Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

03/01/2022 *--* Deus é Fiel!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Senhor de 61 anos é pego pela Polícia Militar com um revólver calibre .38 em Santa Maria do Oeste. VEJA A FOTO:

  No dia 02 de janeiro de 2021, durante patrulhamento pela estrada que dá acesso a comunidade da lagoa a equipe realizou abordagem do veículo fiat/strada fire de cor vermelha qual estava sendo conduzido por um homem de 29 anos e tinha como acompanhante um senhor de 61 anos. Sendo que durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém durante busca veicular foi localizado em baixo do banco do passageiro um revólver cal.38 da marca taurus com 6 munições intactas indagado a respeito da arma o senhor de 61 anos afirmou ser de sua propriedade. O veículo foi consultado através do sistema sesp-intranet o qual não possui débitos pendentes e seu condutor se encontrava devidamente habilitado. Sendo o veículo liberado para condutor conforme orientação do proprietário. Diante da situação foi encaminhado sem o uso de algemas para delegacia de pitanga o senhor de 61 anos e a arma apreendida. Sendo orientado o mesmo com relação aos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Estabelecimento comercial em Pitanga tem porta arrombada e diversos itens levados.

  No dia 02 de janeiro de 2021, as 16h40min, atendendo solicitação via 190 de uma mulher 35 anos, qual relatou ser proprietária de um estabelecimento comercial e que nesta data verificou a porta arrombada, a equipe de pronto deslocou a Rua Miguel Antônio Orane, em contato com a solicitante relatou que, foram furtados refrigerantes, cigarros, doces e moedas do comércio, além do dano gerado na porta arrombada, diante dos fatos foi orientada quanto as providências cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Polícia Militar de Laranjal cumpre mandado judicial e prende homem de 30 anos

  No dia 02 de janeiro de 2021, a equipe durante patrulhamento pela rua tupã visualizou um indivíduo, identificado como um homem de 30 anos, o qual é de conhecimento da equipe que há um mandado de prisão expedido em desfavor do mesmo. Foi realizado a abordagem ao mesmo que ao ser cientificado acerca do mandado contra sua pessoa, este então, veio a desobedecer a voz de prisão sendo que foi necessário uso progressivo e moderado da força fazendo uso de técnicas de imobilização para conter o indivíduo, diante do receio de fuga e para preservar a integridade física dos envolvidos foi necessário o uso de algemas sendo conduzido o mesmo no camburão da viatura até a delegacia da polícia civil de laranjeiras do sul.

Fonte: Polícia Militar.


Professora é presa após manter relações sexuais com alunos adolescentes.

Uma professora do Ohio, nos Estados Unidos, foi condenada a um ano de prisão por ter mantido relações sexuais com dois alunos.

A mulher de 29 anos, manteve relações com dois alunos, de 16 anos, a quem ensinava matemática. 

Ela era professora no Choffin Career and Technical Centre, em Youngstown. Ela admitiu uma acusação por agressão sexual e foi condenada a um ano de prisão, tendo o seu nome ficado inscrito numa lista de agressores sexuais. 

A pena inicial era de cinco anos, mas a docente acabou por ser condenada a um ano de prisão e a trabalho comunitário, por ter confessado.

Ela não era funcionária da escola mas de uma associação que prestava serviços para a instituição de ensino.

A mulher teria perpetrado os crimes sexuais num hotel ao lado da escola.

Fonte: CGN com Agências Internacionais.

Adolescente vai parar no hospital após reação alérgica a óculos de realidade virtual. Veja a Foto:

Um presente de Natal acabou estragando as festividades de um adolescente de 13 anos. Após usar um óculos de realidade virtual durante algumas horas, Lewis Gray teve uma forte reação alérgica e precisou ir ao hospital. O caso aconteceu no Reino Unido, no último dia 25.


O garoto ganhou de presente dos avós um óculos de realidade virtual do Facebook, chamado Oculus Quest 2. Fascinado com o equipamento, ele ficou brincando com o dispositivo durante algumas horas, na própria noite de Natal.


“Quando ele acordou na manhã seguinte, havia irritação nas maçãs do rosto e na testa. Quase parecia que ele estava usando blush. Os seus olhos estavam quase fechados com o inchaço”, relatou Kirsty Reed, a mãe de Lewis, ao tabloide britânico The Sun.


Na noite de Natal, o adolescente já apresentava um pequeno inchaço, que acabou piorando muito na manhã seguinte. Quando os pais do garoto perceberam que os olhos estavam ficando completamente fechados, se apressaram para levar Lewis ao hospital.


