Câmara Municipal. Vindo a informar que o Prefeito Reinoldo estaria fazendo todo esforço, mas cederia o transporte escolar para as crianças em São Manoel.

Só que a partir dai o Prefeito Reinoldo não se manifestou mais sobre o assunto do transporte escolar sendo assim essa reportagem junto com os vereadores já citados acima tiramos informações no Ministério Público (MP), que recomendou tirar assinatura das mães com os nomes das crianças e idade para apresentar junto com um documento assinados pelos vereadores e por mim, sendo que eu já tive pedindo o apoio do Conselho Tutelar de Santa Maria do Oeste falando com a Presidente do Conselho Tutelar, esperamos que nos apoie a tomar todas as medidas cabíveis em lei.

Estaremos entrando no Ministério Público ainda esta semana, mas esperamos que após esta reportagem o Prefeito Reinoldo eleito em Santa Maria do Oeste, se manifeste e resolva este impasse e acabe favorecendo as crianças que acabam sendo as mais prejudicadas com o silêncio.


Motorista sem CNH faz manobras perigosas e veiculo fica apreendido em Santa Maria do Oeste.

   Resultado de imagem para gif de giroflexo

No dia 02 de abril de 2017, 19h50min, a equipe avistou um Veículo cujo condutor fazia manobra perigosa de arrancada brusca patinando dos pneus. O referido veículo foi abordado, e constatado que o condutor de 18 anos, que não possui CNH, constatado ainda que o veículo possui débitos de licenciamento, veículo e condutor foram encaminhados até o Destacamento da Policia Militar de Santa Maria do Oeste, foram feitas as devidas notificações, o veículo ficou apreendido no Pátio do Destacamento e o condutor foi orientado e liberado. 

Fonte: Policia Militar.


Mulher é agredida pelo seu convivente em Santa Maria do Oeste.

   Imagem relacionada

No dia 02 de abril de 2017, às 15h30min, a solicitante em contato com a equipe relatou que seu convivente lhe agrediu fisicamente, com socos e chutes, os quais lhe causaram hematomas na face do lado esquerdo e nas costas, escoriações no braço direito, relatou ainda que vem a tempo sofrendo com as agressões e teme por sua segurança, pois o mesmo disse que a mataria se ligasse pra Policia, foi feito patrulhamento no intuito de localizar o autor da agressões, porém sem êxito, a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos.

Fonte: Policia Militar.


Casa é roubada em Pitanga.

   Resultado de imagem para casa roubada

No dia 02/04/2017 às 19h, a equipe RPA deslocou até a Rua Visconde de Guarapuava onde o senhor solicitante relatou que se ausentou de sua residência e quando retornou, notou que ladrão ou ladrões adentraram sua casa e subtraíram: 10 garrafas de Whisky, 04 litros de vinho, 01 TV 42 polegadas Philco, 01 notebook CCE, 01 relógio Page Rowe F1. 

Fonte: Policia Militar.



Nota falsa é apreendida no comercio do Turvo.

   Imagem relacionada

Por volta das 10h40min, na Av. Doze de Maio, a solicitante, que é proprietária de uma loja, relatou que uma mulher comprou algumas meias, vindo a efetuar o pagamento com uma nota de cinquenta reais, Numero de serie B4647059898A, sendo que ao realizar teste com caneta que comprova a veracidade do produto, a mesma ficou de cor preta, sendo de origem falsa. No local, em contato com a autora, esta informou que a nota de R$ 50,00 foi seu esposo que recebeu na data de 31/03/2017 de seu patrão. Indagado a mesma sobre seu esposo, relatou que estaria preso na 14º SDP na mesma data de 31/03/2017. A equipe deslocou até a empresa, local de trabalho do esposo da autora, a fim de conversar com o proprietário, porém este não se encontrava no local e segundo seus funcionários não sabiam onde poderia ser localizado. Equipe entrou em contato com a Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava, onde foi orientado a fazer a apreensão da nota falsa e encaminhar na segunda-feira(03/04/2017) para protocolar e fazer a entrega da nota.

Fonte: Policia Militar.




Colisão entre dois carros deixa 4 feridos na BR 373, em Candói

   
Uma colisão entre dois carros deixou quatro feridos na noite desse domingo (02) na BR 373, em Candói.
O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 20h25, em frente à entrada de acesso à comunidade de Rio Novo, e envolveu dois veículos Fiat Uno, ambos com placas de Candói, um conduzido por Cleverson de França e outro conduzido por Lucas Martins.
Os dois condutores tiveram ferimentos leves. Já a passageira Raquel de França e um bebê de dois meses tiveram ferimentos considerados graves, com risco á vida. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Santa Clara, em Candói.

Fonte: Rede Sul.


PIB tem queda de 0,3% em janeiro, diz FGV.

