Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 26 de novembro de 2017

26/11/2017 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Pitanga fica no escuro do final da tarde até madrugada de domingo e sem sinal de celular e internet.

Imagem relacionada

Ontem sábado dia 25/11/2017 recebemos denuncias de varias Pessoas pelo transtorno causado pela falta de energia do final da tarde até o inicio da madrugada em Pitanga.
Também estava sem sinal de telefonia e internet, ligamos na copel para saber qual o motivo ao atender a ligação caímos num sistema eletrônico que pedia a unidade consumidora da casa, sendo que foi passado uma unidade do bairro Planalto ai o atendimento eletrônico informava que não estava atendendo a nossa região no momento e que retornasse em breve e desligava a ligação.
Em Santa Maria do Oeste, também faltou luz, mas em um período menor. Também não informaram o motivo.
As ligações foram feita de Santa Maria do Oeste para copel.
É cobrado bem caro o serviço prestado por esta operadora e quando precisamos não temos informação da mesma.
 

LEILÃO DE ESCRAVOS NA LÍBIA: PESSOAS ESTÃO SENDO VENDIDAS POR 400 DÓLARES.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

É inaceitável que o mundo inteiro esteja silenciando sobre isso. Por que tal barbárie não está saindo nos grandes oligopólios de imprensa? Aliás, nem se é noticiada nos grandes portais ditos de Esquerda? O mote "PELO FIM DO GENOCÍDIO DO POVO PRETO", não pode ser usado como mero palavreado vazio ou fetichista na mão de oportunistas de plantão. Voltemos nossa atenção pro mundo real e pro que nele acontece!
Contextualizando: seis anos após a desastrosa intervenção dos EUA sobre a Líbia (a mentirosa "Primavera Árabe"), o país é hoje literalmente um escoadouro de tráfico humano e escravidão: imigrantes africanos estão sendo vendidos como escravos na Líbia para o circuito das grandes empreiteiras (que realizam megaprojetos em regiões próximas), pro agrobussiness (que explora e saqueia o continente africano e região há pelo menos dois séculos), todos de origem Ocidental-Europeu, além de milicias/traficantes/mercenários e outros grupos que montaram redes de tráfico humano para promover a arriscada travessia entre o norte da África e o território europeu (Itália, Grécia e Mar Mediterrâneo), após o colapso do país líbio. 
Recentemente, em Outubro, houve um acordo entre os governos da Itália e o que sobrou da Líbia, para fins de conter a imigração na Europa. Navios militares italianos que monitoram o Mediterrâneo, ao avistarem barcos com refugiados, acionam a Guarda Costeira líbia para que faça o resgate e levem os imigrantes de volta à Líbia. Caso a Marinha italiana faça o resgate, precisaria levar essas pessoas para o território italiano. Esse acordo custou cerca 236 milhões de dólares com o governo da Líbia para financiar e treinar a Guarda Costeira local.
O reforçado combate ao tráfico de pessoas reduziu de forma significativa a chegada de refugiados à Europa, mas criou um acúmulo de imigrantes na Líbia. Essa abundância de "mercadoria" é uma das explicações para o surgimento do mercado de escravos na Líbia.
Ao mesmo tempo, os centros de detenção de imigrantes ilegais na Líbia estão lotados, e a maioria das pessoas retidas nesses lugares aguarda a deportação em condições precárias, com acesso escasso a água e comida.

Fonte: Motiva Gente 


Diarista é demitida por ter usado banheiro da casa da patroa.



Circula nas redes sociais desde a quarta-feira (22), a partir de publicação feita no perfil “Eu, empregada doméstica”, do Facebook, o diálogo polêmico entre uma patroa e sua diarista.
Na troca de mensagens, feita via WhatsApp, a patroa afirma que não gostaria mais de contar com os serviços da doméstica. Motivo: ela ter usado o banheiro da casa.
“Não quero que você venha mais. Não me leve a mal, mas da última vez que você veio não de algumas coisas que você fez”, escreve a patroa. “Nossa, desculpe, mas o que eu fiz? A faxina não ficou boa?”, pergunta a diarista. “Sim, estava ótima. O problema não é esse. Aqui em casa só temos um banheiro e você utilizou porque eu ouvi a descarga. Sabe, isso é anti higiênico como você utiliza o banheiro da casa dos outros? Você faz isso na casa das pessoas que você trabalha”, responde.
A diarista ainda foi chamada de nojenta e mal educada pela empregadora, que prometeu “espalhar no face” o episódio para “nenhuma patroa te pegar”. Confira a íntegra do diálogo nas imagens acima.



