Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 14 de julho de 2018

14/07/2018 - DEUS É FIEL !!!!!


Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



VEJA AS ULTIMAS OCORRÊNCIAS DE PITANGA.


FURTO QUALIFICADO

No dia 13 de julho de 2018, por volta das 09h45min compareceu a sede da 3ª CIA uma senhora e passou a relatar que por volta das 08h00min percebeu que o vidro de seu veiculo que se encontrava estacionado em sua garagem havia sido quebrado e que de seu interior havia sido furtado uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais: RG, CPF, CNH bem como 3 folhas de cheque do Banco do Brasil, relata ainda que a sua residência possui muro de aproximadamente 1,80 m com portão eletrônico.  Diante dos fatos foi orientado a solicitante quanto aos procedimentos cabíveis. 

FURTO QUALIFICADO

Na data de 13 de julho de 2018 as 11h00min atendendo solicitação Via 190 a equipe de serviço deslocou até a Rua Guairacá onde no local relatou a solicitante que nesta madrugada foi furtado de seu veiculo Fiat Uno uma bateria Moura de 60A, a mesma não se recorda se havia deixado o veiculo aberto. Diante dos fatos foi orientada quanto aos demais procedimentos. 

AMEAÇA

Na data de 13 de julho de 2018 as 13h30min atendendo solicitação via 190 a equipe de serviço deslocou até a vila rural xaxim onde no local relatou o solicitante que sua ex-mulher chegou em sua residência embriagada e queria voltar a morar na residência, porém este não aceitou que a mesma entrasse em sua residência momento em que esta começou a proferir ameaças contra o solicitante e tentou investiu com chutes e arranhões contra o solicitante, com a equipe no local  já havia se acalmado e relatou que iria para a casa de sua mãe, o solicitante relatou a equipe que não teria interesse em representação contra a autora do fato, sendo ambas as partes orientadas quanto aos demais procedimentos cabíveis. 


CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 13 de julho de 2018, ás 15h30min foi deslocado a Rua Nova Tebas bairro Santa Maria, sendo que o morador possuía um mandado de prisão expedido pela comarca de Pitanga, encaminhado o mesmo até a 45ªDRP para as demais providencias. 


ROUBO-TENTADA

Na data de 13 de julho de 2018, as 18h30min atendendo solicitação Via central 190 a equipe de serviço deslocou até as proximidades do cemitério municipal onde no local em contato com a solicitante que transitava pela Rua Pioneiro Rovedo Ziegman e ao passar em frente ao cemitério um masculino pulou o muro do cemitério vindo em sua direção o qual deu pediu os objetos de pertence que a solicitante carregava, e ao negar a entregar o mesmo usando de força física subtraiu seu celular e rasgou as sacolas que a solicitante transportava e correu novamente para o muro que da acesso ao cemitério, porém ao subir no muro veio a derrubar o celular o qual foi recuperado pela solicitante, o autor do fato evadiu-se para o interior do cemitério, a solicitante  informou que tratava-se de um masculino de altura mediana aproximadamente 18 anos e o mesmo trajava uma calça preta com manchas de tinta e um moletom com capuz na cor vermelha. Diante dos fatos a equipe realizou buscas no interior do cemitério e patrulhamento nas proximidades do local da ocorrência não logrando êxito em localizar o autor do fato. Sendo orientado a solicitante quanto aos demais procedimentos. 


CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Na data de 13 de julho de 2018 as 20h00min durante realização de operação de intensificação de policiamento na cidade de pitanga foi abordado o bar da rosinha na Rua João Gonçalves Padilha, realizado busca pessoal nos abordados, sendo que nada de ilícito foi encontrado, durante identificação pessoal e consulta ao sistema Sesp Intranet foi identificado uma pessoa que possuia um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão e encaminhado o individuo até a 45 DRP para demais procedimentos.  