   Resultado de imagem para grafico caindo

O Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, recuou 0,3% em janeiro na comparação com o mesmo período do ano passado. A informação foi publicada hoje (3) pelo Monitor do PIB, da Fundação Getulio Vargas (FGV). Apesar da queda, esse foi o resultado menos negativo dos últimos 22 meses, de acordo com a FGV.
A queda foi de 0,06% na comparação com dezembro. No trimestre encerrado em janeiro, houve quedas de 0,22% na comparação com o trimestre encerrado em outubro de 2016 e de 1,1% em relação ao trimestre que terminou em janeiro de 2016.
Na comparação com o trimestre encerrado em janeiro de 2016, os principais destaques positivos foram os setores de extrativa mineral (7,5%) e eletricidade (5,7%). Contribuíram para a queda de 1,1% do PIB os setores da construção (-6,5%) e transportes (-5,1%).

Pelo lado da demanda, o consumo das famílias caiu 2,6% no trimestre que acabou em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. Já a formação bruta de capital fixo (investimentos) teve queda de 3,9% no período.
Fonte: CGN.
Bandidos arrombam casa paroquial e furtam cofre.

   

A casa paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Lagoão em Palmas, no sul do Paraná, foi alvo da ação de ladrões.
O arrombamento ocorreu no momento em que os Padres Ademir Wickert e Pe. Carlos Antônio de Oliveira celebravam missas no interior e na paróquia.
Foi levado o cofre com todo o pagamento dos funcionários da paroquia, uma televisão e uma quantia em dinheiro particular do Padre Ademir. A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.
Fonte: RBJ.
Piloto da FAB é preso após dar 69 tiros pela janela do apartamento.

   

Um piloto da Força Aérea Brasileira(FAB) foi preso na manhã desde domingo, 2, depois de efetuar 69 disparos de arma de fogo sem direção,no condomínio em que reside, em Pirassununga, interior de São Paulo.
Os tiros começaram a ser disparados por volta das 4 horas da madrugada,dentro de um conjunto residencial da rua Albino Barbirato, no Jardim Rosim,zona oeste da cidade. Assustados, os vizinhos acionaram a Polícia Militar.
Os policiais de uma viatura que estava na área pediram reforços depois que chegaram ao local e os disparos continuaram. O prédio, então, foi cercado. Protegidos por escudos, os PMs avançaram até a porta do apartamento, de onde saía o som dos tiros, e pediram que fosse aberta.
O autor dos disparos, um homem de 30 anos, se identificou como primeiro-tenente da Academia da Força Aérea (AFA), localizada no município. Ele estava alterado pelo consumo de bebida alcoólica e acabou sendo algemado pelos policiais. No apartamento e em seu carro, os PMs encontraram uma pistola Glock calibre 360,uma Taurus do mesmo calibre, e as cápsulas disparadas.
O oficial contou aos policiais que tinha ido a uma festa e, ao chegar em casa,decidiu testar as armas, fazendo disparos a partir da janela do aparamento, no sexto andar do prédio. Com autorização do comando local da FAB, ele foi levado para o plantão da Polícia Civil e recebeu voz de prisão com base no Estatuto do desarmamento.
O delegado Luiz Armando Goyos Ferreira Filho arbitrou fiança no valor de R$ 19mil, mas o suspeito não apresentou o valor e foi entregue à Polícia de Aeronáutica,sendo levado em custódia à base da Academia de Força Aérea. O Serviço de Comunicação Social da FAB e AFA não tinham emitido até a noite deste domingo nota oficial sobre o caso.
Fonte: UOL.
Lineu Gomes é eleito prefeito de Nova Laranjeiras


Lineu Gomes foi eleito prefeito de Nova Laranjeiras, em eleição realizada neste domingo, após o pleito do ano passado ser anulado.
Em outubro, o mais votado a prefeito na localidade, Eugênio Milton Bittencourt, do PT, teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por rejeição de contas públicas.
 No caso, o Tribunal de Contas do Estado identificou a compra de medicamentos em volumes superiores às necessidades da população, falta de fiscalização na entrega dos remédios e o recebimento de notas fiscais irregulares.
Disputaram o cargo de prefeito em Nova Laranjeiras Altamiro de Cristo (PMDB) e José Lineu Gomes (PPS).  
Lineu Gomes recebeu a maioria dos votos neste domingo retorna à chefia do pode executivo municipal.
Os números devem ser oficializados ainda hoje pelo TSE.
Fonte: PORTAL CANTU.
Advogado de Lula nega que petista tenha plano para caso de ser preso.
   
O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, classificou como “mentirosa” a reportagem publicada pela revista Veja neste sábado que fala de um plano traçado pelo petista e seus advogados caso seja preso pela Polícia Federal. Em nota assinada por Zanin, o advogado afirma que os 102 depoimentos tomados pela Justiça até o momento evidenciam a inocência de Lula.
Segundo a reportagem, os advogados de defesa do petista e membros do PT traçaram um roteiro em detalhes que incluiu a criação de um grupo de WhatsApp que recebeu o nome de “Tamoios” e tem 40 pessoas. O primeiro passo após receber o mandado de prisão é o petista ligar para Zanin que, em seguida, vai acionar o grupo do WhatsApp. O segundo passo é os membros do grupo passarem a informação para o maior número de pessoas e se dirigirem para a porta da casa de Lula.

Fonte: Banda B.