Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Foi inaugurada a Associação de Costureiras de Santa Maria do Oeste.





No Bairro Santo Antônio, com a Presença do Prefeito Municipal Reinoldo, Vereadores, e Secretários da Prefeitura foi inaugurada a Associação de Costureiras de Santa Maria do Oeste em uma parceria com o Secretário de Educação Levi que cedeu o prédio para o uso do curso e a Secretária de Assistência Social comandada pela Secretária Mara Falcão que está de Parabéns por esta belíssima iniciativa, que visa geração de empregos e criação de renda para as pessoas que participam deste curso. O curso conta com 32 alunos, mas até a semana que vem serão 40.  Parabéns a todos os envolvidos para que esta grande ideia desse certo.


Fonte Facebook oficial da Prefeitura 



 Ultimas ocorrência em Pitanga e Palmital e Laramjal.


PITANGA

DANO

No dia 06 de agosto de 2017, na Vila Planalto, relata a solicitante que se ausentou de sua residência e quando retornou notou que a porta da cozinha estava quebrada e que vizinhos relataram que o possível autor era o amásio da solicitante. Diante dos fatos foi orientada quanto dos procedimentos.


AMEAÇA

No dia 06 de agosto de 2017 às 21h05min a equipe deslocou até a Rua Herval, s/n, onde o solicitante relatou que seu vizinho foi até em frente sua residência e passou a ameaça-lo. Com a equipe no local foi conversado com ambas as partes e a vítima optou em decidir posteriormente. Diante do fato foram todos orientados.

DANO/DANO QUALIFICADO

No dia 07 de agosto de 2017 ÀS 04h20min a equipe deslocou até A. Universitária onde foi relatado que avistaram um grupo de pessoas aproximadamente 05 cinco, em um veículo gol escuro em frente a lanchonete próximo a UCP, jogando pedras no referido estabelecimento onde veio a danificar o vidro do canto da lanchonete, quando o solicitante o qual trabalha na empresa de segurança inviolável estava fazendo a verificação o veículo passou novamente pelo local então. A equipe fez a abordagem do mesmo e identificou porém o mesmo relatou que não era ele quem quebrou o vidro, diante do fato foi orientado o vigia quanto aos procedimentos a serem tomados.




PALMITAL


APOIO A OUTROS ÓRGÃOS

       Por volta de 18h15min foi recebida a informação de que uma pessoa havia tentado se suicidar na vila planalto. No local foi constatado o fato, que segundo o relato dos familiares notaram a falta e que ao perceberem que o mesmo tentava se enforcar e interviram cortando a corda, foi então prestado socorro médico e conduzido ao posto de saúde com a ambulância para cuidados médicos.


PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE / DANO
         
Por volta de 20h10 min a equipe deslocou até a localidade de Sanga Funda, onde a solicitante denunciou uma perturbação do sossego. No local a vítima passou a relatar que a sua filha, maior de idade, teve um relacionamento e que haviam terminado tal relacionamento e que nesta data o rapaz veio até a sua propriedade e começou a perturbá-la, pois queria voltar a namorar com a sua filha, sendo que foi pedido por várias vezes pra que ele se retirasse, não sendo tal pedido acatado e que em alguns momentos este veio a forçar a conversa através de uma janela, que em determinado momento a Sra. se desentendeu com ele vindo a entrar em vias de fato e acabou danificando o veículo dele que estava próximo, sendo que a moça deixou claro, na frente da equipe, que não queria mais o namoro e que ele se retirasse da propriedade, relataram ainda que tal situação já ocorreu em data anterior, que já teria ido em sua propriedade em feito ofensas pessoais a alguma pessoas que estavam trabalhando no local, sendo que ambas as partes foram orientadas quanto ao direito de representação e quanto as demais providências junto a Policia Civil.




LARANJAL



APOIO OUTROS ORGAOS/ ENCAMINHAMENTO ASSISTENCIAL

As 21h50min do dia 06/08/2017, a equipe serviço em apoio a uma Srª, enfermeira do posto saúde, onde relata a solicitante que estava tendo um surto psiquiátrico devido ao uso excessivo de bebidas alcoólicas e estava muito agressivo tentando agredir seus familiares com mordidas. No local com ajuda de populares foi necessário uso de algemas conforme sumula viculante 11, para segurança da equipe e da própria vitima para conduzi-lo ate posto saúde municipal onde foi medicado pela solicitante, ficando aos cuidados dos demais agentes de saúde.


