Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

02/02/2021 *--* Deus é Fiel !!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Ultimas noticias desta terça – feira. 

Polícia Militar do 16 BPM de Guarapuava dá o resultado de uma semana da operação Vida. Veja os Números.


Policiais Militares que estão atuando na área do 16º BPM, totalizando os 24 municípios do Centro Sul do Estado do Paraná, completaram uma semana da Operação Vida, que objetiva reduzir o número de crimes violentos, que são consequência principalmente do tráfico de entorpecentes. Acompanhe os seguintes números:


Resultados:

- Veículos abordados: 841

- Pessoas abordadas: 2.356

- Pessoas presas: 28

- Veículos recolhidos: 7

- Armas de fogo apreendidas: 6

- Droga apreendida: 102 kg de maconha; 104 g de crack

- Notificações de trânsito: 75

- Estabelecimentos abordados: 05

- Estabelecimentos interditados: 01

 

 

Isso foi possível graças ao empenho dos policiais que atuam localmente e daqueles que estão em apoio, vindos de todo o Estado para garantir a sua segurança.

Disque denúncia: 181

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

“Sua Proteção é nosso o compromisso“

Bebê com três braços e meio coração nasce em São Paulo e intriga medicina. Veja a foto.


Médicos de uma maternidade em Praia Grande, litoral de São Paulo, estão intrigados com o caso de César, bebê que nasceu há cinco meses com três braços e meio coração. Várias cirurgias já foram realizadas, mas a situação ainda não tem diagnóstico elucidado.

Segundo a mãe do bebê, Michelle Aparecida Pereira Fondos, Cesar já passou por cinco cirurgias para corrigir problemas na coluna, no coração e no diafragma. Em entrevista ao G1, ela afirmou que os médicos suspeitam que Cesar seja resultado de gêmeos siameses e que, na formação, o organismo de um expulsou o outro, sobrando alguns membros.

Michelle afirma que a pergunta que mais lhe aflinge ainda não tem resposta: “A primeira pergunta que eu faço aos médicos é quanto tempo de vida ele tem. Mas, ninguém sabe ou pode me responder”, afirmou em entrevista ao G1.

Sem apoio do convênio e com altos custos médicos, a família criou uma vaquinha online para angariar fundos para ajudar no tratamento do bebê. Para acessar, clique aqui.

Segundo Michele, parte do dinheiro arrecadado será destinado às mães que acompanham bebês na UTI pediátrica do hospital onde Cesar ficou internado. Ela afirmou que esta é uma forma de agradecer a Deus pelo que viveu e ganhou de bom na vida, incluindo o pequeno Cesar.

Fonte sulbahia1

PF investiga uso de aeronaves da FAB para tráfico de drogas.


A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (2) a Operação Quinta Coluna, com o objetivo de avançar nas investigações sobre uma "associação criminosa que se utilizou de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para remeter drogas para a Espanha". De acordo com a PF, as investigações abrangem também a "lavagem de ativos" que teriam sido obtidos por meio dessa prática criminosa.

Em nota, a PF informa estar cumprindo 15 mandados de busca e apreensão, além de dois outros mandados que "restringem a comunicação dos investigados e a saída do Distrito Federal". Ainda segundo a PF, foi determinado, pela Justiça Federal do Distrito Federal, o sequestro de imóveis e de veículos dos envolvidos nesse esquema criminoso.

"As investigações demonstram que, além do sargento preso na cidade de Sevilha, na Espanha, outras pessoas se associaram ao militar, de forma estável e permanente, para a prática do crime de tráfico ilícito de drogas, tendo sido apresentado à Justiça elementos que indicam pelo menos mais uma remessa de entorpecente para Espanha", diz a nota da PF.

Sobre o crime de lavagem de dinheiro, as investigações apontam “diversas estratégias do grupo criminoso para ocultar os bens provenientes do tráfico de entorpecentes, especialmente a aquisição de veículos e imóveis com pagamentos de altos valores em espécie”.

Contatada pela Agência Brasil, a FAB informa já ter instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o caso do sargento detido no aeroporto de Sevilha, na Espanha, em 25 de junho de 2019, e que este "foi concluído dentro do prazo". "Os autos foram encaminhados para a Auditoria Militar competente, que enviou para o Ministério Público Militar, a quem coube oferecer a denúncia, estando a ação penal em curso, conforme determina o Código Processo Penal Militar", informou a FAB por meio de seu Centro de Comunicação Social.

