Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 15 de abril de 2020

15/04/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Casa com diversos itens provenientes de origem ilícita é encontrada em Guarapuava. VEJA AS FOTOS:


No dia 14 abr. 2020 às 09h15min, após uma denúncia de que havia uma motocicleta abandonada na Rua Indonésia, Conradinho, as equipes abordaram 5 pessoas suspeitas, sendo elas 3 homens e 2 mulheres, que se encontravam no local, e localizaram a motocicleta Yamaha/YBR 125 K, cinza, sem placas, consultado o chassi e constatado alerta de furto. Vários objetos foram localizados na residência, objetos esses de conhecimento das equipes que haviam sido furtados durante a madrugada. E diante a suspeita de tráfico de drogas no local, a equipe solicitou o apoio da equipe operações com cães, que realizou buscas na residência com os cães "sombra e loba", não sendo localizado nenhum entorpecente. Diante do fato todos os objetos foram apreendidos e os masculinos foram conduzidos até a 14ª SDP haja vista todos residirem na mesma residência e todos estarem envolvidos na receptação dos objetos.

Fonte: Polícia Militar.



Após denúncia armada é apreendida em estabelecimento comercial de Guarapuava. VEJA A FOTO:


A equipe recebeu informação de que iria ocorrer uma transação de uma arma de fogo nas dependências de um comércio, e que o autor estaria em um veículo Toyota Corolla de cor preta. Em face da denúncia por volta das 17h30min, a equipe realizou a abordagem e constatou que os indivíduos se tratavam de um homem de 30 anos, proprietário do veículo, e outro indivíduo de 34 anos proprietário do estabelecimento. Realizadas buscas, e encontrado no interior do estabelecimento um revólver marca Taurus cal.38 carregado com 6 munições intactas. Em conversa com o proprietário do local, este informou que a arma é de propriedade do homem de 30 anos e quando visualizou a equipe escondeu para que não fosse localizada. Diante dos fatos, a equipe encaminhou os envolvidos ate a 14ªSDP para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.


Cães da Polícia ajudam a encontrar droga em Guarapuava.


No dia 14 abr. 2020 às 12h00min, as equipes em deslocamento visualizaram um masculino em atitude suspeita, que ao visualizar a viatura policial, tentou evadir-se, sendo realizada a abordagem em frente a sua residência na Rua Timbiras, Paz e Bem, identificado com 32 anos, e conhecido do meio policial por deter denúncias via 181, que o mesmo estaria vendendo drogas no referido endereço. Realizada vistoria na parte exterior da residência com o auxílio da equipe Operações com Cães e localizados 3 (três) invólucros de substância análoga à Cocaína enterrados, totalizando a quantia de 83gr. Encontrado ainda, no interior da residência, 2 (dois) invólucros brancos de substância análoga a Maconha, com 52gr, e 01 (um) invólucro de Cocaína com 02gr, além de moedas e dinheiro trocado. Foi apreendido o celular do indivíduo, o dinheiro, objetos e substâncias químicas e repassado junto com o autor para a 14ª SDP.

Fonte: Polícia Militar.


Indivíduo de 22 anos é preso por tráfico em Prudentópolis. VEJA A FOTO:


No dia 15 abr. 2020 às 00h45min, a equipe em patrulhamento pela Rua Principal, Vila Mariana Luz, realizou a abordagem de um indivíduo de 27 anos em atitude suspeita, e localizado uma bucha de substância análoga à Cocaína em sua blusa que perfez 0,7gr. O indivíduo indicou o local onde adquirido a droga, aonde foi percebido que havia uma pessoa no pátio da residência, que ao perceber a presença da equipe policial, correu para o interior da residência. Procedida a abordagem ao indivíduo de 22 anos, morador da residência e principal suspeito de tráfico de drogas no local. Abordado ainda a esposa do indivíduo e um jovem de 18 anos. Em busca pessoal nos presentes nada de ilícito foi localizado, porém foi possível visualizar no interior da residência, uma sacola com drogas expostas sob a mesa da cozinha, e em busca domiciliar foi localizado dinheiro diversas notas, 11,3 gr de substância análoga à Cocaína em uma porção, uma arma de fogo do tipo revólver marca Taurus, cal.38 com seis munições intactas, sete aparelhos de celular, duas balanças de precisão e um rádio comunicador. O indivíduo de 22 anos admitiu a comercialização de drogas no local, bem como admitiu que um dos aparelhos de celular apreendidos, teria recebido de um usuário a poucos instantes como forma de pagamento por drogas, e ainda assumiu a propriedade da arma e demais objetos apreendidos no local. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido com os outros dois abordados até a delegacia para os procedimentos da autoridade policial, bem como os objetos, arma e drogas.