Após o atendimento médico, o adolescente foi liberado para voltar para casa. Segundo o tabloide, os médicos identificaram uma reação alérgica atrasada ao óculos e receitaram medicamentos para combater a reação.


Segundo o The Sun, um relatório do Facebook já confirma mais de 5,7 mil casos de reação alérgica ao dispositivo. Em nota, a empresa afirmou que foram identificadas algumas substâncias que são usadas na fabricação e podem estar causando o problema. O Facebook garante que a concentração da substância está dentro das normas, mas está trabalhando para reduzir ainda mais a presença desse composto.


“Nós levamos os casos de irritação da pele muito a sério, assim que descobrimos sobre eles e, no começo de dezembro, nós prontamente conduzimos uma investigação completa incluindo conselhos de renomados dermatologistas e toxicologistas”, afirmou a empresa, em uma carta publicada em junho.


“Esses especialistas afirmaram que a irritação da pele pode acontecer em alguns segmentos da população de muitos itens domésticos – até coisas como tomates ou xampu – e as taxas que observamos estão alinhadas com as expectativas”, acrescentou.

Fonte: CGN com Agências Internacionais.

Adolescente é morta a facadas pelo avô.


O sumiço de um celular pode ter motivado a morte de uma adolescente de 14 anos em Ponta Grossa. Segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a menina morreu após levar uma facada na região da virilha durante uma discussão que teria começado por causa do sumiço de um aparelho telefônico. O caso aconteceu na rua Bituruna, em Uvaranas.

De acordo com informações, a vítima estava na companhia de familiares quando tentou intervir em uma briga e acabou sendo atingida por um golpe de faca desferido pelo avô. A mãe ao visualizar a filha ferida, teria acusado uma terceira pessoa como pivô da situação, e de posse de um facão veio a desferir golpes contra outra adolescente de 16 anos, causando lesões na cabeça e mão, porém, sem risco de morte.

A adolescente chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas acabou entrando em óbito a caminho do hospital. 

Diante dos fatos, as equipes da Polícia Militar procederam com a identificação dos envolvidos bem como realizou a prisão dos autores, e das armas utilizadas nas agressões, uma faca de aproximadamente 15cm de lâmina e um facão. Os autores foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial para as devidas providências.

Fonte: A Rede

Filho usa tijolo para agredir pai.


A Guarda Municipal (GM) de Arapongas foi chamada na madrugada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em um caso de agressão na Vila Industrial.

No local, conforme a GM, um rapaz usou um tijolo para agredir o pai, que sofreu ferimentos na cabeça e rosto. O Samu realizou os primeiros socorros, porém, mesmo machucado, o homem recusou ser encaminhado para ao hospital. O filho não foi encontrado.  

Fonte: TN Online

Homens são espancados dentro de hospital; Autores fugiram


Dois homens ficaram gravemente feridos após uma briga em Bom Sucesso. A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada pelos profissionais do hospital da cidade informando que os homens chegaram feridos no local e que minutos depois, apareceram mais três homens e duas mulheres e os agrediram novamente.

Após as agressões, conforme o relatório, os autores fugiram do local. Ainda de acordo com o boletim, as vítimas estavam com escoriações e lesões pelo corpo, e precisaram ser levados para o Hospital da Providência, em Apucarana.

A PM tentou localizar os envolvidos, mas até o momento não foi possível identificar as pessoas. 

Fonte: TN Online

Jovem é atingido por disparo de arma de fogo.


Um jovem ficou ferido após ser alvejado por um disparo de arma de fogo em frente a sua residência. A ocorrência, foi registrada na rua Planador, bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou para a equipe policial que ouviu barulhos de pedras sendo arremessadas em direção a sua residência e, ao sair acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo no braço.

O jovem de 19 anos, foi atendido pelos socorristas do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal da cidade. 

A Polícia Militar realizou patrulhamento na região, mas o autor não foi localizado.

Fonte: A Rede

PM encerra culto religioso nesta madrugada.


Um culto religioso precisou ser encerrado na madrugada deste domingo (2), por volta das 3h30, em uma igreja localizada na Avenida Aviação, na Vila Nova, em Apucarana. 

Quem acionou a Polícia Militar (PM) foi a vizinha do local, que disse que durante muitos dias da semana, a igreja, que fica de frente à sua casa, promove cultos religiosos, que permanecem de portas abertas e tem o som propagado para o interior de sua residência.

No entanto, nesta madrugada, a mulher disse que estava ocorrendo uma vigília coordenada por um pastor que interrompia constantemente o descanso dela e de sua família.

