Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

27/12/2021 *--* Deus é Fiel!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Vizinhas confundem barulhos de bombinhas com tiros e Policia Militar é acionada em Santa Maria do Oeste.

Por volta de 22h22min do dia 26/12/2021 foi informado pela pessoa de ********, que estava ouvindo barulhos de tiro em sua propriedade. Deslocado no endereço citado foi conversado com a pessoa de ****** ******* *******, mãe da solicitante, a qual passou a relatar que escutaram alguns barulhos que pareciam ser de tiros vindo dos fundos, em um mato para trás da casa. Durante o deslocamento foi abordado algumas pessoas que estavam na beira da estrada na casa do *****, vizinho de ******, sendo que eles relataram que haviam soltado bombinhas ali bem próximo. Foi informado o fato a sra.  ******, orientado a mesma e efetuado patrulhamentos na região.

Fonte: Polícia Militar.

Pai passa férias com os filhos em Santa Maria do Oeste, mas não quis devolvê-los para a mãe, polícia militar é chamada e situação é resolvida.

Por volta de 16h30min do dia 26/12/2021 esta equipe foi solicitada pelo conselheiro ******, o qual relatou que a pessoa de **** havia pegado as crianças, **** de 6 anos e **** de 5 anos, as quais são filhos dele e ***** rg: ***** e que não queria devolver as crianças para mãe. No local foi conversado com a pessoa identificado como **** rg: *****, tendo o mesmo relatado que trabalha em Santa Catarina e que veio a passeio para Santa Maria do Oeste em comum acordo com a mãe, que nesta data ficou nervoso e acabou agredindo verbalmente o conselheiro pelo telefone e proferindo ameaças pelo telefone a *******. Foi advertido autor quanto a sua conduta e no momento da abordagem estava mais tranquilo e concordou em entregar as crianças. As partes foram orientadas quanto as demais providências. 

Fonte: Polícia Militar.

Pitbull ataca cachorro de porte menor e mata em Pitanga, situação entre os cachorros das vizinhas vira caso de Polícia.

Compareceu na sede da 3º cia o solicitante o qual passou a relatar que a aproximadamente uns 5 dias o cachorro de sua vizinha está solto em via pública, que nesse período o animal da raça pitbull, já feriu e matou 2 cachorros e que na data de hoje o animal atacou outro cachorro de sua propriedade, que veio a morrer. Informou que o animal da sua vizinha é muito agressivo, que o mesmo teme pela segurança dos moradores da vizinhança, que seu animal o qual foi atacado e morto, sempre fica fechado e que no dia de hoje infelizmente por ser um animal de pequeno porte conseguiu escapar e sair na rua. diante do fato foi deslocado até o endereço supracitado e entrado em conversa com uma feminina de, 19 anos, a qual se identificou como proprietária do animal da raça pitbull, relatou que realmente seu cachorro estava solto, que tem consciência da sua responsabilidade e que a partir do fato vai tomar as medidas necessárias para segurar o animal, diante do fato e por interesse em representação judicial por parte do solicitante , ambos foram encaminhados até o cartório da 3º onde foi lavrado o termo circunstanciado sendo posteriormente todos orientados.

Fonte: Policia Militar.

Carro é furtado em Pitanga durante confraternização de natal e polícia militar encontra e recupera o veículo.

  Compareceu à sede da 3ª cia um homem de 32 anos e passou a relatar que nesta data por volta 07h00min percebeu que seu veículo vw/nova saveiro ce cross placas bbg-4777 de cor vermelha teria sido subtraído. Relata ainda que deixou o veículo por volta das 06h15min na rua euclides da cunha em frente à casa de um conhecido para participar de uma confraternização, onde teriam várias pessoas algumas conhecidas outras não e que teria deixado a chave do veículo em cima de uma mesa da casa, não percebendo quem teria subtraído a chave e o veículo (no interior do veículo estava o documento crlv e chave da casa e do escritório da vítima). Relata também que perguntou aos presentes e conhecidos que estavam no local e que ninguém teria presenciado o furto. Diante dos fatos foi confeccionado o bou/ gerado o alerta de furto, orientado a vítima, repassado a equipe rpa para patrulhamento bem como encaminhado o bou a 45ª drp para demais providências. obs: o veículo foi localizado/ recuperado no período da tarde.

