Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 2 de fevereiro de 2019

02/02/2019 *--* Matérias Atualizadas !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Homem tenta comer droga para se livrar do flagrante em Laranjeiras.


Neste sábado (02), a equipe da PM recebeu informações de que indivíduos estariam realizando trafico de entorpecentes na Praça Nogueira do Amaral, em patrulhamento pelo local a equipe visualizou uma aglomeração de pessoas e que um deles passava algo para outro envolvido, sendo então dado voz de abordagem aos suspeitos onde foi visto que um dos indivíduos tinha colocado algo na boca e mastigava, sendo questionado o mesmo quanto o que seria este se recusou a abrir a boca, sendo salientado que o mesmo largasse a substância este relutou, momento que investiu contra a equipe, sendo necessário uso moderado e progressivo da força para conter o indivíduo e necessário o uso de algemas para salvo guardar a integridade física da equipe e do envolvido conforme decreto 8.858. Momento que a equipe tentava algemar o indivíduo identificado posteriormente como J.S., seu irmão D.J.S. investiu também contra a equipe, onde foi ordenado para que voltasse para seu lugar este não acatou ordem de abordagem, e começou a desacatar a equipe falando "vocês não são de nada, vamo ver quem é o bão", "agora vão se ver comigo", momento que foi solicitado apoio da equipe da VTR 13124 momento que foi necessário usar técnicas de imobilização para conter D.J.S. onde este veio a cair, sendo então utilizado algemas para contê-lo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos dois envolvidos e encaminhado até a 2ª SDP para os procedimentos legais.

Fonte: Cantu em Foco.




Dupla finge acidente e rouba caminhonete de homem que parou para socorrer.

(Foto: Arquivo PMPR) - Dupla finge acidente e rouba veículo de homem que parou para socorrer

Dois suspeitos se aproveitaram da solidariedade de um homem para roubar uma caminhonete na noite, em Imbituva. A vítima foi ameaçada e chegou a ter uma arma apontada para sua cabeça.

De acordo com o relato do homem, ele estava passando pelo local com seu automóvel quando viu uma moto caída ao lado da pista, com um homem deitado e outro acenando, pedindo por ajuda. Acreditando se tratar de um acidente de trânsito, a vítima parou o veículo para socorrer a dupla, mas foi rendido e obrigado a descer da caminhonete.

O homem que havia supostamente se acidentado levantou, entrou no carro e fugiu, sentido área rural. O outro homem ainda passou cerca de 30 minutos com a vítima, fazendo ameaças, até que subiu na moto e também fugiu.

O motorista teve que andar cerca de um quilômetro para encontrar um bar e chamar a polícia. A equipe realizou patrulhamento na região, mas não encontrou os suspeitos ou os veículos.

Fonte: Marrara Laurindo/ Ingrid Pacheco (Rede Massa)



Homem é preso embriagado após se envolver em acidente na BR - 376.

(Foto: PRF)  - Homem é preso embriagado após se envolver em acidente na BR-376

Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na madrugada deste sábado (2), na altura do Km 507 da BR-376, em Ponta Grossa, após se envolver em um acidente de trânsito.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo, um Fiat Uno Mille, saiu da pista e parou no canteiro central, quase tombado em uma canaleta. O motorista do carro apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou em 0,65 miligramas de álcool por litro de ar expelido, que caracteriza crime.

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia.

Fonte: PRF  



Jovem de 23 anos morre em Grave acidente na PR - 592.



Um jovem de 23 anos morreu em grave acidente registrado durante a manhã de hoje na rodovia PR - 592, próximo a Nova Prata do Iguaçu.

A colisão foi entre um automóvel Celta com placas de Nova Prata do Iguaçu e um caminhão Volvo de Dois Vizinhos.

Com  o impacto da batida, o automóvel ficou completamente destruído. O condutor Charles da Silva Borges de 23 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. No carro também estava um passageiro. Ele sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico.

O condutor do caminhão também sofreu ferimentos e foi encaminhado ao hospital.

Após o trabalho de perícia o corpo do jovem foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.

Fotos Lademar Machado / Fonte: TV Sudoeste com PPNews



Motociclista embriagado é preso após acidente com viatura.

(Foto: Noti-cia.com) - Motociclista embriagado é preso após acidente com viatura

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante por embriaguez. Ele fazia manobras perigosas com uma motocicleta na rua Uirapuru, em Cianorte.

O condutor da motocicleta foi flagrado por uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento pela região, que concentra diversos bares. No momento em que os policiais tentaram abordaram o jovem, ele bateu a moto contra a viatura. O rapaz ainda tentou fugir, mas foi localizado próximo do local.