Fonte Diário de Pernambuco

Homem mata esposa após briga por comemoração de título do Palmeiras na Libertadores.


Um homem, identificado como Leonardo Ceschini, foi preso acusado de matar a facadas a esposa, Érica Fernandes Ceschini. O caso aconteceu no interior de São Paulo, na cidade de São Domingos, no último final de semana.

De acordo com o jornal "Extra", responsável por noticiar a morte, a briga do casal teria sido motivada pelo título do Palmeiras na Libertadores.

Segundo a publicação, Leonardo, que é corintiano, não aceitou que a esposa, palmeirense, comemorasse o título do time em casa. O rapaz alegou ter sido golpeado pela esposa no abdômen, e que agiu em legítima defesa.

A polícia informou que foi acionada para prestar atendimento, mas quando chegou ao local a vítima já estava morta no chão da cozinha. O caso foi registrado na 33ª DP de Pirituba e Leonardo foi autuado por homicídio qualificado.

Fonte SR

Moradora descobre que gato que criava, a 7 meses era uma jaguatirica, e aciona a Polícia Ambiental.


Uma moradora de Baião (PA) acionou a Polícia Militar na terça-feira (26) após perceber que o felino que estava criando em casa há pelo menos sete meses não era um gato, e sim uma jaguatirica.

De acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da cidade, o animal silvestre foi resgatado no sítio onde a mulher reside.

Conforme os agentes, o animal não apresentava nenhuma lesão aparente superficial e encontrava-se em boas condições físicas.

A jaguatirica foi encaminhada para o BPA.

O animal ficará no local até ser encaminhado para um órgão competente pela gestão da fauna silvestre ou instituições legalmente habilitadas para receber o animal.

Com informações do site: Isto É

Caminhão do transporte de combustível sai da pista e tomba na PR 473.


O motorista perdeu o controle do veículo vindo a cair numa ribanceira.

O caminhão ficou totalmente destruído.

Segundo informações houve vazamento de combustível. O motorista passa bem. (Com Jornal Expoente). 

Fonte Portal Cantu

Em ato heroico, pai reage para salvar filho e leva tiro durante assalto em Curitiba.


Um homem foi baleado durante um assalto que sofreu na tarde desta terça-feira (2), na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava acompanhada do filho quando ambos foram abordados por motociclistas armados. Em dado momento, um dos suspeitos fez menção de atirar no jovem, mas o pai entrou na frente e foi atingido no ombro.

O filho da vítima relatou aos socorristas que os bandidos levaram a carteira, documentos e o dinheiro das vítimas. A reação do pai, segundo ele, foi automática ao ver a arma. Por sorte, ele não ficou gravemente ferido como detalhou o médico Mizael, do Siate. “Felizmente entrou e saiu. O tiro não chegou a ferir o pulmão e o coração, portanto ele não corre risco de morte”, destacou.

Os dois estavam caminhando pela rua Hasdrubal Bellegard quando os suspeitos se aproximaram. Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla estava em uma motocicleta vermelha e fugiram após o crime. “Parece que ambos estavam descendo a rua a pé, perceberam a aproximação dos motoqueiros e já perceberam que poderia ser um assalto. Mas, felizmente, ele está bem”, continuou Mizael.

O filho não ficou ferido e acompanhou o pai até o Hospital Cajuru. A polícia está coletando denúncias sobre o caso pelo disque denúncia 181.

Fonte Banda B

Gado é roubado no interior de Pitanga.


Compareceu até a sede da 3 companhia o senhor ****** relatando que na data de 29/01/2021 foi furtado de sua propriedade 06 cabeças de gado, sendo 04 holandesa, 01 tabapuãs e 01 angus, todas identificadas com brinco.

Relata ainda que os mesmos puxaram os animais com uma corda até cerca de 2km de sua propriedade, onde os mesmos carregaram em uma caminhonete. Não soube informar possíveis autores ou locais que possam estar os animais. Orientado quanto aos procedimentos.

Mulher com criança de 11 messes foi presa em sua casa por tráfico de drogas.


Com base em informações que uma moradora da rua xv de novembro, estaria comercializando cocaína e maconha foi observado a residência e percebido a movimentação suspeita.

