Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 9 de junho de 2015

CONTRABANDO OU DESCAMINHO EM PITANGA.

   

No dia 08 de Junho de 2015, por volta das 06h quando em PB na Avenida Matilde Martins Orane, esquina com Avenida Presidente Getúlio Vargas, às 06h15min, foi avistado o GM Vectra, cor verde, o qual foi acompanhado e abordado na rodovia PR-466, próximo ao trevo de acesso da cidade de Manoel Ribas.

Sendo que no interior do veículo foi encontrado cigarros oriundos do Paraguai, sendo 314 (trezentos e quatorze) pacotes de cigarro da marca Classic e 5 (cinco) pacotes da marca Eight, armazenados em mochilas de cor preta e uma caixa de papelão. O veículo era conduzido pela pessoa de 27 anos e tinha como passageiro a pessoa de 26 anos. Sendo então os mesmos conduzidos juntamente com o cigarro e o veículo até a Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Adriane
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Foto: 3ª Cia PM Pitanga
   Bella Beleza Cabeleireira

Falece pioneiro de Pitanga.


   

O pioneiro de Pitanga, Rozélio Grande, 62 anos, morreu, às 23h, do domingo, 7 de junho. Segundo informações da família, ele foi internado no sábado (6), no Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Guarapuava, no domingo (7), pela manhã.

Rozélio Grande, mais conhecido como Leio, está sendo velado na Capela Mortuária de Pitanga e o enterro está marcado para esta segunda-feira, 8, às 17h30, no Cemitério Municipal. O pioneiro Rozélio Grande deixa a esposa Arlete, os dois filhos Alexandre Justus Grande e Fernanda, a nora Cris e o neto Arthur.

Fonte  Paraná Centro

ELEGANCE COSMÉTICOS / ELEGANCE CONFECÇÕES / SALÃO ELEGANCE.
              








 Rua Alexandre Kordiak, 409 - cep 85.230 - 000 / Santa Maria do Oeste - PR.

Mãe e bebês gêmeos morrem em parto e comovem PG.


   

Laís Soliter Ferreira Antunes. 22 anos de idade, não resistiu e morreu no parto - dois bebês gêmeos também faleceram. Situação causou comoção nas redes sociais
Laís Soliter Ferreira Antunes, 22 anos de idade, morreu durante um parto no hospital Santa Casa de Misericórdia em Ponta Grossa. O falecimento foi registrado durante a tarde de ontem (08) – a jovem estava grávida de bebês gêmeos e acabou não resistindo.
O caso causou comoção nas redes sociais – Laís era casada com William Maia, também de 22 anos de idade. A jovem faleceu por volta das 14h de ontem e o enterro está marcado para às 16h30 de hoje no Cemitério São Sebastião.
Laís e William eram donos de uma pizzaria na rua Teixeira Mendes, em Uvaranas – o casal era muito conhecido pelos moradores da região. Laís está sendo velada na Capela São José em Ponta Grossa.

   

Fonte  aRede
   Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento

Estudantes não terão aulas em janeiro, mas calendário deve ocupar mês de fevereiro.


   Foto: Divulgação APP-Sindicato

Com o encerramento da greve dos professores e funcionários de escolas estaduais do Paraná, a preocupação imediata é a retomada do calendário letivo. A Lei de Diretrizes e Bases, que regulamenta a educação no Brasil, exige o cumprimento de, no mínimo, 200 dias letivos, o que deve levar a maioria das instituições de ensino a terem aulas em fevereiro de 2016. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (9), a secretária da Educação, Ana Seres Comin, as escolas terão datas diferenciadas para o cumprimento do calendário, já que algumas instituições tiveram paralisação total e outras parcial.
“Aquelas que pararam totalmente terão muita dificuldade de cumprir o calendário até o dia 23 de dezembro. Os sábados não são viáveis e ainda temos problemas com o transporte dos municípios, então temos que avaliar individualmente”, comentou Ana Seres. Janeiro não é considerado devido ao período de férias dos professores definido por lei.
Nos casos das escolas que paralisaram totalmente para a greve, 29 dias letivos foram cumpridos entre as duas greves. Considerando a data de 23 de dezembro e desconsiderando sábados e feriados, ainda seriam necessários 34 dias de aulas, o que tomaria não só o mês de fevereiro, como também o começo de março.
Com as definições, o calendário de 2016 também fica comprometido e o recesso de julho também passaria a ser letivo. “Serão dois calendários, um começando em fevereiro e outro com o encerramento em fevereiro e já estamos avaliando a condição também dos alunos do período noturno”, explicou.
Retorno às aulas
Segundo a secretária, a maioria das escolas já tem condições de retornar aos trabalhos a partir de quarta-feira (10). “Os alunos não tem culpa de tudo que ocorreu. Já acordamos vários itens com o sindicato e estipulamos prazos para os itens discutidos, então podemos sim voltar para as salas de aula”, disse.
Veja, abaixo, a íntegra do posicionamento da Secretaria de Estado da Educação juntamente com as Chefias de Núcleos Regionais, em caso de retorno imediato (dia 10/06) às aulas:
1 – Não serão abertos Processos Administrativos contra diretores de escolas desde que eles entreguem os Relatórios Mensais de Fequência (RMFs) dos profissionais da educação (professores e funcionários) referentes aos meses de abril e maio, até 12 de junho, e de junho até o dia 5 de julho.
2 – As faltas de maio e junho serão negociadas mediante reposição das aulas e compensação da carga horária dos funcionários.
3 – Não serão feitas rescisões para contratos de professores temporários em função das faltas durante o período de greve.
4 – As faltas do mês de abril (4 dias) serão reembolsadas e tornadas sem efeito a partir do momento que:
1º) Houver a entrega dos RMFs até 12 de junho
2º) Forem elaborados e homologados todos os calendários das unidades escolares pelas chefias dos NREs. A data limite para entrega dos calendários é dia 19 de junho.
O reembolso das faltas de abril fica condicionado à reposição das aulas. As faltas podem ser lançadas novamente se não for efetivada a reposição de aula.
Fonte  Banda B