O exame do bafômetro indicou 0,46 mg/l de ar expelido. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Cianorte.

Fonte: Noti-cia.com



Homem é preso em Minas Gerais pedindo doações para Brumadinho.

(Foto: Divulgação) - Palmense é preso em Minas Gerais pedindo doações para Brumadinho

Um homem de 39 anos, natural do município de Palmas, foi preso suspeito de estelionato. Ele foi flagrado na cidade de Belo Horizonte (Minas Gerais) aplicando golpes em que tentava arrecadar falsas doações para a cidade de Brumadinho.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o suspeito se passava por policial federal. Ele pedia doações de celulares em shoppings populares da capital mineira. O argumento é que os aparelhos seriam utilizados por drones nas operações de buscas a desaparecidos.

O segurança de um shopping desconfiou da ação e chamou a polícia. No primeiro momento ele alegou que seus documentos de agente policial tinham ficado em Brumadinho. Na mochila, porém, a equipe encontrou documento com outra identidade até que finalmente admitiu que não era policial.

Com ele os policiais encontraram três celulares e um rádio comunicador. Em um dos celulares estavam fotos do suspeito no local do rompimento da barragem, onde ele teria trabalhado como voluntário.

Passagens

O suspeito já é conhecido pela polícia da região. Em setembro de 2017 ele foi preso em Pato Branco suspeito de se passar por policial federal. Além disso, ele estaria envolvido em um suposto plano para sequestrar um ex-governador do Paraná.

Fonte: RBJ


02/02/2019 *--* Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Jovem é preso ao invadir residência , alegando que seres misteriosos queriam o matar.


EQUIPE ACIONADA VIA COPOM, PARA PRESTAR ATENDIMENTO, ONDE SEGUNDO RELATOS DE MORADORES UM HOMEM HAVIA ADENTRADO AO PÁTIO DE UMA RESIDÊNCIA E QUE ESTE ESTARIA GRITANDO POR SOCORRO. NO LOCAL A EQUIPE IDENTIFICOU A PESSOA DE W. V. DA S. 22 ANOS DE IDADE O QUAL ESTAVA COMPLETAMENTE ALTERADO E DIZENDO QUE PESSOAS QUERIAM MATA-LO,APARENTEMENTE SOB EFEITO DE ALGUMA SUBSTANCIA ENTORPECENTE.

FOI REALIZADA ABORDAGEM, PORÉM O MESMO ESTAVA TRANSTORNADO, RESISTINDO À ABORDAGEM, SENDO ASSIM NECESSÁRIO CONTE-LO UTILIZANDO TÉCNICAS DE IMOBILIZAÇÃO E USO DE ALGEMAS PARA SALVAGUARDAR A INTEGRIDADE FÍSICA DA EQUIPE E DO ABORDADO. DIANTE DO FATO, TENDO EM VISTA QUE O ABORDADO ESTAVA SOB EFEITO DE ENTORPECENTE, FOI ENCAMINHADO ATÉ O HOSPITAL DE PLANTÃO PARA ATENDIMENTO CLÍNICO.

Fonte:RELATÓRIO DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ


Dia da Padroeira de Guarapuava terá missa, procissão e churrasco.

Neste sábado (2) é o Dia da Padroeira de Guarapuava, Nossa Senhora de Belém. Nem tudo vai funcionar na cidade no feriado. Mas na Catedral, a movimentação já começou. De acordo com o padre Jean Patrik Soares, pároco da Catedral, este ano devotos da padroeira doaram 20 cabeças de gado. E a equipe encarregada pelo churrasco já iniciou o corte e tempero da carne nesta sexta (1).

(Foto: Padre Jean Patrik Soares)

“Serão 2300 espetos de churrasco (carne de boi) que serão vendidos por R$ 35 cada. Às 4h da manhã, cerca de 30 pessoas começam a assar na churrasqueira que fica nos fundos do salão nobre”.

Também serão servidos carneiro e suíno com preços diferenciados. No total o almoço terá 5,5 toneladas de carne, com acompanhamentos (pães, saladas e maionese) vendidos separadamente. Os cartões podem ser comprados na secretaria paroquial durante o dia, e no trailer de vendas à noite. Após o almoço, haverá venda de pastel e bolo.

(Foto: Padre Jean Patrik Soares)

Já a parte religiosa terá início às 9h, e será marcada pela chegada da imagem de Nossa Senhora de Belém, trazida pelos ‘Tropeiros dos Campos’ de Guarapuava. A cavalgada sai do Parque de exposições Lacerda Werneck. Às 9h30, começa a missa solene com a benção de velas, seguida ao final pela procissão no entorno da praça 9 de dezembro. A celebração será presidida por Dom Antônio Wagner e concelebrada pelos demais padres da diocese.

