Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 26 de setembro de 2015

Em Santa Maria, Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói perde para Boa Ventura mas garante classificação na Copa regional de Futsal.

Equipe/Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói.

Na noite de sexta-feira, 25 de setembro, aconteceu no ginásio de esportes de Santa Maria do oeste – PR, a última rodada do Grupo B da 2ª Copa Regional de Futsal Veteranos 2015.

A equipe do Lojão do Braz Turvo, que já estava classificada para próxima fase, enfrentou a equipe de Boa Ventura e perdeu o jogo por 04 a 02.

A equipe do Apolo Contabilidade Pitanga enfrentou a equipe do Lojão do Braz de Santa Maria e o placar foi 04 a 04, com esse resultado as duas equipes se classificaram.

No último jogo da noite, Altamira do Paraná que já estava classificada empatou em 06 a 06 com o Restaurante 02 Contianos/Ótica Palmital, com esse resultado e com a derrota da equipe do Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói, a equipe de Altamira do Paraná se classificou em 1º lugar do grupo B. 

Classificados pra próxima fase e que farão cruzamento com o grupo A:

1º Lugar: Altamira do Paraná 10 pontos.

2º Lugar: Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói 09 pontos.

3º Lugar:  Apolo Contabilidade Pitanga 07 pontos.

4º Lugar: Lojão do Braz de Santa Maria 07 pontos.




Equipe/Boa Ventura

Equipe Lojão do Braz de Santa Maria.

Equipe/Apolo Contabilidade Pitanga.




Fonte blog do eloi

 PREVISÃO DO TEMPO


               SANTA MARIA DO OESTE.

                              Pitanga.

                                                         PODEM HAVER VARIAÇÕES CLIMÁTICAS AO LONGO DOS DIAS.  FONTE: CLIMATEMPO.
--------------------------------------------------------------------------

      Piadas

--------------------------------------------------------------------------

   VERSÍCULO DO DIA

--------------------------------------------------------------------------


Palmital - Atenção pais de crianças 

nascidas em 2010 e 2011 


Palmital - Atenção pais de crianças nascidas em 2010 e 2011

O município de Palmital, irá fazer o cadastro de crianças nascidas em 2010 e 2011, que não estão estudando e que vão ingressar na escola no ano que vem.

O objetivo, segundo a coordenadora da Educação Infantil, Rosméria Corpolato, é fazer um levantamento da real demanda para o ano letivo 2016.

As matrículas serão feitas posteriormente. Os pais, ou responsáveis devem fazer este cadastro de 28 de setembro à 2 de outubro.

Cronograma:
Crianças que residem na Vila Parque Junior/Jardim Santa Amália, devem ser cadastradas na Escola Catarina K. Costa;

Santa Silvia- Escola João de Oliveira Junior;

Vila Verde, Vila Piquiri, Vila Carolo e Meron Matchula, na Escola Augusto Vicentim;

Rio Duas Casas, Logrador e Asa Branca- Escola Carlos Gonçalves Siqueira;

Palmitalzinho e Divisor- Escola Silvio de Brida Mariot;

Assentamento Bela Manhã/Comil- Escola Carlos Chagas;

Cantuzinho- Escola Tiradentes;
As crianças do centro, poderão fazer o cadastro na escola mais próxima.

Para as crianças que estão matriculadas nos CMEI’s (Centro Municipal de Educação Infantil), não será necessário o cadastro.

Nas demais localidades, os ACS (Agentes Comunitários de Saúde), estarão efetuando os cadastros.

Não perca o prazo de cadastro, de 28 de setembro à 2 de outubro.


=============================================================================
PALÁCIO DA ECONOMIA

--------------------------------------------------------------------------

A  tribuição do Conselho Tutelar.

Promover a execução de suas decisões

O Conselho Tutelar não é um órgão de execução. Para cumprir suas decisões e garantir a eficácia das medidas que aplica, utiliza-se das várias entidades governamentais e não-governamentais que prestam serviços de atendimento à criança, ao adolescente, às famílias e à comunidade em geral.
Quando o serviço público necessário inexiste ou é prestado de forma irregular, o Conselho deve comunicar o fato ao responsável pela política pública correspondente e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para que o serviço seja criado ou regularizado.
Para promover a execução de suas decisões, o Conselho pode, de acordo com o ECA , art. 136, III, fazer o seguinte:
Requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança. 

