Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 20 de julho de 2021

20/07/2021 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Tragédia: Jovem de apenas 12 anos perde a vida no trevo de acesso à cidade de Pitanga!!!

Hoje dia 20/07/2021 uma tragédia aconteceu no trevo de acesso à cidade de Pitanga, um adolescente de 12 anos de idade chamado Wellington de Jesus, andava a cavalo e em dado momento tentou atravessar a rodovia PR - 466, o animal pode ter se assustado com algo na pista e acabou derrubando o garoto sendo infelizmente foi atropelado por uma carreta modelo Mercedes-Benz com placas da cidade de Palmital, infelizmente o garoto de apenas 12 anos entrou em óbito no local do acidente.

 

A Polícia Militar, Polícia Civil, Regate e Bombeiros estiveram no local do acidente. O IML também foi acionado.

 

O Blog do Beto de notícias deseja nossos mais sinceros sentimentos a família enlutada, que Deus os de forças para superarem este momento difícil!!!


Leis de Cristina Silvestri referenciam o Paraná como modelo de combate ao feminicídio

Sinal Vermelho e Grupos de Reeducação de Agressores são tidos como base para o enfrentamento à violência doméstica

 

A deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania), procuradora da mulher da Assembleia Legislativa, destacou a atuação do Legislativo Paranaense na criação e efetivação de leis que estão se tornando referência ao país. Ela faz menção ao Sinal Vermelho (Lei 20.595/2021) e a legislação que cria diretrizes para o funcionamento de grupos de reeducação de agressores (Lei 20.318/2020), ambas de sua autoria.

 

“As duas legislações, que já são política pública no Paraná graças a um intenso trabalho da Procuradoria Estadual da Mulher, estão sendo constantemente referenciadas. O Sinal Vermelho, inclusive, depois de virar Lei Estadual, está prestes a se tornar Lei Federal, aguardando apenas a sanção do presidente”, detalhou, referenciando citação da promotora Gabriela Manssur, de São Paulo, que em reportagem exibida pelo Fantástico na noite de domingo (18), afirmou que juntas estas duas políticas são capazes de tirar o Brasil do quinto lugar no índice de violência contra mulheres.

 

No Paraná, os grupos de reeducação existem há alguns anos, mas foi só no passado que eles passaram a contar com legislação específica e regras claras de funcionamento.

 

“Resgatar as mulheres e dar condições para que saiam do ciclo da violência é fundamental, mas não podemos deixar de lado o trabalho com os homens na desconstrução do machismo. Se não fizermos isso, eles até podem ser presos, mas ao saírem, tendem a cometer o mesmo crime”, explicou a parlamentar. Em alguns locais do Paraná, de acordo com o Ministério Público, homens que participaram destes grupos não tiveram qualquer reincidência. É o caso, por exemplo, de Campina da Lagoa.

 

PANDEMIAS

 

Para a parlamentar, além da pandemia do coronavírus, nós também vivemos a pandemia da violência doméstica, por isso, entender a situação em que as mulheres estão inseridas e criar políticas de combate efetivas é essencial. Ela cita como exemplo o número de denúncias nas delegacias, que caiu em todo o país logo após o início das medidas de isolamento em 2020. Essa queda também foi exposta no 15º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na semana passada, que mostrou uma redução de praticamente todas as notificações de crimes contra a mulher em 2020. Para a deputada, entretanto, isso não significa que a violência diminuiu.

 

“Nós estamos vivendo um momento de subnotificação desde o início da pandemia. As mulheres foram obrigadas pela situação a passarem mais tempo com seus agressores, presas dentro de casa. Isso fez com que as denúncias presenciais diminuíssem, mesmo com a violência aumentando. No Paraná, nós tivemos uma leitura rápida sobre isso e articulamos junto ao governo a disponibilização do Boletim de Ocorrência Online para vítimas de violência doméstica”, citou a procuradora.

 

Ainda segundo Cristina Silvestri, há uma movimentação cada vez mais intensa das Casa Legislativas do Paraná, através de articulação a Procuradoria Estadual da Mulher, para o monitoramento de ações e criação de políticas que ajudem a salvar a vida de mulheres paranaenses. Só em 2020, 73 mulheres foram vítimas de feminicídio no Estado.