A PM esteve no local, conversou com o pastor, que se comprometeu a encerrar o culto. 

Fonte: TN Online.

Homem é preso em Apucarana com moto furtada desde 2020.

Um homem foi preso dirigindo uma motocicleta com alerta de furto registrado em julho de 2020, em Londrina, no Jardim Colonial II, em Apucarana. 

Durante patrulhamento pelo bairro, a equipe viu dois homens em atitude suspeita, que  ao verem a viatura demonstraram nervosismo. Eles estavam em uma moto e tentaram esconder as placas do veículo. Em revista pessoal, a PM encontrou no bolso direito da calça, uma porção de crack, no total de um grama.

Segundo o relatório, ao verificar as placas da moto, os policiais constataram que a moto tinha um alerta de furto em Londrina, registrado no dia 29 de julho de 2020. Diante dos fatos e das informações colhidas, o motociclista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apucarana. Já o veículo, foi levado para o pátio do 10º BPM.

Fonte: TN Online.

Homem é agredido a pedradas.


Um homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), na madrugada deste domingo (2), após ser agredido a pedradas por um casal durante uma briga na Avenida Curitiba, área central de Apucarana. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM), por volta das 4h30. 

Ao chegar no local da denúncia, a PM encontrou a vítima deitada na rua com diversos cortes na cabeça e com a região agredida bastante inchada.

Os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o homem para a Upa. Os agressores, conforme a PM, fugiram do local antes da chegada da viatura. No boletim, não há mais detalhes sobre a causa da briga. 

Fonte: TN Online.

Jovem de 20 anos morre após capotamento na rodovia PR-364.


Um capotamento tirou a vida de um morador no distrito de Encantado do Oeste, distrito de Assis Chateaubriand, sendo que este havia sido socorrido e levado ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto, mas não resistiu e faleceu.

A vítima, G. S. de 20 anos de idade, conduzia um VW Saveiro, sendo que ficou gravemente ferido após o acidente, chegou a ser entubado, fato que ocorreu provavelmente em torno das 05h00, na rodovia PR 364, entre Assis Chateaubriand e Encantado do Oeste.

No veículo haviam duas pessoas, onde o outro com ferimentos moderados, sendo socorridos pelo SAMU. O corpo do rapaz foi levado ao IML de Toledo. A PRE de Assis Chateaubriand atendeu o fato.

Fonte: CGN.

Governo investiu cerca de R$ 86 milhões em obras de saúde pública em 2021


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), investiu cerca de R$ 86 milhões em obras nos municípios do Paraná em 2021. Foram autorizados R$ 42,9 milhões para 80 obras de construção, R$ 40,6 milhões para 270 ampliações e reformas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 3 milhões para obras em hospitais municipais.

Além disso, no último ano, 99 obras foram finalizadas, somando quase R$ 70 milhões de recursos do Governo do Estado, sendo 93 construções e/ou reformas de UBS e seis reformas em hospitais.

“Estes investimentos fazem parte da proposta do governador Ratinho Junior de regionalização da Saúde, que é aproximar o serviço da casa das pessoas. Estamos trabalhando em parceria com os municípios para expandirmos cada vez mais este atendimento e evitar que o cidadão precise se deslocar por horas até um serviço de Saúde. E esse planejamento seguiu mesmo com todas as dificuldades da pandemia no ano passado”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Em 2022, seguirão em andamento 725 obras de UBS, no valor de R$ 189,3 milhões; 44 em hospitais filantrópicos, somando R$ 134,7 milhões; cinco de Pronto Atendimento, no valor de R$ 6,1 milhões; uma obra de construção de um Centro de Controle de Zoonoses, no valor de R$ 1 milhão; e seis de reparos em hospitais, centro de pesquisa, laboratório e Regional de Saúde, com investimento de mais R$ 4,7 milhões.

“Temos muitos projetos em andamento por todo o Paraná, grande parte já em processo de execução. Nossa missão é dar mais agilidade e transparência nestes processos para que as obras sejam entregues no menor tempo possível”, disse o coordenador do setor de Obras da Sesa, Adilson Silva Lino.

PROJETOS – Na divisão de Projetos, a pasta ainda deu encaminhamento para os novos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME), que serão implantados em Jacarezinho, Campo Mourão, Cornélio Procópio e Paranavaí, somando mais de 16 mil metros quadrados.

“A implantação dos AMEs é uma grande parceria do Governo do Estado com os Consórcios de Saúde para ofertar mais procedimentos de maneira regionalizada”, explicou Beto Preto.