Com efeito, quando a lei confere poderes a determinado órgão ou autoridade para agir, está também impondo a este(a) o dever de fazê-lo, sendo certo que constitui crime de prevaricação "RETARDAR OU DEIXAR DE
PRATICAR, indevidamente, ATO DE OFÍCIO, ou praticá-lo contra disposição expressa em lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal" (cf. art. 319 do Código Penal - destaquei). Em outras, palavras, quem detém o PODER, também tem o DEVER de agir, devendo a autoridade pública (que no caso do membro do Conselho Tutelar age em nome da sociedade na defesa - que se espera efetiva, incansável e intransigente - dos direitos infanto juvenis) se empenhar e buscar meios para cumprir seus misteres, usando para tanto de todos os
mecanismos e recursos legais que estiverem à sua disposição. Nesse particular, nota-se que os Conselhos Tutelares vêm encontrando uma certa dificuldade em fazer valer seu poder de requisição, previsto no art. 136, inciso III, alínea "a" da Lei nº 8.069/90. Segundo o citado dispositivo, dada sua condição de autoridade pública investida de poder de decisão, o Conselho Tutelar não necessita de ordem judicial para fazer com que estas sejam cumpridas, notadamente

Modelo de Requisição de Serviço Público


Se salvá-lo, você pode alterar o documento segundo as suas necessidades e usá-lo como modelo.

Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Saúde
O Conselho Tutelar de ... (colocar o nome da cidade), sediado à Rua (Av.) ... (endereço completo), por seu órgão abaixo assinado, vem perante V.Sa., com fundamento no art. 136, inciso III, letra “a”, da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), requisitar a internação na rede hospitalar municipal da criança (ou adolescente) Fulano de Tal ... (qualificação completa da criança ou adolescente que necessita do serviço de saúde) ..., pelo motivo abaixo descrito:
Que a criança (ou adolescente) acima mencionada é portadora de doença ... (descrever o fato).
Acontece, porém, que seus pais vêm tentando conseguir uma vaga no hospital da cidade, não conseguindo, sob a alegação de falta de leitos disponíveis ...
Isto posto, este Conselho Tutelar requisita e determina a internação hospitalar do(a) paciente acima referido, tendo em vista ser prioritário o seu atendimento e inexistir outro estabelecimento que possa atendê-lo nesta cidade.
Por fim, informo a V.Sa. que o descumprimento da presente constitui infração administrativa (ou, conforme o caso, infração penal prevista no art. 236 do ECA), prevista no art. 249 do ECA.

Modelo de representação por infração administrativa

O Conselho Tutelar de ... (colocar o nome da cidade), sediado à Rua (Av.) ... (endereço completo), por seu órgão adiante firmado, vem, perante V. Exa., com fundamento no art. 194 da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), representar contra Fulano de Tal ... (qualificação completa do autor da infração, ou seja, nome, estado civil, profissão e endereço) ..., pela prática da infração administrativa tipificada no art. ... do ECA, conforme sua descrição abaixo:
RESUMO DOS FATOS
No dia ... (data, hora, local e todas as circunstâncias do fato)
Isto posto, requer V. Exa. seja a presente recebida e o representado intimado para responder à presente, querendo, no prazo assinalado no art. 195 do ECA, para, ao final, ser-lhe imposta a penalidade administrativa, após o regular processamento.
Nestes termos,
Pede deferimento.
(Local e data)
(Nome e assinatura do conselheiro tutelar)
ROL : (Se for o caso, elencar a relação de testemunhas do fato, citando seus nomes e endereços).
( OBS .: poderá ser utilizado este modelo nos casos de descumprimento das deliberações do Conselho — ECA, art. 136, IV, “b”.)
Extraído do livro “Conselhos e Fundos no Estatuto da Criança e do Adolescente”, de Wilson Donizeti Liberati e Públio Caio Bessa Cyrino,fonte: Murillo José Digiácomo / O Conselho Tutelar: poderes e deveres face a Lei nº 8.069/90, Fundação telefônica.
O Conselho Tutelar de sua cidade em defesa do menor e adolescente estipulado no ECA, está defendendo como manda a lei e os interesses do menor e adolescente. Requisitando serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança.

