Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 17 de julho de 2019

17/07/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Uma Pessoa Roubada e agredida violentamente em Pitanga.


Nesta data a equipe Rotam foi abordada pelo solicitante, o qual estava com um ferimento na boca e relatou a equipe que estava passando pela estação rodoviária, quando três indivíduos o abordaram e desferiram vários socos e que depois disso subtraíram de seu bolso o valor de R$ 217,00 (duzentos e dezessete reais). Após informações sobre os autores a equipe policial realizou a abordagem dos suspeitos, os quais estavam com os objetos do roubo. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados ate 45ª DRP para os demais procedimentos legais. Encaminhada a vitima até o hospital para realizar laudo de lesão corporal.
Fonte: Polícia Militar.


Bandidos esperam família sair para almoço e fazem limpa em residência; até cãozinho foi levado.


Uma família moradora no Jardim  Mazza, no bairro Lamenha Grande, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, está desesperada atrás de informações sobre a cadela Moranguinha, da raça shih-tzu. Com apenas cinco meses, ela foi levada por ladrões que arrombaram a residência enquanto os moradores saíram para almoçar, no início da tarde do último sábado (13).

Possivelmente, os bandidos estavam nas imediações esperando a oportunidade, como contou à Banda B, nesta terça-feira (16), um dos moradores da casa, que se identificou apenas como Ricardo. “Entraram na nossa residência e subiram até os quartos, de onde levaram todos os eletrônicos. Tivemos prejuízo de cerca de R$ 6 mil, mas o principal mesmo é a nossa Moranguinha”, lamentou.


Ricardo faz um apelo aos ladrões. “Fiquem com todos os bens materiais, não queremos nada, mas devolvam ela. Temos muito carinho, porque está conosco desde o começo da vida”, apontou.

Quem tiver informações sobre a cadela pode entrar em contato com a família no telefone: 99853-5179.

Fonte: Banda B.


Homem é detido após depredar igreja e quebrar imagem de Nossa Senhora.

Homem é detido após depredar igreja e quebrar imagem de Nossa Senhora

Um homem, de 24 anos, foi detido na tarde desta terça-feira (16), no Jardim Morumbi, em Paranavaí, após entrar na Paróquia Santa Rita de Cássia e quebrar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a secretaria da igreja, a porta estava aberta para os fiéis que quisessem entrar e fazer suas orações. Testemunhas informaram que o homem estava alterado e passou à frente do local algumas vezes, antes de entrar e quebrar a imagem de gesso.

O estrago só não foi maior porque a proprietária de um comércio notou o suspeito depredando o local. Quando as pessoas chegaram ao local, o homem já tinha fugido, mas foi detido pela PM após depredar um veículo na rua.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz tem passagem por violência doméstica e furto.

Fonte: Cidade Umuarama.


Jovem é morto a tiros; vizinhos ouviram mais de 20 disparos.

Jovem é morto a tiros; vizinhos ouviram mais de 20 disparos

Um jovem, de aproximadamente 25 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (16), por volta das 21h30, na Estrada Delegado Bruno de Almeida, área rural do bairro Caximba, em Curitiba.

De acordo com moradores da região, foram ouvidos pelo menos 20 disparos durante a noite. Depois do assassinato, dois homens foram vistos deixando o local em um carro prata. Eles conseguiram fugir e não foram identificados até o momento. A motivação do crime também não foi esclarecida ainda.

Colaboração Bruna Froehner/ Rede Massa

(Foto: Ailton Vieira/ Rede Massa)


Motociclista morre em acidente na BR-277, em Guarapuava.


Ontem (16), às 17h35, em Guarapuava, no km 324 da BR-277, ocorreu uma colisão frontal entre uma motocicleta e um caminhão, resultando em uma morte.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a motocicleta seguia sentido Guarapuava e ao realizava uma ultrapassagem proibida, bateu de frente com o bitrem que seguia no sentido Curitiba.

O condutor da moto, um rapaz de 26 anos, morreu no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

O motorista do bitrem realizou o teste de etilômetro, resultado negativo. A pista ficou totalmente interditada durante uma hora e parcialmente durante mais uma hora.

Fonte: CGN.


Colisão traseira é registrada na BR-153, em Irati.


Ontem (16) às 17h50, a equipe PRF de Irati atendeu um acidente do tipo colisão traseira na BR 153, km 388 no Município de Irati, envolvendo os caminhões Ford Cargo de Ibaiti e Fiat 190 de Irati.

No local a equipe policial verificou que o o Ford Cargo, carregado de papel, teve problemas mecânicos nas rodas esquerdas fazendo com que o caminhão travesse sobre a pista.

O veículo Fiat 190, que vinha logo atrás e carregava um trator de esteira, colidiu na traseira do veículo Ford ficando também imobilizado sobre a via.

