Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

08/02/2023 *--* Deus é Fiel!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Várias Cidades da Região Oeste do Paraná, viram clarão no Céu, na madrugada desta terça-feira (07). Veja o vídeo de vários locais.


Moradores de diversas cidades, principalmente na região Oeste do Paraná, foram surpreendidos na madrugada desta terça-feira (7) com um forte clarão que iluminou o céu por alguns segundos. O fenômeno também teria provocado um estrondo e um tremor.

Ainda não há confirmação do que realmente aconteceu, mas, ao que tudo indica, trata-se de um meteoro.

Relatos de internautas, em Cascavel, Toledo, Santa Tereza do Oeste, Capanema e também em cidades de outras regiões como Sarandi e Maringá, ganharam as redes sociais e grupos de mensagens, todos descrevendo o mesmo fenômeno.

Em Capanema Imagens de câmeras de segurança de uma residência registraram a passagem do objeto astronômico.

                                            Informações Catve

Carro com denuncia que é usado para trafego de drogas é apreendido em Palmital.

Equipe PM em patrulhamento se deparou com um veículo Ford Ka sobre o qual existem várias denúncias que o mesmo é utilizado para a pratica de ilícitos (Tráfico de Drogas).

Procedido na abordagem onde o veículo estava sendo conduzido por mulher, 25 anos, em consulta ao sistema SESP Intranet foi constatado.

Que a mesma não possui CNH ou PPD, o veículo estava com a seta direcional inoperante, pneu estepe em mal estado de conservação (careca) e faltando equipamentos obrigatórios ( triângulo e chave de rodas) foi recolhido ao pátio do 4º Pelotão.
Fonte Polícia Militar

Polícia é informada que mulher era mantida em cárcere pelo marido e encontra espingarda no local no Turvo.


A equipe do DPM de Turvo juntamente com a Equipe da Patrulha Rural, deslocou na localidade onde estaria ocorrendo uma situação de cárcere privado.

Onde o Marido da mulher de 18 anos, estaria mantendo em cárcere privado na residência e realizando ameaças com uma arma de fogo.

No local o masculino, 47 anos, não foi localizado, a mulher confirmou ainda localizando uma espingarda calibre 28 e mais munições de diversos calibres as quais foram encaminhadas para procedimentos de Polícia Judiciária.

Fonte Polícia Militar

Veículo abandonado é encontrado pela Polícia com cigarros do Paraguai, no Turvo.


Durante retorno do atendimento de Ocorrência de Maria da Penha, a Equipe do DPM de Turvo e Patrulha Rural, localizaram em meio a mata próximo a estrada rural o veículo Ford/Fiesta abandonado.

E após verificação foi constatado que o mesmo estava carregado com cigarros oriundos do Paraguai o qual foi abandonado em virtude de problemas mecânicos.

Diante dos fatos foi repassado a autoridade responsável. Realizada a contagem dos cigarros sendo verificado a quantidade de 647 maços de cigarro da marca Classic e 708 maços de cigarro da marca Mil.

Fonte Polícia Militar

Documentação que não batia a numeração da moto que acabou apreendida em Manoel Ribas.


A equipe RPA em patrulhamento, visualizou uma motocicleta em alta velocidade e com som excessivamente alto, sendo então ligado sinais sonoros e luminosos para realizar abordagem.

Sendo que o condutor ao visualizar a viatura policial iniciou fuga, sendo conseguido aborda-lo metros adiante.

Identificado o condutor da motocicleta, masculino 26 anos, e a motocicleta uma Honda CG/Fan 125 de cor vermelha.

Após consulta no sistema SESP/Intranet, a placa da motocicleta abordada resultou em uma Honda CG/Fan 125, chassi parcialmente ´pinado`, diferente do chassi da placa que esta nela. Encaminhado para procedimento de Polícia Judiciária.

Fonte Polícia Militar

Dois homens são presos por porte irregular de arma em Ivaiporã.

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta terça-feira (07), dois homens por porte irregular de arma de fogo no centro de Ivaiporã. A arma seria utilizada para roubo na cidade. 

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) estavam em rondas pela Av. Paraná no centro da cidade quando na altura do numeral 400, avistaram dois indivíduos que ao visualizarem a viatura tentaram tomar rumos opostos, além disso um deles apresentava um volume desproporcional na sua cintura.

