Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 3 de abril de 2020

03/04/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Marido possivelmente embriagado, ameaça esposa de 85 anos com faca e facão em Pitanga.


No dia 02 de abril de 2020, por volta das 14h45min, atendendo solicitação da central, foi deslocado até a rua **, para dar atendimento em uma ocorrência de ameaça. No local, e em conversa com a vítima, a pessoa de **, 85 anos, está relatou que seu convivente, ** 62 anos, teria se embriagado, pegado uma faca e lhe ameaçado, sendo que ela teria escondido a faca e que ** pegou um facão e lhe disse, "da faca você escapou, mas desse daqui não vai escapar". E que diante disso pediu para que sua neta, **, entrasse em contato com o 190. Diante das informações, foi apreendido a faca e o facão e conduzido o autor e vítimas para a 45 drp, para os devidos procedimentos legais cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.



Polícia cumpre mandado de prisão em área rural de Boa Ventura do São Roque.


No dia 02 de abril de 2020, por volta das 14h20min, a equipe deslocou até a localidade rural de boa ventura de são roque, denominada da terra santa, onde foi abordado o senhor **, o qual era de conhecimento da equipe que possui em seu desfavor um mandado de prisão **da vara criminal de pitanga pr, mandado este pelo art. 121. Diante dos fatos senhor ** foi conduzido até a 45 drp de pitanga, onde ficara a disposição da justiça.

Fonte: Polícia Militar.



Homem é preso em Mato Rico por Violência Doméstica e Ameaça.



No dia 02/04/2020 as 13h00min compareceu a este dpm a pessoa de **(29 anos) a qual relatou que havia se separado de seu marido há cerca de 8 dias e retornou morar na casa de sua genitora, que desde então, ** a procura todos os dias e ainda fez várias ameaças contra a mesma, relatou que no dia de hoje no período da manhã ** veio a ligar para sua mãe e a mesma se sentiu ameaçada e coagida, com medo a mesma procurou a  polícia para que lhe acompanhasse até sua antiga residência para apanhar algumas roupas e pertences. Diante dos fatos a equipe deslocou até a **, onde a mesma residia com **, ** pegou roupas e documentos pessoais dela e das crianças. Mediante ao interesse de representação contra o autor dos fatos **recebeu voz de prisão e acompanhou a equipe até a 45º drp de pitanga para os procedimentos cabíveis, não sendo necessário o uso de algemas. 

Fonte: Polícia Militar.



Briga de família, acaba com agressões e Polícia Militar tem que intervir em Pitanga.




No dia 02 de abril de 2020 por volta das 23h00min após solicitação do sr. **, qual relatou que seu enteado, **, teria chegado em sua casa bêbado, e extremamente agressivo, vindo a proferir xingamentos contra sua pessoa, bem como quebrar os utensílios de sua casa, por motivos desconhecidos, sendo que em determinado momento teria utilizado de uma faca, para tentar agredir e ferir, vindo ambos a entrar em luta corporal, onde a esposa de **, mãe do autor, teria entrado no meio da briga no intuito de tentar separa-los, sendo que ela teria sido agredida por socos pelo seu filho, juntamente com **, qual teve sua testa ferida por um soco recebido de seu enteado, qual após o fato se evadiu do local, tomando rumo ignorado. Diante dos fatos, a equipe questionou se algumas das vítimas necessitaria de atendimento médico, porem ambas falaram que não, pois os ferimentos seriam superficiais, posteriormente foi iniciado diligencias nas localidades próximas ao local do fato, porém, não foi logrado êxito em localizar o autor. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos pertinentes. Cabe ressaltar que segundo a vítima o sr. **, não é a primeira vez que seu enteado tenta atentar contra sua vida, visto que por diversas vezes teria sofrido ameaças de morte por parte deste. 

Fonte: Polícia Militar.



Indivíduo da festa com som excessivamente alto, ameaça, desacata policiais e ainda resiste a abordagem policial em Manoel Ribas.