 

“Na próxima quinta-feira, 22 de julho, o Paraná viverá mais um Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. E neste ano estamos planejando uma ação conjunta com vereadoras e outras entidades do interior para massificar a divulgação do Sinal Vermelho. É necessário um esforço conjunto para que as mulheres saibam que podem pedir ajuda desta forma, ao mesmo tempo que é preciso ensinar o resto da população sobre o que o X significa e como eles podem ajudar ao perceberem o sinal”, disse.

Crédito da foto: Ascom/Dálie Felberg

Julho GIGANTE Superpão compre mais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região. Veja as Ofertas para este dia 20/07/2021.



Entrevista exclusiva com o Prefeito e Vice e a Secretaria de Saúde, sobre início das obras para reabertura do Hospital um sonho da população.


Ontem dia 19 julho 2021, ficou acertado que começaria as obras para podermos reabrir o Hospital de Santa Maria do Oeste.

Esteve no local o Prefeito Oscar, e toda sua equipe para registrar esse momento tão importante para nossa população.

Esse era um pedido de todos da Cidade logico que tudo vai ser feito com muito cuidado e aos poucos.

Mas com certeza é um dia que vai estar na história de Santa Maria do Oeste.

Veja abaixo a entrevista com o Prefeito Oscar seu Vice e a Secretaria de Saúde.


Celular furtado na Rádio Pitanga leva a apreensão de drogas em Pitanga.


No dia 19 jul. 21, por volta das 15h, ocorreu furto de um celular na Rádio Pitanga, sendo dois adolescentes os suspeitos.

Durante as diligências foi localizado um dos adolescentes (16 anos) na Rua Sebastião Lemes, esquina com a Rua Guairacá, Bairro Santa Rosa.

No primeiro momento ele negou autoria do furto, em seguida confessou que ele e outro adolescente realizaram o furto e que teria vendido o celular por cem reais para comprar crack.

Próximo ao endereço da abordagem do adolescente reside um casal que, segundo denúncia comercializam entorpecentes. Diante da suspeita foram abordados o homem (26 anos) e a mulher (21 anos), os quais negaram ter vendido a droga ao adolescente.

O homem franqueou a entrada da equipe para buscas na residência e localizada uma porção de maconha preparada para venda, um tablete de maconha pesando 151,3gr e cocaína pesando 2,1gr.

O casal e a droga apreendida foram entregues na 45ª DRP. O adolescente confessou que havia vendido o celular, localizado o comprador o qual justificou que só havia comprado o celular porque sabia que era furtado, pois havia uma publicação nas redes sociais, assim quis ajudar a vítima a recuperar o telefone.

A vítima reconheceu o celular e confirmou que o homem já havia feito contato. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Família faz tráfico de drogas e acaba presa em Guarapuava. 


No dia 19 jul. 21, às 21h30min, a equipe RPA após levantamento de informações que estaria ocorrendo tráfico de drogas, foi deslocado até a residência, na Rua Evangelista Eduardo Diniz, Vila Carli, onde foi localizada uma mulher de 55 anos e um homem de 40 anos, indagados sobre as denúncias, os quais confirmaram a equipe policial que estariam realizando tráfico e que a droga estaria em um dos cômodos da casa.

Realizada buscas e localizado 683 (seiscentos e oitenta e três gramas) de substancia análoga a maconha. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao casal e encaminhados até a 14ª SDP para serem tomadas as medidas cabíveis. Na delegacia foi localizada uma denúncia via 181, relatando que nessa residência estaria ocorrendo tráfico de drogas e os autores seriam o filho, a mãe e o padrasto.

Pai ameaça família e acaba preso com duas espingardas pela Polícia Militar em Guarapuava.


Por volta das 11h do dia 19 de julho, uma equipe de serviço da 4ª Companhia de Polícia Militar de Prudentópolis, deslocou até a Localidade da Linha Santos Andrade, Área Rural, em apoio a uma equipe do Conselho Tutelar, afim de auxiliar a solicitante de 26 anos, para apanhar sua filha, bem como retirar seus pertences da residência.

A solicitante relatou que em data anterior seu esposo (37 anos), proferiu ameaças de morte a mesma e sua prima. Relatou ainda que o mesmo possui duas espingardas.

No local a vítima apresentou para a equipe policial uma espingarda Gauge cal.12, momento em que o pai (62 anos) do denunciado após ser indagado entregou uma espingarda Gauge cal.40, com 2 (dois) cartuchos intactos e declarou ser de sua propriedade, apresentando o registro da arma, vencido desde 2013.