Após abordagem, foi localizado com um deles um revólver calibre 32, com suporte para supressor de ruídos (silenciador), Marca I.N.A, carregado com cinco munições   intactas.

Segundo relato dos próprios abordados aos policiais, o armamento seria para cometerem um roubo na área central de Ivaiporã.

Ainda foi localizado um celular Samsung, que foi quebrado por um dos indivíduos durante a abordagem, para inibir uma futura investigação.

Foi localizado ainda em desfavor de um dos indivíduos um mandado de prisão expedido pela Comarca de Peabiru, devido a regressão na forma da execução da pena por diversos crimes de roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo.

Dois jovens são baleados por vizinho após suposto bullying, em Campo Morão.


No início da noite de terça-feira (07-02), dois jovens foram baleados em Campo Mourão no conjunto Fortunato Perdoncini. O motivo seria uma suposta prática de bullying. As informações são do site Tásabendo 

De acordo com informações de populares, os tiros foram disparados por um homem, vizinho das vítimas, que teria se revoltado porque sua filha havia sido alvo de bullying por parte dos rapazes.

Ele teria atirado com um revólver e fugido em seguida com uma motocicleta.

Equipes da Polícia Militar e do Samu se deslocaram ao local para atender a ocorrência.

Os dois jovens feridos receberam os primeiros atendimentos na ambulância e depois foram levados ao hospital Pronto Socorro.

Uma mulher também teria levado um tiro de raspão dentro de sua casa.

* Com informações do site Tásabendo 

Dupla invade sauna e rouba associados da AFUM, em São João do Ivaí.

Dois homens, associados da AFUM (Associação dos Funcionários Municipais) de São João do Ivaí, foram surpreendidos por criminosos armados no final da tarde de terça-feira (7). Eles tiveram vários pertences roubados pelos bandidos.

Conforme informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a equipe de serviço foi acionada por volta das 18 horas para uma situação de assalto na AFUM.

No local, os policiais conversaram com uma das vítimas, que disse que ao sair da sauna foi surpreendido por dois indivíduos armados de pistola. Um deles de camiseta preta com listra branca no peito e capacete preto alto e outro mais baixo estava de roupa preta e capacete preto.

O autor mais alto apontou a arma para ele, e subtraiu duas correntes de ouro timbrado com seu nome totalizando 267 gramas de ouro e pediu a chave da caminhonete dele, uma Hilux branca. A vítima então disse aos criminosos que a chave da caminhonete estava em seus shorts dentro da sauna.

Antes que o mesmo buscasse a chave, chegou outro associado com uma pistola apontada na cabeça pelo outro assaltante mais baixo. Foi levado da segunda vítima um celular Xiaomi Redmi Note 9 pretos e sua carteira contendo R$ 700,00 em dinheiro e todos os documentos (CNH, identidade, cartões de banco).

Ao entrarem na sauna para que fosse entregue a chave da caminhonete, o alarme disparou e com isso os autores se evadiram do local em uma motocicleta Titan Vermelha tomando rumo ignorado.

Diante das informações, os policiais militares saíram em buscas dos autores e por indicações da população souberam que os criminosos foram sentidos ao Jardim Ivaí. Posteriormente os assaltantes retornaram subindo pela rua do estádio municipal, onde a equipe não obteve mais informações.

Deram apoio a situação a equipe da PM de Lunardelli e as duas equipes da ROTAM.

Homem é preso com arma e munição em Guarapuava. Veja a foto.


Equipes de posse da informação de que um indivíduo estaria de posse de uma Arma de Fogo, e que estaria em um veículo Fiat/ Siena de cor preta.

Em patrulhamento na região a equipe RPA visualizou o veículo e realizou a abordagem de masculino, 24 anos.

Em busca veicular foi localizado uma pistola Taurus PT 58 HC PLUS .380 alimentada com 15 munições e ainda um carregador sobressalente com 15 munições.

Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para procedimentos de polícia judiciária.

Fonte Polícia Militar

Carro é abordado é Homem é preso por tráfico de drogas. Veja a foto.


A equipe RPA em patrulhamento visualizou o veículo Fiat/Argo o qual é de conhecimento sobre denúncias as quais relatam que o condutor estaria realizando Tráfico de Drogas, utilizando-se do referido veículo para realizar as entregas.