No dia 02 de abril de 2020 ás 20h30min a equipe em patrulhamento pela **, bairro ** a equipe visualizou uma grande aglomeração de pessoas em uma residência com som excessivamente alto, promovendo algazarra. diante do fato foi entrado em contato com o proprietário ** para que o mesmo desligasse o som e dispersasse os demais da residência, no momento em que começou a desacatar a equipe juntamente com os demais falando “que a polícia não mandava lá, usando palavras de baixo calão ‘’quem faz a lei era ele e ninguém iria interromper a festa “.equipe policial de Manoel Ribas e rotam no local, diversas pessoas saíram correndo ,quando novamente ** investiu contra equipe, sendo necessário o uso da força moderada para conter o mesmo, que após contido o mesmo foi encaminhado ao hospital municipal tendo em vista que da sua resistência acabou causando dor no ombro direito, logo em seguida encaminha à delegacia de polícia civil para que se adotem as devidas providencias mediante os crimes de perturbação do sossego, desobediência, desacato, resistência e ameaça. 

Fonte: Polícia Militar.



Polícia Militar abordou usuários de droga que disseram estar fazendo ‘sexo selvagem’.


Na madrugada desta sexta-feira (03) à 01h30, a Polícia Militar recebeu uma informação de que em uma residência na Rua Rui Barbosa, bairro Aeroporto estava ocorrendo perturbação do sossego.

Ao chegar no local os policiais constataram os fatos e perceberam grande movimentação dentro da casa, fumaça e cheiro de maconha.

Após entrar na casa os policiais encontraram várias pessoas que faziam uso da droga e de bebidas alcóolicas.

Uma mulher tentou barrar a entrada dos policiais e foi necessário ser algemada para ser dominada. Com um dos frequentadores foi localizado 4,5 gramas de maconha, mais 4,3 gramas de maconha que estavam em uma sacola plástica.

Ao serem indagados o que faziam no local, relataram que “estavam tomando um gole, tirando uma pira, fazendo sexo selvagem e fumando um breu”.

Na casa também foram encontradas algumas munições e produtos eletrônicos.

Todos foram detidos e junto com a droga e objetos apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

Fonte: PP News.



Polícia Militar verifica ponto de “jogo do bicho” em Toledo.


Ontem, durante patrulhamento foi realizada vistoria em um estabelecimento comercial, localizada na Rua Barão do Rio Branco. No estabelecimento foi verificado por estar aberto, quando todo o comércio do município se encontra fechado, por decreto municipal exarado em razão da pandemia por coronavírus.

A atendente informou que o comércio estava em funcionamento em virtude de prestar serviço de loterias e este ser considerado essencial. Solicitada a documentação do estabelecimento, a atendente afirmou que não tinha nenhum documento do estabelecimento ali consigo, mas que poderia chamar a sua gerente. Em contato com a gerente, não foi apresentado nenhum documento relativo à loteria sem nome, nem alvará, nem CNPJ, nem qualquer outra espécie de documento. Afirmou que poderia mandar buscar, pois a documentação estaria com o contador, mas até o término da lavratura do Termo Circunstanciado nenhum documento foi apresentado.


Em dado momento a equipe policial constatou sobre o balcão da loteria sem nome um bloco de papéis presos por um clipe de papel e indagada à atendente, afirmou que eram resultados de alguns jogos.

Indagado se seriam resultados do jogo do bicho, respondeu que sim. Foi questionado como era feito o apontamento dos jogos do bicho, foi respondido que os jogos eram registrados através do notebook que havia ali, sendo o comprovante impresso na impressora. A gerente do estabelecimento não soube dar explicação sobre a realização de apostas naquele local. Além do talão com resultados do jogo do bicho, havia ainda à venda várias cartelas do título de capitalização “tele sena”, jogos prontos de loterias da caixa econômica, como bolões da megassena e alguns jogos avulsos de loterias da caixa.