(Foto: Padre Jean Patrik Soares)

Segundo o pároco, a organização da celebração esta a cargo das equipes de liturgia, canto, pastorais e movimentos. “Mais de 60 pessoas estão envolvidas nos preparativos, para que tenhamos uma grande festa religiosa”.

HISTÓRIA

(Foto: Reprodução)

O Padre Francisco das Chagas Lima fazia parte da expedição de Conquista e Povoamento dos Campos de Guarapuava que aqui chegou em 17 de junho de 1810. De acordo com a historiadora Zilma Haick Dalla Vecchia, em 11 de novembro de 1818, era criada a Freguesia de Nossa Senhora de Belém de Guarapuava. Dom João considerou “conveniente” criar a paróquia nessa região com o objetivo de conceder aos índios e aos colonos o recebimento dos Sacramentos da Igreja, além de atrair novos povoadores para o cultivo dos campos e criação de gado.

Assim, baixou-se um decreto e expediu o Alvará, em 11 de novembro de 1818, que criava a Igreja Paroquial de Nossa Senhora de Belém de Guarapuava e a freguesia, primeira organização administrativa de uma povoação portuguesa. Sobre a vinda da imagem da Padroeira, segundo a lenda, o Sr. Francisco da Rocha Loures casado com a Dona Laura Rosa da Rocha Loures, viajou a cavalo para o Atalaia trazendo uma imagem de Nossa Senhora de Belém, presente de sua mãe.

Quando a comitiva atravessou um rio, no Alto da Serra da Esperança, foi atacada pelos índios camés. Esse o motivo do rio chamar-se “Rio das Mortes”. No combate Dona Laura foi atingida por uma flecha na perna e tendo implorado a proteção da santa que trazia, prometeu-lhe construir uma capela, no lugar onde se sentisse salva.

O local por ela escolhido foi o mesmo onde hoje está a cidade de Guarapuava. Foi o marco inicial da cidade. A construção iniciou-se um ano antes da instalação da Freguesia, quando o Padre Chagas, por mãos de escravos, construiu o primeiro oratório. A construção da Matriz começou em 1841, de acordo com a planta deixada pelo Padre Chagas.

Fonte: RSN.



Capitania Fluvial do Rio Paraná realiza Inspeção Naval em instituição de ensino náutico.

CFRP inspeciona escola náutica durante aula. Foto: 3ºSG-EL Ricardo

O Comando do 8º Distrito Naval (COM8DN), por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) realizou nos dias 25 e 26 de janeiro inspeções de qualidade em escolas náuticas da região lindeira do lago de Itaipu. 

O intuito da inspeção é atestar a prestação de serviço das instituições de ensino náutico para candidatos que almejam a certificação de arrais amador. As instituições são fiscalizadas por meio de Inspeções Navais, de modo a verificar, além da referida prestação do serviço (frequência de alunos, tempos de aula, entre outros), a documentação obrigatória do Instrutor e das embarcações, além dos itens de segurança e salvatagem exigidos. 

Em consonância com o cumprimento da inspeção, havendo discrepâncias constatadas, são geradas notificações. As instituições notificadas têm até 8 dias úteis para apresentar as justificativas e regularizar as pendências. A Marinha do Brasil preza pela boa formação de condutores amadores, em prol da segurança aquaviária e consequentemente a salvaguarda da vida humana.

Fonte: Comando do 8º Distrito Naval da Capitania Fluvial do Rio Paraná  /  Comunicação Social


Acidente entre cinco veículos deixa feridos na BR-277.

(Foto: O Bem Dito) - Acidente entre cinco veículos deixa feridos na BR-277

Cinco veículos se envolveram em um acidente, na BR-277, na manhã desta sexta-feira (1º), no Contorno Oeste de Cascavel. Dois caminhões, dois carros e um ônibus seguiam para Santa Tereza, quando um dos automóveis não conseguiu frear e causou o engavetamento.

O Corpo de Bombeiros e as ambulâncias da Ecocataratas foram acionadas para o resgate. Uma das vítimas ficou presa às ferragens e foi levada ao hospital, com fratura e cortes em uma perna.

As outras pessoas foram socorridas e levadas à casa hospitalar pela Ecocataratas, sem ferimentos graves.

Fonte: O Bem Dito.


Veículo fica destruído após capotamento.


Um acidente de trânsito aconteceu no início da madrugada deste sábado (02), na rodovia PR-364 trecho entre Palotina e Assis Chateaubriand, proximidades da entrada para o santuário Nossa Senhora da Salete.