FURTO SIMPLES


As 22hr do dia 06/08/2017  relatou solicitante, que se encontrava no Posto de Saúde Municipal e se ausentou por aproximadamente 10 minutos do seu veículo quando ao voltar notou que foi furtado do interior do carro sua bolsa com todos seus documentos pessoais relacionado no R.O.D, em anexo, feito patrulhamento nas imediações porém sem êxito, orientado a solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.
Fonte Policia Militar


Guarapuavana representará o Brasil em campeonato mundial.


Nos últimos anos, o esporte universitário vem ganhando notoriedade com o apoio da Faculdade Guairacá. Nas modalidades individuais, destaque para a jovem Tatiane Raquel Silva, um dos nomes consolidados nas competições nacionais e internacionais. Sua mais recente conquista foi a convocação para a XXIX Universíada de Verão, que acontece de 19 a 30 de agosto em Taipei, na China.
A Universíada de Verão é um evento multidesportivo internacional, organizado a cada dois anos pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) para atletas universitários. Trata-se da segunda maior competição poliesportiva do mundo, ficando atrás somente dos Jogos Olímpicos.
Após alcançar o índice, a atleta da Guairacá irá integrar a delegação brasileira com a meta de obter o melhor resultado. Para encarar a competição, ela vem realizando um treinamento específico de resistência, força e velocidade no município de Paipa, na Colômbia. “Estou treinando forte na Colômbia, onde a altitude é de 2.500 metros, para me adaptar e tentar conseguir a melhor colocação possível na prova dos 3 mil metros. Irei dar o meu melhor, assim o resultado é consequência”.
A Universíada de Verão contará com a participação de 300 atletas compondo a delegação brasileira. O país estará representado nas modalidades de atletismo, badminton, esgrima, ginástica rítmica, kung fu/wushu, natação, judô, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

Fonte Redesul


Durante abordagem, caminhoneiro atira contra policiais veja o Vídeo.


Uma abordagem a um caminhão terminou com dois policiais e o motorista do veículo feridos. A ação aconteceu no final da tarde desse domingo (06), em um posto de combustível às margens da PR 151, em Carambeí, na região dos Campos Gerais. No momento da abordagem, os policiais foram surpreendidos pelo motorista, que começou a atirar contra eles, que acabaram reagindo.  
De acordo com informações, um dos policiais foi ferido no rosto e na mão, o outro levou um tiro que acertou o colete e o atirador foi atingido na perna. Após a troca de tiros, os feridos foram atendidos no local e encaminhados para um hospital da cidade. Nenhuma das vítimas corre perigo.  
O caminhão foi abordado pelos policiais por estar com mandado de busca e apreensão. De acordo com a polícia, após receber atendimento médico o suspeito foi levado para a delegacia da cidade para os procedimentos. Ainda segundo polícia, ele deve ser indiciado por tentativa de homicídio e resistência.
Fonte Redesul



Estuprador é preso pela PM no Rio das Pedras.


A Polícia Militar prendeu na tarde desse domingo (06) um homem com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável em Guarapuava. A prisão ocorreu por volta das 15h30, durante a Operação de Intensificação de Policiamento na área do Sub DPM Guará. Durante patrulhamento, os policiais viram um homem em frente a uma residência, na estrada da localidade do Rio das Pedras. Ao perceber a presença da PM ele tentou fugir, mas foi abordado e nada de ilícito foi encontrado com ele.
Porém, enquanto realizavam a abordagem, os policiais viram que numa casa vizinha se encontravam duas pessoas em frente ao imóvel, sendo um dos homens reconhecido pelos integrantes da PM. Ele possuía um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Guarapuava, pelo Art. 217- A, combinado com Art. 71, CP (estupro de vulnerável).
O suspeito tentou fugir para o interior da casa, mas foi abordado e teve sua identidade confirmada. Ele recebeu voz de prisão e, com autorização da esposa dele, foram realizadas buscas no interior da residência e localizado no quarto do casal, sob o fundo falso de um guarda-roupa, um revólver, marca Taurus, calibre .357, com numeração de série suprimida, carregado com quatro cartuchos calibre .38, intactos. A esposa confirmou que a arma era de seu esposo, que também confirmou ser o dono do revólver.
Ele foi encaminhado para a 14ª SDP, para as providências cabíveis.
Fonte Redesul

Câmera registra ação de ladrões durante tentativa de assalto.