Realizado a abordagem ao veículo onde foi identificado o condutor masculino, 66 anos, e a passageira mulher, 39 anos, foi realizado busca pessoal no masculino, onde foi localizado no bolso de sua calça um pote contendo 14 buchas de Substância análoga a Cocaína embalada em sacola plástica já prontas para comercialização, totalizando 14 gramas.

Ainda localizado mais um pote contendo 86 gramas de Substância Análoga a Cocaína ainda não embalada, uma balança de precisão e uma fita adesiva cor branca. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado o mesmo juntamente com o veículo, drogas e objetos para os procedimentos de polícia judiciária.

Fonte Polícia Militar

VENHA PARA O RESTAURANTE TROPICAL VOCÊ TAMBÉM!!!


Em Santa Maria do Oeste na frente do escritório da advocacia Bronholo você encontra o RESTAURANTE TROPICAL com a melhor comida caseira da região, venha e aproveite!!!

Bebê de 17 dias é internado com hematomas, costelas fraturadas e desidratação no Paraná.

Bebê de 17 dias foi internado com hematomas, costelas fraturadas e desidratação no Paraná, na madrugada de terça-feira (7).


A equipe da Polícia Militar foi acionada em hospital na avenida Ângelo Moreira da Fonseca em Umuarama e informada que o Samu transferiu uma criança de Cruzeiro do Oeste que apresentava sinais de agressões.


Conforme o laudo, a vítima estava com hematoma em tórax, múltiplas fraturas em costela, hematomas em pálpebras, corte na região do calcanhar, instabilidade respiratória e desidratação.


O estado é grave, estava intubada e sedada. Ela está internada em um hospital de referência de Umuarama. 


A conselheira tutelar de Cruzeiro do Oeste acompanhou a transferência juntamente com os pais. Conforme o boletim, após informarem serem os únicos cuidadores e responsáveis pelo bebê, e diante dos sinais encontrados, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 7ª SDP de Umuarama.


Ainda de acordo com o boletim, o pai da criança relatou que possivelmente ela tenha se machucado em um esbarrão, já que dorme juntamente na cama com o casal. Já a mãe relatou que os hematomas poderiam ser devido ao parto.


A avó materna informou à polícia que no ultimo sábado, deu banho no bebê e ele não apresentava hematomas.


Os pais foram entregues ao delegado de plantão que liberou o casal em seguida.

Fonte: Catve.com

Jovem morre após grave acidente com ônibus escolar no interior do PR.

A jovem Tainá Perussi, de 27 anos, morreu após se envolver em um grave acidente no bairro Conjunto Hilário, em Terra Boa, no Noroeste do Paraná, na terça-feira (7). Ela conduzia uma motocicleta que bateu contra um ônibus escolar. 

Com o impacto da batida, Tainá foi parar debaixo do ônibus e foi socorrida com traumatismo craniano. Uma criança estava na garupa, mas não apresentou ferimentos.

Perussi foi encaminhada para um hospital de Campo Mourão, mas não resistiu. Amigos e familiares lamentaram a morte da jovem.

Com informações: Ric Mais 

Polícia Civil prende suspeito de matar homem a ‘tijolada’.


Por volta das 13h45 desta terça-feira (07/02) a Polícia Civil de Toledo foi acionada para atendimento de local de morte em via pública, na Rua Anor Scwaldi, Jardim Bressan, onde no local identificaram o cadáver de Adelino Pires da Silva, 65 anos de idade, morto por um ferimento provocado por golpe de tijolo na altura da nuca.

No local as equipes de investigação da 20ª Subdivisão Policial de Toledo identificaram o suspeito da autoria do crime, o qual seria um colega de trabalho da vítima. Na sequência diligências foram iniciadas visando a localização do suspeito, o qual foi encontrado em uma chácara próxima do local dos fatos onde foi preso.

O suspeito, um homem de 26 anos de idade, confessou a prática do crime, alegando ter ocorrido horas antes do fato um desentendimento com a vítima durante o expediente de trabalho em uma obra. A Polícia Civil já coletou depoimentos de testemunhas do ocorrido, bem como ainda ouvirá outras pessoas que presenciaram o ocorrido.

O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de Homicídio Qualificado e se encontra preso na Cadeia Pública local à disposição da Justiça Criminal da Comarca.