O motorista de 39 anos do Fiat 190 ficou encarcerado sendo socorrido em seguida pelo SIATE e removido para Hospital da Região.


As pistas permaneceram interditadas das 17h50 até 20h30.

Fonte: PRF.


Engavetamento deixa trânsito lento na PR-323 entre Umuarama e Perobal.


A PR-323 ficou com o trânsito lento e congestionado durante boa parte da tarde desta terça-feira (16), próximo ao trevo de acesso à Perobal.

A lentidão foi provocada por um acidente por volta das 15h, envolvendo três veículos: uma carreta, que estava sendo conduzida por um morador de Cascavel; um carro Corsa Sedan, dirigido por um morador de Perobal; e uma picape Fiat Strada, com placas de Umuarama. 

De acordo com a PRE, o acidente foi provocado por uma colisão traseira, que causou um engavetamento entre os veículos.

Conforme as informações da equipe policial, a carreta teria colidido na traseira do Corsa que foi empurrado contra a picape.

Nenhum envolvido ficou gravemente ferido. O motorista do Corsa, de 34 anos, sofreu escoriações e foi socorrido pela ambulância de Perobal e encaminhado ao Pronto Atendimento do município. O condutor da carreta, de 38 anos, também foi levado ao PA, mas não teve ferimentos, apenas para a realização de exames.

A PRE ainda está investigando as causas do acidente.

Fonte: CGN.


Cristina Silvestri articula eventos simultâneos para Dia de Combate ao Feminicídio.


Organizadas pela Procuradoria da Mulher, ações trabalharão a conscientização sobre a violência de gênero

A deputada estadual e procuradora da mulher Cristina Silvestri está articulando uma série de eventos que serão realizados simultaneamente em diversos municípios do Paraná no próximo dia 22 de julho, data em que será realizado pela primeira vez o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio (Lei 19.873/2019). A lei que regulamentou a data, de autoria de Cristina, incluiu o dia no calendário oficial do Paraná em lembrança a data de morte da advogada guarapuavana Tatiane Spitzner.

“Esta é a primeira vez que iremos realizar uma programação específica para essa data após a sanção da lei pelo governador Ratinho Júnior. Por isso, está havendo uma mobilização estadual muito grande para que este momento não passe em branco e, também, para que a data passe a integrar o calendário oficial dos municípios”.

Até o momento, 12 municípios do Paraná já estão com programação fechada para a data, que será lembrada anualmente como um ‘Dia D’. Entre as atividades previstas estão exposições, apresentações culturais, passeatas, palestras e distribuição de materiais impressos de conscientização. O objetivo é combater o ciclo da violência contra mulheres.

“Todos os dias mais municípios surgem querendo integrar a programação, realmente vestindo a camisa por esta importante causa. As atividades variam em cada cidade, mas o que importa para nós é que, de alguma forma, as lideranças municipais demonstrem uma preocupação real frente a este tema. E mais que isso, que encontrem formas de conscientizar mulheres e homens”, frisa Cristina.

PROGRAMAÇÃO:

Guarapuava é o município que terá a maior programação, distribuída durante quase todo o dia 22. No município, as ações são encabeçadas pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, OAB Guarapuava, OAB Paraná, sociedade civil organizada, além de contar com o apoio da família Spitzner.

“As ações deste dia 22 de julho são, efetivamente, as primeiras atividades da Procuradoria da Mulher da Alep, recém-instalada. Além de estarmos fazendo este trabalho de articulação com os municípios, iremos distribuir em todo o Estado também um material impresso de conscientização voltado para as mulheres. A ideia é que, com uma leitura rápida, elas consigam identificar se estão ou não em um relacionamento de risco. E que assim se motivem a pedir ajuda”.

Confira, abaixo, a programação do Dia de Combate ao Feminicídio em Guarapuava:

Das 9h às 12h – XV de Novembro
Panfletagem e divulgação dos serviços de atendimento às mulheres em situação de violência.

Das 18h30 às 22h – Teatro Municipal de Guarapuava


18h30 - Abertura da exposição “Nem tão doce lar - uma vida sem violência: direito de mulheres e homens”

19h – Cerimonial de abertura

19h30 - Apresentação cultural

19h40 - Lançamento do projeto Tatiane Spitzner, da OAB Guarapuava

20h - Palestra da jornalista Giulianne Kuiava: “O ciclo da violência doméstica e a importância da denúncia”

20h30 - Mesa Redonda: “Feminicídio: A Ponta do Iceberg” com:

- Camila Grande Silva, coordenadora e psicóloga do CRAM

- Sandra Lia Bazzo Barwinski, do CEVIGE/OAB Paraná 

- Ana Carolina Hass de Miranda, delegada da mulher

- Eduardo Bischof, especialista em fenômenos culturais

Fonte: ASSESSORIA DA DEPUTADA CRISTINA SILVESTRI.