Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 20 de abril de 2021

20/04/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Vamos relembrar que a Deputada Estadual Cristina Silvestri pediu a inclusão do Crime de Stalking para denúncias na delegacia Eletrônica.

Vamos  relembrar de algumas lutas da Deputada Cristina Silvestri pelas  mulheres paranaenses, dentre algumas destas lutas, a Dep. Cristina pediu recentemente através da Procuradoria da Mulher da Alep, um pedido à Secretaria de Segurança Pública uma solicitação para que o crime de perseguição (stalking) seja incluso na lista de crimes denunciáveis na Delegacia Eletrônica do Paraná.

 

A Dep. Cristina Destacou abaixo um pouco sobre este Pedido:

 

 – “ Faço este pedido num momento importante, após a aprovação da Lei Federal 14.132/2021, que passou a tipificar esta conduta oficialmente como crime. Um mal que atinge principalmente as mulheres, sendo muito comum que a perseguição se inicie após o término de um relacionamento afetivo, especialmente quando o homem não aceita o fim daquela relação e deseja continuar a manter controle sobre sua companheira. ”

 

Agora iremos acompanhar e aguardar um parecer positivo do Secretário Marinho, que sempre foi sensível aos pedidos da Procuradoria da Mulher e, no ano passado inclusive, atendeu a algumas demandas da Dep. Cristina, algumas delas como implantar o Boletim de Ocorrência Online para mulheres vítimas de violência doméstica. Parabéns a Deputada Estadual Cristina Silvestri sempre lutando pela proteção e vida das mulheres paranaenses.

Fonte: Redação Blog do Beto com assessoria de imprensa da Dep. Cristina Silvestri.

Homem encontra irmão já sem vida em Pitanga

As 14h05min, durante patrulhamento, na rua dos pinheirais, numeral **, a equipe foi abordada por ****, o qual relatou que chegou ao endereço supracitado, onde, é residência de seu irmão, *****, e encontrou ele caído no bar anexo a residência, a equipe adentrou residência constatou o fato, acionou ambulância municipal, a qual de pronto deslocou ao endereço, o motorista *****, enfermeiro ******, o qual constatou o óbito de *****, que não apresentava mais sinais vitais, diante disto a equipe acionou a polícia civil, comparecendo investigador *******, o qual adotou os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Está à procura de alguém para cortar a grama??? Cortes de Grama do Mário um dos menores preços de Santa Maria do Oeste, LIGUE JÁ!!!

Está procurando alguém realizar corte de grama e serviço de jardinagem, você encontrou a certa para cuidar do seu jardim por um preço acessível que cabe no seu bolso, LIGUE JÁ para o Mario serviços de jardinagem e corte de grama MENOR PREÇO de Santa Maria do Oeste, então está esperando o que liga para o Mario e aproveite as SUPER-PROMOÇÕES para os cortes de grama ou lote.


LIGUE NO TELEFONE:

 

(42) 9 9151-5189

 

(TRATAR COM MARIO)


Jovem de 19 anos é encontrado morto dentro de rio.


O corpo de um rapaz de 19 anos, identificado pelas iniciais J. M. D. S. N., foi encontrado dentro de um rio na divisa entre Araruna e Farol na tarde deste domingo (18). Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz estava desaparecido desde a madrugada.

O jovem foi visto pela última vez no distrito de São Vicente, em um bar, com alguns amigos. De acordo com a PM, um dos amigos da vítima relatou que ele começou a acelerar a sua motocicleta, causando um ruído muito alto. Um morador do distrito pediu para ele parar com a bagunça, porém ele, em decorrência da bebida alcoólica que havia ingerido, se tornou agressivo, querendo brigar com a pessoa que o chamou a atenção. Nesse momento seu amigo o convenceu a ir embora e ambos saíram em motocicletas diferentes. O amigo foi na frente e J. M. D. S. N. seguia logo atrás, mas chegando em Farol o amigo percebeu que o rapaz não chegou a seu destino.

O amigo na companhia de outro rapaz voltou em busca do rapaz, refazendo o trajeto sentido a São Vicente, mas não o encontrou.

Já no fim da manhã, por volta das 11h20, os amigos fizeram uma busca no trajeto, sendo que na ponte do Rio Goioerê, eles encontraram um rastro de uma motocicleta, passando pela beirada da ponte, ambos fizeram busca às margens do rio, mas não encontraram nada.

