Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

06/02/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Garotos de 09 e 10 anos foram pegos roubando em Guarapuava. 

Imagem relacionada

No dia 5 fev. 19, às 16h12min, relatou a solicitante que chegou em sua casa, que esta em obras, encontrou a porta dos fundos danificada, no interior encontravam-se dois meninos, 10 anos e 09 anos, ambos haviam arrancado fios de condução de energia, telefone e internet, do interior da casa causando dano nos condutores e tomadas, além de terem arrancado a porta dos batentes. Após contato com a 14ª SDP, orientado a equipe para que acionasse o conselho tutelar para que estes tomassem os procedimentos. A conselheira ficou responsável por eles.

Fonte: Policia Militar 


Ladroes que roubaram comercio foram presos e muitos objetos foram recuperados em Guarapuava.
 No dia 5 fev. 19, às 16h05min, em continuidade as diligências das ocorrências de roubo no bairro Santana e Santa Cruz, se obteve a informação de que os autores dos crimes estariam homiziados na Rua Dos Jornalistas, Residencial 2000, e que possivelmente estariam com as armas que foram utilizadas nos roubos. Ao chegar na residência em que os autores estariam homiziados, tais indivíduos empreenderem fuga, pulando o muro e correndo pelo telhado das casas vizinhas. Na residência foi possível abordar o jovem, 19 anos e no seu bolso haviam dois relógios do roubo. O masculino, 33 anos pulou o muro e correu sobre os telhados vizinhos, sofreu uma queda e foi abordado logo em seguida. Os outros dois autores após também sofrerem queda do telhado da residência, continuaram a fuga sobre as casas, e foram abordados na Rua Dos Contadores, um deles 33 anos é foragido e com 2 mandados de prisão expedidos e que existem denúncias de quadrilha no sistema de denúncias 181 e o outro, 31 anos. Diante disso as equipes fizeram buscas no interior da residência, onde foi localizado um revolver marca H.O calibre .38 com 5 munições intactas, com a numeração suprimida, também foram encontradas vários objetos oriundos do roubo que foram reconhecidas pelas vitimas na delegacia, sendo eles 17 relógios, 12 anéis, 20 unidades de brincos, 9 pulseiras, 2 colares, 5 aparelhos de celulares que inclusive um dos aparelhos de celular foi reconhecido por uma das vitimas, um aparelho de som automotivo da marca Positron, e dinheiro em notas diversas. Na garagem da residência estava um veiculo VW / Gol, de cor vermelha o qual foi utilizado nos dois roubos, que em buscas no interior do mesmo, foi encontrado uma arma de fogo, do tipo garrucha, calibre 32, sem marca aparente. As equipes encaminharam todos os envolvidos juntamente com armas, e demais objetos até a 14ª SDP, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.
Fonte: Policia Militar.

Homem que mantinha ex-esposa em cárcere privado é detidoe Laranjera do Sul.


Nesta terça-feira (05), a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul recebeu uma denuncia anônima de que uma mulher era mantida em cárcere privado por seu ex-marido.
A notícia apontava que esse casal sairia de Laranjeiras do Sul com destino a Nova Laranjeiras.
Abordados na rodoviária, foi possível aferir a veracidade da informação, constatando-se que a vítima era constantemente ameaçada e mantida em cárcere privado em área rural há aproximadamente três meses.
Ela só podia sair de casa se estivesse acompanhada do autor, quando este vinha até o Fórum de Laranjeiras do Sul, onde comparecia mensalmente por determinação judicial, tudo para que não conseguisse avisar a Polícia a respeito de sua condição.
O homem possui condenações por crimes de porte de arma e de ameaça, sendo novamente preso no dia de hoje pela Polícia Civil.
Em razão da gravidade do fato e da reincidência não foi arbitrada fiança, encontrando-se o autuado a disposição da Justiça.
Fonte: Rádio Educadora.

Mãe que abandonou bebê na calçada em Curitiba é encontrada; “Larguei lá na rua”.