ABORDAGEM DE SUSPEITOS

No dia 14 de julho de 2018, ás 01h00min, em patrulhamento pela Rua Amazilio Landgraf, SN, conjunto guaraúna, a equipe abordou a pessoa o qual estava em local ermo em atitude suspeita, sendo que várias informações dão conta que o mesmo, que já possui passagem pelo crime de trafico de drogas, ainda continua vendendo entorpecentes em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado sendo o mesmo advertido e orientado.

AMEAÇA/ INJURIA

Na data de 14 de julho de 2018 as 01h20min atendendo solicitação via central 190 a equipe de serviço deslocou até a Rua Albino Pedro Hey, onde no local em contato com a solicitante que relatou que seu marido, chegou em casa embriagado e que o seu marido é usuário de crack e nesta data estava bastante alterado, desferindo xingamentos contra esta  e ameaçou a solicitante e seus filhos de morte, dizendo que iria matá-los que assim dariam sossego para ele, o mesmo deu socos em vários moves da casa na intenção de intimidar a família, sendo que seu filho teve que sair de casa pra não entrar em vias de fato com seu pai Jocelio. Diante dos fatos e interesse em representação foram encaminhadas ambas as partes ate a 45 DRP para demais procedimentos cabíveis. 

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 14 de julho de 2018, ás 01h40min atendendo solicitação anônima que relatava que ouvia gritos na residência citada, a equipe deslocou ao endereço, onde foi identificado a moradora a qual é conhecida pela policia por ter o marido foragido, indagado a mesma sobre seu marido relatou que o mesmo estava na residência o qual se prontificou a sair, sendo identificado, este  possuía um mandado de prisão expedido pela comarca de Pitanga-Pr, diante dos fatos foi encaminhado o mesmo para 45ª DRP para as demais providencias. 

LESÃO CORPORAL

No dia 14 de julho de 2018, ás 05h00min atendendo solicitação do recepcionista do hospital São Vicente, onde em conversa com o mesmo relatou que deu entrada no hospital uma pessoa o qual aparentava lesões característica de violência, a vitima não aguardou a chegada da equipe.

Fonte: Polícia Militar


Hackers atacam sistema de Prefeitura no Paraná.



A Prefeitura de Cambira foi alvo, de um ataque de hackers. Em uma ação semelhante a que já foi registrada em outros municípios da região, os invasores implantaram um vírus no sistema e entraram em contato com a administração cobrando um resgate para devolver os dados corrompidos.

Segundo o secretário de Administração de Cambira, Osmar Ângelo Rocon, a prefeitura não cedeu a chantagem, e está com uma força-tarefa de servidores atuando para restabelecer serviços. 

"Infelizmente, por conta do ataque, perdemos cerca de 15 dias de dados que terão que ser atualizados manualmente e isso vai levar um certo tempo", comenta.

Ele destaca que determinados serviços da prefeitura estão sofrendo atrasos, como a liberação de alvarás, guias de ISS, entre outros.

Fonte: TN ONLINE.



Homem recebe no celular sinal de invasão em residência e ao verificar é baleado.


Equipes de socorristas do Siate e do Samu encaminharam uma vítima de assalto baleada ao Pronto-Socorro Municipal (PSM). 

O caso foi registrado por volta das 14 horas desta sexta-feira (13) na região da Vila Odete, em Uvaranas. De acordo com testemunhas, o homem teria reagido a um assalto dentro da própria residência e acabou baleado na região do tórax.

A Polícia Militar foi até o local, na Rua Lins de Paula, em busca de informações que auxiliem na identificação do criminoso. Segundo moradores da região, a vítima já teve a casa invadida anteriormente e por isso instalou um alarme eletrônico no local. 

Durante a tarde, o alarme disparou e ele foi verificar a situação, quando acabou surpreendido pelo criminoso.

O bandido atirou contra o morador, que foi atingido um pouco abaixo da axila direita. 

Apesar de estar consciente durante os primeiros socorros, as informações repassadas pelos socorristas são de que o homem corre risco de morte por conta do ferimento. 

