Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

 PREVISÃO DO TEMPO

                                                      PODEM HAVER VARIAÇÕES CLIMÁTICAS AO LONGO DOS DIAS.  FONTE: CLIMATEMPO.
                 Santa Maria do Oeste.
                        
                            Pitanga
                         
                             Palmital
--------------------------------------------------------------------------

       Piadas


--------------------------------------------------------------------------

 VERSÍCULO DO DIA

--------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------

      Receita Do Dia

             Receita de torta de morango


Torta de morango –  Saudável e leve
Torta de morango: Está a fim de um doce diferente e tem tempo (e paciência) para preparar uma sobremesa deliciosa? Que tal então uma torta de morango?
Sim! Uma torta de morango como aquelas que deixam todo mundo com água na boca. Uma receita clássica com um grande potencial para fazer sucesso entre sua família e seus amigos excelente opção de sobremesa para ocasiões especiais daquele tipo que guloseimas especiais sempre caem bem, como aniversários e almoços em família.
E então? Está a fim? Então pegue seu caderno de receitas e se prepare porque hoje é dia de caprichar e fazer bonito!

Torta-de-morango-001


Como fazer torta de morango

O papo está bom, mas tá na hora de continuar. A receita é longa e requer um pouco de atenção devido aos ingredientes, portanto vamos lá:

Ingredientes:

Fique atenta porque temos ingredientes para a massa, o creme e também para a cobertura:
Para a massa
  • 1 xícara (chá) de margarina
  • 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • ½ xícara (chá) de maisena
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 gema
Para o creme
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • 2 gemas
Para a cobertura:
  • 1 e ½ caixa de morango (para usar na decoração)
  • 1 caixa de gelatina de morango
PS: Certifique-se também de ter uma forma de aro removível. É um acessório importante.

Modo de fazer:

Torta-de-morango-002
Anotou os ingredientes com atenção? Então agora é a hora de descobrir como preparar essa sobremesa maravilhosa:
  1. Vamos começar com a massa: misture os ingredientes referentes a ela com os dedos até que a mistura fique homogênea.
  2. Deixe a massa descansar por 15 minutos coberta com um filme plástico.
  3. Após esse tempo forre a forma escolhida com a massa, fure com um garfo e leve ao forno médio até que ela esteja dourada.
  4. Vamos ao creme: bata os ingredientes dele no liquidificador e leve ao fogo em seguida até que engrosse.
  5. Pegue a gelatina e dissolva-a em ½ xícara (chá) de água fervente e depois leve para a geladeira até que sua consistência esteja semelhante a de clara de ovo.
  6. Espalhe o creme sobre a massa. Depois é a hora de decorar: distribua os morangos sobre o creme e, sobre eles, a gelatina. Não precisa de mais nada: a decoração dessa torta é pura simplicidade.
  7. Leve o doce para a geladeira por 15 minutos.
  8. Sirva!
Essa receita de torta de morango rende oito porções e cada uma delas tem em média 300 calorias.

--------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------
A mostrar dengue-nao-600x350.jpg
Combate Contra Mosquito Aedes Aegypti em Santa Maria do Oeste Já Começou Você Está Convocado.
Secretária Municipal de Saúde de Santa Maria do Oeste alerta cuidados contra o mosquito Aedes Aegypti O objetivo da secretaria é intensificar as medidas já realizadas pelo município envolvendo toda a sociedade para prevenção e combate ao foco do mosquito Aedes Aegypti com ações por tempo indeterminado. É preciso que a população fique alerta para as medidas de prevenção e combate ao mosquito, que continuam as mesmas. Medidas simples, como não deixar água parada, manter os reservatório de agua limpos e tampados adequadamente, Coloque área nos vasos de plantas, Evite acúmulo de agua em calhas, lajes lixeiras e embalagens devem ser adotadas com rigor à população.
Em Santa Maria do Oeste todos os Agentes de Saúde estão envolvidos no combate ao mosquito. Eles estão realizando visitas domiciliar em todas as residências do município.
O interesse é comum, se não houver a participação popular, é impossível se combater a proliferação. “Colabore com os Agentes de Saúde, limpe seus quintais, não jogue lixo em terrenos baldios. A participação de toda a população é imprescindível para o sucesso desta importante ação”. Apoio Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste

-------------------------------------------------------------------------
Oscar Delgado vice prefeito e pré candidato do PT a prefeitura de Santa Maria do Oeste


Essa decisão ocorreu dia 25/01/2016 na casa do vice prefeito com a presença do prefeito municipal Claudio Leal. A partir de agora prossegue a costura de apoio, alem dos apoios já concluídos. Portanto a partir de hoje segue os trabalhos em torno da pré-candidatura a prefeito de Oscar Delgado.