Um bebê recém-nascido foi localizado abandonado na calçada em Curitiba. Uma equipe do 23º Batalhão da Polícia Militar voltava de uma ocorrência no Centro de Curitiba, por volta das 4 horas desta quarta-feira (6), quando alguém chamou a atenção dos policiais sobre algo estranho na rua. A dupla parou e viu a criança no chão, com poucas roupas, na esquina da Rua João Negrão com a Avenida Getúlio Vargas.
Horas depois, a mãe da criança foi localizada no terminal Guadalupe, no Centro. A mulher, de 25 anos, que é moradora de rua, começou a passar mal e o SAMU foi chamado. Aos socorristas ela disse que tinha tido um filho e deixou na rua. “Dei à luz e larguei meu filho lá na rua”, disse a mulher.
Ela foi levada para o Hospital do Trabalhador, mesmo hospital onde a filha recém-nascida foi levada.
Na ambulância, a mulher disse ainda que não queria a criança. A placenta foi encontrada perto de onde a mulher deu à luz.
De acordo com o relato da soldado Vigorenze e do soldado Cleverson, o bebê, uma menina, apresentava sinais de hipotermia e um ferimento na cabeça. Ela foi socorrida imediatamente.
“Só temos a agradecer a atitude dos soldados que, prontamente, salvaram a vida deste bebê. Mais um pouco, com a noite fria, esta criança poderia morrer ali abandonada na rua”, disse o tenente Dias.
A criança recebeu os primeiros cuidados e passa bem. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Banda B

Homem é preso acusado de estuprar sobrinha de dez anos.



(Foto: Ricardo Pereira/Rede Massa) - Homem é preso acusado de estuprar sobrinha de dez anos

Um mandado de prisão foi cumprido, contra um homem condenado por atentado ao pudor e estupro contra a própria sobrinha, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O homem, condenado a 10 anos e nove meses de prisão, confessou extraoficialmente que cometeu os crimes nos anos de 2005 e 2006.

O delegado Rinaldo Ivanike, responsável pelo caso, explicou que familiares da vítima – que na época dos crimes tinha dez anos – foram até a delegacia na última sexta-feira (1º) para relatar a situação e falar sobre o mandado de prisão contra Nivaldo Pio, de 52 anos. “Ele negou a princípio, mas extraoficialmente confessou que foi o causador de toda essa violência. O ato libidinoso aconteceu duas vezes contra uma sobrinha, e na sequência estupro de vulnerável contra a mesma”, relatou.

O acusado morava com a vítima na casa da avó, e aproveitava os momentos que ficava sozinho com a criança para cometer os abusos. “Aproveitando que estava sozinho cuidado dessa menina, tomou banho com a mesma, beijou suas partes íntimas, fez manipulação oral com ela e culminou no estupro nesta última vez. Sempre mediante ameaça, dizendo que ela ia morrer, e sempre impedindo essa vítima de falar com os familiares”, explicou Ivanike.

O mandado de prisão, de acordo com o delegado, é somente em razão deste crime, mas há a suspeita de que o homem tenha feito o mesmo com outras duas sobrinhas. “Essa situação está em segredo de Justiça, mas parece que ele tinha acesso à residência delas”, completou.

Fonte: Polícia Civil



Filha agride e joga água fervendo na própria mãe.




Vítima teve lesões no rosto e tórax devido a ação criminosa da jovem de 19 anos. Uma mulher acionou a Polícia Militar na Rua Cristiano Justus, bairro Boa Vista em Ponta Grossa, devido a lesão corporal. A agressora é a própria filha, de 19 anos, que já teria realizado uma série de agressões no dia 31 de janeiro (quinta-feira passada).

A vítima informou que, devido aos ferimentos, só registrou o boletim de ocorrência ontem. A agressora, além de bater na própria mãe, ainda ferveu água e jogou na mãe, causando lesões no rosto e no tórax. A equipe da Polícia Militar realizou um patrulhamento pela região, em busca da autora das agressões, mas não encontrou. Segundo a vizinhança, ela não foi mais vista após cometer o crime bárbaro contra a mãe.

Fonte: A REDE



Mulher é morta com tiro na cabeça em Foz do Iguaçu.




Um homicídio foi registrado na madrugada desta terça-feira, na Rua dos Amigos, quase cruzamento com a Rua Guarany, na região do Porto Meira, em Foz do Iguaçu.

Socorristas do Siate chegaram a ser acionados, mas apenas puderam constatar a morte da mulher, atingida por um tiro na cabeça.

De pronto, policiais militares do 14º BPM realizaram o isolamento do local de morte até a chegada da Policia Civil (Delegacia de Homicídios), Policia Cientifica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal.

O suspeito do crime seria o marido da vítima.

O caso é investigado.

Fonte: Tribuna Popular.



Acusado de roubo morre em confronto com a PM.




Um homem de 25 anos morreu com um tiro em confronto com a polícia, perto do campus da Universidade Positivo, em Curitiba.

O confronto foi na esquina das Ruas Eduardo Sprada e Carlos Müller, no Bairro Campo Comprido, a uma quadra da Universidade. 

Três rapazes estavam sendo perseguidos pela polícia após o roubo de um carro. 

Na ocorrência, um dos rapazes foi baleado no tórax e morreu no local. O outro fugiu e o terceiro foi preso.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Fonte: Bem Paraná.