       ISSO ACONTECE NA SUA CIDADE ???

Dia 04 de outubro vote consiente.

--------------------------------------------------------------------------
      Policial




Dois são presos acusados de estuprar crianças.

          


Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Teixeira Soares, município vizinho à Ponta Grossa, ontem (26). Eles são acusados do crime de estupro de vulnerável. Um dos suspeitos teria abusado sexualmente do filho, de 7 anos, na semana passada, e o outro é acusado de estuprar a enteada, uma menina de 11 anos. Os homens estão na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.
O delegado Rodrigo da Silva Cruz explica que o pai do menino teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e o mandado foi cumprido na manhã de sexta-feira, no Centro da cidade. A autoridade lembra que este homem já foi condenado a 14 anos de prisão por ter violentado sexualmente a enteada. No entanto, seu advogado está recorrendo da decisão e, por isso, o suspeito estava em liberdade.
O outro acusado foi preso no fim da tarde, na vila Raquel, em Irati. Ele estava foragido desde novembro do ano passado, quando a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva contra ele. “Nesse tempo, nós fizemos várias diligências em Teixeira Soares, Rebouças e Irati, mas ele estava sempre mudando de endereço para não ser encontrado”, explica.
Durante o cumprimento deste mandado, conta Rodrigo, familiares do suspeito de estuprar a enteada reagiram.
“Um filho dele, maior de idade, atirou pedras na viatura. Ele está sendo indiciado por desacato e dano ao patrimônio”, diz.
As informações são do Diário dos Campos.

=======================================================================================================================

                 Mulher acorda em chamas.



Uma mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Brasília na manhã deste sábado (26), após ter acordado em chamas. Isso mesmo, a mulher estava com o corpo queimando, pois seu amásio havia colocado fogo em seu corpo utilizando um líquido inflamável.
A Polícia Militar, Setor São Cristóvão, foi até a UPA para registrar o fato. A vítima da agressão, que não teve o nome divulgado, contou aos policiais que seu companheiro, com quem tem uma relação estável há oito meses, havia ateado fogo em seu corpo.
O homem teria utilizado um líquido inflamável. A mulher também relatou que só percebeu o fato quando acordou e estava em chamas.
Ainda segundo o que foi repassado à CGN, a mulher teve lesões por boa parte do corpo, mas não corre risco de morte.
O amásio da mulher fugiu em um Fiesta de cor branca que tem placas com os números 0013. A residência da mulher fica no Bairro Periolo, em Cascavel.
Denúncias sobre o veículo podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 181, 190 e 197.
fonte: cgn.

--------------------------------------------------------------------------


--------------------------------------------------------------------------

Carro invade e destrói loja no Centro



Na madrugada deste sábado (26), uma loja localizada na Rua Rio Grande do Sul, nas proximidades da Praça da Bíblia, no Centro, ficou destruída depois que um automóvel invadiu o estabelecimento.
O condutor, no entanto, conseguiu fugir do local com o carro, deixando os estragos.
A Polícia Militar (PM) foi chamada para registrar a ocorrência.
Câmeras de monitoramento da loja e de outra empresa vizinha, podem ter flagrado a colisão.

fonte: cgn.

--------------------------------------------------------------------------

                        Mamma Mia


 Fone : (42) 9930 - 4461.
--------------------------------------------------------------------------
Droga era escondida embaixo de canil.

Policiais militares do Serviço Reservado do 5º Comando Regional de Cascavel com apoio do Pelotão de Choque apreenderam no fim da tarde desta sexta-feira (25), 59 tabletes de maconha. Uma denúncia via 181 levou os policiais até uma casa no Bairro Cascavel Velho.  Em frente à casa, os policiais ficaram observando a movimentação do local desde o fim da manhã e quando o proprietário da residência chegou, foi abordado.