-------------------------------------------------------------------------

Bráz pé calçados e acessórios.Brás pé calçados e acessórios

Em frente do Super - Mercado Camilo !!! veja o vídeo.

                                           

-------------------------------------------------------------------------
    Ocorrência de Receptação em Pitanga
No início deste ano chegaram informações ao serviço reservado que diversos produtos furtados estariam sendo alvo de receptação. Após as informações anônimas foram feitas algumas observações na residência do suposto comprador dos produtos. Sendo que por volta das 11h40min foi observada a chegada de um indivíduo. Foram abordados dois masculinos e em conversa, um dos indivíduos disse que não havia comprado nada do outro, e autorizou a entrada da equipe em sua casa. Nas buscas foram encontradas três sacas de sementes de capim, tendo o proprietário da residência mudado a versão e dito que comprou as sementes do outro abordado, porém desconhecia a origem do produto, em seguida foram localizados um berrante e uma cela de montaria, objetos furtados conforme Boletim de Ocorrências, produtos que segundo ele também comprou do susposto receptador. Ainda foram apreendidas três motosserras, que não souberam dizer a origem. Em seguida, a equipe Policial deslocou na Serra da Palmeira, num sítio de propriedade do dono da residência, onde foram apreendidos 10 (dez) sacos de sal mineral, produtos furtados conforme boletim de ocorrências, segundo ele oito sacos de sal ele foram comprados do abordado e os 02 (dois) pertenciam ao suposto receptador e estavam apenas guardados. No referido sítio também foram localizados mais alguns objetos de montaria (cordas e freios furtados). Localizado ainda na casa do suposto receptador, uma lanterna, a qual foi também foi furtada além de outros objetos de origem duvidosa. Diante dos fatos ambos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Pitanga. 
fonte: 16ºbatalhão
-------------------------------------------------------------------------



Tragédia da Boate Kiss completa três anos sem presos ou indenização às famílias


A tragédia que matou 242 pessoas na Boate Kiss, em Santa Maria, completou três anos nesta quarta-feira (27). Até o momento, a Justiça brasileira ainda não conseguiu apontar culpados ou puni-los nem determinar indenizações às famílias de jovens mortos e vítimas sobreviventes, a maioria com menos de 25 anos. O incêndio causado por um artefato pirotécnico usado pelos músicos da banda que se apresentavam no local, chocou o Brasil.
No momento, os processos em fase mais avançada são os que tramitam contra os bombeiros Alex da Rocha Camilo, Daniel da Silva Adriano e Moisés da Silva Fuchs. Em dezembro do ano passado, o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul aumentou as penas às quais Moisés Fuchs e Alex Camilo tinham sido condenados na Justiça de Santa Maria. E ainda reverteu a absolvição de Daniel da Silva Adriano em condenação a 2 anos e 6 meses de reclusão.
Fuchs era o comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Maria e teve a sentença inicial de 1 ano de prisão aumentada para 4 anos e 5 meses. Ele é acusado de prevaricação (deixar de cumprir deveres da função) por não ter punido um subordinado que administrava uma empresa de prevenção a incêndios e fez obras na Kiss, o que é proibido pela corporação. Além disso, foi responsabilizado pela emissão dos alvarás de funcionamento da boate.
Daniel Adriano foi condenado pela emissão do primeiro alvará de funcionamento da boate, em 2009, e Alex Camilo pela emissão do segundo, em 2011. Em ambos os casos a Justiça entendeu que os alvarás não poderiam ter sido emitidos já que se tratava de um local de risco em que não havia plano de incêndio, rotas de fuga, sinalização de saída ou saídas de emergência e janelas para ventilação.
A condenação e o aumento das penas dos três militares, no entanto, ainda não significa punição. Os bombeiros podem apresentar embargos no próprio Tribunal Militar e recorrer ao Superior Tribunal de Justiça e até ao Supremo Tribunal Federal alegando questões de fundo constitucional em suas condenações. Eles permanecem em liberdade.
Na esfera criminal, os processos estão em fases ainda mais iniciais. Os sócios da Boate Kiss, Eissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, e os dois músicos da banda Gurizada Fandangueira que foram responsáveis pelo uso do artefato pirotécnico que deu início ao incêndio, Luciano Augusto Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos, são acusados de homicídio qualificado por motivo torpe.