Todos os objetos foram apreendidos, acompanhado de um notebook e a impressora ali utilizados, e ainda a quantia de R$ 604,00 (seiscentos e quatro reais) em espécie, que estava no caixa do estabelecimento, e juntamente com a gerente do estabelecimento, foram encaminhados à sede do 19º BPM para a lavratura de Termo Circunstanciado.

Fonte: Polícia Militar.


Acidente na PR-218 provoca a morte de duas pessoas.


Um grave acidente provocou a morte de duas pessoas na PR-218 no final da noite de quinta-feira (2). A colisão entre dois carros aconteceu na região de Sabáudia por volta das 23h.

Segundo os Bombeiros um Fox e um Astra, ambos com placas de Astorga bateram de frente e provocou a morte dos condutores. Com a força do impacto, o motor de um dos carros foi arremessado cerca de 20 metros do acidente. 

No Fox estavam quatro pessoas, o motorista que morreu, uma mulher e duas crianças, que não sofreram ferimentos graves.Conforme os Bombeiros, a mulher disse que foi tudo muito rápido e não soube explicar como teria acontecido o acidente. Ela e as crianças foram levadas para o Honpar. 

No Astra estava apenas o motorista que também morreu. O acidente aconteceu em uma curva. As causas da batida serão apuradas.

Fonte: TN Online.



Três carros se envolvem em um acidente BR-277 e idoso fica ferido.


Três carros se envolveram em um grave acidente na madrugada desta sexta-feira (3), na BR-277, na altura do bairro Cajuru, em Curitiba. Dois carros colidiram contra a traseira de um carro Belina, que estava sendo dirigido por um idoso de 64 anos. Ele ficou ferido e foi encaminhado a um hospital de Curitiba. A suspeita é que havia um racha na rodovia no momento do acidente.

A colisão entre os carros aconteceu próximo ao Viaduto dos Peladeiros, por volta da 1 hora, na pista sentido Paranaguá. A Belina foi atingida por um Ibiza e um Stilo.


O motorista do Stilo, que atua como gráfico, disse que estava acontecendo um racha entre dois carros. “Tinham dois carros fazendo racha, eles bateram, um desviou e eu bati no carro dele. Graças a Deus eu tô bem porque foi muito perigoso isso”, descreveu, não deixando claro quem estava no racha.

A ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada e o cabo Skal disse que poderia ter acontecido algo pior com os motoristas. “Era um capotamento, mas chegamos aqui tinham três carros e uma pessoa ferida. Os três carros bastante avariados, poderia ter sido pior, uma pessoa apenas com ferimentos”, finalizou.

Fonte: Banda B.



Após crítica de Bolsonaro, Mandetta ganha apoio de mulher de Moro e nas redes.


A advogada Rosângela Wolff Moro, mulher do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, manifestou na noite desta quinta-feira, dia 2, apoio ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nas redes sociais. Em paralelo, uma campanha em defesa do titular da Saúde subiu ao topo das menções no Twitter com a hashtag #somostodosMandetta, apoiada por diversos políticos.

A advogada rendeu a homenagem a Mandetta minutos depois de o presidente Jair Bolsonaro dizer que o ministro “extrapolou” e precisa de “humildade” e que não o demitiu porque está no “meio de uma guerra”.

Rosângela Moro adaptou uma frase que já vinha sendo usada pela militância lavajatista em defesa de Moro: “In Mandetta I trust (“Em Mandetta eu confio”, em inglês)”, escreveu ela. Os apoiadores da Operação Lava Jato, que tinha à frente das ações penais o ex-juiz Sérgio Moro, adaptaram a frase “In God we trust” ao ministro. A estampa “In Moro we trust” ganhou cartazes e camisetas em manifestações pelo País.