Até o fechamento deste conteúdo ainda não havia informações a respeito do paradeiro do bandido.

Fonte: A REDE.



Homem é baleado e morre durante suposto confronto com a PM.


Um homem morreu na tarde desta sexta-feira (13) após ser baleado em um confronto com a Polícia Militar. 

O fato aconteceu na Vila Nova, na região do Jardim América, em Ponta Grossa. 

Não foram repassados muitos detalhes de como o incidente aconteceu. 

Várias equipes da Polícia Militar foram mobilizadas em apoio à ocorrência. 

O Instituto Médico Legal e a Criminalística foram mobilizadas para prestar atendimentos à ocorrência. 

O nome da pessoa que acabou falecendo não foi divulgado e o motivo da abordagem não foi detalhado. 

Fonte: A Rede. 



Polícia Militar detém acusado de tráfico e apreende cocaína.


Durante patrulhamento na Rua Alberto Paschoalini, bairro Cristo Rei, policiais militares avistaram um veículo, cujo condutor tentou desviar dando marcha ré para voltar para casa.

Ele foi abordado e demonstrou muito nervosismo se contradizendo nas respostas.

Durante revista pessoal foi encontrado um pacote plástico com 11,5 gramas de cocaína, R$ 300,00 em dinheiro e uma bucha de cocaína com 0,7 gramas. No carro foi localizado um cigarro de maconha.

Após o registro da ocorrência, o detido e as drogas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. 

Fonte: PP News.



BPFron apreende contrabando e recupera veículo furtado.


Na manhã de ontem (13), Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira, através do Pelotão de Operações com Cães, no âmbito da Operação Coesão, realizavam patrulhamento e abordagens no município de Cafezal do Sul - PR quando deram voz de abordagem a um veículo Renault/Fluence. 

O condutor empreendeu fuga e abandonou o veículo minutos depois a tentativa de abordagem. Ao realizar revista veicular foram localizados cerca de mil pacotes de cigarros contrabandeados, uma  porção de maconha além de três pinos de cocaína. Ao realizar checagem no veículo foi constatado que ele é produto de um furto ocorrido em 03/03/2017 na cidade de Curitiba-PR.

O veículo e ilícitos apreendidos foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: CGN



PF cumpre mandado e apreende drogas, armas, veículo de luxo e dinheiro.


Nesta manhã (13), a Polícia Federal deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça Federal desta cidade, no contexto de uma investigação sobre o tráfico internacional de drogas.

Durante a diligência, verificou-se que a residência alvo estava vazia e seus moradores em local desconhecido. Com o uso da força para adentrar ao imóvel, pode-se observar que o local era utilizado como verdadeiro escritório do tráfico.

Ali foram encontrados, com auxílio de cão farejador, aproximadamente 5kg de maconha e amostras de cocaína. Os policiais localizaram, também, 3 pistolas, munições, 43 mil dólares e aproximadamente 12 mil reais em espécie, escondidos no interior de um sofá. Também foram apreendidos celulares, documentos, um veículo de luxo e duas motos.

A ação tem, dentre outros, o objetivo de reunir informações complementares sobre a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como acerca de eventual delito de lavagem de capitais, decorrente da movimentação dos valores auferidos com as atividades criminosas.

A ação policial de hoje foi desencadeada a partir de denúncias anônimas feitas por populares através do aplicativo “WhatsApp” disponibilizado pela DPF/Foz, cujo número é +55 45 9.9940-4855.

Fonte: CGN



Polícia fecha ponto de tráfico de drogas ao lado de escola.


Um traficante foi preso e um ponto de tráfico de drogas foi fechado, em uma ação conjunta das polícia Civil e Militar de Medianeira.

Após denúncias de que o local, que fica ao lado de uma escola municipal no Bairro Parque Alvorada, era usado para comercialização de entorpecentes, um trabalho investigativo foi iniciado e nesta quinta-feira, policiais civis e militares fizeram uma 'batida' no local, culminando na prisão em flagrante de um homem, acusado de tráfico de drogas.