As câmeras de monitoramento de uma empresa localizada na Rua Flamboyant, no Bairro Tropical, flagraram parte da ação de bandidos, durante um assalto.
Nas imagens, é possível ver os dois veículos Gol passando em frente à panificadora, e parando em frente ao estacionamento. 
Quando entram no pátio da empresa, os ladrões foram recebidos a tiros pelo empresário, que é policial aposentado. 
Logo em seguida eles fogem, sendo possível ver apenas a correria. 
Felizmente, o empresário não foi alvejado na troca de tiros. 
Ainda não há a confirmação se os ladrões foram baleados, mas há a possibilidade. 
As equipes da PM e Polícia Civil fazem diligências à procura de suspeitos. 
Fonte CGN

PRF prende casal com mais de 1,2 munições em fundo falso de Monza.



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.229 munições na manhã desta segunda-feira (7) em Santa Tereza do Oeste (PR).
Os projéteis estavam escondidos em fundos falsos, no teto e nas portas de um automóvel Chevrolet Monza. O carro foi abordado por volta de seis horas da manhã, na BR-277.
Durante a abordagem policial, o motorista, de 35 anos de idade, e a passageira, de 44 anos de idade, demonstraram nervosismo, o que motivou uma fiscalização minuciosa do veículo.
Do total de 1.229 munições, 500 são de calibre 9 milímetros; 400, de calibre .40; 279, de calibre 380; e as 50 restantes, de calibre 45.
Aos policiais rodoviários federais, o motorista disse que comprou as munições em Foz do Iguaçu (PR) e que as levaria para Divinópolis (MG).
A PRF encaminhou a ocorrência para a 15ª Subdivisão da Polícia Civil em Cascavel.
(Banda B/PRF)


Ex-professor acusado de assédio sexual tem bens decretados indisponíveis.



Justiça determinou a indisponibilidade de bens de um ex-professor acusado de assédio sexual contra uma aluna de 10 anos. O caso ocorreu em Terra Roxa, no oeste do Paraná, em 2014. E, por envolver uma criança as ações cível - por ato de improbidade administrativa - e criminal correm sob sigilo.
O acusado era professor temporário da rede pública municipal. E, segundo o Ministério Público do Paraná (MPE), com sua conduta “o réu atuou com a intenção de ferir seu dever funcional de lecionar”, contrariando os princípios constitucionais da administração pública.
Se condenado na ação cível, o réu pode ter de se afastar da função pública, caso esteja ocupando alguma, ter os direitos políticos suspensos, ser obrigado a pagar multa e ficar proibido de contratar ou receber benefícios do poder público.
Fonte G1

Caminhoneiros retomam bloqueio na PR-182.

Os caminhoneiros retornaram a paralisação na rodovia PR-182 em Realeza, no trevo de saída a Cascavel, nesta segunda-feira (07). O trânsito está bloqueado para caminhões, sem previsão para liberação.
A paralisação iniciou na terça-feira (1º), seguindo até o sábado (05). Em praticamente todos os dias, somente no período da noite os caminhões eram liberados a seguir viagem. Automóveis, caminhões de carga viva, ônibus, e veículos de emergência, não estão sendo parados.
Na pauta de reivindicações está o pedido de não aumento de impostos sobre os combustíveis (revogação do decreto 9101), mais segurança nas estradas (não ao corte de verbas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF)), aprovação do projeto de lei 528/2015 (que estabelece preço mínimo para o transporte de cargas/frete), e aposentadoria diferenciada para caminhoneiros (não a PEC 285).
(Informações:  Rádio Clube – Realeza)

Caminhão perde freio na BR-277 e tombamento deixa duas pessoas feridas. 


Duas pessoas ficaram feridas após o tombamento de um caminhão no quilômetro 42 da BR-277, em Morretes, no Litoral do Paraná. O veículo carregava uma retroescavadeira e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), perdeu o freio na Serra do Mar. 
Segundo a PRF, as duas vítimas ficaram encarceradas dentro do caminhão por quase duras horas. Ambas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Paranaguá, sendo uma em estado gravíssimo. 
Por volta das 21h50, o trânsito fluía em meia pista no local, mas sem congestionamento.
Fonte Banda B.

Carro capota e atinge motociclista, que morre na BR-376.