Nesta data chegou notícia que a suspeita estaria atendendo "viciados". Por volta das 15h20min realizada abordagem policial estavam na residência *********, 21 anos, uma criança de 11 meses de nome ******** (filho de *******) e *********, 21 anos.

Nas buscas foram encontradas 17 porções de maconha prontas para a venda (52 gramas) que estavam num pote vermelho no armário da cozinha, 11 pinos de cocaína prontos para a venda (0,2 gramas).

Nos fundos da residência, mesmo pátio, encontrada uma lata contendo uma porção maior de maconha sem preparar (314 gramas). Quando se fazia as buscas chegou a residência *******, o qual estava com 40 reais e confirmou que era para comprar maconha. ****** assumiu ser a traficante e que ****** é sua tia e não mora na mesma casa. ****** foi conduzida em flagrante em tese pelo crime de tráfico de drogas. ****** e ***** também foram encaminhados para esclarecimento dos fatos.

Acionado conselho tutelar e a criança foi entregue aos cuidados do pai ******. Droga, dinheiro e aparelho de celular de *****apreendidos. Consta nas denúncias que ***** comercializa drogas em sociedade com o preso ******* vulgo "********". Filmados em data de 27 de janeiro de 2021 chegando na casa de ******, os viciados *******, ******* (esse com processo de tráfico).

Senhor é pego no terreno da casa roubada com os objetos furtados e acaba preso em Nova Tebas.


Às 02 horas da manhã do dia 02 a equipe foi acionada pelo senhor *******, o qual relata que pessoas haviam invadido sua casa.

A equipe deslocou até o local, sendo que a equipe adentrou no local sendo abordado dentro do terreno da casa o senhor ********, o qual havia arrombado a residência e subtraído de dentro da residência várias panelas sendo 11 panelas e 2 chaleiras e próximo a janela estava ferramentas e uma bomba de veneno que iria ser levado também.

A equipe deu voz de prisão ao senhor ***** e usou algemas para evitar a fuga do mesmo mediante a súmula número 11 de 2008 do supremo tribunal federal por fundado receio de fuga do autor.

O autor a vítima e os objetos foram conduzidos até a delegacia de Manoel Ribas para os devidos procedimentos cabíveis. 

Rapaz é abordado na porta de sua residência é detido com drogas com ele e em sua residência em Guarapuava.


No dia 01 fev. 21, às 14h54min, na Rua Romântico, Bairro Morro Alto, a equipe Choque realizava patrulhamento quando visualizou um rapaz (18 anos) saindo de uma residência e ao perceber a presença da equipe policial parou seu deslocamento no meio da rua, alterou a direção e demonstrou nervosismo exacerbado.

Diante da fundada suspeita a equipe realizou a abordagem e localizou em busca pessoal duas porções pequenas de substância análoga a maconha. Ao ser indagado se havia mais entorpecente na residência da qual estava saindo, respondeu que sim.

Diante dos fatos, foram realizadas buscas na residência e localizado no interior de uns guarda roupas, em meio a vários objetos, uma sacola contendo 10 tabletes fracionados prontos para a comercialização da mesma substância e 9 tabletes maiores para serem fracionados.

Continuadas as buscas foi localizado um pote azul onde estava plantado um pé da planta "Cannabis Sativa". Diante dos fatos, o auto foi conduzido até a 14º SDP.

Homem é detido com Crack em flagrante em Guarapuava.


No dia 01 fev. 21, às 16h30min, na Rua Mario Edmundo Xavier de Barros, Bairro V. Bela, a equipe Rotam observou que no local havia, uma residência aparentemente abandonada.

Havia grande movimentação de usuários de drogas sendo realizada a abordagem da residência e realizada abordagem de um homem (26 anos), que se encontrava sentado em uma cama fazendo o corte e embalando as drogas ilícitas, que somou a quantia de 10 pedras de substância análoga a crack ainda sem embalar, a quantia de R$ 31,00 (trinta e um reais), um rolo de papel alumínio, uma faca utilizava para cortar a droga e um aparelho celular da marca Motorola da cor Vermelha.

Durante a abordagem adentrou outro homem (31 anos), sendo visto que este dispensou no chão, ao lado de um armário um recipiente, no qual continha a quantia de 36 pedras de substancia análoga a crack, embaladas e prontas para a comercialização.