A advogada postou uma foto de Mandetta em seu perfil no Instagram e escreveu: “Entre a ciência e achismos, eu fico com a ciência. Se você chega doente em um médico, se tem uma doença rara, você não quer ouvir um técnico? Mandetta tem sido o médico de todos nós e minhas saudações são para ele.”

O presidente também anda insatisfeito com a postura de Moro durante a pandemia e já reclamou do ministro da Justiça a interlocutores. Moro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, os mais populares do governo, endossaram as medidas de isolamento social que o presidente deseja reverter, contrariamente ao que prega o Ministério da Saúde.

Fonte: CGN.



Para Janaina Paschoal, Bolsonaro faz ‘graça’ com vírus.


A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou nesta Quinta-feira (2) que o presidente Jair Bolsonaro faz “graça” com a pandemia do coronavírus e sugeriu que as Forças Armadas podem derrubá-lo caso continue a dar declarações controversas sobre a disseminação da doença.

A declaração de Janaina foi uma resposta ao compartilhamento de um vídeo, feito por Bolsonaro, em que uma professora reclamava das medidas de restrição de circulação impostas no Distrito Federal. A deputada respondeu à publicação feita pelo presidente nas redes sociais. “Se o sr. não parar com essas postagens, os militares vão para a rua para retirar o sr., com base no artigo 142 da Constituição. Meu povo sofrendo e o sr. fazendo graça! Pelo amor de Deus, amadureça!”, escreveu Janaina. 

Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo.



Rivais, Doria e Lula trocam mensagens.

LulaDoria? Rivais, Doria e Lula trocam elogios nas redes sociais ...

A pandemia do coronavírus tem aproximado rivais. Nesta quinta-feira, 2, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pela postura adotada no combate ao coronavírus. “A gente tem que reconhecer que quem está fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos”, escreveu o petista. Doria compartilhou a publicação nas redes sociais e comentou. “Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos.” Isolado desde que deixou a prisão, em novembro, Lula pretende se reunir com governadores para tentar recuperar um papel de articulador político. As conversas devem começar pelo Nordeste.

Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo.



MATÉRIAS SOBRE COVID-19

TUDO  NO BLOG DO BETO SOBRE O CORONA VÍRUS.


COVID-19



Farmácia de Pato Branco é fechada após funcionária testar positivo para Covid-19.


Uma farmácia no Centro de Pato Branco foi fechada, após uma notificação da Vigilância Sanitária, na tarde de ontem.

Segundo comunicado divulgado pelo Município, a empresa manteve em seu quadro de funcionários uma mulher que apresentou sintomas respiratórios, mas continuou trabalhando.

A paciente passou pelo teste que deu positivo para Covid-19.

Ela, assim como os demais trabalhadores foram colocados em isolamento e devem passar pelo teste.

A farmácia será sanitizada e só poderá reabrir quando o quadro de todos os funcionários for considerado bom.

Fonte: CGN.



Pessoas de 20 a 59 anos são maioria dos casos de Covid-19 no Paraná.


O Paraná tem 188 pessoas com o novo coronavírus (Covid-19) na faixa etária entre 20 e 59 anos, segundo o mais recente levantamento epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta quinta-feira (02).  Os adultos são os mais impactados até o momento, concentrando 72,8% dos 258 casos diagnosticados.

O intervalo mais crítico é entre 30 e 39 anos, com 62 casos, e entre 50 e 59 anos, com 56 pessoas positivadas para a Covid-19. Há um empate na terceira faixa etária mais atingida, entre 20 e 29 anos e 40 e 49 anos: 35 diagnósticos positivos. Também há cinco casos entre crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 19 anos.

O levantamento da Secretaria de Saúde aponta ainda que, desde a divulgação do primeiro boletim, em 28 de fevereiro, os homens se posicionam como mais atingidos do que as mulheres, ainda que a diferença seja bem estreita: 135 x 123 casos.

BOLETIM – De acordo com o último boletim epidemiológico, o Estado tem 258 casos confirmados, 3.848 descartados e 638 em investigação. São 42 pacientes internados, 24 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 em leitos clínicos. Os registros já chegaram a 50 das 399 cidades do Estado (12,5%).