Fonte: Polícia Militar.

Moto com débitos desde 2019 e condutor de  22 anos sem CNH são apreendidos em Mato Rico cometendo infração de trânsito

A equipe realizava patrulhamento pelo centro da cidade, momento em que visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita, sendo que de pronto foi efetuada abordagem, sendo identificado o condutor como ************* 22 anos, o qual não possui cnh nem ppd, sendo que após consulta foi constatado que a motocicleta de placa *********, encontra-se com débitos pendentes desde 2019. Foram feitas as notificações cabíveis, apreendida a motocicleta e orientado o condutor quanto aos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Cadelinha e filhotes encontram recém-nascida abandonada e a aquecem do frio.


Um bebê abandonado foi salvo do frio da noite por uma ninhada de cachorros e a mãe cadelinha, na Índia. O caso ocorreu na cidade de Mungeli, no estado de Chhattisgarh e repercutiu mundialmente.


No dia 18 de dezembro, um cidadão encontrou a menina recém-nascida, ainda com o cordão umbilical, em uma área remota no campo abraçada com os filhotes de cachorro.


A menina foi abandonada em cima de uma moita de grama onde um grupo de filhotes e a mãe a encontraram. Os filhotes de cachorro protegeram a pequena durante a noite e impediram que ela sofresse de hipotermia, a aquecendo com o calor corporal.


Nas redes sociais, uma jornalista compartilhou o caso. “É difícil acreditar no incidente – Em Mungeli, Chhattisgarh, os pais jogaram o recém-nascido em um monte de grama, havia outra mãe em forma de cachorro (cachorro) por perto. Quando os moradores encontraram a menina pela manhã, não havia nem um único arranhão nela.”


Na manhã seguinte, encaminharam a bebê para o hospital e constataram que ela estava bem. De acordo com o jornal Times Índia, que entrevistou os moradores, é “um milagre” a pequena estar viva, uma vez que os cães de rua da região costumam ser agressivos com humanos.


As autoridades locais buscam por quem possa ter abandonado a criança. Um representante da polícia manifestou no Twitter que há possibilidade do abandono ter ocorrido por causa de uma discriminação pelo bebê ser uma menina. Outra possibilidade é o bebê ser uma criança fora do casamento.


Fonte: CGN.

Garoto se afoga após mergulho.

Um passeio à região turística de Alagados, na área rural de Ponta Grossa, quase termina em tragédia. Um garoto de apenas 16 anos se afogou na represa. Ele foi salvo por familiares. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para atender a ocorrência


Este incidente no meio líquido aconteceu na mesma região da represa onde, na última segunda-feira, um rapaz também morreu ao sair da terra em direção a um tronco no meio da água. ‘Na ocorrência deste sábado, os familiares retiraram o adolescente e foram de encontro aos socorristas na estrada de acesso à região’, informaram ao Portal aRede.

O garoto foi encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Fonte: site A Rede.

Menina de 14 anos é agredida a socos pelo cunhado.

A Polícia Militar (PM) de Apucarana foi acionada para atender uma situação de violência contra uma menor de 14 anos no Jardim Colonial II.


Segundo o boletim de ocorrências, um homem teria agredido sua cunhada menor de idade. A mãe da menina contou aos policiais que a filha foi a uma festa com a irmã mais velha e o cunhado. Em dado momento, quando haviam retornado da comemoração, já na casa dele, o homem começou a dar socos na testa e no rosto da menina, além de apertar seu braço, causando lesões.


A mãe da jovem disse à polícia que deseja as medidas protetivas de urgência e vai realizar a representação posterior contra o autor das agressões. Ele não foi preso.