Em buscas na residência, foram localizados embaixo do canil, dois sacos recheados de maconha. Ao todo foram apreendidos 59 tabletes do entorpecente, que totalizaram 54 kg da droga. Cristiano Cabral Antunes de 25 anos foi detido e encaminhado juntamente com a droga para 15ª SDP (Subdivisão Policial). Na delegacia, o rapaz relatou não ser o proprietário do entorpecente, mas, mesmo assim, foi autuado por tráfico de drogas.











--------------------------------------------------------------------------

Adolescente grávida foi agredida pelo namorado.

  
A Polícia Militar de Barracão foi acionada no bairro Industrial onde uma adolescente de 13 anos, grávida de 03 meses foi violentamente agredida pelo namorado de 22 anos.
O agressor foi contido por algumas pessoas e fugiu do local antes da chegada da polícia. A menor sofreu ferimentos em todo o corpo. Ela foi acompanhada da mãe para atendimento médico em hospital de Dionísio Cerqueira.
A polícia fez buscas mas não localizou o agressor.
--------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------
    Acidentes


Colisão contra caminhão mata motociclista em Manoel Ribas.



Um motociclista de 45 anos perdeu a vida ao ser atingido por um caminhão na noite da última sexta-feira (25). O acidente aconteceu pouco antes das 22h, na PR-487, região de Manoel Ribas (146 km ao sul de Apucarana).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Aparecido Rodrigues Lemes não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Ivaiporã para autópsia.
Lemes conduzia uma Honda CG Titan KS 150 de Cândido de Abreu. O caminhão é um Mercedes Benz LS 1938 com placas de Reserva. Seu motorista saiu ileso do acidente.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) investiga a causa da colisão.
As informações são do Bondenews.

=======================================================================================================================

Caminhão tomba sobre carro na Serra do Mar.



Foto: Edson Doria

Um caminhão carregado de soja tombou sobre um carro por volta das 8h deste sábado (26), na BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná. O condutor do caminhão sofreu lesões moderadas e foi encaminhado ao hospital. O motorista do carro saiu ileso.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo e rodou na pista antes de tombar. Chovia no momento do acidente. A pista chegou a ser totalmente interditada e parte da carga de soja ficou espalhada pelo asfalto. A fila causada pelo acidente chegou aos 5km, mas, antes das 11h, o tráfego já havia sido liberado.
Com informações da BandNews.


======================================================================================================





   Motociclista bate em carro e fica ferido

Um homem de 31 anos ficou ferido na manhã deste sábado (26), após se envolver em um acidente de trânsito. Os socorristas do Siate foram acionados para prestar atendimento ao rapaz na marginal da BR-467, no cruzamento da Avenida Corbélia, em Cascavel.
Segundo o condutor do Meriva, ele e o motociclista seguiam pela marginal sentido ao Trevo Cataratas e, quando ele foi acessar a Avenida Corbélia, o motociclista acabou batendo na roda do carro e caiu.
A vítima do acidente, David Anderson Reinaldo Pinto, estava com um corte na perna esquerda e sentia dor nas costas. Após os primeiros atendimentos, o rapaz foi encaminhado com ferimentos leves à UPA Veneza.







  
fonte: cgn
-------------------------------------------------

Carro sai da pista e bate em árvore na PR-459

Um acidente foi registrado por volta das 17 horas desta sexta-feira (25), na rodovia PR-459  próximo a Comunidade da Santa Luzia entre a Usina Salto Segredo e Mangueirinha. Um veículo GM Classic, placas de Peabiru/PR, conduzido por Luiz Fernando Gonçalves, 27 anos saiu da pista e bateu contra uma árvore. O motorista foi encaminhado pelo Samu ao Hospital São Judas Tadeu, em Mangueirinha para atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Estadual, posto de Palmas registrou a ocorrência.
fonte:ppnews.
--------------------------------------------------------------------------

Super - Mercado Bodegão sempre os menores Preços com Ótimo atendimento.

Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento



--------------------------------------------------------------------------

Carro capota na BR-280

Foto: Polícia Militar
Um veículo Corsa, placas de São José do Cedro/SC saiu da pista e capotou por volta das 6h30, deste sábado (26), na BR-280, em Flor da Serra Sul.

O motorista Gilson Telles ficou preso dentro do veículo e precisou ser retirado pelos socorridas do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira. No carro estavam outras duas pessoas. Todos foram encaminhados ao hospital para atendimento médico. 