Fonte: Folha 3.


Motociclista morre após bater frontalmente com um veiculo na BR-369.



Pedro Felipe dos Santos Dias, de 20 anos, morador em Cambará, morreu na manhã deste domingo (26), em consequência de um grave acidente na BR-369, próximo a Santa Mariana.Ele conduzia uma motocicleta, com placa de Andirá, que colidiu frontalmente com um VW Gol. Ambos os veículos ficaram destruídos com a batida.Os ocupantes do veiculo foram encaminhados a Hospitais da Região com ferimentos leves.Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais militares e equipes de socorristas tentaram reanimar o motociclista, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a Óbito no local.O corpo Foi encaminhado ao Instituto Medico legal(IML) de Jacarezinho.As causas do acidente serão investigadas.

Fonte: Blog do Lucas Leal.


França oferece bolsas de estudo de R$ 5 mil para brasileiros.

O Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França anunciou as inscrições para as bolsas Eiffel. O programa concede a estudantes estrangeiros bolsas de estudo para realizar mestrado ou doutorado no país.
As bolsas de estudo na França são oferecidas diretamente às universidades francesas. Em outras palavras, os interessados precisam, antes de tudo, enviar a candidatura aos programas de mestrado ou doutorado de interesse. Uma vez admitidos, devem manifestar à escola o desejo de concorrer às bolsas Eiffel.
Para atender ao prazo, as escolas precisam encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris até o dia 12 de janeiro de 2018.
Quem pode se inscrever para as bolsas Eiffel
campus frança bolsa de estudos brasileiros
Os candidatos às bolsas de mestrado devem ter até 30 anos de idade e os de doutorado, até 35. Para 2018, as áreas de estudo prioritárias do programa Eiffel são engenharias, economia e gestão, direito e ciências políticas.
Para o doutorado, são contempladas também as seguintes áreas: matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação. Leia aqui o edital completo do programa (em francês).
Quais os benefícios do programa de bolsas Eiffel
Os benefícios variam de acordo com o nível de formação dos alunos. Os estudantes de mestrado recebem 1.181 euros mensais e os de doutorado, 1.400. Também estão inclusas no apoio financeiro as passagens aéreas, seguro saúde e ajuda de custo para atividades culturais.
A bolsa de estudo não inclui a anuidade da universidade, mas os estudantes contemplados também podem se candidatar paralelamente a bolsas oferecidas pela instituição.
Para acessar a lista de cursos disponíveis, basta acessar o site oficial do Campus France. Há ainda outras oportunidades de bolsas de estudo para brasileiros.

Fonte: Motiva Gente.


AGORA É OFICIAL: GLOBO ANUNCIA DESISTÊNCIA DE LUCIANO HUCK.



Anúncio oficial de que estará fora da disputa pela presidência será feito pelo apresentador da Globo nesta segunda-feira 27 em uma coletiva de imprensa, anuncia o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim; o jornalista afirma que Luciano Huck continuará participando do Agora! e do RenovaBR, movimentos políticos com os quais se engajou recentemente; ele teria tomado a decisão na última quinta-feira, mesmo dia em que o jornal O Estado de S.Paulo publicou uma manchete fakenews a favor dele, apontando que 60% dos brasileiros o apoiam; a pesquisa, no entanto, não era de intenção de voto para o Planalto, mas sobre a atuação de alguns brasileiros

Fonte: 247.


Ontem Sábado Jardim alegre teve farias casas destelhadas pela chuva. Veja o Vídeo.


Ontem Sábado dia 25/11/2017, na cidade de Jardim Alegre também sofreu com as fortes chuvas e ventos, muitas casas foram destelhadas.
Moradores pedem ajuda da Prefeitura nesta calamidade que aconteceu na cidade.  
Caminhão invade casas em Manoel Ribas.



Ontem Sábado dia 25/11/2017, um caminhão perdeu o controle e Danificou duas casas recebemos informação através do WhastApp, pela informação foi só o susto não houve vitima.
O acidente aconteceu na rua Primeiro de Maio, pelas informações esse já é o terceiro acidente grave.