Fonte: TN Online

Homem agride e ameaça pai e mãe idosos.

A Polícia Militar (PM) de Apucarana foi acionada na noite de Natal, 25, para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Galdino Gluck Junior, região central da cidade. Segundo o boletim de ocorrências, o suspeito teria agredido a mãe e estourado bombinhas dentro de casa, fingindo disparos de arma, para ameaçar o pai.


 Ainda de acordo com o boletim, o suspeito é conhecido por vários crimes, havia agredido sua mãe e feito ameaças de morte contra seu pai, de 67 anos. Ele havia fugido da casa e o idoso informou aos policiais que provavelmente o filho estaria armado, pois havia realizado disparos dentro de casa.


A equipe repassou a informação para a equipe da Rotam que localizou o suspeito e realizou a abordagem dele, na praça Rui Barbosa. Após busca pessoal, nada ilícito foi encontrado.


Durante uma busca na residência, a PM encontrou duas bombinhas estouradas, o que indica que o suspeito teria utilizado os artefatos para amedrontar os pais.


O idoso relatou ainda que o filho é agressivo e que ele teme pela própria vida e de sua esposa.

Fonte: TN Online.

Após violência doméstica, homem é preso pela PM.

A Polícia Militar (PM) de Arapongas, prendeu um homem em Sabáudia, por violência doméstica. Segundo o boletim de ocorrências, ele teria agredido a ex-mulher.


Vizinhos acionaram a PM dizendo que o homem estaria batendo em uma mulher. Ao chegar no local, a mulher contou que seu ex-marido, com quem tem um filho de dois anos, teria pulado o muro da casa e danificado a porta, com o intuito de agredi-la.


Com informações de testemunhas, os policiais localizaram o agressor em uma rua próxima da residência. Ele foi detido e encaminhado até a delegacia de Arapongas.


Ainda segundo o boletim, durante todo o trajeto, o detido disse que não ia ficar preso por muito tempo e que iria cobrar da vítima depois.

Fonte: TN Online

Homem que teria furtado esposa é detido com revólver.

Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM) de Apucarana, suspeito de furtar dinheiro da esposa. Com ele, a polícia também apreendeu um revólver e munições.


Segundo o boletim de ocorrências, após uma discussão entre o casal, o filho teria acionado a polícia, afirmando que o padrasto estava brigando com sua mãe e que ele teria uma arma de fogo em casa. Os policiais foram até o endereço no Jardim Ponta Grossa, onde a mulher afirmou que o casal está em processo de separação e o homem teria se aproveitado de sua ausência para atear fogo em suas roupas íntimas e pegar a quantia de R$ 10 mil, que estaria na gaveta.


O homem confirmou que havia retirado as roupas da gaveta, mas disse não saber sobre o dinheiro. Perguntado sobre a arma, ele afirmou que guardava no escritório, mas que já teria se desfeito dela. Ao realizar buscas no escritório, a PM encontrou 17 munições intactas e 02 deflagradas e 01 revólver calibre 38, carregado com 05 munições intactas.


Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a arma de fogo e as munições para a delegacia.

Fonte: TN Online.

Condutor fica ferido após capotamento na PR-151.

Um automóvel Chevrolet Corsa sedã capotou, na manhã deste domingo (26), na PR-151, entre os municípios de Piraí do Sul e Castro, na região dos Campos Gerais. O acidente aconteceu na altura do quilômetro 270, já no município de Castro, por volta das 6h50. O condutor do automóvel ficou ferido e foi levado para casa hospitalar.


Segundo informações reveladas pela Polícia Rodoviária Estadual, que esteve no local do acidente, o capotamento aconteceu no sentido Piraí – Castro. O local onde o veículo capotou possui uma curva à direita, e após o acidente, o veículo parou no meio das duas faixas de rolamento com as rodas para o ar, deixando o trânsito lento no local. As circunstâncias do acidente não foram reveladas.