O processo teve a fase de instrução encerrada e desde o dia 21 deste mês começou a contar o prazo de 30 dias para a acusação e 60 dias para a defesa apresentarem alegações finais. Depois disso, o juiz decidirá entre quatro opções: enviar o caso a júri popular, impronunciar (considerar que não houve crime ou indício de autoria), absolver os acusados ou desclassificar a infração (julgamento monocrático por considerar que não houve crime de competência do Tribunal do Júri).
Há ainda uma ação civil coletiva indenizatória ajuizada pela Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria e pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul tramitando na comarca de Santa Maria. Centenas de ações indenizatórias individuais movidas por pessoas afetadas pela tragédia também aguardam decisão judicial. Até o momento, no entanto, os parentes dos jovens mortos e os sobreviventes não contam com assistência por parte dos acusados de terem causado o incêndio, segundo o presidente da associação, Sérgio da Silva.
Enquanto isso, as pessoas que sobreviveram ao incêndio se esforçam para levar a vida em meio a sequelas físicas e psicológicas. Ao completar três anos da tragédia, os moradores de Santa Maria prestam homenagens aos mortos para marcar a data. Uma vigília foi marcada para começar na noite de terça-feira (26) e seguir até o amanhecer de quarta (27) em frente ao prédio da Kiss. Depois, a partir das 16h, nova sessão de homenagens, com aula pública e debate sobre a ocupação de espaços públicos, ato musical, leitura dos nomes dos 242 mortos entre badaladas de sino e culto ecumênico.

Com informações da Agência Brasil.

-------------------------------------------------------------------------




       Super – Mercado                    Bodegão
 Sempre com os menos preços e Ótimo Atendimento.

Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento


Delícias que você só encontra aqui na 

panificadora do Supermercado Bodegão. Faça 

sua encomenda de Natal!!

Panetones

Chocotones recheados e cobertos

Cucas

Bolos

Rocamboles

Sobremesas (tortas, pavês e pudins)

Bolachas decoradas e muito mais...

-------------------------------------------------------------------------
Preso pula o muro e foge da cadeia em Guarapuava
imagem ilustrativa
Um preso fugiu da cadeia da 14ª SDP na noite dessa terça feira (26). Outros três detentos também tentavam a fuga, mas foram impedidos pelos agentes penitenciários.
A fuga do preso foi denunciada por um homem que estava na UPA do Batel. Ele contou aos policiais militares que viu o homem, de 39 anos, se pendurar em um poste de luz e pular o muro da cadeia, fugindo rumo ao Parque do Lago.
Os policiais realizaram patrulhamento, mas o fugitivo não foi localizado.
fonte: rede sul.

-------------------------------------------------------------------------
                 Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste.
                        Preço menor ninguém faz.
Rua Generoso Karpinski - 1171- Centro.
-------------------------------------------------------------------------

    Acidentes

Morre no hospital a segunda vítima de acidente na PR-483

Foto: Luiz Carlos Maciel
Morreu no Hospital Regional na madrugada desta quarta-feira (27), a segunda vítima do acidente ocorrido por volta das 23h05 desta terça-feira (26) na rodovia PR-483, em Francisco Beltrão.
A colisão frontal envolveu um veículo Gol, placas de Xanxerê (SC), conduzido por Daniel Fabiano Neves, 40 anos e uma camioneta S-10, placas de Francisco Beltrão, conduzida por Adair Antonio Salmória, 70 anos.
O condutor do Gol Daniel Fabiano Neves, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O passageiro Elisandro Nunes da Silveira 36 anos teve ferimentos graves, foi socorrido ao Hospital Regional pelo Samu e acabou falecendo.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Os dois residiam em Faxinal dos Guedes (SC). 
O condutor da camioneta não se feriu.
fonte: ppnews.


-------------------------------------------------------------------------
       FARMANOVVA

RUA 7 de setembro 294 Centro de santa maria do oeste-PR.
                    