ÓBITOS – O Paraná já registrou quatro mortes pela doença: três homens acima de 60 anos (66 anos, em Cascavel; 84 anos, em Maringá; e 72 anos, em Campo Mourão) e uma mulher de 54 anos em Maringá.

PAÍS – Segundo o balanço do Ministério da Saúde desta quinta-feira (2), a maioria dos óbitos no País também é de homens (57,8%), contra 42,2% de mulheres. Quase 90% dos óbitos ocorreram com pessoas acima de 60 anos (227 dos 299 confirmados).

FAIXA ETÁRIA
6 – 9 anos – 1 caso – 0,3%
10 – 19 anos – 4 casos – 1,5%
20 – 29 anos – 35 casos – 13,5%
30 – 39 anos – 62 casos – 24%
40 – 49 anos – 35 casos – 13,5%
50 – 59 anos – 56 casos – 21,7%
60 – 69 anos – 39 casos – 15,1%
70 – 79 anos – 16 casos – 6,2%
80 anos ou mais – 6 casos – 2,3%
Não informado – 4 casos
Total: 258 casos

LABORATÓRIOS DOS CASOS POSITIVADOS
Laboratório Central do Estado – 164 testes positivos, entre 4.140 já realizados
Demais laboratórios – 94 testes positivos

HISTÓRICO DE VIAGEM
Sim – 82 casos
Não – 176 casos

GÊNERO
135 homens
123 mulheres

CIDADES COM MAIS INCIDÊNCIA
Curitiba – 99
Londrina – 27
Maringá e Cascavel – 13
Foz do Iguaçu – 12
Cianorte – 11

Fonte: CGN com Assessoria.



Governo agiliza obras e antecipa entrega de três hospitais.


O governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou nesta quinta-feira (02) a agilidade na conclusão de três hospitais regionais como forma de ampliar a força-tarefa do Estado para o enfrentamento ao coronavírus. Previstas inicialmente para serem concluídas em dezembro, as obras dos complexos de Telêmaco Borba (Campos Gerais), Guarapuava (Centro) e Ivaiporã (Vale do Ivaí) serão antecipadas pela Secretaria de Estado da Saúde.

A intenção, destacou o governador, é que as estruturas estejam à disposição dos paranaenses o mais brevemente possível. “Estamos reforçando o trabalho para entregar mais três hospitais para a população. Algo que só iria ocorrer no fim do ano agora vai ajudar o Paraná neste enfrentamento ao coronavírus”, afirmou.


Somados, os três centros médicos vão garantir ao sistema público do Estado mais 160 leitos, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “A nossa ideia aqui no Paraná é usar as estruturas hospitalares, locais já apropriados para atender as pessoas, para reforçar o atendimento contra o Covid-19. Os próprios hospitais serão transformados em hospitais de campanha”, ressaltou o governador.

REDE HOSPITALAR – Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto explicou que a antecipação das obras se soma a outras medidas já tomadas pelo Governo do Estado para garantir uma rede de saúde ampla e completa, dedicada ao tratamento do coronavírus. 

Ele destacou que, além desses novos 160 leitos, a secretaria vai ativar mais 317 leitos de UTI e 731 leitos de enfermaria em hospitais de todo o Estado. As estruturas estarão disponível até o fim da próxima semana e se somarão aos 3.603 leitos de atendimento especializado (públicos e particulares) já existentes em nove hospitais de referência e 51 de retaguarda espalhados pelo Paraná.

“Vamos colocar para funcionar todas essas estruturas. Não teremos e não queremos obras paradas. Temos hospital fechado há nove anos, leitos que não foram abertos. Vamos abrir a porta da saúde. Isso é ter respeito pelas pessoas”, afirmou o secretário.