O condutor do veículo foi socorrido pelos bombeiros e levado para a UPA do município de Castro.

Fonte: A Rede.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 27/12/2021.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Carro passa a mais de 150km por hora no posto da PRF e é perseguido por 16km.

Por volta da 22:40, uma equipe PRF fiscalizava em frente a UOP no km 452 da BR 277, quando um I/CITROEN C4L A THP EXCL passou pela fiscalização em ALTÍSSIMA VELOCIDADE, “pulando a lombada” trazendo risco aos policiais que estavam na rodovia. Estima-se, pela experiência dos policiais, que o veículo passou pelo posto policial acima dos 150km/h.


A passageira relatou aos policiais que nem conseguiu ver o posto da PRF devido à velocidade em que transitavam. De pronto a equipe iniciou acompanhamento. O veículo só foi abordado no KM 468 após diversas tentativas. A equipe, durante todo o acompanhamento atrás do veículo suspeito manteve sinais luminosos e sonoros ligados.


Depois de 16 km de acompanhamento tático o veículo foi abordado, o condutor do veículo de 48 anos e uma passageira de 46 anos eram os ocupantes. De pronto a equipe notou que o condutor estaria muito etilizado (fala mole, olhos vermelhos, agitação e falta de cooperação). Devido à agitação do condutor e falta de cooperação a equipe usou da força moderada necessária para algemá-lo. No retorno à UOP de Laranjeiras do Sul foi realizado teste de etilômentro com o resultado de 0,78mg/l. A passageira disse à equipe que os dois ocupantes do veículo estavam em Guamiranga-PR, na casa de parentes, onde o condutor teria ficado alcoolizado e brigando com outras pessoas, disse que ele a ameaçou e que saíram pela rodovia em alta velocidade sentido a Foz do Iguaçu.


A passageira também disse a equipe que em todo o trajeto o condutor manteve a velocidade excessiva. Diante disso, o condutor foi encaminhado para Policia Judiciaria em Laranjeiras do Sul para as providências cabíveis. Cabe ressaltar que durante todo o tempo em que o condutor esteve na Unidade operacional da PRF para os procedimentos administrativos, demonstrou total falta de cooperação e por diversas vezes levantou o tom de voz com a equipe proferindo xingamentos

Fonte: CGN.

Homem de 29 anos morre em capotamento de caminhonete na PR-491.

Policiais rodoviários estaduais registraram um acidente com morte na PR-491, em Maripá (PR). O fato ocorreu na altura o km 21 da rodovia estadual. Um jovem de 29 anos, identificado pelas iniciais J. K., não resistiu aos ferimentos e morreu no local, após o capotamento de uma caminhonete S10. O corpo foi recolhido pela equipe do IML de Toledo.


O passageiro, de 24 anos, identificado pelas iniciais G. C., sofreu ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhado a uma UPA na cidade de Palotina, após os atendimentos do Samu.


A caminhonete ficou destruída.

Fonte: CGN.

Carros batem na BR-277 e duas pessoas morrem.

 No km 180 da BR-277, no município de Palmeira, a colisão entre dois veículos provocou a morte de duas pessoas e deixou outras duas gravemente feridas. O acidente aconteceu por volta das 23h30, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


 ‘Chegando no local, a equipe constatou que tratava -se de um acidente do tipo colisão frontal, entre um Renault Logan e um Fiat Pálio Weekend. (ambos veículos de Palmeira).  O veículo Pálio transitava sentido Oeste quando foi atingido pelo Logan que trafegava pela contramão de direção’, informou a polícia.


Segundo a PRF, não chovia, o pavimento estava seco e em boas condições. Pista simples de mão dupla, com faixa dupla contínua amarela, divisão de fluxo e velocidade máxima permitida no local é de 100km/h. Colisão ocorreu em uma reta.