Fonte: Polícia Militar.




Indivíduo ameaça homem de 52 e quebra para-brisa do carro do mesmo, mas Polícia de Boa Ventura de São Roque o localiza e efetua a Prisão. 


No dia 14 de abril de 2020, por volta das 15h20min compareceu ao destacamento da polícia militar de boa ventura de são roque o senhor **, 52 anos, rg ** relatando que estava parado dentro do seu veículo vw/gol de placas ** na Avenida Dalzotto, próximo ao número **, quando o indivíduo identificado como ** arremessou uma pedra no para-brisas do veículo, vindo a quebrá-lo, em seguida de posse de uma faca ainda fez ameaças de morte ao senhor **. vale ressaltar que ** possui vários boletins de ocorrências nesse destacamento e passagem pela 45 drp de pitanga por violência doméstica; que ** depois dos fatos correu para um matagal; que então foi iniciado buscas no interior da mata e depois de cerca de duas horas e meia de buscas a equipe logrou êxito em localizar ** escondido a beira de um riacho com uma faca nas mãos; que foi dada voz de abordagem a **, porém o mesmo investiu contra a equipe, sendo necessário o uso da força moderada (luta corporal) para desarmá-lo, evitando assim o uso da força letal; que ** assumiu que quebrou o para-brisas do veículo; que ** quis representar contra **; que diante dos fatos ** foi preso e conduzido até a 45 drp de pitanga para providências cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.



Homem tem problemas com cheques falsificados em Palmital.


Por volta das 10h48min, compareceu no 4º pelotão o sr. **, o qual relatou que foi ao ** na data de hoje e descobriu que 2 cheques haviam sido descontados de sua conta, sendo sua conta corrente nº **. Um dos cheques de número **, no valor de r$4950,00, e outro de **no valor de r$ 1150,00. Relata ainda que nunca trabalhou com cheques, que desconhece como se deu a emissão de tais documentos e ainda que as assinaturas (diferentes em cada documento) não são suas. Diante do fato registra o presente boletim para providências de polícia judiciária bem como administrativas junto ao banco.

Fonte: Polícia Militar.



Bebê não espera e nasce dentro de ambulância na BR-277.


Um bebê nasceu dentro de uma ambulância da concessionário Ecovia durante a tarde dessa terça-feira (14), na BR-277, em Paranaguá, no litoral do Estado. A menina Eloísa não esperou que sua mãe Mariele Cordeiro de Andrade chegasse ao Hospital Regional de Paranaguá e veio ao mundo pelas mãos dos socorristas da equipe médica de resgaste da concessionária.

O pedido de ajuda veio do quilômetro 22, na pista sentido litoral, depois que a mãe começou a sentir fortes contrações. O gerente de atendimento ao usuário, Marcelo Belão, disse à Banda B que o médico notou que não daria tempo de chegar ao hospital e pediu para que a ambulância encostasse.


“Começou o atendimento para que ela fosse leva a unidade hospitalar e ela pudesse dar à luz ao bebê, mas para a nossa surpresa, ao longo do caminho, as contrações evoluíram, aumentaram e próximo ao quilômetro 5, entrando na Avenida Ayrton Senna, o médico observou que o bebê iria nascer, que o bebê estava coroando, então pediu que a ambulância encostasse”, detalhou.

A menina Eloísa nasceu com 3,5 quilos, 50 centímetros e uma saúde ótima, segundo Belão. Ele comentou ainda que partos em ambulâncias são mais comuns do que se imagina.

“Para nossa felicidade, já aconteceram muitos partos dentro das nossas viaturas e outros logo após a chegada da ambulância nos hospitais. Nossos médicos, enfermeiros, técnicos têm preparados especiais para lidar com esse tipo de situação”, finalizou.