Em conversa com os abordados, ambos relataram que as Drogas eram de suas propriedades e que estariam fazendo a venda. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos até a 14º SDP.

Casa abandonada no interior de Realeza é encontrado 14 Mil pacotes de cigarros Contrabandeados.

Após uma denúncia na tarde de segunda-feira (01), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e policiais militares da 3ª Cia do 21º BPM, localizaram uma casa desabitada no interior do município de Realeza, e em um galpão foi encontrado um depósito com cerca de 13.700 pacotes de cigarros contrabandeados.

A mercadoria avaliada em R$ 412.000,00 foi encaminhada para a Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste. No local ninguém foi localizado.



Em frente à Assembleia, professores protestam contra a volta das aulas no Paraná.


Dezenas de professores se reuniram em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) durante a tarde desta segunda-feira (1º), e realizaram um protesto contra a volta das aulas no estado. Um decreto estadual autorizou a retomada das aulas presenciais para 18 de fevereiro. O ato aconteceu no momento que os deputados estaduais realizavam a primeira sessão legislativa deste ano.

Na mesma data do retorno às escolas, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (App-Sindicato) marcou uma greve geral da Educação. Além da Alep, as manifestações aconteceram por todo o Paraná em frente das câmaras municipais, segundo o sindicato.

Durante o protesto, os servidores estaduais se manifestaram principalmente contra o atual secretário da Educação do Paraná, Renato Feder, e o governador Ratinho Júnior. O presidente da App-Sindicato, Hermes Leão, deu mais detalhes das reivindicações. Para ele, os direitos dos servidores estão sendo atacados.

“A ideia é colocar as defesas que estamos fazendo, entre elas, da vida. Somos contrários a retomada das aulas, entendemos que a pandemia continua em um estágio muito grave de contaminação e mortes. Além disto, defendemos o emprego de quase 29 mil professores e funcionários PSS (processo seletivo simplificado)”, iniciou.

Leão ainda ressalta que os manifestantes são contra o fechamento de diversas escolas no período noturno e aquelas que estão sendo militarizadas.

“É uma pauta importante para a organização escolar. Diversos alunos estão tendo as matrículas cassadas por conta do fechamento das turmas e da militarização das escolas. Além disto, pedimos que sejam retomadas, no mínimo, duas aulas por semana sem redução de carga horária para qualquer disciplina. Precisamos mudar esta matriz apresentada de uma aula por semana para as disciplinas de arte, filosofia e sociologia”, concluiu.

Fonte Banda B

Caminhoneiro perde a vida em acidente na PR-151, entre Piraí do Sul e Castro.


Um caminhoneiro de apenas 28 anos de idade morreu após um tombamento. O caso foi registrado no KM 282 da PR-151 no trecho entre Piraí do Sul e Castro, cidades na região dos Campos Gerais. O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (1º). 

Um caminhoneiro de apenas 28 anos de idade morreu após um tombamento. O caso foi registrado no KM 282 da PR-151 no trecho entre Piraí do Sul e Castro, cidades na região dos Campos Gerais. O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (1º). 

O caminhão seguia sentido Castro – Ponta Grossa quando,em uma curva, o condutor perdeu o controle do caminhão. O veículo saiu da pista, bateu contra um barranco e tombou.

O motorista acabou sendo ejetado do veículo e entrou em óbito no local. O caminhão estava carregado de papel. 

Equipes de resgate

Equipes da CCR RodoNorte, empresa de pedágios responsável pelo trecho, esteve no local, mas a vítima já estava em óbito. Uma equipe do Instituto de Criminalística também esteve na cena do acidente para realizar a perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser oficialmente identificado.

Fonte: aRede.

Após problema mecânico, carreta tomba no trevo de acesso a Nova Santa Rosa.


Uma carreta Volvo com placas Mercosul carregada de três toneladas de cavado de lenha tombou no trevo de acesso a Nova Santa Rosa (PR), na tarde desta segunda-feira (1º).

Segundo informações, ao passar pelo trevo, a carreta apresentou problemas mecânicos e a quinta roda quebrou, fazendo com que a carreta tombasse, caindo boa parte da carga em um barranco às margens da rodovia.

O destino da carga seria Marechal C. Rondon.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e, devido ao trânsito, que é intenso, uma empresa foi contratada para destombar a carreta. O que sobrou da carga seria transferida para outra carreta. O ‘cavalo’ não teve danos e não houve feridos.