   Lojão do Bráz  Rua Generoso Karpinski - 1171

Em protesto, bancários fecham centros administrativos do HSBC.


   Centros administrativos do HSBC ficarão fechados nesta terça-feira (9), segundo o sindicato (Foto: Divulgação/ Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região )

A venda do banco britânico HSBC no Brasil motivou protestos em quatro centros administrativos da instituição em Curitiba nesta terça-feira (9). Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, estão fechados os centros Palácio Avenida, Hauer, Kennedy e Xaxim.

O HSBC anunciou que vai vender e encerrar as atividades no Brasil e também na Turquia até 31 de dezembro de 2016. Uma "participação modesta" será mantida no Brasil para atender grandes clientes corporativos, segundo o banco.
“Os centros estão fechados visando a garantia dos empregos. Estamos buscando uma transição com garantia de emprego, vamos dialogar com o Banco Central e com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)”, afirmou o secretário-geral do sindicato Antônio Luiz Fermino.Em Curitiba, de acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, são quase seis mil bancários vinculados ao HSBC, mais 1.500 trabalhadores de outras categorias.

Ainda sem o conhecimento de como se dará o encerramento das atividades, o sindicato estima que as demissões diretas e indiretas na capital paranaense podem atingir quase 15 mil profissionais.

“O comércio local vai ser drasticamente prejudicado. Os quatro grandes centros movimentam a economia no entorno com prestação de serviço”, avaliou Fermino.
Por meio de nota, o banco afirmou que está em um processo de venda e não de encerramento de operações no país, já que continuará a atender aos clientes corporativos de grande porte em necessidades internacionais.

"O HSBC está empenhado em garantir a continuidade do negócio e uma transição suave e coordenada para um potencial comprador. HSBC Brasil é parte da HSBC Holdings, uma das maiores instituições financeiras mundiais, com 2,6 trilhões de dólares em ativos e mais de 51 milhões de clientes em 73 países", diz a nota.

Mudanças
O banco informou que o objetivo das mudanças é acelerar seus investimentos na Ásia, "capturando as esperadas oportunidades da riqueza emergente na região".
"O mundo está cada vez mais conectado, e a Ásia deverá mostrar alto crescimento e se tornar o centro do comércio global ao longo da próxima década. Estou confiante que nossas ações nos permitirão capturar as oportunidades futuras de crescimento e entregar mais valor aos acionistas", afirmou Gulliver.
HSBC estuda ainda a possibilidade de transferir sua sede de Londres para a Ásia – o que deve acontecer até o final deste ano – e busca melhorar suas operações no México e nos Estados Unidos.
Em maio, o principal executivo do banco espanhol Santander no Brasil, Jesús Zabala, declarou que estudaria a possibilidade de adquirir a atividade brasileira do HSBC.
Fonte   G1

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste

Prefeito é investigado por compra de máquina.