Um acidente de graves proporções foi registrado na tarde desta segunda-feira (7), em Apucarana. 
Segundo informações, o Ford Fiesta seguia pela rodovia BR-376, quando capotou. Durante as capotagens, o carro atingiu uma motocicleta Honda Biz, que também transitava pela rodovia. 
O Corpo de Bombeiros informou que equipes foram encaminhadas ao local juntamente com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Infelizmente, uma das pessoas que estavam na moto acabou falecendo. 
Os socorristas do Saite e Samu foram mobilizados e prestaram atendimentos aos demais envolvidos na colisão. 
A Polícia Rodoviária Federal foi mobilizada e registrou o acidente. 
Fonte CGN

Golf vai parar em baixo de caminhão após grave colisão.


Dois homens ficaram feridos nesta segunda-feira (07) após se envolverem em um acidente de trânsito. 
A colisão entre um carro e um caminhão aconteceu na rodovia PR-445, saída de Londrina. 
Segundo informações, o carro seguia pela via, quando atingiu a lateral do caminhão, que cruzou a rodovia. 
Com o impacto, o Golf foi parar embaixo do veículo pesado. Ambos tiveram ferimentos médios e foram encaminhados ao hospital da zona norte.
A PRE foi mobilizada e prestou atendimentos à ocorrência. O trânsito na rodovia ficou parcialmente interditado. 
Fonte CGN

Duas pessoas de uma mesma família morrem em acidente.


Um grave acidente foi registrado na tarde de sábado (5) na rodovia PR-364, entre Campina da Lagoa e Altamira do Paraná, num local conhecido como 'curva do japonês'.
Segundo informações de socorristas do centro de saúde que atenderam a situação, cinco pessoas de uma mesma família viajam em um veículo Gol placas EHX-7859, quando o condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e bateu contra uma árvore. 
Com a força do impacto, o condutor do Gol, identificado como Everson Alves Calefe, de 23 anos, e Claudio Batista de Oliveira, de 42, que estava no banco da frente, tiveram morte instantânea. 
Outras três pessoas foram socorridas pela equipe de saúde e encaminhadas à unidade de Urgência e Emergência de Campina da Lagoa. Maria de Fatima de Lara, 26 anos, Fabiana de Lara, 19 anos, e a adolescente A. C. L, 12 anos, que posteriormente encaminhadas para atendimento em Campo Mourão. 
Conforme informações obtidas no local, todos são moradores do Assentamento Jerusalém, no Município de Nova Cantú. 
A equipe do Destacamento da Polícia Militar de Campina da Lagoa esteve no local dando a apoio a Polícia Rodoviária Estadual e controlando o trânsito até a chegada do IML, que removeu os corpos.
Fonte CGN

Buscopan Composto gotas é recolhido do mercado e deixa de ser produzido.


O medicamento Buscopan Composto gotas foi recolhido do mercado e sua fabricação foi suspensa por decisão de seu fabricante, a farmacêutica Boehringer Ingelheim do Brasil. A empresa destacou que o medicamento que estava em circulação "não oferece risco à saúde do paciente".
Segundo a companhia, o remédio começou a ser retirado de circulação em junho deste ano e o processo será temporário.
O fabricante informou que o recolhimento e a descontinuação da produção do remédio, indicado para cólicas intestinais, menstruais e urinárias, foram motivados por "resultados fora de especificação identificado durante estudo de estabilidade" e que o procedimento foi "voluntário e preventivo".
 Além do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela e Paraguai também interromperam a produção do remédio.
A Boehringer Ingelheim do Brasil disse que já comunicou a descontinuação da produção do medicamento à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e informou que os demais produtos na linha Buscopan permanecem disponíveis para os consumidores.
Informações são do UOL.

Secretário de Saúde é preso por mandar matar homem após chantagem com fotos íntimas.