Diante dos fatos, a solicitante fez a remoção de seus pertences e o Conselho Tutelar entrou em contato com o autor das ameaças por telefone, o qual se comprometeu em apresentar a criança na Sede do Conselho Tutelar de Prudentópolis.

Foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia Civil, os envolvidos juntamente com as espingardas para os procedimentos legais cabíveis.

Laranjeiras - Escolas municipais estão preparadas para o retorno das aulas presenciais, que acontece na terça dia 20.


Máscaras cobrindo boca e nariz, higienização das mãos, distanciamento de um metro e meio e muita ansiedade para rever os colegas de classe.

Assim vai ser o retorno às aulas presenciais para os alunos da rede municipal de Laranjeiras do Sul, após mais de um ano de ensino remoto em razão da pandemia da Covid-19.

Dia 17 de março de 2020 foi a última vez que os alunos da rede municipal de Laranjeiras do Sul pisaram em uma sala de aula. O retorno às salas de aulas será nesta terça-feira, dia 20. Neste segundo semestre, as aulas serão presenciais e remotas, cabendo aos pais optarem por levar ou não os filhos à escola.

Os que optarem pela permanência no ensino remoto continuarão sendo atendidos. Retornam os alunos do infantil 4 e 5 e os alunos de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Protocolos

Para garantir a segurança dos estudantes e funcionários no retorno, todas as escolas receberam sanitização, conforme cronograma da Secretaria de Educação, e serão mantidos os protocolos definidos pela Vigilância Sanitária.

Ao ir à escola, os estudantes devem obrigatoriamente usar máscara de proteção facial. No portão, ainda será feita a aferição da temperatura. Caso aponte acima de 37°C, a coordenação da escola irá notificar os pais, que devem buscar imediatamente o aluno, que não poderá participar das aulas.

Dentro da escola, o aluno será direcionado à sua sala de aula. Cada carteira ficará 1,5 metro de distância da outra. Não será permitido o empréstimo de materiais. Na mochila, o estudante deve levar tudo o que for preciso para uso pessoal, incluindo uma garrafa d’água. A refeição será servida na sala de aula e em algumas escolas, dependendo da quantidade de alunos, o lanche será servido no saguão, com distanciamento.

Os equipamentos de proteção individual e produtos de limpeza – como tapetes sanitizantes, totens de álcool gel, face shields, máscaras, álcool gel 70% - já foram adquiridos pela Secretaria da Educação e distribuídos às unidades. A prefeitura também adquiriu 10 mil testes rápidos que serão utilizados, em caso do surgimento da doença em alguma escola.

De acordo com a Secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, é necessário que todos os pais orientem aos filhos quanto a todas as medidas para garantir um retorno presencial seguro.

Em caso de dúvidas, devem entrar em contato com a escola onde o filho ou filha está matriculado. “A escolha continua sendo das famílias, que decidem se a criança vai frequentar presencialmente ou se permanecerá acompanhando os conteúdos pelo ensino remoto”, explica a secretária de educação.

Aproximadamente 60% dos pais autorizaram o filho a retornarem à sala de aula. Algumas escolas, terão que fazer o revezamento dos alunos e isso ficará a cargo de cada direção.

O município conta hoje com 3.870 alunos matriculados do berçário do 5º ano. Como neste primeiro momento o retorno é para as crianças de 4 anos ao 5º ano, estão aptos a voltar a sala de aula 3.870 alunos. Como 60% dos pais autorizaram o retorno do filho a sala de aula, neste início de aulas presenciais teremos a presença de 2.322 alunos.

Fonte Portal Cantu

“Ele estragou minha vida”, diz vítima sobre padre acusado de estupro.


“Ele estragou minha vida”. A frase vem do estudante de engenharia JVA, de 23 anos, e sintetiza seu sentimento em relação ao padre Ricardo Campos Parreiras, preso por suspeita de estupro na última quarta-feira (14/7) em Goiás.

O crime contra o jovem teria ocorrido em Nova Crixás, região norte do estado, em fevereiro de 2017. O motivo para a demora da denúncia, feita no final do ano passado, de acordo com a explicação do estudante ao Metrópoles, é atribuído, em parte, ao medo.

“Esse cara tem uma arma de fogo, meu pensamento era só esse”, disse o jovem sobre o momento em que teria sido assediado pelo religioso. As cenas de terror jamais se apagaram da memória do jovem.