(Informações Portal Agora Notícias)

Foto: Polícia Militar

--------------------------------------------------------------------------




--------------------------------------------------------------------------

Chevette conduzido por menor bate em Fiesta


Uma colisão de trânsito foi registrada nesta madrugada (26) no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Antônio Alves Massaneiro, no Centro.
Conforme as informações repassadas pela Polícia Militar (PM), o veículo Chevette, ocupado por seis jovens e que era conduzido por um menor de 17 anos, seguia pela avenida no sentido ao Bairro São Cristóvão quando bateu contra a traseira de um Fiesta, que estava parado no semáforo.
Na sequência, o Chevette atingiu, ainda, uma árvore.
Ninguém ficou ferido no acidente.
Os pais do condutor do Chevette estiveram no local para registrar o caso junto à polícia.
O Fiesta, ocupado por quatro pessoas, após ser atingido pelo Chevette, bateu contra placas de publicidade e também as de sinalizações de trânsito.
O veículo conduzido pelo menor seria recolhido ao pátio do Batalhão da PM.








--------------------------------------------------------------------------

Show de CRYSTIAN E RALF foi transferido para o dia 19 de novembro em Santa Maria do Oeste.






--------------------------------------------------------------------------

                           Sandero atinge poste.


A colisão de um veículo contra um poste na Avenida Assunção, no Bairro Alto Alegre, deixou ao menos dois jovens feridos nesta madrugada (26) em Cascavel.
O Renault Sandero era ocupado por quatro jovens. Conforme as informações, o motorista fugiu do local logo após a batida; um passageiro saiu ileso e outros dois precisaram do atendimento do Siate.
Jonathan Maylon Bernieri, de 21 anos, e Tiago Rodrigues dos Santos, de 24, foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Veneza, com ferimentos considerados moderados.
O veículo teve a parte dianteira destruída, bem como a base do poste.
A Copel seria acionada para fazer a substituição do equipamento.


--------------------------------------------------------------------------

          Mulher morre em capotamento

Um capotamento de veículo resultou na morte de uma mulher nesta madrugada (25) na rodovia BR-277, na região do Bairro Parque São Paulo, em Cascavel.
A caminhonete Blazer era ocupada por quatro pessoas. Além da vítima fatal, que era passageira do banco traseiro, o motorista teve ferimentos considerados graves e outros dois passageiros tiveram ferimentos leves e moderados.
O acidente foi presenciado por uma equipe do Samu que seguia logo atrás da caminhonete. De acordo com as informações, a Blazer seguia no sentido a Curitiba em alta velocidade, quando o motorista perdeu o controle da direção, bateu contra uma placa de sinalização e capotou várias vezes na sequência.
Várias equipes do Siate, Samu, Ecocataratas e das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar foram mobilizadas.
O motorista Luiz Ricardo Silva, de 30 anos, recebeu atendimento em uma ambulância do Samu. Já os passageiros Diego Willian Vieira Maximiliano, de 22 anos, e Susana Antunes da Silva, de 20, foram atendidos pelo Siate e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Veneza.
A vítima fatal não foi identificada.
O Instituto Médico Legal (IML) fez o recolhimento do corpo.
A rodovia foi sinalizada e não teve o fluxo de veículos interrompido.




--------------------------------------------------------------------------

    POLÍTICA








Deputado federal compara relação homossexual com sexo entre homem e animal


O deputado federal do Paraná e pastor evangélico Hidekazu Takayama, do PSC, afirmou que os casais homossexuais deveriam ser presos por que se matam durante “briguinhas intimas”. A afirmação aconteceu durante debate na Câmara Federal que restringiu o conceito de família apenas para casais formados por homens e mulheres, excluindo os homossexuais, na quinta-feira (24).
De acordo com informações do Bem Paraná, ele desafiou os jornalistas a investigarem quantos dos casos de mortes de homossexuais foram praticada por católicos evangélicos e afirmou que a resposta seria: “nenhum, nenhum”.  “Se continuar com esse tipo de argumento que dois homens e duas mulheres formam uma família, daqui a uns dias vai ter um homem com uma vaca e vai virar avacalhação”, disse.
--------------------------------------------------------------------------