Casal é agredido no Centro de Guarapuava.


Um casal foi agredido no Centro de Guarapuava na madrugada deste domingo (26).
Os dois receberam os primeiros atendimentos do Siate por volta das 04h, na praça IX de Dezembro, e foram encaminhados para a UPA do Batel.
W.R.P., de 29 anos, e L.M., de 24 anos, estavam com vários machucados pelo corpo. Além das agressões, eles estavam embriagados e com fala confusa, não conseguindo contar o que aconteceu.
Fonte Redesul

Vendaval destelha casas e causa prejuízos no Vale do Ivaí.


Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Ivaiporã foram mobilizadas no início da noite de ontem (25), por volta das 19 horas para prestar atendimento a diversas pessoas que foram afetadas pelo temporal que atingiu a cidade.
Foram registrados casos de destelhamentos em casas no centro da cidade, e em vários bairros. Na Vila Monte Castelo, Vila Nova Porã e Jardim Guanabara, os estragos foram maiores. 
No centro de Ivaiporã, na esquina da Av. Castelo Branco com Av. Paraná, a loja de confecções Duéllen teve praticamente todos os vidros da fachada estilhaçados pela ventania, causando grandes prejuízos.
Árvores também caíram durante o vendaval que atingiu a cidade, no interior do município e na rodovia PR 466, principalmente, no trecho que liga Ivaiporã à Manoel Ribas.
Equipes do setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Ivaiporã auxiliou os bombeiros na remoção de árvores na cidade. 
Após o vendaval que durou cerca de 5 minutos, metade da cidade ficou sem energia elétrica, já que em vários pontos a rede elétrica foi arrebentada pelas arvores que caíram.
O blackout também ocorreu em Manoel Ribas e Jardim Alegre, a energia só foi religada por volta da meia noite.
O vento forte também atingiu a cidade de Lidianópolis, algumas casas foram destelhadas e o vendaval quebrou várias vidraças da prefeitura.
Fonte tnonline

Motorista morre ao desviar de ciclista e bater contra carreta.



Por volta das 07 horas da manhã deste sábado, dia 25 de novembro, um acidente envolvendo uma Van e uma carreta bitrem na rodovia MS-276, fez uma vítima fatal.
A colisão ocorreu perto do frígorifico da JBS, em Nova Andradina. Ambos veículos tem placas do Estado, a van é de Nova Alvorada do Sul e a carreta de Ivinhema. 
Segundo informações do portal Nova News, a Van seguia para Nova Andradina e a carreta fazia sentido oposto, quando houve a colisão lateral entre os veículos. O motorista da Van morreu no local. 
O motorista da carreta relata que o acidente aconteceu após o condutor da van desviar de um ciclista que estava na rodovia. A carreta transportava 60 toneladas de calcário.
As informações são do Dourados News.

Rajadas de vento chegaram a 65 km/h em Dois Vizinhos.


O Simpear informou, nesta tarde, que foram registradas rajadas de vento de até 65,9 Km/h na estação meteorológica de Dois Vizinhos e de até 59,8 Km/h nas estações meteorológicas de Palotina e Planalto.
Desde o início do dia os setores do oeste e sudoeste tem convivido com chuva forte e bem distribuída. Já teve eventos de rajadas de ventos de intensidade acima dos 60 km/h e é grande a quantidade de descargas elétricas que acompanham as áreas de chuva mais fortes. 
A chuva acumulada está em torno dos 30 mm a 40 mm, mas na última hora os temporais diminuíram. Por volta das 17h, a regiões noroeste é que tem a ocorrência de muitos eventos de temporais. 
Fonte CGN

Caminhão pega fogo e motorista morre carbonizado em Apucarana.


Um motorista morreu carbonizado no início da manhã desta sábado (25) dentro de um caminhão que pegou fogo quando estava em estrada rural próximo a um pontilhão no Contorno Norte de Apucarana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM), o veículo ainda está em chamas e ainda não foi possível identificar a vítima e apurar a causa do fogo.

O veículo é um caminhão Mercedes Benz ba[i, modelo 1113, de uma transportadora de Londrina. O corpo carbonizado vai ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana para identificação através de exame de DNA


Fonte tnonline