Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 21 de agosto de 2022

21/08/2022 *--* Deus é Fiel!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Van chega em Santa Maria do Oeste, com contrapartida da Prefeitura de R$ 85.000,00 mil reais.

A van será destinada a Secretaria de Saúde de Santa Maria do Oeste, sendo encaminhada para  o transportes de pacientes para outros municípios.

O recurso veio do Governo de Estado e a Secretaria de Saúde SESA, tendo uma contrapartida do Município de Santa Maria do Oeste, no valor de R$ 85.000,00 mil reais.


Jovem de 27 anos é encontrado morto em quarto de motel em Guarapuava.

 Uma equipe de serviço deslocou para dar atendimento a uma situação de Atendimento de Local de Morte, onde por solicitação do SAMU o qual foi informado por uma funcionária de um Motel, que havia um homem em um quarto desmaiado. O médico do SAMU no local, constatou o óbito de um masculino. No quarto foi encontrada várias latas de cervejas consumidas, garrafa de wisky quase totalmente consumida, energético e vestígios de buchas de substância análoga a cocaína. Diante dos fatos, foi acionado a Criminalística, onde compareceu o Perito, o Delegado, Investigador e IML. Após os trabalhos técnicos, foi identificado o masculino através de documentos localizado no local como sendo masculino de 27 anos.

Fonte: Polícia Militar.

Homem embriagado agride a esposa e acaba preso pela PM de Guarapuava.


Uma equipe de serviço deslocou até o endereço acima mencionado para dar atendimento a uma situação de Violência Doméstica, onde chegando no local em contato com mulher, 20 anos,esta relatou que havia sido agredida no interior de sua residência pelo seu convivente masculino, 20 anos, o qual chegou na casa embriagado e muito violento. A víima relatou que está com lesão na parte interior da boca e também com dores nas costas. Foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo encaminhado a Delegacia para as devidas providências de Polícia Judiciária. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 46 anos é pego com armas irregulares e tem carro apreendido pela Polícia Militar de Nova Tebas após dar tiros para o alto.

Por volta das 15h30min. foi recebido denúncia de que no distrito de alvorada um indivíduo conhecido como vulgo XXXXX estaria em um veículo saveiro de cor cinza, estaria efetuado disparos de arma de fogo e que nesse momento efetuou 3 disparos, distrito este habitável com várias casas uma ao lado da outra. De imediato foi deslocado e chegando no  distrito foi visualizado o veículo denunciado em frente a um  bar que fora feito abordagem no único presente o  denunciado, em bom e alto tom dado ordem legal para que  colocasse a mão na cabeça e saísse para fora o mesmo  desobedeceu não colocando as mãos na cabeça e foi saindo  para fora, que novamente foi verbalizado com ordem legal  para colocar as mãos na cabeça novamente sendo  desobedecida, que diante da grave denúncia de que estaria portando arma de fogo, foi feito aproximação e contido o  mesmo, sendo retirado do bar, e em revista pessoal foi  localizado no bolso de sua calça lado esquerdo duas  munições calibre 22 marca cbc. Identificado o abordado de 46 anos. Solicitado a chave do veículo para fazer a revista  veicular, o qual entregou e ao iniciar a revista gritou “não  vai colocar droga ai e dizer que é minha” caluniando a  guarnição, em continuação com a revista veicular foi localizada na caçamba da saveiro um revolver argentino  cal. 22 largo capacidade 8 tiros com 8 munições sendo 5  intactas e 3 deflagrada essas dos disparos efetuados, com  número de série ilegível, e na cabine foi localizada uma faca  com aproximadamente 25 centímetros de lamina. Ato continuo foi dado voz de prisão, algemado e colocado no compartimento de presos da viatura e deslocado até sua residência pois havia denúncia de que o mesmo possuía uma espingarda, e no local foi localizado um rifle cal. 22 sem marca com número de série f586746 capacidade de 1 tiro carregado com 1 munição calibre 22. Indagado se possuía documentação das armas relatou que não. Por fim foi conduzido juntamente com as armas, munições e faca até a delegacia de polícia civil pôr em tese ter praticados os crimes de disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, desobediência e calunia. O veículo por possuir irregularidades perante o CTB foi recolhido ao pátio do DPM de Nova Tebas, sendo lavrada as notificações pertinentes ao caso.

Fonte: Polícia Militar.


Homem joga gasolina e ateia fogo na esposa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado neste sábado (20) para atender uma mulher que estava com queimaduras provocadas pelo próprio marido, dentro da residência do casal, na Rua Gustavo Henrique Bueno Rezende, no Loteamento Residencial Jaçanã, em Apucarana. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 13 horas. Quem solicitou a ocorrência foi o Samu, que informou à polícia que estava se deslocando ao Hospital da Providência com a vítima e que, segundo a filha do casal, o marido seria o causador das queimaduras. A lesão teria sido provocada na noite do dia anterior, mas o socorro só foi acionado no começo da tarde de sábado. 