Gilmar Mendes diz que fatiamento da Lava Jato exigirá coordenação do Judiciário


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse nesta sexta-feira (25) que o Judiciário terá de criar uma coordenação única caso os processos relativos a Operação Lava Jato sejam enviados a tribunais diferentes. A possibilidade foi aberta após a corte decidir redistribuir a relatoria do inquérito que investiga a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Até o momento, todos casos ligados à operação eram relatados pelo ministro Teori Zavascki.
Para a maioria dos ministros, inquéritos que não se relacionem diretamente com a Petrobras, mesmo que tenham sido descobertos durante investigações da Lava Jato, podem ser remetidos a outros ministros. Além disso, o STF decidiu pela remessa do processo da 13ª Vara Federal de Curitiba para a Justiça de São Paulo, uma vez que a maior parte dos fatos denunciados teria ocorrido lá.
Gilmar Mendes e o ministro Celso de Mello foram os únicos, entre os dez ministros presentes, que votaram contra a medida.
“No meu voto, chamei a atenção para isso. Temos de ler o velho Código do Processo Civil, de 1941, à luz da nova situação colocada com a lei de organizações criminosas”, afirmou Mendes, após participar de um almoço promovido pelo Instituto dos Advogados de São Paulo.
Como os crimes estão ligados, segundo as denúncias apresentadas até o momento, será necessário, na opinião de Mendes, coordenar o trabalho entre os diferentes juízes e tribunais de forma unificada.
“Tira-se de Curitiba e vem para São Paulo, um outro tribunal. Portanto, é uma outra estrutura. Isso terá de ser coordenado. Estamos falando de crimes que ocorrem no Brasil todo e no exterior.”
O ministro informou ainda que espera rediscutir a questão dentro do próprio STF, uma vez que novas ações com o mesmo objetivo devem ser apresentadas pela defesa de outros acusados.
“Tenho a impressão de que muitas dessas pessoas investigadas ou presas em Curitiba entrarão com esse mesmo argumento e o tribunal terá de fazer outras distinções”, previu. “Então, acho que teremos, em algum momento, de rediscutir esse tema e proceder a atualização”, concluiu o ministro.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA AGÊNCIA BRASIL

O ex-presidente da Eletronuclear, Othon Pinheiro, preso na 16ª fase da Operação Lava Jato, arrolou como testemunha de defesa um ex-ministro dos governos Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma, Nelson Jobim. Ele foi presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) entre 2004 e 2006.
Além disso, também foi Ministro da Justiça no mandato de Fernando Henrique Cardoso e Ministro da Defesa nos governos Lula e Dilma. A defesa do ex-presidente também incluiu na lista de testemunhas Israel Vargas, ex-ministro da Ciência e Tecnologia nos governos Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.
Othon Pinheiro foi denunciado por corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e embaraço à investigação. Segundo o Ministério Público, ele teria recebido R$ 4,5 milhões em propina, paga por empreiteiras que firmaram contratos com a Eletronuclear para obras na usina nuclear de Angra 3. Os repasses teriam sido feitos através de uma empresa do ex-presidente, a Aratec, também investigada na Lava Jato.
Na resposta à acusação anexada ao processo, a defesa nega qualquer envolvimento de Othon no esquema. Os advogados alegam que há falta de justa causa para a ação penal por não estar demonstrado nos autos que os valores depositados na empresa Aratec sejam oriundos de propina. Ainda segundo a defesa, a Justiça Federal do Paraná não teria competência para julgar o processo.
Por ser almirante, Othon Pinheiro está detido em um quartel de Curitiba desde o dia 28 de julho. Ele se afastou da presidência da Eletronuclear em abril, quando surgiram as primeiras denúncias. Após ser preso, pediu demissão do cargo.
As informações são da repórter Tabata Viapiana, da CBN Curitiba.