A vítima vive no Rio de Janeiro e denunciou ao Ministério Público ter sido estuprada pelo religioso, quando participava de uma viagem missionária com o avô, no interior de Goiás.

O jovem decidiu fazer a denúncia em outubro de 2020, depois de um período de depressão e após tratamento psicológico. Além disso, relata que tinha medo da influência do padre e de sofrer violência, já que, dias antes do estupro, o religioso teria se gabado de ter uma arma de fogo.

“Ele estragou minha vida durante três anos e eu imagino quantas outras vidas não estão sendo estragadas também”, diz o estudante, que, na época do crime, tinha 18 anos.

Estupro

A vítima conta que ficou hospedada cinco dias na casa do padre, dormindo em um quarto mais afastado. O religioso teria oferecido presentes e dinheiro ao jovem nos primeiros dias da estadia, o que deixou a vítima desconfiada.

O jovem descreve que foi chamado pelo padre até a sala da residência, depois das 23 horas, em um dos dias da viagem. O religioso teria insistido que o estudante tomasse um suco de uva e teria começado a falar de assuntos com conotação sexual.

“Eu tomei metade do suco de uva. Na hora eu pensei: ‘será que esse cara está me dopando?’. Só que depois eu pensei: ‘devo estar viajando, esse cara é um padre, não é possível que ele está fazendo isso, meu avô está dormindo aqui ao lado’”, relembra a vítima.

O estudante de engenharia relata que depois de ter tomado o suco, o religioso teria se aproximado dele e tentado tocar seu pênis por três vezes. O jovem então se afastou e foi para seu quarto dormir. No dia seguinte, acordou molhado com um líquido gosmento e com dor no ânus.

Medo

A vítima lembra que sentia medo do religioso, enquanto era assediada por ele com toques e conversas de conotação sexual. O padre teria contado que já tinha sido capelão da polícia e que tinha uma arma de fogo. O jovem diz que um dia chegou a ver a arma e dinheiro em uma gaveta aberta no quarto do pároco.

O estudante de engenharia lembra que no começo ficou confuso e demorou um tempo para entender o que tinha acontecido. Inicialmente pensava que a dor no ânus poderia ser algum problema intestinal, mas que aos poucos foi compreendendo.

Alívio

O padre Ricardo está preso preventivamente desde o último dia 14. A prisão foi feita após investigação da Polícia Civil de Goiás, que foi comunicada da denúncia pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

A vítima diz ter sentido felicidade e alívio quando ficou sabendo da prisão do religioso. O jovem diz que após ter tido coragem de contar sobre o estupro para sua família e para as autoridades, tinha medo de sofrer algum tipo de represália.

“Eu não conseguia dormir à noite. Ouvia um barulho no teto do telhado e achava que era alguém entrando para me matar e matar o meu avô”, descreve o estudante de engenharia.

O jovem diz acreditar que outras pessoas podem ter passado pela mesma situação e espera que elas também tenham coragem de denunciar.

O Metrópoles entrou em contato com a Diocese de Miracema do Tocantins, da qual o religioso faz parte, mas não teve retorno das da entidade até às 16h desta segunda-feira (19/7).

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPEGO) recebeu o processo contra o pároco nesta segunda, já que ele não apresentou advogado até o momento. O religioso segue preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Polícia investiga sequestro e estupro de menina de 13 anos.

A Polícia Militar de Marialva foi acionada para comparecer ao pronto atendimento, pois deu entrada na unidade de saúde uma adolescente de 13 anos que teria sido vítima de estupro.

A vítima alegou que estava na Avenida Cristóvão Colombo quando foi surpreendida por um rapaz em um carro, que a colocou no veículo, a levou até um local ermo e a estuprou.

Ainda conforme as informações repassadas pela própria menina à equipe médica, depois do suposto crime ela foi deixada pelo suspeito no mesmo local. Ela pediu por ajuda e contou com o apoio de alguns fiéis que estariam em uma igreja nas proximidades.

O conselho tutelar de Marialva está acompanhando o caso. A adolescente foi encaminhada ao Hospital Universitário para exames. Ainda conforme os detalhes apurados, a garota não apresentava sinais de agressão pelo corpo (como arranhões ou hematomas) e no primeiro momento não soube precisar quem seria o suspeito, pois ele estaria de máscara. A Polícia Civil de Marialva vai investigar o caso.