Por meio do Programa Paraná Competitivo, estão sendo desenvolvidos, ainda, oito grandes projetos para ambulatórios, unidades próprias, Regionais de Saúde e hospitais, totalizando cerca de 40 mil metros quadrados, viabilizando a construção de novos hospitais, instalação de tomógrafos, plano diretor e reformas completas em diversas unidades.

Para 2022, a divisão também deve iniciar quatro projetos para novos hospitais, centros de pesquisas e laboratórios.

Fonte: AEN.

Líder da Coreia do Norte diz que alimentos e economia serão prioridade em 2022


O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, colocou a economia no centro das prioridades de seu país para 2022, em seu discurso de final de ano. Sua fala se concentrou no desenvolvimento e na produção de alimentos, segundo a mídia estatal.

O país mantém um bloqueio rígido devido ao coronavírus, o que atingiu sua economia e provocou escassez de alimentos. Em seu discurso de encerramento da plenária de seu partido, o líder reconheceu a terrível situação de 2021 ao definir os planos para este novo ano, informou a agência de notícias estatal KCNA.

Ele descreveu os desafios de 2022 como uma grande luta de vida ou morte e definiu a “importante tarefa de fazer um progresso radical na solução do problema da alimentação, vestuário e moradia para as pessoas”, segundo a KCNA.

A pandemia e o fechamento da fronteira causaram em 2020 a maior contração econômica do Norte em duas décadas, segundo o banco central sul-coreano. Diante da perspectiva de uma crise alimentar, um especialista em direitos humanos da ONU alertou em outubro que os países mais vulneráveis estavam sob risco de fome.

Kim indicou na reunião que combater a pandemia é uma prioridade no próximo ano. “O trabalho de emergência para prevenção de epidemias deve ser uma prioridade”, citou a KCNA.

Analistas apontam que o impacto da covid-19 é a razão para o foco na economia. “A pandemia continua pressionando a diplomacia da Coreia do Norte, dizimando sua economia e tornando o controle de fronteiras uma prioridade de segurança”, comentou à AFP Leif-Eric Easley, professor da Ewha Womans University em Seul.

As reuniões do partido coincidiram com o aniversário de 10 anos de Kim na liderança do país após a morte de seu pai em 2011. Ele usou discursos anteriores próximos ao Ano Novo para fazer anúncios de políticas importantes, incluindo o lançamento de compromissos diplomáticos significativos com a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

“A principal tarefa do nosso partido e do povo no próximo ano é fornecer uma garantia segura para a implementação do plano de cinco anos e trazer uma mudança notável no desenvolvimento do estado e no padrão de vida do povo”, disse Kim.

Kim passou a maior parte de seu discurso detalhando questões domésticas, desde um ambicioso plano de desenvolvimento rural até a dieta das pessoas, uniformes escolares e a necessidade de reprimir as “práticas não-socialistas”.

Modo sobrevivência

No discurso, o líder não citou diretamente os Estados Unidos ou a Coreia do Sul, mas mencionou que Pyongyang continuaria a fortalecer suas capacidades militares devido ao ambiente militar cada vez mais instável na península coreana e à mudança da situação internacional.

Isso inclui garantir a lealdade e obediência dos militares, atualizar as milícias e “produzir equipamento poderoso compatível com guerras modernas”, disse Kim, segundo a KCNA. A agência não citou detalhes sobre o que esse fortalecimento bélico implicaria.

“Kim pode estar ciente de que talvez não seja uma boa ideia revelar planos de desenvolvimento militar complexos enquanto as pessoas sofrem com a escassez de alimentos e as condições difíceis fora de Pyongyang”, tuitou Chad O’Carroll do site especializado NK News. “A Coreia do Norte estará mais ou menos em modo de sobrevivência em 2022 e não sabe o que fazer a respeito de sua política externa neste momento”, acrescentou.

Pyongyang enfrenta inúmeras sanções internacionais por seus programas de mísseis nucleares e balísticos, que avançaram rapidamente no governo de Kim. A deterioração econômica durante a pandemia não afetou os programas militares. Ao contrário, o desenvolvimento de armas continuou, de acordo com um relatório da ONU de outubro.

Pyongyang se afastou das negociações sobre seu programa nuclear desde que o diálogo de 2019 entre Kim e o então presidente americano Donald Trump fracassou. Sob o mandato do presidente Joe Biden, os Estados Unidos expressaram sua disposição de se encontrar com representantes norte-coreanos, ao mesmo tempo que insistiram na desnuclearização do regime norte-coreano.

Fonte: CGN com Agências Internacionais.