Conforme constatado pelo Correio do Ar, um veículo Citroen C4, com placas de Cascavel transitava pela rodovia sentido Assis/Palotina e ao fazer uma leve curva a direita, o condutor teria perdido o controle da direção, saiu da pista, atingiu uma placa capotando diversas vezes. O carro parou cerca de 150 metros do local em que saiu da pista.

O ocupante resultou com ferimentos moderados. O automóvel ficou destruído.

Fonte: CORREIO DO AR.



Políticas públicas e meio ambiente continuam como metas de Cristina Silvestri.

(Foto: Caio Budel/Ascom)

Uma gestão voltada à melhoria da qualidade da saúde pública, da educação, da segurança. Continuidade do combate à violência contra a mulher e inserção da mulher fragilizada no mercado de trabalho, são algumas das ações pontuadas pela deputada Cristina Silvestri (PPS) neste novo mandato.

A deputada eleita por Guarapuava e outros municípios da região, foi empossada nesta sexta feira (1) para ocupar uma das 54 cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná, com outros 53 parlamentares.


Mesmo antes de tomar posse, Cristina Silvestri já vem atuando junto ao Governo paranaense para resolver problemas drásticos, principalmente no Instituto Virmond, como foi na paralisação do atendimento por médicos da ortopedia, por falta de pagamento.

Um acordo com o Governo gerou alteração contratual e a garantia de repasse de R$ 150 mil a partir de maio deste ano. “Vou continuar contribuindo para melhorar as condições dos hospitais de Guarapuava e da região, e também trabalhando para que o Hospital do Câncer se torne realidade o mais breve possível”.

Falando sobre os projetos que vai desenvolver, a deputada observa que o fato de ser mulher permite um olhar diferenciado sobre vários ângulos ao mesmo tempo. “Como mulher, como mãe, sabemos onde estão as maiores preocupações. É a falta de creches, a segurança dos filhos, a educação, a saúde da mulher e das crianças, o combate à violência doméstica, a preparação da mulher que é vítima de violência para a sua inserção do mercado de trabalho. São essas políticas públicas que merecerão a minha atenção”.

Entretanto, a preservação do meio ambiente também está na pauta da deputada. “Como mãe, como avó, como cidadã, vou trabalhar pela conscientização das pessoas sobre a necessidade de preservação do meio ambiente. Afinal, que futuro queremos deixar para as novas gerações”?

Para tratar dessas e de outras demandas que poderão ser apresentadas por Guarapuava e municípios da região, Cristina Silvestri continuará com o escritório de representatividade política em Guarapuava. “É uma maneira de colocar o meu gabinete, os meus assessores, o meu trabalho bem perto da população”.

Comemorando os  48.805 mil conquistados na última eleição, o que a tornaram a segunda mulher mais votada no Paraná, Cristina expressa a sua gratidão. “Tenho uma grande gratidão, e além de aumentar a minha base de atuação, fortaleci essa representatividade e vou trabalhar para mostrar que mereci cada voto em mim depositado”.

Cristina também disse que vai conversar com os deputados Artagão Junior (PSB) e Rodrigo Tlustik Venek, o Estacho, para que possam trabalhar em conjunto.  “Com uma política de união teremos representatividade forte”.

Fonte: RSN.


TRISTEZA - Criança de 3 anos morre afogada no interior de Mangueirinha.


Um afogamento foi registrado na manhã desta sexta feira dia 01 de fevereiro na localidade da linha novo prata interior de Mangueirinha, segundo informações a pequena Maiara Dalmolin de apenas três anos de idade  estava brincando próximo a casa, os pais de Maiara deram falta da mesma  e começaram a procurar a criança não conseguindo a  localização da vitima solicitaram a ajuda de vizinhos e após aproximadamente uma hora de buscas , um dos vizinhos encontrou a criança já sem vida dentro de um córrego de aproximadamente 40 cm de água  que passa pela estrebaria e deságua em um açude,  imediatamente a criança foi trazida para o hospital da associação de saúde mangueirinha , onde aguarda a chegada do IML .

Fonte: Cantu em Foco.


Mês de janeiro fecha com 18 mortes nas rodovias estaduais.


A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou no mês de janeiro de 2019 nas rodovias do sudoeste atendidas pela 6ª Cia, 65 acidentes com 84 feridos e 15 mortes nos locais dos acidentes.


Outras 03 vítimas teriam morrido em hospitais após receber atendimento elevando o número para 18 óbitos.

O número elevado de mortes foi devido a um acidente com ônibus onde morreram seis pessoas e um acidente com uma camionete onde morreram mais quatro pessoas.

Fonte: PPNews.