A equipe policial foi então à residência do casal, onde a filha contou que seu pai havia ingerido bebida alcóolica e teria iniciado uma discussão com a mãe. Durante a confusão, ele saiu para a parte externa da casa e voltou com uma garrafa pet com um pouco de gasolina. O suspeito, segundo a filha, jogou o líquido no rosto e peito da vítima e ateou fogo, acendendo com um isqueiro. 

Ainda de acordo com a filha, o pai dela segurou a maçaneta da porta do banheiro, onde a mulher estava, para impedir que ela fugisse. Contudo, a vítima conseguiu apagar o fogo utilizando uma toalha. A filha ainda foi ameaçada pelo autor caso ela não ficasse quieta. 

Na residência, a PM apreendeu as roupas queimadas, o isqueiro e a garrafa utilizada. O autor recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia de Apucarana.


Batida entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em Ivaiporã.

Uma batida entre uma motocicleta e um carro deixou duas pessoas feridas na Rua Apinagés no Jardim Alto da Glória, na região da Vila Residencial de Furnas, em Ivaiporã, neste sábado (20). O acidente foi por volta das 18 horas.

As vítimas um homem e uma mulher que estavam na motocicleta foram socorridas pela equipe do Corpo de Bombeiros e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).  

De acordo com informações de populares que estavam no local do acidente, a motocicleta seguia sentido Vila de Furnas ao centro quando foi atingida na traseira pelo carro.

Ainda de acordo com populares, após a colisão o motorista fugiu do local, sem prestar atendimento as vítimas.

Polícia apreende armas e munições em J. Alegre; um homem foi preso.


A Polícia Militar apreendeu na manhã deste sábado (20), por volta das 7 horas, armas e munições em uma casa na Vila Rural II, em Jardim Alegre. Um homem de 61 anos foi preso.

As equipes RPA de Jardim Alegre, ROTAM e do Serviço de Inteligência em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da Comarca logrou êxito em deter um indivíduo de 61 anos suspeito de porte ilegal de arma de fogo.

Durante as buscas na residência foi encontrado um revólver Taurus cal. .38, uma espingarda Rossi cal. .36, uma espingarda cal. .22, uma espingarda de pressão, além de diversos materiais para o carregamento e processamento de munições, como pólvoras, chumbos, entre outros.

O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

Carro perde freio, desce ladeira e capota em ribanceira com criança de 4 anos dentro.


Um carro de uma família que mora em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba (RMC), caiu dentro de uma ribanceira após perder o freio de mão na tarde deste sábado (20). O detalhe é que o motorista havia acabado de estacionar o automóvel na frente de casa, no Jardim Graziela, e a filha de quatro anos ficou dentro do veículo.

O pai Thiago Barbosa contou o que aconteceu após estacionar. Ele afirmou que tudo foi muito rápido.

“Fui tirar ela de dentro do carro, que começou a andar. Tentei tirar ela, mas não consegui. O carro foi parar lá embaixo. Tentei segurar o carro, mas não consegui”, lamentou o pai.

O automóvel teria percorrido uma distância de quase 400 metros antes do acidente na Rua Alemanha. “Tentei segurar com o peito, mas não consegui. Quase fui atropelado”, continuou Thiago.

Milagre!

Apesar do carro ter ficado destruído com o impacto, a criança não sofreu qualquer ferimento. Questionado sobre isso, o pai concordou ao definir a situação como um milagre.

“Amém! Graças a Deus. Ela ficou desesperada na hora por conta da pancada, mas ficou bem”, finalizou.

O Siate foi acionado, mas o pai recusou ser encaminhado ao hospital. Ele ficou com ferimentos leves nos joelhos.

Saveiro capota na PR-180 e rapaz de 27 anos fica ferido.

Os socorristas do Siate foram chamados no início da manhã deste domingo (21) para atender vítima de acidente de trânsito.

De acordo com informações, um rapaz de 27 anos seguia com uma Saveiro pela PR-180, sentido Rio do Salto, quando nas proximidades do KM 346 perdeu o controle da direção, bateu em um barranco e capotou o veículo.

A vítima sofreu suspeita de fratura no tórax, além de ferimentos na cabeça.

Após receber os primeiros amparos, o homem foi encaminhado à unidade hospitalar para passar por reavaliação médica.

S-10 fica destruída após condutor perder o controle da direção na PR-180.


Neste sabado, na PR-180 Km 361 em Cascavel, a caminhonete GM S10 com placas de Cascavel, conduzida por um homem de 42 anos que tinha como passageiro um rapaz de 27, saiu da pista ficando totalmente destruída.

Conforme informações colhidas no local, pela Polícia Rodoviária Estadual, a S-10 trafegava pela PR-180 no sentido do entroncamento da BR-277 a Rio do Salto e ao atingir o KM 361, o condutor perdeu o controle do veículo saindo da pista a margem direita base seu sentido de trafego.

O condutor resultou com ferimentos moderados.


Campanha milionária de Sergio Moro no Paraná.


União Brasil já destinou R$ 2,2 milhões para a campanha de Sergio Moro ao Senado no Paraná. Os números foram divulgados pela Veja.