Por volta das 13h50, um outro amigo da vítima, sabendo de seu desaparecimento, se deslocou até a ponte, juntamente com os outros amigos, e após efetuar uma busca encontrou a carteira do jovem em meio ao mato, e continuou procurando, agora dentro do rio, encontrando a motocicleta totalmente submersa. Com o auxílio de um saco plástico, eles conseguiram retirar o veículo.


Ainda segundo a PM, foi solicitado apoio da equipe do Corpo de Bombeiros para efetuar uma busca dentro do rio, após uma rápida busca o corpo foi encontrado cerca de 300 metros da ponte.

O corpo foi encaminhado ao IML de Campo Mourão. A motocicleta da vítima e os amigos foram encaminhados para à delegacia.

As causas da morte serão investigadas. A principal suspeita é que o rapaz tenha perdido o controle do veículo e despencado no rio.

Fonte: Tá Sabendo com Rádio Cidade FM Araruna.

Dois suspeitos de roubo morrem e um fica ferido em confronto com a PM.

Dois suspeitos de roubo morreram e um ficou ferido na noite deste domingo (18) durante um confronto com a Polícia Militar na zona sul de Londrina. Um terceiro elemento também baleado foi encaminhado ao hospital.


De acordo com a PM, os indivíduos teriam praticado um roubo em uma loja de conveniência na cidade de Cambé (PR) e fugiam pela PR-445 sentido a Londrina, quando houve o confronto com uma equipe da ROTAM.


Após o assalto a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) repassou as informações a toda a rede sobre a situação, bem como as características do veículo utilizado pelos assaltantes na fuga. Uma equipe da ROTAM patrulhava pela rodovia quando avistou o carro e tentou realizar a abordagem, porém os indivíduos não acataram às ordens dadas pelos policiais e o confronto aconteceu após efetuarem disparos contra a PM, no trecho próximo ao viaduto com a avenida Waldemar Spranger, na região do Bairro Vivendas do Arvoredo.


Um dos indivíduos tombou morto ao lado do carro, um outro ferido tentou fugir mas caiu de uma altura de cerca de 5 metros do viaduto e morreu. O terceiro fugiu em meio a uma mata mas caiu na Rua Tereza Kuhn Heringer.


O Siate e Samu prestaram atendimento ao baleado, E. J., de 23 anos, que foi encaminhado ao Hospital Santa Casa com escolta da PM. Ele foi alvejado por um disparo na coxa e abdômen.


Dentro do carro, a polícia encontrou alguns dos objetos levados no roubo e blusas com capuz que o trio teria usado durante o assalto, que foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento.


Duas armas de fogo foram apreendidas.

Fonte: Londrina News.

Motorista de veículo morre em grave acidente na BR-277.


Um grave acidente registrado na noite desta segunda-feira (19), na rodovia BR-277, na altura do km 677, deixou como saldo uma pessoa morta, em Medianeira (PR).

De acordo com as primeiras informações, o veículo Gol, que tem placas de Medianeira, seguia sentido São Miguel do Iguaçu à Medianeira, quando o condutor aparentemente perdeu o controle direção, vindo a sair da pista, atingir o guard-rail, e capotar, parando na pista contrária.

Socorristas da Ecocataratas e do Siate chegaram a ser acionados, porém nada puderam fazer, além de constatar o óbito do condutor do veículo, que foi ejetado para fora do veículo e ficou caído ao lado do guard-rail.

Uma equipe da Polícia Militar também se deslocou até o local do acidente, sinalizando a via até a chegada da PRF.

A Criminalística e o IML foram acionados para perícia no local e remoção do corpo para os exames de necropsia. Até o momento a vítima não foi identificada.

Fonte: Guia Medianeira.

Estações experimentais da Unioeste permitem a prática do agronegócio.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é responsável pela formação de profissionais área do agronegócio, setor que é um grande destaque na região. É a partir dos núcleos de estação experimental, que o curso de Agronomia e Zootecnia, desenvolve na prática a experiência que os estudantes encontrarão no mercado de trabalho. “A infraestrutura é grande e possibilita desenvolver diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão”, diz o diretor do campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon, Davi Félix Shcreiner. “Isso contribui muito com a qualidade do ensino tanto da graduação como da pós-graduação. É um ótimo local de pesquisa para alunos e professores”, ressalta o diretor.

