Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 23 de junho de 2020

23/06/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Casal de idosos tem a quantia de R$ 8.150,00 reais furtado de residência em Pitanga.


Na data de 22 de junho de 2020, por volta das 17h50min após solicitação do sr******, relatando que a porta de sua casa teria sido arrombada, e que teriam furtado certa quantia de dinheiro. No local constatou o fato, sendo que segundo o solicitante teria se ausentado das 15h00min até as 17h30min para ir a uma consulta médica, e ao retornar visualizou a porta dos fundos da residência arrombada. Que teriam encontrado a quantia de R$: 8.150,00 (oito mil cento e cinquenta reais) em dinheiro que estaria debaixo de um colchão em um dos quartos, dinheiro este, referente ao atraso da aposentadoria da sua esposa que foi recebido há pouco tempo, e estava sendo guardado para uma cirurgia em uma das pernas do senhor *******. Relatando ainda que sua esposa teria sacado parte do dinheiro na data de hoje, pelo período da manhã. Foi questionado se teriam contado a alguém sobre o dinheiro, ou o local onde guardariam, estes relataram que não, que somente eles sabiam de sua origem. Também não sabendo quem poderia seu o autor, ou atores do fato, somente que no momento em que a ambulância do município teria ido busca-los em sua casa para levar o senhor ******* em uma consulta por volta das 15h00min, teria avistado dois indivíduos transitando por frente de seu sitio, não os reconhecendo, tão pouco sabendo informar características. Diante disso foram orientadas as partes quanto aos procedimentos, e efetuado patrulhamentos nos entornos do sitio, e das estradas que ligam a residência até o bairro santa isabel, porém não foi logrado êxito em localizar nenhum suspeito. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem é preso ao esfaquear cachorros em Curitiba.

Um homem de 51 anos foi preso na noite de ontem (23) no Bairro Capão Raso, em Curitiba.

Segundo informações, ele tem um desafeto contra a dona de uma residência e tinha por objetivo esfaqueá-la.

Quando invadiu a residência ele foi impedido por outros moradores e descontou a raiva em cachorros que estavam no quintal.

Os dois animais sofreram lesões, mas não correm risco de morte.

O agressor foi contido até a chegada da Polícia Militar que encaminhou o acusado à Central de Flagrantes.

Fonte: CGN.

Caixão descartado próximo de aterro sanitário causa estranheza em Goioerê.

Uma cena inusitada tem mexido com moradores que residem nas proximidades do aterre sanitário, em Goioerê.


Em meio de uma grande quantidade de lixo foi descartado também um caixão.


A urna funerária estava envolta de sacos plásticos que foram rasgados por populares que estranharam o tamanho do objeto depositado no local.


Dentro do caixão não há qualquer outro objeto e moradores se questionam sobre quem teria se desfeito da urna naquele ponto.


O caso foi repassado à Prefeitura.

Fonte: Goionews.

Menor é apreendido e jovem é preso após tentativa de furto, em Marechal Cândido Rondon.

Na noite de ontem (22) a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para comparecer onde indivíduos teriam tentado efetuar um furto.

Diante as características repassadas os Policiais realizaram buscas e encontraram os suspeitos. Durante a revista pessoal foi encontrado em mãos de um dos indivíduos, dois pedaços de ferro de aproximadamente 15 centímetros.


No outro suspeito, menor de idade, foi sentido forte cheiro de maconha em suas mãos e vestes. Diante o questionamento da equipe policial, os suspeitos tentaram de diversas formas ludibriar a equipe dizendo que apenas estavam fazendo uma caminhada.

A vítima que acionou a Polícia compareceu no local e reconheceu os suspeitos e disse que os dois indivíduos teriam tentado furtar o seu veículo, minutos antes, porém desistiram do furto e saíram correndo ao notarem que um vizinho os tinha visto.

Sobre o cheiro de maconha, foi perguntado se ele teria drogas em sua residência, e ele confirmou que uma pequena quantia. A equipe foi até a residência e localizou uma sacola contendo uma balança de precisão e 22 porções de substância análoga a maconha, totalizando 250 gramas da droga, todas separadas e embaladas em plásticos prontas para venda.