O colunista Machiavel, da Veja, publica nota neste sábado onde informa que o ex-juiz federal e candidato ao Senado pelo Paraná, Sergio Moro, recebeu R$ 2,2 milhões do União Brasil para investir em sua campanha.

Com quase 760 milhões de reais do Fundo Especial de Financiamento de Campanha aportados em seus cofres nesta semana, o União Brasil começa a delinear suas prioridades nas campanhas de 2022.

O candidato ao Senado pelo Paraná, o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro está, ao menos por ora, entre as maiores prioridades financeiras do União.

Lula informa ao TSE ter criado redes sociais direcionadas a evangélicos.


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recebeu na tarde deste sábado (20) petição da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que pede ao tribunal a inclusão "de novos endereços de redes sociais pertencentes ao candidato", todos direcionadas especificamente ao público evangélico.

Até esse sábado, a maioria dos perfis não tinha nenhum seguidor ou não estava acessível, indicando terem sido recém-criados.

O Datafolha mostrou na quinta-feira (18) que Jair Bolsonaro (PL) ampliou para 17 pontos percentuais a distância sobre Lula neste segmento, saltando de 43% para 49% das intenções de voto no último mês, contra 32% do petista.

A petição, subscrita por dez advogados da campanha de Lula, lista 12 endereços das redes sociais TikTok, Kwai, Twitter, Facebook e Instagram.

Os perfis não trazem, ainda, porém, descrição detalhada. O do Twitter Restitui Brasil, por exemplo, não tinha nenhum seguidor nem descrição.

Uma página na internet também denominada Restitui Brasil traz material de campanha de Lula direcionado a evangélicos.

"O Evangelho de Jesus é o Evangelho da vida em abundância. Não queremos um Brasil armado! O Brasil já foi uma das maiores nações do mundo, é tempo de restituição", diz um dos textos.

A página tem área para cadastro do internauta, também com questionamento, de preenchimento opcional, de qual igreja ele pertence.

A página aparenta ainda estar em construção. Ela traz também citações bíblicas e material para desmentir ataques de cunho religioso contra Lula: "Pois muitos virão em meu nome, dizendo: 'Eu sou o Messias!' E enganarão a muitos", diz um dos trechos. Em outro: "Será que o Lula é mesmo o verdadeiro inimigo do Povo de Deus?"
Vários dos perfis informados ao TSE são formados pela expressão "evangélicos com Lula".

A assessoria do candidato do PT afirmou que a criação dos perfis foi um pedido de evangélicos alinhados a Lula.

"Alguns setores evangélicos, tanto dos partidos da coligação quanto de fora dele, nos contataram com interesse em atuar junto a comunidades evangélicas na campanha, e para isso ser possível registramos esses sites e perfis no TSE", disse a assessoria.

No primeiro dia oficial de campanha, terça-feira (16), tanto Lula como Bolsonaro acenaram ao eleitorado evangélico e trocaram ataques de teor religioso.

Jair Bolsonaro (PL) sugeriu que, se perder as eleições, as pessoas podem ficar proibidas de falar em Deus. Lula acusou seu adversário de estar "possuído pelo demônio".

Apesar da desvantagem eleitoral no segmento, de ser alvo de variados ataques de cunho religioso nas redes sociais e da petição protocolada no TSE por sua campanha, Lula disse nesta sexta-feira (19) que não fará sua campanha pautada por questões religiosas.

"Questão religiosa não entrará na minha pauta política", disse o petista, após seguidos acenos ao segmento evangélico e um dia após ter dito que a Bíblia tem que ser cumprida.

“Não é a primeira campanha que eu disputo. Nunca utilizei religião na minha campanha. Quando o ser humano vai à igreja ele vai tratar da sua fé e sua espiritualidade, não vai para discutir política. Não participarei disso. ”

Nos bastidores da campanha, porém –e o pedido ao TSE é uma evidência concreta disso–, há uma preocupação com a ascendência de Bolsonaro sobre o público evangélico. O atual presidente conta com o apoio de importantes líderes dessas igrejas.

Uma das esperanças do PT de recuperação de terreno, nesse grupo, está no ex-presidenciável André Janones (Avante), que tem forte penetração nas redes sociais, incluindo nichos de fora da esquerda tradicional, além de outros aliados.

O pastor Paulo Marcelo Schallenberger, convocado pelo PT para dialogar com o setor evangélico, afirmou, por exemplo, que se reuniu com Geraldo Alckmin, vice de Lula, a pedido da campanha. Ele disse ter sugerido um contra-ataque.

Primeiro, que Lula organize uma conversa nas redes sociais para "desmontar as teses" propagadas contra ele e para que o petista mostre como foi o tratamento dele ao setor evangélico durante os seus governos.

"Há uma narrativa que está sendo espalhada dentro das igrejas de demonizar a figura do ex-presidente Lula. Considero isso o novo kit gay. É preciso que a campanha faça um contra-ataque e um aceno mais direto aos evangélicos", diz o pastor.