--------------------------------------------------------------------------

Câmara de vereadores de Santa Maria do Oeste.
Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste



--------------------------------------------------------------------------

  ASSUNTOS GERAIS

Três fenômenos: entenda o eclipse da Superlua de Sangue que acontece neste domingo


lua

Um espetáculo raro vai tomar conta dos céus na noite deste domingo (27). Pela primeira vez em mais de 30 anos, pode haver uma combinação de três fenômenos visíveis: uma Superlua, a Lua de Sangue e um eclipse lunar.
A Lua maior – condição conhecida como Superlua – e com tons avermelhados – a Lua de Sangue – deve ser coberta pela sombra da Terra por mais de 1 hora – em um eclipse. O evento poderá ser visto em todo o Brasil, por volta das 22h.
Superluas
A Lua Cheia estará mais próxima da Terra neste 27 de setembro, por isso, parecerá maior. As Superluas acontecem, em média, uma vez por ano. Em 2015, ela já aconteceu duas vezes, mas a Superlua de domingo deve ser a mais aparente.
A aproximação acontece porque a órbita da lua não é um círculo perfeito, por isso, em alguns pontos, ela fica mais próxima da Terra. Quando a lua está no ponto mais distante acontece o apogeu e quando está mais perto acontece o perigeu. No perigeu, a lua está cerca de 48 mil quilômetros mais perto da Terra do que no apogeu. Essa proximidade faz com que a lua pareça 14% maior e 30% mais brilhante do que uma lua cheia do apogeu.
Eclipse
Eclipses lunares acontecem quando a Terra fica entre a Lua e o Sol e encobre a Lua com sua sombra. Eles acontecem, em média, duas vezes por ano.
Porém, a combinação do eclipse com a Superlua é rara – a última vez em que isso aconteceu foi em 1982 e a próxima deve ocorrer em 2033.  O fenômeno aconteceu apenas cinco vezes desde 1900: em 1910, 1928, 1946, 1964 e 1982.
O eclipse total deste domingo vai durar cerca de uma hora e 12 minutos e será visível nas Américas do Norte e Sul, Europa, África e partes da Ásia e Pacífico.
Lua de Sangue
O eclipse lunar total é precedido por um eclipse penumbral, que acontece quando a Lua entra na parte mais clara da sombra da Terra.
Logo depois, há o eclipse parcial, quando a Lua entra na umbra, região mais escura da sombra da Terra, e parece estar “mordida”. Quando a Lua entra totalmente na umbra, ela ganha uma cor avermelhada, resultado da influência da atmosfera terrestre nos raios de luz. Por causa da cor, este momento ficou conhecido como Lua de Sangue.
Com informações da EBC.

--------------------------------------------------------------------------

Prefeitura de Santa Maria do Oeste.


                  BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

--------------------------------------------------------------------------

Final de semana terá Ana Carolina, Sérgio Reis e comédia sobre homens nos palcos de teatro.


Foto: Divulgação

A agenda de shows para o final de semana em Curitiba, traz apresentações da cantora de MPB Ana Carolina, nesta sexta-feira (25), às 23h59 na casa de shows Curitiba Master Hall. As apresentações não são indicadas para menores de 16 anos e os ingressos custam entre R$ 120 e reserva para 12 pessoas no camarote por R$ 2.000.
Outra atração é o cantor Sérgio Reis com Renato Teixeira que vai estar no palco do Teatro Guaíra, neste sábado (26), às 21h. Os ingressos custam entre R$ 110 e R$ 280 e a classificação é livre. Na mesmo ritmo está a apresentação da dupla Guilherme Santiago, com sertanejo universitário, que se apresenta no Teatro Positivo, nesta sexta-feira (25), às 21h15, a classificação também é livre e o preço das entradas giram em torno de R$ 90 e R$ 480.
Os fãs de jazz podem apreciar o show de Hélio Brandão, nesta sexta (25) e sábado (26), às 20h30. A classificação é livre e os ingressos custam R$ 20 (R$ 10 meia). A capela Santa Maria recebe uma apresentação clássica, de Cláudio Cruz – Orquestra de Câmara de Curitiba nesta sexta às 20h e no sábado às 18h30, a classificação indicativa é livre e as entradas custam R$ 30 (R$ 15 meia).
Teatro
O teatro Regina Vogue recebe neste sábado (26) às 21h e domingo (27) às 19h a peça “Tontos – uma comédia sobre homens”, com duração de uma hora. As entradas custam R$ 30 (R$ 15 meia).
“O Beijo do Vampiro” estréia nesta sexta-feira (25) no palco do teatro Novelas Curitibanas e segue com apresentações de quinta à domingo, sempre às 20 horas. A apresentação de artes cênicas tem a entrada gratuita. Ainda no gênero artes cênicas, a peça Palhaço estará em apresentação nesta sexta e sábado às 20h e no domingo às 19h, no Espaço Cultural Cia dos Palhaços, a entrada custa R$ 20.