Do acidente, além dos danos materiais em ambos os veículos, houve o falecimento no local dos condutores. Duas passageiras do Fiat Pálio foram levadas para o hospital da região em estado grave.


Os veículos foram levados ao pátio da PRF. Corpos dos mortos recolhidos pelo IML. Compareceram ainda no local a Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros.

Fonte: A Rede

Identificado motociclista de Apucarana que morreu na BR-376.


O motociclista que morreu na madrugada deste sábado (25), na BR-376, em Marilândia do Sul, foi identificado como Claudinei Sousa da Costa, de 48 anos, morador de Apucarana, segundo informou o Instituto Médico Legal (IML).


O acidente ocorreu por volta das 4h50, no sentido crescente da BR-376. Um automóvel Ford Focus, com placas de Nova Andradina, colidiu frontalmente com uma motocicleta Honda NXR Bross, com placa de Apucarana, que transitava na contramão de direção em trecho de pista dupla com presença de defensa em concreto dividindo a pista, detalhou a PRF.


Após o impacto, um segundo automóvel, BMW 120I, também de Apucarana, colidiu contra a moto e o corpo do motociclista. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas, mas o homem morreu no local.


Na BMW de Apucarana estavam o condutor, de 34 anos e três passageiros. Nenhuma pessoa ficou ferida. No Focus, além do motorista, de 31 anos, estavam mais duas pessoas, que também não ficaram feridas. O Instituo de Criminalística também foi para o acidente. 


Sepultamento


Conforme o site da Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana, a Aserfa, o velório está marcado para começar às 17h30 deste sábado (25), na Capela Vila Reis. O sepultamento será no Cemitério Cristo Rei, às 10 horas, no domingo (26).

Fonte: TN Online.

Raro embrião de dinossauro de 66 milhões de anos é encontrado na China.

Cientistas encontraram um embrião bem preservado de um dinossauro dentro do ovo, na China. Por causa do estado de preservação, essa é considerada uma descoberta rara, que pode ajudar a entender mais sobre dinossauros antes do nascimento e a relação deles com as aves. O fóssil recebeu o nome de Baby Yingliang, e tem entre 66 e 72 milhões de anos.


Publicado na revista iScience, o artigo revisado por outros cientistas indica que o ovo encontrado tem 16,7 cm de comprimento por 7,6 cm de largura. Já o embrião ultrapassa 23 cm. Conforme pesquisadores de China, Reino Unido e Canadá, o fóssil é de um oviraptorssauro (terópode oviraptorídeo não aviário) em estágio final – ou seja, prestes a (nascer).


Nos últimos 100 anos, muitos ovos e ninhos de dinossauros foram encontrados. No entanto, o “espécime articulado é um dos embriões de dinossauro não aviário mais completos já descobertos”, escreveram os cientistas. Com isso, consideram a descoberta como “extremamente rara”.


Fion Waisum Ma, uma das autoras do relatório, disse ao jornal americano The Washington Post que a escassez de fósseis como esse levam cientistas a terem compreensão limitada sobre os estágios iniciais de crescimento e desenvolvimento até a eclosão de dinossauros. Agora, apontou ela, essa situação pode mudar.


O bebê dinossauro também traz indícios que podem ajudar a entender melhor o processo evolutivo das aves modernas. Isso porque o embrião está em uma posição dentro do ovo semelhante à dos pássaros. Algo que nunca havia sido detectado entre fósseis de terópodes não aviários.


O ovo descoberto no sul da China ficou 15 anos guardado no Museu de História Natural Yingliang Stone. Os estudos começaram após o curador da instituição identificar ossos preservados entre as fissuras dos ovos fossilizados.


Posição


Com a cabeça ventral ao corpo, um pé de cada lado e as costas enroladas ao longo do ovo, o Baby Yingliang está em uma posição pré-eclosão similar à das aves modernas. Essa disposição está relacionada ao sucesso do nascimento, pois permite maior estabilidade à cabeça, o que faz a bicagem da casca ser mais eficaz.

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.