Fonte: Portal Plantão Maringá.

Filho tentar matar pai com facadas no rosto e no abdômen em Apucarana.


Um jovem, de 18 anos, foi preso pela Polícia Militar de Apucarana, na madrugada desta terça-feira (20), após tentar matar o pai, de 40 anos, com golpes de faca. A família vive nos fundos do Parque Santo Expedito, em Apucarana. A equipe foi chama pela Guarda Civil Municipal.

Conforme o boletim, o ferido foi levado para o Hospital da Providência, com o rosto desfigurado, além de apresentar ferimentos no abdômen. A vítima conseguiu apenas informar à equipe, que estava com dificuldades para falar e que quem o machucou havia sido seu filho.

Em consulta aos sistemas informatizados, a PM foi até o endereço do autor, que seria na Vila Formosa, mas não o encontrou. Em um segundo endereço, no loteamento São Sebastião, o jovem foi encontrado na casa de sua mãe, onde equipe localizou uma camisa manchada de sangue.

Conforme a PM, o autor informou que foi encontrar o pai, pois durante o dia seu pai teria ido até a casa dela e a ameaçado, sendo que o mesmo no local crime, pegou uma faca de cozinha na mesa e foi para cima dele, terminado as agressões no banheiro e foi embora. 
Fonte tn


Homem ameaça cortar a garganta da mulher com garrafa quebrada.

Por volta de 03h10, uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para se deslocar até o Bairro Jardim Marechal, para atender uma ocorrência de violência doméstica.

No local, a vítima relatou que seu amásio chegou em casa embriagado, entrou na residência segurando uma garrafa de cachaça nas mãos e começou a lhe ameaçar. Em determinado momento, ele quebrou a garrafa e ameaçou cortar a garganta da vítima com o vidro.

Depois mandou a mulher sair de dentro de casa, tentando deixá-la trancada para fora. Foi quando ela ligou para a PM e o agressor, ao perceber, fugiu em seu veículo Vectra, de cor verde.

Foi realizado patrulhamento nas proximidades, porém o autor não foi localizado.

Fonte: portal AquiAgora.net.

Colisão frontal envolve carro e caminhão na BR-277.

Na noite desta segunda-feira (19), uma forte colisão de trânsito foi registrada na altura do km 424 da BR-277, em Cantagalo (PR).

Um veículo Ford Fiesta que seguia sentido a Curitiba e um caminhão VW 30.330 que seguia no sentido a Cascavel, se envolveram em colisão frontal.

Embora o carro tenha ficado destruído, a condutora de 28 anos sofreu ferimentos leves. Ela foi socorrida pela Ecocataratas e levada ao Hospital São José, em Laranjeiras do Sul.

Danos também foram registrados no caminhão. O motorista, também de 28 anos, saiu ileso.

A equipe da PRF foi mobilizada para atendimento a ocorrência. O trânsito foi canalizado de forma a permitir o fluxo nos dois sentidos, uma vez que aquele trecho possui terceira faixa no sentido Curitiba.

Segundo a PRF, vestígios no local do acidente apontavam que o automóvel é que teria avançado sobre a pista por onde seguia o caminhão, momento em que houve o impacto.

Fonte: CGN.

Motociclista de 38 anos fica ferido após colidir com veículo Sandero, na BR-467.


Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã desta terça-feira (20) para atenderem uma pessoa ferida após um acidente de trânsito que aconteceu na rodovia BR-467, nas proximidades da Avenida Corbélia.

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã desta terça-feira (20) para atenderem uma pessoa ferida após um acidente de trânsito que aconteceu na rodovia BR-467, nas proximidades da Avenida Corbélia.

PUBLICIDADE

Segundo as informações, um veículo Sandero e uma motocicleta tentavam acessar a rodovia por meio da via marginal quando se envolveram em uma colisão de trânsito.

O motociclista acabou ficando ferido na ocorrência e precisou de atendimento dos socorristas do Siate.

Com ferimentos na perna, a vítima de 38 anos foi encaminhada até a UPA Brasília para ser reavaliada e receber os cuidados médicos necessários.

Fonte CGN

Frio atinge todo o Paraná e 15 municípios registram as temperaturas mais baixas do ano.