São mais de 150 hectares de área da instituição. Uma delas é a Estação Experimental Prof. Dr. Antônio Carlos dos Santos Pessoa, localizada na Linha Guará, em Marechal Cândido Rondon. A outra é a Estação Experimental Prof. Dr. Alcebíades Luíz Orlando, localizado em Entre Rios do Oeste.

As duas estações desenvolvem atividades desde a década de 90. A primeira foi a estação Alcebíades Luíz Orlando, que através de comodato da área, em 1997, passou a desenvolver projetos, e após o decreto do Estado se tornou propriedade da universidade.

Já a Estação Experimental Prof. Dr. Antônio Carlos dos Santos Pessoa, recebeu a doação de cerca de 39,5 hectares do município de Marechal Cândido Rondon, em 1998, e na sequência uma nova doação, totalizando cerca de 50 hectares.

“Nas duas estações há cultivos de vegetais, além da produção animal de diversas espécies. A partir disso são desenvolvidas parcerias com instituições públicas e privadas. É uma gama de atividades muito importante para a região”, avalia o diretor de campus, Davi Shcreiner.

Nas duas estações são cursos de graduação que desenvolvem atividades diretamente, além dos cursos de pós-graduação, abrangendo mestrado, doutorado e pós-doutorado em Agronomia, Zootecnia e Desenvolvimento Rural Sustentável.

Além da prática nas propriedades, os alunos também desenvolvem experimentos nos laboratórios do campus. “Tem análise in loco, assim como amostras colhidas analisadas diretamente nos laboratórios. Isso tudo proporciona também uma relação com alunos de graduação e pós-graduação, o que contribui muito no conhecimento e formação”, explica Shcreiner.  “E o trabalho desenvolvido é fundamental para o relacionamento com a comunidade, e passou a ser estendido a outras regiões do Estado, com o atendimento e parcerias também no Sudoeste e Noroeste”, comenta.

CONHECIMENTO E COMUNIDADE – Cleison de Souza é estudante de pós-doutorado em Zootecnia e desde 2016 desenvolve atividades na Estação Experimental Prof. Dr. Antônio Carlos dos Santos Pessoa. “É um setor muito importante. Poder ver na prática a produção de proteína animal agrega na formação, do que podemos esperar fora da universidade”, avalia. São diversas espécies de cultivo nessa propriedade, que proporcionam um conhecimento amplo da produção animal.

Além disso, há também projetos que envolvem a comunidade, como a equoterapia. O tratamento beneficia crianças e adultos portadores de paralisia cerebral e em muitos outros distúrbios de movimento, acompanhados ou não de déficits cognitivos e comportamentais, incluindo a crise do pânico.

“As estações experimentais são muito importantes para a rotina da universidade, contribuem com o desenvolvimento de projetos, além de proporcionar um atendimento e retorno para a comunidade, que é excepcional”, afirma a professora responsável pelo projeto de Equoterapia, Ana Alix Mendes de Almeida Oliveira.

QUALIFICAM – Nesta semana, o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, e o vice-reitor, Gilmar Mello, durante visita ao campus de Marechal Cândido Rondon, puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido na Estação Experimental Prof. Dr. Antônio Carlos dos Santos Pessoa,  na Linha Guará. “Trata-se de uma unidade com muitos projetos, que qualificam os cursos de graduação e pós-graduação. É muito importante a administração do campus para o desenvolvimento dessas estruturas, assim como o empenho de professores, agentes universitários e alunos nos projetos”, conclui o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Em negociação para voltar ao PSL, Bolsonaro diz que decide até semana que vem.


Em negociação para retornar ao PSL, partido pelo qual se elegeu em 2018, o presidente Jair Bolsonaro colocou o fim de abril como prazo para definir seu futuro político. “Já estou atrasado. Não tenho outro partido, espero que esse mês eu resolva”, afirmou o presidente na manhã desta segunda-feira, 19, em conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada.

O chefe do Poder Executivo tem falado desde o segundo semestre do ano passado que conversa com integrantes do PSL para voltar a ser um deles, mas também negocia com outras legendas. No mês passado ele afirmou que estava “namorando” um partido para ser “dono”.