   

Um funcionário do prefeito de Santa Lúcia foi preso nesta terça-feira (09) pelo Setor de Estelionatos da Polícia Civil de Cascavel. Ele foi detido na loja do prefeito Adalgizo Cândido de Souza (PV), que fica em Santa Tereza do Oeste.
O filho do prefeito também se apresentou para prestar depoimento, pois é sócio no comércio. Na loja de materiais de construção foi encontrada uma empilhadeira que é produto de fraude. A máquina foi locada de uma empresa de São José, Santa Catarina, e nunca mais devolvida. Ela foi adquirida pelo comércio de Souza.
Na loja também foram apreendidos diversos produtos vencidos, sem nota fiscal, contrabandeados ou de origem duvidosa.
A Polícia Civil de Cascavel recebeu informação que a máquina estava na empresa depois que três máquinas agrícolas furtadas de Navegantes/SC, foram recuperadas na região de Curitiba pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Civil. Três pessoas foram presas e indicaram que duas máquinas seriam entregues a Souza.
Um dos presos foi identificado como Ewerton Luís Ribeiro de Freitas, que usava uma carteira de habilitação falsa em nome de José Paulo de Assis. Outro se chama Plínio Ferreira Machado. Todos estavam com habilitações falsas.
O gerente da loja será indiciado por crime contra a relação de consumo e o prefeito deve responder, a princípio, por receptação, mas a investigação continua.
O advogado de Souza, João Pyl, negou a suspeita e disse que o cliente possui nota fiscal da empilhadeira, adquirida de um morador de Santa Tereza do Oeste, que não foi localizado na cidade. Souza está em Curitiba, conforme seu advogado.
Fontes confirmaram que além de Souza, outro prefeito da região estaria envolvido com a compra de máquinas furtadas.
Fonte   CGN

                      PREFEITURA DA CIDADE DE                                                                         SANTA MARIA DO OESTE.

                   BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

Motocicleta bate na traseira de retroescavadeira na PR-880; dois ficam feridos.


   

Um acidente registrado por volta das 18h15, desta segunda-feira (08) na rodovia PR-880, próximo ao Bosque Municipal, em Realeza, deixou duas pessoas feridas.
A colisão envolveu uma motocicleta Honda CG 125 Titan, placa de Santa Izabel do Oeste, conduzida por Cleimar Antonio Wojcik, 36 anos, que acabou batendo na traseira de uma Retroescavadeira New Holland, conduzida por Valcir da Silva, 43 anos, que seguia sentido Santa Izabel do Oeste à Realeza.
A motocicleta ainda enroscou em um GM Celta, placas de Realeza, que seguia no sentido contrário. Cleimar e a passageira da moto Maria Nelci Pinheiro, tiveram ferimentos graves, foram socorridos pelo SAMU e Defesa Civil, encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal de Realeza.
A rodovia ficou interditada por cerca de uma hora. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual Posto de Realeza.
 
Fotos e informações: Douglas Kichel (Rádio Clube)
Criança é atropelada por ônibus escolar em Pitanga.

Uma criança de quatro anos ficou em estado grave após cair de um ônibus escolar nessa segunda feira (08), em Pitanga.
O acidente ocorreu por volta das 12h50, na estrada do Frigodask, e segundo populares, K.S.P. caiu embaixo do ônibus, que passou sobre o corpo dela.
O motorista do Ônibus Wilson Eleutério dos Santos, contou para Policia que só soube do ocorrido horas depois do fato e que no momento que pegava os alunos, não viu a menina no ponto.
Na Delegacia, o motorista foi ouvido e liberado.
O estado da criança é considerado grave, com risco de morte. Ela é aluna na Escola Afonsina, em Pitanga.

Fonte   REDESUL

Diretora da APP diz que a categoria sai fortalecida da grave

Todas as escolas estaduais do Paraná retornam às aulas nesta quinta-feira.


   Foto: Equipe Paraná Portal

Com o fim da greve dos professores, as aulas em todas as escolas estaduais Paraná retornam na quinta-feira (11). Os professores e servidores do estado voltam às atividades nesta quarta-feira (10), com o objetivo de organizar os locais para receber os alunos.
O anúncio foi feito pela diretora da APP, Marley Fernandes, após a assembleia realizada na manhã desta terça-feira (9), no Estádio Dorival de Britto (Vila Capanema). Mais de 10 mil professores decidiram pelo fim da greve no Paraná.


Diretora da APP diz que a categoria sai fortalecida da grave. VEJA O VIDEO













Fonte   ParanáPortal

Motociclista morre em batida com carro.


   

Um motociclista de 23 anos morreu após se envolver em uma colisão com um carro na noite de ontem (8) em Lidianópolis (a 113,4 km de Maringá). O acidente envolvendo uma Honda Biz e um Chevrolet Celta aconteceu na PRT-466 por volta das 21h.
Os veículos trafegavam em sentidos opostos. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), não foi possível precisar quem invadiu a pista contrária. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada para o atendimento pré-hospitalar.
O condutor do Celta, um jovem de 24 anos, teve ferimentos leves e recusou o atendimento. Adilson Hipólito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
As informações são do site O Diário.