Fonte: CGN.

Rapaz que era procurado por crime de homicídio é preso. Assista ao vídeo:


Um rapaz de 21 anos foi preso nesta terça-feira (07), em Santa Tereza do Oeste. Ele foi abordado e ao consultar o nome dele no sistema policial, a equipe da Rotam da Polícia Militar identificou que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Ele estava sendo procurado por conta de um crime de homicídio que ocorreu no final do ano passado.

O rapaz foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Cascavel.

Fonte: Catve.com

Polícia investiga médico suspeito de abusar sexualmente de paciente autista durante consulta em Araucária.


Uma paciente autista teria sido abusada sexualmente durante uma consulta no Centro de Saúde Araucária (CSA), no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu nesta terça-feira (07) e o médico foi conduzido pela Guarda Municipal até a delegacia.

Segundo informações repassadas por uma fonte que preferiu não ser identificada, a vítima seria funcionária da Prefeitura, é maior de idade e teria perdido a mãe e o irmão no ano passado.

Polícia Civil

A Polícia Civil confirmou a ocorrência e disse que já instaurou um inquérito policial para apurar o caso, porém não vai dar mais detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações.

Fonte Banda B

Adolescente é morta por tubarão enquanto nadava com golfinhos.


Uma adolescente foi morta em um suposto ataque de tubarão na cidade de Perth, na Austrália Ocidental, depois de pular de seu jet ski para nadar com golfinhos, informou a polícia no sábado.

A jovem de 16 anos, identificada como Stella Berry, foi retirada do Rio Swan com ferimentos graves. A equipe de emergência prestou assistência médica no local, mas ela não resistiu aos ferimentos, segundo o inspetor interino da polícia, Paul Robinson.

Ele disse que a vítima estava com seus amigos em jet skis. “Possivelmente havia um grupo de golfinhos visto nas proximidades e a jovem pulou na água para nadar perto dos golfinhos”, explicou.

“A família não estava lá quando isso aconteceu, mas sim seus amigos. Este é um incidente extremamente traumático para qualquer um testemunhar, então obviamente estamos oferecendo serviços de aconselhamento para qualquer pessoa que testemunhou ou foi afetada pelo o incidente”, disse.


Robinso disse que o Departamento de Pesca o informou que era incomum um tubarão estar tão longe no rio, que flui pela cidade de Perth para o Oceano Índico.

Segundo o ministro das Pescas, Don Punch, o ataque foi provavelmente cometido por um tubarão-cabeça-chata, que costumam aparecer no rio. Segundo o ministro, porém, foi o primeiro ataque fatal de tubarão no Rio Swan em cem anos.

Fonte: Agência Estado.

Vídeo: Mãe dá à luz antes de morrer e bebê é resgatado de escombros na Síria.


Uma bebê recém-nascida foi resgatada com vida dos escombros de uma construção que desabou em Alepo, na Síria, por causa do terremoto de magnitude 7.8 que atingiu a fronteira do país com a Turquia.

A criança nasceu nos escombros e ainda estava presa à mãe pelo cordão umbilical no momento do resgate. Ela é a única sobrevivente de uma família que não resistiu à destruição causada pelo terremoto. As informações são da emissora norte-americana CBS News.

O vídeo do resgate foi compartilhado nas redes sociais e viralizou entre os internautas. Nas imagens, um socorrista é visto saindo de uma pilha de destroços com a criança nas mãos. Outro homem joga um cobertor na direção dos dois.

Número de mortos passa de 7 mil
Pelo menos 7 mil pessoas morreram na Turquia e na Síria depois que um terremoto de magnitude 7.8 atingiu a região na segunda-feira (6).


O número de mortos subiu para 5.434 na Turquia, de acordo com o Ministro da Saúde do país. Na Síria, são 1.832 mortos, de acordo com o governo do país.

A Organização Mundial de Saúde informou que as equipes de resgate agora enfrentam uma “corrida contra o tempo” para socorrer pessoas presas debaixo de prédios.

Fonte: Bhaz.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 08/02/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Lula diz não acreditar em convite de Biden para participar de guerra na Ucrânia.


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou não acreditar que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vá convidá-lo para participar da guerra da Rússia contra a Ucrânia durante a visita do petista aos Estados Unidos, marcada para a próxima sexta-feira. “Eu não acredito que o presidente Biden venha me convidar para participar do esforço de guerra contra a Ucrânia. Porque o Brasil não participará”, declarou, durante café da manhã com jornalistas.