AVALIAÇÃO DIÁRIA – Beto Preto reforçou, ainda, que caso o quadro epidemiológico exija novas medidas, o Estado tem condições para mais contratações nos próximos 90 dias. “É um momento de avaliação diária, de tomadas de medidas diárias, de acordo com que o quadro epidemiológico se apresenta”, disse.

COMPLEXOS – Os hospitais em Ivaiporã e Guarapuava estão em construção, com mais de 90% das obras concluídas. Já o complexo de Telêmaco Borba passa pela parte final de adequação. Originalmente, tanto o de Ivaiporã quanto o de Telêmaco vão ser dedicados preferencialmente ao atendimento da mulher.

 “Esse hospital em Telêmaco Borba já foi inaugurado três vezes, mas nunca entrou em funcionamento. Agora, sim, vai atender a população”, afirmou Beto Preto.

Já a estrutura de Guarapuava será referência para Urgência e Emergência e terá seu perfil assistencial direcionado para atendimento em ortopedia e trauma, cirurgia geral e clínica médica. “Mas, neste momento, todos servirão para ajudar a vencer o coronavírus”, destacou Ratinho Junior.

Fonte: CGN.



Itaipu fará convênio de R$ 4 milhões com Estado para contratação de 733 bolsistas no combate à Covid-19.


A usina de Itaipu, margem brasileira, vai firmar um termo de cooperação com o governo do Estado, na ordem de R$ 4 milhões, para a contratação direta de 733 bolsistas na área de saúde, em caráter emergencial. Os estudantes de enfermagem de universidades públicas atuarão no enfrentamento à covid-19. A contrapartida do governo estadual será no mesmo valor. A validade é por quatro meses, possivelmente a partir de abril.

Esse é mais um investimento que se soma a outros desembolsados pela Itaipu para conter a disseminação da covid-19. A empresa já havia liberado um fundo emergencial de R$ 15 milhões para ajudar os municípios da região no combate à propagação do novo coronavírus.


O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela usina de Itaipu, criou uma ala exclusiva com Unidade de Terapia Intensiva e Semi-Intensiva para internamento de pacientes com a doença. O laboratório do HMCC também foi credenciado a fazer testes rápidos (PRC) de covid-19. Mais de 4 mil kits foram adquiridos e estão a caminho.

“Essa é mais uma contribuição de Itaipu tanto no controle da doença quanto na abertura de frentes de trabalho para ajudar nossa população nesse momento tão dramático da economia”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior declarou situação de emergência em todo o território paranaense. O termo de cooperação reúne a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a Superintendência-Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – (Seti) para a contratação de estudantes das áreas de saúde em fase final de formação. A contratação será feita por chamada pública, por meio da Fundação Araucária.

Os bolsistas serão contratados para orientar, monitorar e auxiliar no atendimento de pacientes que apresentarem sintomas da covid 19.

No pedido, o governador considera o papel de destaque da Itaipu Binacional de “incentivo ao desenvolvimento regional com o apoio a projetos em distintas áreas, constituindo-se como importante vetor de progresso sustentável e social”.

Como será a contratação

Por meio de chamada pública, a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (FA) em parceria com a Seti e a Sesa vai contratar bolsistas de instituições estaduais de Ensino Superior (IEES) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As atividades serão desenvolvidas em conjunto com as regionais de saúde da Sesa, que ficarão responsáveis pelo plano de trabalho.

Entre as atribuições dos estudantes estão a prestação de serviços de atendimento telefônico e por meios digitais, para tirar dúvidas e orientar a população sobre a doença relacionadas à prevenção, além de cuidados e combate à pandemia. Também prestarão atendimento nas rodovias com o monitoramento da entrada e da saída de pessoas na Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, nas unidades de saúde, hospitais e outros estabelecimentos de saúde com esse mesmo escopo.

Parte desses bolsistas reforçará o atendimento no Laboratório Central do Estado, Lacen, e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, voltada ao apoio a demandas destas unidades.

Fonte: CGN.