Ecovia
Quem precisar de socorro no trecho atendido pela Concessionária Ecovia pode entrar em contato pelo 0800 410 277. Ainda, pelo telefone de emergência da PRF, o 191.

Fonte: Banda B.



Juiz nega liminar e proíbe motel de abrir durante a quarentena.


O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Emil Tomás Gonçalves, negou o pedido de liminar feito por um motel localizado nas proximidades do Parque de Exposições Ney Braga para poder voltar a funcionar, mesmo diante das determinações legais de isolamento social e suspensão de atividades econômicas para conter a pandemia do novo coronavírus. 

No pedido, o estabelecimento argumenta que os decretos municipais 346, 361 e 365 seriam inconstitucionais por não haver lei nacional determinando a suspensão das atividades econômicas em decorrência da pandemia de Covid-19.


Além disso, como o atendimento é feito de forma indireta, sem contato humano, e a higienização dos quartos obedece às normas de segurança para conter o avanço da doença, a empresa pediu que fossem suspensas contra ela as medidas previstas “que impliquem na fiscalização, constatação, interdição e fechamento das atividades empresariais”.

O magistrado, entretanto, considerou que “carece de relevância, ou verossimilhança, a fundamentação apresentada pela impetrante”. “Em que pese os argumentos expostos na petição inicial, certo é que as atividades empresariais exercidas pela impetrante não são consideradas como essenciais e, portanto, estão sujeitas às medidas de restrições impostas pelos Decretos Municipais como medidas de contenção à Covid-19”, despachou Gonçalves.

Além disso, os decretos municipais estabelecem que serviços de hotelaria só podem ser exercidas quando há hóspedes que deram entrada anterior às determinações do prefeito Marcelo Belinati (PP). “Assim, considerando que o serviço prestado pela impetrante oferece hospedagem de curto período, não há como aplicar, ainda que por analogia, o mesmo tratamento direcionado aos hotéis durante a pandemia”, justifica o juiz da 2ª vara Trabalhista.

Fonte: Bonde News.



Campo Mourão tem mais dois casos confirmados de Coronavírus.


Mais dois casos positivos de coronavírus foram registrados em Campo Mourão nesta terça-feira. Agora são 28 pacientes contaminados com o vírus, mas por outro lado houve uma grande redução no número de suspeitos, caindo de 60 para 21 casos.

Outro dado positivo foi o aumento de casos descartados, de 218 ontem, para 269 nesta terça-feira. A Secretaria de Saúde monitora hoje 93 pacientes, um a menos que ontem. A cidade continua com quatro óbitos e agora com onze recuperados, dois a mais que ontem.

O hospital Santa Casa de Campo Mourão conta hoje com seis pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos quais dois são da região. Outros três estão internados, mas não na UTI.

Fonte: Tá Sabendo.



Equipe de hospital em Curitiba também cola fotos com sorriso em crachás.


Devido ao uso dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) a identificação dos profissionais de saúde ficou mais complicada principalmente para os pacientes.

Então, a equipe que cuida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Covid-19 no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, tomou a iniciativa de colar fotos pessoais com seus nomes nos aventais, como se fosse um crachá, para que os pacientes possam identificá-los e se sentirem mais confortáveis.

A iniciativa surgiu nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo. Há fotos de médicos e enfermeiros no Brasil, Irlanda, Argentina e Rússia.

“Um sorriso tranquilizador faz uma grande diferença para um paciente assustado. Hoje fiz um ‘distintivo’ laminado gigante para o meu EPI, para que meus pacientes possam ver um sorriso tranquilizador e reconfortante”, disse o médico norte-americano Robertino Rodiguez.

“Um sorriso ajuda bastante a confortar um paciente assustado – trazendo algum brilho nesses tempos sombrios”, complementou.

A atitude desses profissionais motiva pacientes com coronavírus a lutarem ainda mais por sua recuperação.

Fonte: Bem Paraná



Paraná Solidário: população pode doar a instituições beneficentes sem sair de casa.


Desde o início da pandemia de coronavírus o aplicativo Paraná Solidário já registrou a doação de mais de 1,6 mil itens, como alimentos, eletroeletrônicos, material de limpeza e higiene, vestuário, móveis, brinquedos e livros. O App é uma ferramenta do Governo do Paraná, desenvolvida pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e pela Celepar, que permite que pessoas físicas e empresas doem diretamente às instituições cadastradas.