Um usuário de drogas que estava na residência também foi detido e conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

A denúncia dava conta de que o acusado fazia uso de ursinhos de pelúcia da própria filha para esconder as drogas, porém nesta data os entorpecentes não estavam acondicionados nos "bichinhos".

C. J. S. recebeu voz de prisão por tráfico e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da justiça.

As informações são do portal Guia Medianeira com Polícia Civil e Polícia Militar.

Fonte: Guia Medianeira



ANP recebe 408 contribuições em consulta sobre 5ª Rodada do Pré-Sal.


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou hoje (13), durante audiência pública, informações da consulta pública aberta após a divulgação do pré-edital e das minutas de contratos da 5ª Rodada de Partilha de Produção no Pré-Sal. O prazo para participação terminou na última quarta-feira (11). Foram recebidas 408 contribuições, sendo 28% foram relacionadas com regras do consórcio e 28% sobre os procedimentos para apuração do custo e excedente em óleo.

O restante das contribuições envolve a cláusula de conteúdo local, regime jurídico, dispositivos relativos à arbitragem, cessão do contrato e plano de desenvolvimento, entre outros tópicos. Na 5ª Rodada de Partilha de Produção no Pré-Sal, serão ofertadas as áreas de Saturno, Titã, Pau-Brasil e Sudoeste de Tartaruga Verde.

A audiência pública realizada hoje é uma exigência legal, para dar transparência ao processo e permitir que os agentes interessados possam obter informações e fazer comentários. A ANP agora irá analisar todas as contribuições recebidas na consulta pública e, no dia 9 de agosto, divulgará o edital e os modelos de contrato definitivos. A licitação está agendada para o dia 28 de setembro.

O pré-edital traz informações das áreas que serão ofertadas, bem como as regras e procedimentos para participação e o cronograma preliminar. Há algumas mudanças em comparação com rodadas anteriores. "Para essa licitação, a principal novidade é que tivemos que disponibilizar três modelos de contrato", disse Heloísa Borges Esteves, superintendente-adjunta de promoção de licitações da ANP, durante sua exposição na audiência pública.

Conforme a legislação em vigor, no regime de partilha, a Petrobras pode exercer a preferência para atuar como operadora dos blocos a serem contratados. Nesse caso, sua participação no consórcio não pode ser inferior a 30%. Nesta 5ª Rodada, a estatal comunicou o interesse em participar como operadora somente na área de Sudoeste de Tartaruga Verde.

Por esta razão, a ANP elaborou três minutas de contrato. Uma delas, para as áreas de Saturno, Titã e Pau-Brasil, onde não haverá operação obrigatória da Petrobras. Outra foi elaborada para a área Sudoeste de Tartaruga Verde considerando a operação obrigatória da estatal brasileira. A terceira minuta leva em conta a possibilidade da Petrobras se retirar do consórcio de Sudoeste de Tartaruga Verde e considera ainda diferenças para as demais áreas.

"Tartaruga Verde tem uma particularidade por conta da resolução do CNPE [Conselho Nacional de Politica Energética], que diz que o conteúdo local dessa área deve seguir as regras de conteúdo local da área adjacente. Então o contrato do Sudoeste de Tartaruga Verde traz uma cláusula de conteúdo local diferente dos contratos das outras áreas", explica Heloísa. 

O pré-edital traz ainda mudanças relacionadas com o patrimônio líquido mínimo para fins de qualificação financeira e com os valores das garantias financeiras do programa exploratório mínimo. A forma de apresentação de documentos também sofreu alterações.

Os contratos a serem assinados pelos vencedores da licitação lhes darão direito de explorar as áreas por 35 anos. Os sete anos iniciais serão dedicadas à fase de exploração, que precede a fase de produção e tem por objetivo descobrir e avaliar as jazidas. 

Fonte: Agência Brasil