O texto é do Portal Nova Santa Rosa.

Preço da gasolina nas bombas sobe 3,87% e bate em R$ 4,99 nos postos de Londrina.



Os londrinenses desembolsaram mais para abastecer os carros em janeiro de 2021. Uma pesquisa levantada na última quarta-feira (27) pelo Procon-LD (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina) mostra que houve um aumento médio de R$ 0,17 no litro da gasolina, o que corresponde um acréscimo de 3,87% no valor do produto. Em dezembro do ano passado, os consumidores pagavam em média R$ 4,52 pelo litro, passando para até R$ 4,99 no primeiro mês deste ano.

Já o etanol teve um acréscimo um pouco menor, com o valor médio do litro chegando a R$ 3,19, representando um aumento de R$ 0,04 (1,33%). Vale lembrar que, em dezembro de 2020, o produto já havia sofrido uma alteração brusca em seu valor, sendo encontrado até 3,72% mais caro do que em outubro do mesmo ano.

O diretor-executivo do Procon de Londrina, Gustavo Richa, disse que o aumento nas bombas é reflexo dos acréscimos praticados pela Petrobras, de 5% em dezembro e mais 7% em janeiro. "Esses aumentos apontados na pesquisa são autorizados pela Petrobras. Lembrando que essa pesquisa é feita desde 2016, pela Prefeitura, para informar os consumidores a respeito dos preços que estão sendo praticados, a fim de que a população possa economizar e também para termos um controle no PROCON”, afirmou.

A pesquisa foi feita em 95 estabelecimentos comerciais da cidade, dos quais nove se recusaram a fornecer informações e outros 19 não possuem contato ativo ou não responderam a pesquisa.

Denúncias podem ser feitas nos telefone 151, pelo e-mail procon@londrina.pr.gov.br, por meio do celular do próprio diretor-executivo Gustavo Richa, no (43) 99914-3277, e na página do PROCON na rede social Facebook.

Fonte O Bonde

Lira não salvará governo Bolsonaro que só depende de Bolsonaro.


O candidato do presidente Jair Bolsonaro, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), é o novo presidente da Câmara dos Deputados. A expectativa a partir de agora é se ele vai se submeter, ou seja, ser capacho do governo ou se os compromissos firmados com os demais deputados que o apoiaram durante a eleição e fora do bloco bolsonarista, o obrigarão a ser independente.

O certo é que Arthur Lira até pode ajudar o governo de Bolsonaro, principalmente na área econômica, onde destravará projetos do Executivo, como reformas e outros, mas não deverá ser o salvador do governo Bolsonaro que terá que fazer seu papel, pois os movimentos de ruas contra podem tomar corpo a qualquer momento.

É preciso lembrar também que Bolsonaro tem relação com o MDB de Baleia Rossi que, provavelmente, será oposição.

Arthur Lira foi eleito nesta segunda-feira (1) para comandar a Câmara pelos próximos dois anos, até fevereiro de 2023. Ele teve 302 votos e venceu no primeiro turno.

Com a eleição de Lira e o suposto fortalecimento de Bolsonaro, a oposição para 2022 terá que se reajustar, juntar os cacos, o mesmo acontecendo com o ex-presidente da Câmara.

Fonte Paraná  Portal

Moro e Deltan: Veja as conversas que tiveram sigilo retirado por ministro Lewandowski.


Mais conversas entre o ex-ministro Sergio Moro e o ex-coordenador da Lava Jato no Paraná vieram à tona nesta segunda-feira (1), por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal). Os diálogos são da época em que Moro atuava como juiz federal e que Deltan comandava a força-tarefa em Curitiba, antes da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O material liberado por Lewandowski foi incluído no processo feito pela defesa de Lula, que acusa da suspeição de Moro em sua condenação. Parte das conversas são inéditas, mas alguns trechos como “In Fux we trust” já haviam sido divulgadas anteriormente na reportagens do site The Intercept Brasil, e de outros veículos como o UOL, que ficaram conhecidas como ‘Vaza Jato’.

Confira o arquivo, divulgado inicialmente pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, pelo link abaixo: 


CONVERSA DE MORO CLIQUE E VEJA NA ÍNTEGRA

Fonte: Paraná Portal.