Relojoaria é roubada no Centro de Laranjeiras.




Á 00h20min, foi deslocado até a Rua XV de novembro, onde o solicitante informou que visualizou um cidadão correndo com alguns objetos, sendo que este ligou para a PM e na sequência constatou que a porta da Relojoaria teria sido arrombada e uma das vitrines que ficam joias e relógios teria sido quebrada.

A equipe em patrulhamento juntamente com o solicitante encontrou onze relógios de marcas e modelos variados, alguns avariados devido o autor ter derrubado. Feito patrulhamento, porém não foi localizado o autor.

A proprietária se fez presente sendo que no momento não foi possível afirmar quantos e quais objetos foram subtraídos, a mesma foi orientada. Encaminhado os objetos para a 2ª SDP para procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.


Adolescente é apreendido acusado de tráfico de drogas.



Foto Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 15 anos acusado de tráfico de drogas no inicio da noite, no bairro Planalto em Pato Branco.

O menor foi abordado na Rua das Garças e com ele foi localizado um cigarro de maconha. Na sequencia durante buscas na sua residência foram encontradas 03 buchas de cocaína totalizando 57 gramas da droga, 03 tabletes de maconha que após pesada totalizou 107 gramas  e 01 balança de precisão.

No interior da residência também foi localizada uma folha de caderno com diversas anotações referentes à comercialização dos entorpecentes.

O menor foi apreendido e encaminhado à 5ª SDP para os demais procedimentos.

Fonte: PPnews.



Em ato assinado por Moro, Bolsonaro exonera ministro do Turismo.


O presidente Jair Bolsonaro em ato assinado por Moro exonerou Marcelo Álvaro Antônio do cargo de ministro do Turismo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na madrugada desta quarta-feira (6).
Procurado pela Folha, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que Marcelo Álvaro retornará ao posto após assumir o mandato de deputado federal.
“É para tomar posse como deputado. Ele volta após as formalidades da Câmara dos Deputados”, afirmou.


A Folha denunciou na segunda-feira (4) o envolvimento do ministro no esquema de corrupção de candidaturas laranjas em MG para desvio de verbas públicas.

Após indicação do PSL de Minas Gerais, presidido à época por Álvaro Antônio, o comando nacional do partido do presidente Jair Bolsonaro repassou R$ 279 mil a quatro candidatas. O valor representa o percentual mínimo exigido pela Justiça Eleitoral (30%) para destinação do fundo eleitoral a candidatas mulheres.
Dos R$ 279 mil repassados, ao menos R$ 85 mil foram parar oficialmente na conta de quatro empresas que são de assessores, parentes ou sócios de assessores de Álvaro Antônio.

Apesar de figurar entre os 20 candidatos do PSL no país que mais receberam dinheiro público, essas quatro mulheres tiveram desempenho insignificante. Juntas, receberam pouco mais de 2.000 votos, em um indicativo de candidaturas de fachada, em que há simulação de alguns atos reais de campanha, mas não empenho efetivo na busca de votos.
Fonte Paraná Portal
Irmão de Cida e dono de construtora viram réus em ação relacionada à Quadro Negro.


O irmão da ex-governadora Cida Borghetti, Juliano Borghetti, e o dono da construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, se tornaram réus por corrupção ativa e passiva em ação relacionada à Operação Quadro Negro, que investiga o desvio de R$ 20 milhões em obras de escolas públicas do Paraná.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Juliano teria recebido propina de Eduardo em troca da nomeação de uma assessora para o gabinete de Cida em 2015, quando ela era vice-governadora. O valor foi repassado em três pagamentos de R$ 15 mil. A denúncia foi feita em julho de 2018 e aceita neste mês.
Sobre a denúncia recebida pelo Juízo da 9ª Vara Criminal, a defesa de Juliano Borghetti afirma que ela não tem relação com a Operação Quadro Negro. “Conforme já se esclareceu, esta nova denúncia comprova o desatrelamento de Juliano Borghetti de qualquer acusação vinculada com a referida operação. Juliano Borghetti nega as novas acusações e afirma que o dinheiro recebido é referente aos três meses que trabalhou na empresa Valor, conforme declarado em seu imposto de renda”, disse a defesa, em nota.
Já a governadora Cida Borghetti nega as acusações e afirma que a funcionária de carreira citada nunca cumpriu expediente na vice-governadoria. Ainda segundo a nota, as investigações são anteriores à sua posse no cargo e o STF já decidiu que este caso não tem relação com a Operação Quadro Negro.

A defesa de Eduardo Lopes de Souza informou que não teve acesso ao processo e, por isso, não irá se manifestar.
Fonte: Paraná Portal