“O momento é de solidariedade. Orientamos e fazemos o pedido para que as pessoas baixem o aplicativo e doem sem sair de casa. Assim, ajudam quem mais precisa e praticam uma boa ação neste momento tão turbulento”, destaca o secretário Ney Leprevost.


Com o aplicativo também é possível doar itens como álcool em gel e outros de higiene e limpeza, fundamentais na luta contra a transmissão do coronavírus. Já são 453 instituições e 2.472 doadores cadastrados.

A ONG Escolhidos por Deus para Servir, de Curitiba, desenvolve várias atividades em comunidades e já recebeu diversas doações pelo aplicativo. “Para nossa instituição essas doações são de grande valor. Desde o ano passado temos conseguido abençoar várias famílias por meio do Paraná Solidário. Essas boas ações têm nos ajudado muito e precisamos desse apoio cada vez mais”, ressalta a presidente da instituição, Cenir Terezinha Montieri Teixeira.

A curitibana Roseli Fátima de Souza Acosta, do bairro Cajuru, conheceu o aplicativo pela TV e decidiu experimentar para fazer uma doação. “Em casa já estava acumulando algumas roupas, até que vi a notícia do aplicativo, me interessei, fiz o cadastro e doei roupas e calçados. Acho muito importante ajudar o próximo, ainda mais agora sabendo que têm pessoas que precisam mais. Pelo aplicativo fica mas fácil. A pessoa vai juntando o que pode ser doado e depois seleciona para qual entidade vai destinar”.

COMO USAR O APP – O aplicativo paranaense conecta doadores de todo o Estado a entidades beneficentes, facilitando as doações. Para fazer uma doação basta baixar gratuitamente o app na Apple Store ou no Google Play no seu celular.

FAMÍLIA SOLIDÁRIA – A Rede Família Solidária reforça o apelo para que empresas e pessoas físicas doem alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. Os materiais serão repassados pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho a entidades beneficentes prioritárias que acolhem crianças, adolescentes, famílias e deficientes em vulnerabilidade social e pessoal

A ação faz parte das boas práticas adotadas pelo Governo do Estado em função da pandemia da Covid-19. Os interessados podem doar diretamente no Centro de Recebimento de Doações na Paróquia São Braz (Rua Antônio Escorsin, 1840, bairro São Braz, em Curitiba), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo whatsapp (41) 99214-3438 ou na página da Rede Família Solidária no Facebook.

Diversas empresas e a população em geral já estão colaborando. O sócio-proprietário do Curitiba Comedy Club, João Leonardo Madalosso, aproveitou para ajudar na arrecadação de itens e está usando as lives na internet para pedir doações à população. “Temos que cair na real sobre a importância de ajudar o próximo neste período de pandemia. Hoje muita gente precisa de ajuda e o mero ato de ajudar quem mais precisa já faz com que você se sinta uma pessoa melhor. É de extrema importância que todos se unam pra conseguir doações”, disse o empresário.

Todos os itens arrecadados são direcionados para as entidades cadastradas no Nota Paraná ou no aplicativo Paraná Solidário. Instituições que não possuem cadastro podem se inscrever na página da Rede Família Solidária no Facebook. Basta acrescentar o número do CNPJ.

Fonte: Assessoria



PGR pede a Gilmar Mendes que mande ‘doleiro dos doleiros’ de volta à prisão.


A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo pediu ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que restabeleça a prisão em regime fechado do “doleiro dos doleiros” Dario Messer.

No dia 6, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca determinou que Dario Messer vá para o regime domiciliar em razão da pandemia do coronavírus. Em outra decisão, o juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato do Rio, também mandou Messer para domiciliar. A subprocuradora-geral move uma reclamação a Gilmar Mendes contra ambas decisões.


Para o ministro do STJ, o doleiro dos doleiros comprovou “ser idoso (61 anos) e portador de comorbidades que necessitam de acompanhamento constante (hipertensão, tabagismo e neoplasia maligna de origem dermatológica)”. Soares da Fonseca, desta forma, revogou o último dos três mandados para que Messer ficasse em regime fechado.

Dario Messer só foi preso em 31 de julho de 2019, quando foi localizado em São Paulo, no endereço residencial vinculado a sua namorada, Myra Athayde. O fato de ele ter ficado foragido foi lembrado pelo TRF-2 ao mantê-lo preso.