Uma massa de ar frio e seco avançou por diversas regiões do Paraná nesta segunda-feira (19), causando queda brusca das temperaturas. Em 15 cidades foi o dia mais frio do ano, como Guarapuava, na região Centro-Sul, onde os termômetros registraram mínima de -4,4ºC. Municípios do Oeste, Sudoeste e Centro-sul também tiveram temperaturas negativas. Houve, ainda, ocorrência de geada intensa, além de congelamento em algumas localidades.

O vento calmo, vindo do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, invadiu o território paranaense, provocando resfriamento intenso, inclusive da região dos Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba.

Além de Guarapuava, as estações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indicaram recordes de temperaturas baixas para o ano em União da Vitória (0°C), Toledo (-3.0°C), Ponta Grossa (-4.2°C), Pinhão (-4.5°C), Pato Branco (-2.6°C), Paranavaí (0.9°C), Palmital (-0.9°C), Jaguariaíva (-1.7°C), Guaíra (0.2°C), Francisco Beltrão (-1.8°C), Foz do Iguaçu (-0.9°C), Fernandes Pinheiro (-1.9°C), Cornélio Procópio (2.0°C), Cerro Azul (-1.8°C) e Cândido de Abreu (-1.7°C).

Em General Carneiro, no Sul do Estado, os termômetros marcaram -5,4ºC, a menor do Estado. A rede Simepar também apontou mínimas de -3,3ºC em Palmas, -2,4 em Inácio Martins, -1,9 em Irati, -1,8 em Cerro Azul, -1,7ºC em Cascavel, -1,1ºC em Cambará, -0,6 em Assis Chateaubriand e -0,9ºC em Foz do Iguaçu. Em Curitiba, a menor temperatura foi de 1,5°C, mas o registro de 0,4ºC do dia 30 de junho permanece como a mais baixa de 2021 até agora.

GEADA – A intensidade do frio no Centro-Sul e no Oeste paranaense, com marcas tão baixas, fez com que a geada fosse intensa em diversos municípios. “No Sudoeste e nos Campos Gerais houve confirmação de geada branca, enquanto a geada negra poderá ser confirmada, apenas, em alguns dias, após a constatação do congelamento do orvalho”, destacou Samuel Brum, meteorologista do Simepar.

A geada negra ocorre quando o ar está muito seco e a planta morre antes que ocorram a formação e o congelamento do orvalho. Em outras palavras, ela acontece quando a atmosfera tem baixa concentração de vapor d’água e a perda radiativa é intensa, causando resfriamento acentuado da vegetação, chegando à temperatura letal.

PREVISÃO – O frio intenso deverá se manter estável em todas regiões do Estado nesta semana. Há previsão de geada ampla sobre o território paranaense, com exceção do Litoral.

Nesta terça-feira (20), as temperaturas deverão ser novamente baixas, com formação de geadas especialmente nas regiões Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba. Também há possibilidades da ocorrência de chuvas fracas nos municípios que fazem divisa com Santa Catarina, conforme previsão do Simepar.

A partir de quarta-feira (21), o frio vai perdendo intensidade de forma gradual. “O tempo deverá seguir bastante seco e sempre com temperaturas bem baixas no amanhecer e mais elevadas durante a tarde. No final da semana o Paraná deverá atingir temperaturas máximas acima de 20ºC em praticamente todos os municípios”, disse Brum.

Fonte: AEN

Bolsonaro diz que fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões não será sancionado.

O presidente Jair Bolsonaro pretende vetar o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões, aprovado pelo Congresso Nacional na semana passada com votos da bancada governista. A declaração foi dada à TV Brasil. A emissora adiantou há pouco trechos de uma entrevista exclusiva que irá ao ar às 22h30 de hoje.

Na avaliação de Bolsonaro, a cifra aprovada é astronômica e poderia ser mais bem utilizada em obras de infraestrutura. “É uma cifra enorme, que no meu entender está sendo desperdiçada, caso ela seja sancionada. Posso adiantar para você que não será sancionada”, afirmou o chefe do Palácio do Planalto.

Ontem, ao deixar o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde ficou internado por quatro dias para tratar uma obstrução parcial do intestino, Bolsonaro afirmou que a elevação do fundo eleitoral para R$ 5,7 bilhões – mais do que o triplo destinado às eleições de 2018, quando foi distribuído R$ 1,8 bilhão – foi uma “casca de banana” dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Ele jogou a culpa pelo aval dado ao Parlamento à proposta no vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), que liderava a sessão.

Fonte: CGN.