“Abril está bom (como prazo para definir). O duro foi quando eu me candidatei (em 2018), que eu acertei em fevereiro, março (do ano da eleição), em cima da hora”, disse o presidente.

Bolsonaro deixou o PSL em novembro de 2019 após desavenças com o presidente da sigla, o deputado Luciano Bivar (PE). O principal motivo foi o controle do cofre da legenda, que se tornou uma superpotência partidária ao eleger 54 deputados, quatro senadores e três governadores na esteira do bolsonarismo. Com isso, a ex-sigla do presidente deve ter a maior fatia dos recursos públicos destinados a partidos políticos neste ano, de R$ 103,2 milhões.

O Estadão ouviu de membros da cúpula do PSL que, para voltar à legenda, o presidente cobrou um “alinhamento ideológico” e a expulsão de deputados que têm feito críticas mais fortes a ele, como Júnior Bozzella (PSL-SP), Julian Lemos (PSL-PB), Joice Hasselmann (PSL-SP) e Delegado Waldir (PSL-GO).

Integrantes do PSL afirmam que as conversas para o retorno ao partido pelo qual se elegeu presidente em 2018 estão na fase de aprofundamento e que Bolsonaro “namora” o partido. Para o chefe do Executivo, é importante ter uma legenda com um bom tempo de televisão e acesso à verba partidária e eleitoral, até mesmo para poder fazer frente a uma eventual candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O projeto de reeleição de Bolsonaro também visa o comando de diretórios estaduais do partido no Nordeste. Hoje há rivais do presidente em estados nordestinos, como os deputados Julian Lemos (PSL-PB) e Heitor Freire (PSL-CE), que coordenam os diretórios partidários de seus Estados. Também é o objetivo de Bolsonaro retomar o comando do partido no Rio de Janeiro e em São Paulo, que antes do racha eram chefiados respectivamente pelo senador Flávio Bolsonaro, hoje no Republicanos, e pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filhos do presidente.

A ponte entre Bolsonaro e o PSL é feita pelo advogado Antonio Rueda, vice-presidente nacional da sigla e coordenador do diretório do Distrito Federal. A última vez que Rueda e Bolsonaro conversaram foi há um mês, quando o presidente reforçou a vontade de voltar ao partido e foi discutido um panorama geral sobre o cenário político brasileiro.

O vice-presidente do PSL tenta conciliar a vontade de Bolsonaro com a da ala do partido que é crítica a ele. O Estadão apurou que as divergências são tratadas por Rueda com naturalidade e que a tarefa dele tem sido conversar para resolver os atritos e abrir caminho para a filiação.

O divórcio com a legenda começou em outubro de 2019, quando Bolsonaro disse para um apoiador “esquecer” o PSL e foi desencadeada a crise que culminou no racha do partido e na consequente saída do presidente da República da legenda.

Ato contínuo à decisão, bolsonaristas articularam a criação de uma nova legenda, que seria batizada de Aliança Pelo Brasil. No entanto, a criação da sigla tem patinado e os articuladores têm enfrentado dificuldades para reunirem as assinaturas necessárias para conseguir o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Aliança pelo Brasil? Quase… Muito pequena a chance de sair. Já estou atrasado, já, não tenho outro partido, espero que esse mês eu resolva”, declarou o presidente nesta segunda.

Aliados. Deputados aliados de Bolsonaro no PSL acreditam que é possível que o presidente volte ao partido. “Tudo é possível, mas ainda não está decidido”, declarou a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), uma das mais fervorosas apoiadoras bolsonaristas.

Luiz Lima (PSL-RJ) segue a mesma linha e crê em um retorno do presidente. “Vejo uma enorme possibilidade, sempre lutei por isso e não tenho dúvida que é a melhor escolha”.

O deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) concorda com a ideia de Bolsonaro de expulsar os membros do PSL que têm sido críticos ao presidente.

“Há possibilidade de reatar, possibilidade real. As conversas estão nesse sentido, mas há um impasse que é a questão dos traíras. Existe ali uns oito ou dez no máximo que têm que sair do partido para que a gente possa restabelecer o PSL como o partido do presidente. Eu acredito que deva avançar. Eles sabem que mais importante para o PSL é a vinda do presidente do que ficar um bando de íngua que não ajuda em nada, não contribui com nada”, afirmou Jordy.

Fonte: CGN.