“Assim, em razão do histórico do investigado que revela o menosprezo pela Justiça e pela aplicação da lei penal brasileira, além da utilização de um engenhoso esquema para manter-se na condição de foragido, entendo que permanecem hígidos os requisitos do artigo 312 do CPP para a manutenção da ordem prisional de Dario Messer, nos moldes do art. 316, parágrafo único do Código de Processo Penal”, argumenta a subprocuradora-geral.

Segundo Lindôra, “embora seja certo que Dário Messer, por possuir 61 anos de idade, integre o grupo de risco em relação ao coronavírus, é igualmente certo que a circunstância de ele estar encarcerado em Bangu 8 e não em sua residência não eleva de modo extraordinário o seu risco de contaminação nem, tampouco, o risco de letalidade na hipótese de ele contrair a doença.

“Ocorre que, como se sabe, Dário Messer está custodiado em Bangu 8, uma unidade prisional absolutamente atípica para os padrões brasileiros, uma vez que atualmente a sua quantidade de custodiados não preenche sequer a metade da sua lotação”, anota.

Fonte: CGN.




Mandetta admite erro e tenta sair do foco.


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, admitiu a auxiliares ter cometido um erro estratégico ao elevar o tom do embate com o presidente Jair Bolsonaro sobre a conduta do governo federal no enfrentamento ao novo coronavírus e deve submergir, nos próximos dias, para sair do foco da crise. Aliados de Bolsonaro, no entanto, veem com descrença a promessa do ministro de fazer uma espécie de “voto de silêncio” sobre suas divergências com o presidente.


Bolsonaro se reuniu nesta terça-feira, no Palácio da Alvorada, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que é do mesmo partido de Mandetta. Nos últimos dias, ele tem conversado com dirigentes de siglas do Centrão, que interpretaram o movimento como uma preparação de terreno para a saída do ministro da Saúde.


“O presidente já abriu esse diálogo e deve partir para a indicação de um técnico no ministério”, disse o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO). “Enquanto Mandetta não sair ou for demitido, esses problemas vão continuar e Bolsonaro ficará mais desmoralizado”.

Desde o início do mês, Bolsonaro já recebeu parlamentares e dirigentes do PP, PL e Republicanos e hoje deve conversar com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Todos os partidos compõem o Centrão.

Mandetta perdeu apoio de militares do governo – que viram em sua entrevista de domingo ao Fantástico, da TV Globo, um tom de provocação – e até de alguns aliados em secretarias estaduais da Saúde. Integrantes do ministério observaram que, embora esteja defendendo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mandetta adotou tática errada ao falar em “dubiedade” na equipe sobre medidas para combater a pandemia.

Mesmo depois de alertado por militares sobre a necessidade de não expor diferenças com Bolsonaro em público, o ministro dobrou a aposta e seguiu contrariando o presidente sobre temas como isolamento social e uso da cloroquina em pacientes diagnosticados com coronavírus. A entrevista ao Fantástico pegou Bolsonaro de surpresa e as declarações de Mandetta foram encaradas como um ato premeditado de quem quer forçar a demissão.

Auxiliares do presidente observam que ele só não dispensou o ministro ainda porque faz um cálculo pragmático.

Pesquisas mostram que Mandetta, hoje, é mais popular que Bolsonaro e sua demissão, neste momento, agravaria a crise. Atualmente, os cotados para substituir o titular da Saúde são a médica Nise Yamaguchi e o deputado Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro.

Saída

Em conversas reservadas, Mandetta já chegou a confidenciar que só não toma a iniciativa de deixar o governo por receio de ficar com o ônus de quem abandonou “o barco” – ou “o paciente”, como tem dito – no momento mais dramático.

Após participar nesta terça de reunião ministerial com Bolsonaro, no Planalto, Mandetta foi questionado por jornalistas se eram verdadeiras as análises feitas no próprio governo sobre sua intenção de forçar a saída da equipe.

“Não vejo nesse sentido. (O que houve) foi mais uma questão relacionada à comunicação, a como vamos comunicar. Nada além disso”, disse ele. “Sabemos de nossa responsabilidade e estamos trabalhando com toda a garra”.

Fonte: O Estado de S. Paulo.