Os dois indivíduos e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde as medidas cabíveis seriam tomadas. Um conselheiro tutelar acompanhou o procedimento.

Fonte: 19 BPM

Homem e mulher, ocupantes de moto, morrem em grave colisão contra carro na PR-558.

Um homem e uma mulher que viajavam em uma motocicleta morreu vítima de um trágico acidente, por volta das 18h40, na rodovia PR-558, entre Campo Mourão e Araruna. A batida foi contra um GM Monza, ocupado por um casal, que seguia sentido Araruna a Campo Mourão.


Com a força do impacto, o motociclista identificado por D. B. V, de 22 anos, teve um dos braços separado do corpo e morreu instantaneamente. O braço dele foi parar dentro do carro, que saiu da pista e bateu em uma árvore.


Já a mulher, identificada por R. B., de 44 anos, que seria tia do rapaz, chegou a ser atendida por equipes do Siate e Samu, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu no local.


No veículo estava um casal, o motorista de 30 anos e a mulher de 25. Eles sofreram ferimentos leves e foram hospitalizados.


De acordo com as primeiras informações, o motorista do veículo, com placas de Campo Mourão, estaria fazendo uma ultrapassagem e não viu a moto, que vinha em sentido contrário – na direção de Campo Mourão a Araruna.

Fonte: Tá Sabendo.

Defensor de Flávio Bolsonaro já defendeu Cabral e réus por tortura.


Novo advogado de Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, Rodrigo Henrique Roca Pires tem mais de 20 anos de carreira e já atuou para militares acusados de tortura e assassinatos na ditadura. Até 2018, defendeu o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB), condenado a mais de 280 anos de prisão na Operação Lava Jato.

Roca assume o posto no lugar de Frederick Wassef, que deixou a defesa do parlamentar no caso que apura suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A troca ocorre após a prisão do ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz, na casa de Wassef em Atibaia (SP). Segundo a assessoria de Flávio, Roca passará a defender o filho do presidente com a advogada Luciana Pires, que já representava o parlamentar.


Nascido em Niterói, Roca foi advogado de Cabral até o momento em que o ex-governador decidiu fazer delação premiada, contrariando sua estratégia de defesa. O ex-governador está desde 2016 no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Roca também atuou em casos de militares acusados por crimes durante a ditadura militar. Ele defendeu o general reformado José Antônio Nogueira Belham, os coronéis reformados Rubens Paim Sampaio e Raymundo Ronaldo Campos, e os ex-sargentos Jurandyr e Jacy Ochsendorf, todos denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por participação no homicídio ex-deputado Rubens Paiva.

Roca também atuou como advogado dos acusados de planejar o frustrado atentado ao Riocentro, em maio de 1981, entre eles o coronel reformado Wilson Machado, sobrevivente da explosão acidental no carro que levava as bombas.

O advogado também defendeu o ex-soldado da PM do Rio Paulo Roberto Alvarenga, principal denunciado pela chacina de Vigário Geral, matança de 21 moradores ocorrida em agosto de 1993. A defesa conseguiu, no Supremo Tribunal Federal (STF), anular o julgamento e reduzir a pena inicial, de 449 anos de prisão.

Formado pela Universidade Cândido Mendes em 1996, Roca é leitor de Aristóteles a Olavo de Carvalho, e se diz afeito a línguas clássicas.

Em entrevista ao jornalista Luiz Maklouf Carvalho publicada pelo Estadão em 2017, o advogado confirma que votou no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 1989. “Me arrependi muito”, disse à época, omitindo suas preferências nas eleições posteriores e se definindo como “um democrata de centro, contra qualquer ditadura e contra a tortura.”

Troca

O antigo advogado de Flávio no inquérito das rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio, Wassef afirmou, em entrevista à CNN, que vai deixar a defesa por que há uma estratégia da acusação para atingir Bolsonaro por meio dele. Na noite de domingo, 21, Flávio anunciou que Wassef estava deixando sua defesa “por decisão dele e contra a minha vontade”. Em postagem no Twitter, o senador afirmou que a “lealdade e a competência” do advogado são “ímpares e insubstituíveis”. Wassef ainda não deu explicações públicas sobre o motivo pelo qual Queiroz estava em sua casa. 

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.