Um polêmico assassinato mobilizou a cidade de Espigão do Oeste, em Roraima, na última semana. Eduardo Bezerra da Cruz, então secretário municipal de Saúde, foi preso na sexta-feira (4) acusado de mandar assassinar a tiros o ex-amante. O crime ocorreu dois dias antes, confirmou ao UOL a assessoria da Polícia Civil.
A suspeita da polícia é que a vítima chantageou Cruz com fotos íntimas. De acordo com as investigações, o ex-secretário, que é casado, mantinha um caso com um biólogo de 32 anos. Ele não teria aceitado o fim do romance e passou a chantageá-lo com "nudes" que mantinha em sua posse.
O então secretário de saúde, que é policial militar reformado, teria contratado um matador de aluguel, que também está preso e confessou o crime.
O acusado de assassinato, detido na cidade de Cacoal (RO), contou que Bezerra da Cruz atraiu a vítima até uma estrada vicinal na Linha Bandarra, na zona rural do município. Atrás do matagal, o executor o esperava com uma arma de fogo, utilizada para executar os disparos que vitimou o biólogo.
Após o assassinato, o rapaz se hospedou em um hotel no município de Espigão, tudo pago pelo secretário. A polícia tem como provas o recibo da diária e as imagens que mostram o executor e o ex-secretário, que teria ficado com o revólver após o crime.
Os dois suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada. Como é policial militar, Bezerra da Cruz foi transferido para um quartel em Porto Velho, enquanto o executor seguirá para Espigão do Oeste.
Procurada, a prefeitura da cidade divulgou uma nota oficial em que comunica o pedido de exoneração feito pelo próprio acusado já na quinta-feira (3). "A servidora Edna Schultz que era secretária adjunta, assume o cargo de Secretária Municipal da Saúde em caráter provisório, até que uma nova decisão seja tomada referente à pasta."
Fonte CGN

Maia quer votar reforma da Previdência até início de setembro.


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou hoje (7) que quer votar a reforma da Previdência até o início de setembro. Em entrevista concedida à Rádio CBN pela manhã, Maia voltou a defender que o plenário aprove o quanto antes a mesma proposta que foi aprovada na comissão especial, em maio.
“A questão fiscal do Brasil e o déficit da previdência chegaram num ponto em que se a gente tiver um pouco de bom senso, maturidade e responsabilidade a gente tem que votar, no mínimo, o texto que foi aprovado na comissão. Porque não adianta que a gente faça uma reforma menor do que isso, porque não vai resolver o problema dos brasileiros.
O presidente disse que na próxima semana deve convidar economistas renomados que possam apresentar números da Previdência para os deputados de partidos governistas. Enquanto isso, Maia afirmou que espera que a base aliada ao governo esteja recomposta para alcançar o quórum de 308 votos, mínimo necessário para aprovar uma proposta de emenda à Constituição.
“Na minha agenda, a Câmara precisa estar votando essa matéria em setembro, a gente precisa estar pronto pra votar a partir do início de setembro. E eu espero que a gente esteja com a base organizada já no final de agosto pra que a gente consiga avançar nessa votação que é decisiva para o Brasil”, declarou.
A última contabilidade feita pela liderança governista, logo após a aprovação do parecer na comissão especial, apresentava o número de 290 votos favoráveis à reforma. No entanto, na votação em plenário do parecer que pedia o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer, o governo teve o apoio de 263 deputados.

MPs

Na entrevista, Rodrigo Maia também adiantou que a Medida Provisória (MP) que trata da reoneração da folha de pagamento de alguns setores produtivos não deve ser apreciada pela Câmara e Senado. O prazo da MP expira na próxima quinta-feira (10).
No entanto, as outras MPs, entre elas a do refinanciamento da dívida com Receita Federal (Refis) e a que cria a taxa de juros de longo prazo para remunerar contratos de financiamento com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), devem ser votadas em plenário até a próxima semana.
O deputado voltou a criticar a possibilidade de mudança na meta fiscal definida pelo governo e que já foi aprovada pelo Congresso Nacional. Para ele, é necessário que o governo reveja gastos obrigatórios para evitar que a dívida pública aumente. “Eu questiono qualquer mudança de meta pra ampliar gastos, porque a dívida pode sair do controle e afastar investidores do país”, defendeu.

Reforma política

Maia disse que amanhã (8) à noite voltará a se reunir com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e com o relator da reforma política da Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), para tratar da reforma político-eleitoral que está em tramitação na Casa.
A comissão especial criada para emitir parecer sobre a proposta que altera o sistema eleitoral deve se reunir nesta quarta-feira (9). Maia espera que a comissão aprove o relatório do relator esta semana e que a partir de quarta-feira da semana que vem o parecer esteja apto a ser votado em plenário.
Entre as principais mudanças propostas na reforma está a criação de um fundo público de financiamento de campanha para as eleições de 2018 e a adoção do sistema distrital misto a partir das eleições de 2022.
Fonte Banda B