Ao longo do encontro, Lula voltou a dizer que o chanceler alemão, Olaf Scholz, durante visita oficial ao Brasil, queria que o País vendesse munição que seria utilizada na guerra. “Quando ele me disse que essas munições seriam entregues à Ucrânia, eu disse para ele que o Brasil não iria vender as munições porque se um russo for morto com uma munição saída do Brasil, o Brasil estará participando da guerra. E eu não quero que o Brasil participe da guerra”, relatou.

Lula afirmou ainda que vai reatar as relações internacionais do Brasil “da forma mais civilizada como sempre tivemos”, inclusive com Cuba e Venezuela. “Cuba sempre foi um parceiro comercial interessante para o Brasil. Cuba sempre foi bom pagador”, declarou o presidente. A ilha caribenha ainda deve ao BNDES.

Fonte: CGN.

Deputado federal Zeca Dirceu cobra retomada de obras da BR 163.


O deputado federal Zeca Dirceu esteve reunido com o Ministro dos Transportes nesta terça-feira (7), e está trabalhando para retomada as obras da BR-163, que liga o município de Cascavel a Marmelândia, distrito de Realeza. 

"Estrada é importante para o desenvolvimento do estado do Paraná e para o Brasil e, por isso, não deve ficar abandonada. Levei a situação para Brasília, para o Ministério dos Transportes e, agora, vamos fazer o que for necessário para retomar com urgência a duplicação, a iluminação e o recapeamento da BR-163", afirmou o deputado federal. 

Zeca Dirceu articula com o ministro dos transportes a finalização das obras da rodovia. "Estamos trabalhando para os projetos darem certo, e assim, o Paraná vai dar um salto em infraestrutura e se transformará no estado com maior estrutura rodoviária do sul do Brasil." afirmou o Ministro dos Transportes Renan Filho.

Além disso, Zeca Dirceu trouxe o assunto dos pedágios no Paraná. "Estou na luta por um novo modelo de pedágios, com redução grande nas tarifas e, finalmente, a execução das obras de duplicação e contornos".

As obras da rodovia federal foram paralisadas durante o governo Bolsonaro que não contratou nova concessionária para concluir o trecho. A BR está mal sinalizada, repleta de buracos e são registrados acidentes com frequência. 

"A arrecadação de impostos aumentou durante o governo Bolsonaro e mesmo assim ele abandonou esta rodovia e muitas outras obras de infraestrutura em todo o país. Agora é o momento de retomarmos esses trabalhos para voltar a dar qualidade de vida à população", afirmou Zeca Dirceu.

Fonte: Catve/ com assessoria.

Waack: Lula passou a entender a questão dos juros como uma questão de poder.


Até certo ponto, o que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fala mal dos juros e do Banco Central faz parte de um script bem conhecido. Não só aqui no Brasil.

É comum os governantes acharem que a taxa de juros poderia ser outra. Portanto, que os presidentes de bancos centrais poderiam ajudar o governo…bem, a governar. Fora o fato de que juro alto não dá popularidade para ninguém.

Também as respostas dos presidentes dos bancos centrais, incluindo a do brasileiro, seguem o mesmo script. Eles recomendam aos governos fazerem a lição de casa. Tomarem conta direitinho das contas públicas, cuidarem da inflação, e aí os juros podem cair.

Mas o script que Lula segue é só até certo ponto o script bem conhecido. Por detrás da presente discussão está uma outra ideia.

No caso, ideia abraçada por setores do PT e endossada por Lula é a de que os males do Brasil vêm há muito tempo do rentismo, daqueles parasitas que vivem de juros altos.

E que tudo, inclusive a preocupação com questões fiscais, é só jogo de cena para encurralar um governo e manter intacto o ganho de quem vive de renda, isto é, de juros pagos pelo poder público.

A serviço de elites – sempre elas – que não gostam do resultado das urnas e não se preocupam com pobres.

Lula passou a entender a questão dos juros como uma questão de poder. É sempre mais perigoso quando se trata de ideias.

Por detrás de qualquer desastre econômico esteve sempre o apego a uma ideia equivocada.

Fonte: CNN Brasil.