--------------------------------------------------------------------------

Campanha infantil explica diferença entre carinho e abuso sexual.



A ONG chilena Raíces e a Fundação Marista de Solidariedade Internacional (FMDI Cono Sur) lançaram uma campanha que orienta crianças sobre a diferença entre carinho de familiares e amigos e abuso sexual.  “Até o momento, a Campanha Defenda-se centrou esforços em ilustrar situações que as crianças devem evitar para defenderem-se do abuso e da exploração sexual. Por isso, neste novo vídeo decidimos inovar na linguagem amigável criando uma história que mostrasse situações de afeto recíproco entre crianças e adultos, a fim de diferenciá-las de situações de “carinho” abusivo.”, conta Vinícius Gallon, coordenador da Campanha.
A série de vídeos está disponível no site do projeto, juntamente com documentos de referência sobre o enfrentamento à violência sexual e materiais para mobilização do tema nas mídias sociais: www.defenda-se.com.
A campanha Defenda-se contribui com as políticas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, especialmente no campo da prevenção, ao promover a autoproteção de meninos e meninas contra o abuso e a exploração sexual por meio de vídeos educativos de versão amigável. Os vídeos ilustram situações cotidianas em que a criança pode se defender, seja relatando a violência para alguém de confiança ou fazendo a denúncia diretamente para canais de denúncia como o Disque 100, que recebe e encaminha denúncias de violações de direitos humanos.


==============================================

Confira as estreias nos cinemas de Curitiba nesta semana. veja os Trailers. 



A Pele de Vênus

(Comédia - França - 96 min - 14 anos)
Vanda (Emmanuelle Seigner) é atriz que se esforça para convencer o diretor Thomas (Mathieu Amalric) de que ela é a pessoa ideal para interpretar a protagonista de sua mais nova peça, inspirada na obra de Sacher Masoch.
assista ao trailer:


Campo de Jogo

(Documentário - Brasil - 77 min - 12 anos)
O documentário "Campo de Jogo" retrata o espaço do futebol no cotidiano de jovens da periferia. A partir de um campeonato de comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro, o campo torna-se não somente um lugar para o esporte, mas um espaço místico, para onde se transportam os dramas da vida real.
assista ao trailer:

Evereste

(Ação - EUA - 121 min - 12 anos)
Um grupo de oito alpinistas sonha em alcançar o topo do Everest mas uma nevasca torna a tarefa muito mais desafiadora.
assista ao trailer:


Hotel Transilvânia 2

(Animação - EUA - 89 min - Livre)
O Hotel Transilvânia passa a aceitar hospedes humanos pela primeira vez. Drácula está mais preocupado porém com o meio-humano Dannis que parece não estar manifestando sinais vampirescos. Então, seu desejo é ajudar o garotinho a despertar seus poderes.
assista ao trailer:


O Vinho Perfeito

(Drama - Italiano - 92 min - 14 anos)
Ao sentir o primeiro gole do vinho, a vida de Giovanni Cuttin (Vincenzo Amato) mudou de um tímido funcionário de banco até se tornar o escritor especialista em vinho mais renomado da Itália. Sua vida agora se divide entre degustações públicas, conferências e apresentações de seu livro autobiográfico.
assista ao trailer:


Um Senhor Estagiário

(Comédia - EUA - 121 min - 14 anos)
Ben Whittaker, um senhor de 70 anos, entediado com a aposentadoria, vê uma oportunidade de voltar ao mercado se candidatando a uma vaga de estagiário em uma empresa de moda online. O choque de gerações é inevitável mas aos poucos ele mostra o quanto sua experiência pode ser valiosa não só para o trabalho.
assista ao trailer:

Fonte Parana on laine

=======================================================================================================================