MENOR PREÇO, MELHOR ATENDIMENTO DA REGIÃO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI FARMA NOVVA TUDO O QUE VOCÊ PRECISA TEM AQUI !!!
-------------------------------------------------------------------------
Van aquaplana na rodovia BR-163
Nesta terça-feira (26), um acidente de trânsito foi registrado na BR-163, próximo à indústria de Laticínio Quatá em Mercedes.
Segundo informações de terceiros, o condutor da Van que trabalha em uma transportadora de Cascavel, seguia no sentido Mercedes- Marechal Cândido Rondon, quando aquaplanou em uma curva, saindo da pista com o veículo por cerca de 50 metros até parar. Neste trajeto a Van se chocou com várias pedras que haviam na lateral da estrada.
Não havia nenhum passageiro e o motorista não se feriu.
Informações são do Aqui Agora, com Ponto da Notícia.
-------------------------------------------------------------------------
POLÍTICA

Falsa entrevista de Moro sobre prisão de Lula é desmentida pela Justiça Federal




Uma nota emitida pela Justiça Federal de Curitiba nesta terça-feira (26) desmente uma suposta entrevista concedida pelo juiz federal Sergio Moro que circula nas redes sociais. Segundo a nota, “é falsa a notícia que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas acerca da entrevista que teria sido concedida pelo juiz federal Sergio Moro, tendo por suposta fonte o veículo de imprensa “Correio da Manhã”.
A suposta entrevista, teve mais de 15 mil compartilhamentos no Facebook na tarde desta terça-feira (26).De acordo com a publicação falsa, Sérgio Moro teria dito que já tem elementos para prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas que precisaria de apoio popular para realizar a prisão.
Sergio Moro é responsável pela condução da Operação Lava Jato em primeira instância, em Curitiba. O juiz não concede entrevistas, apenas responde perguntas relacionadas a palestras ou isoladamente, de maneira informal.
fonte: paraná portal.
-------------------------------------------------------------------------
 Prefeitura de Santa Maria do Oeste.
             BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

        Prefeito: Claudio Leal.
Vice - Prefeito: Oscar Delgado.
           Gestão: 2013 – 2016.
-------------------------------------------------------------------------

Dilma tem até dia 5 para se manifestar na Operação Zelotes





O juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, determinou nesta terça-feria (26) o prazo de 5 de fevereiro para que a presidenta Dilma Rousseff se manifeste como testemunha de defesa em ação penal na Operação Zelotes, que investiga suposto esquema de venda de medidas provisórias.
A data também vale para outras autoridades com foro privilegiado que foram arroladas como testemunhas de defesa na mesma ação penal. A lista inclui o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, os senadores Walter Pinheiro (PT-BA), Humberto Costa (PT-PE), José Agripino (DEM-RN) e Tasso Jereissati (PSDB-CE), os deputados José Carlos Aleluia (DEM-BA), Alexandre Baldy (PSDB-GO) e José Guimarães (PT-CE), e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
No dia 20 de janeiro, quando o juiz autorizou o pedido para que a presidenta seja ouvida na ação, o Palácio do Planalto informou que não iria se manifestar sobre o assunto. A presidenta foi arrolada pela defesa de Eduardo Gonçalves Valadão, suspeito de integrar o esquema investigado.
Os primeiros depoimentos de testemunhas indicadas por réus na Operação Zelotes começaram na segunda-feira (25). Para esta terça (26), a previsão é que o juiz Vallisney de Souza Oliveira ouça mais quatro testemunhas. Há ainda a possibilidade de que a ré Cristina Mautoni Marcondes Machado também seja ouvida.
O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e ex-chefe de gabinete do ex-presidente Lula, Gilberto Carvalho, prestou ontem (25) depoimento como testemunha em ação penal da Operação Zelotes. Após o depoimento, Carvalho disse à imprensa que a denúncia de que houve compra e venda de medidas provisórias nos governos de Lula e da presidenta Dilma Rousseff é absurda.
“O que ofende o bom senso é essa acusação de que o governo federal, o Executivo, vendeu, trocou MP [medida provisória] por benefício. Isso é um absurdo total”, disse.
As investigações sobre a denúncia de compra de MPs foram feitas na Operação Zelotes, deflagrada pela Polícia Federal, em março do ano passado, para apurar suspeita de pagamento de propina a integrantes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) visando anular ou diminuir débitos tributários de empresas com a Receita Federal.
As informações são da Agência Brasil
-------------------------------------------------------------------------

Câmara de vereadores de Santa Maria do Oeste.
Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste
-------------------------------------------------------------------------

              ASSUNTOS GERAIS

Seleção Brasileira de Futsal se prepara para amistosos veja os videos:






A Seleção Brasileira de Futsal já começou sua preparação em Foz do Iguaçu (PR). Os jogadores passaram por avaliações físicas e fizeram seus primeiros treinos dentro de campo, no ginásio Costa Cavalcanti.
O Brasil vai realizar dois amistosos, sendo o primeiro no domingo agora, dia 31, 14h15, contra o Paraguai. E o segundo será contra o Uruguai, 18h15, dia 2 de fevereiro.
Veja:
fonte: paraná portal.


-------------------------------------------------------------------------