Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 6 de maio de 2018

06/05/2018 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Vídeo: helicóptero que levava noiva para casamento cai e pega fogo em SP.



Um Helicóptero que transportava uma noiva para seu casamento, caiu na tarde deste sábado(5), em Vinhedo.
De acordo com o corpo de bombeiros, três pessoas ficaram feridas levemente e a noiva nada sofreu. O casamento continuou normalmente.
Ao cair, a noiva e o piloto conseguiram sair da aeronave, que pegou fogo logo em seguida. Convidados do casamento viram o helicóptero rodando no ar antes de cair.
Estavam na aeronave além do piloto e a noiva, uma criança e uma fotógrafa. A criança e a fotógrafa sofreram ferimentos nas mãos.
As informações são do Portal de Americana.

Veja as ocorrências deste final de Semana em Pitanga e Palmital.


CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL, ATENDIMENTO DE ACIDENTE E INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

No dia 05 de maio de 2018 às 22h30min, atendendo solicitação, a equipe Policial Militar de serviço deslocou até a Rua Gonçalves Padilha s/n, Bairro Centro, para dar atendimento a um acidente de transito. Com a equipe Policial no local foi constatado os fatos, sendo que UM veículo conduzido Por um masculino de 46 anos, o qual estava transitando pela Rua José Klosovisk, veio a avançar a preferencial e colidir com o segundo veículo conduzido por um masculino de 39 anos, e o terceiro veículo conduzido por um masculino de 31 anos. Do acidente resultou em danos nos veículos e ferimentos na passageira do primeiro veículo, a qual foi encaminhada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. O veículo com licenciamento vencido foi guinchado até o pátio da 3ª Companhia PM. O condutor do segundo veículo estava visivelmente embriagado, com forte hálito alcoólico, falta de equilíbrio, exaltação e arrogância foi convidados o mesmo a realizar o teste de etilômetro com aparelho marca intoximeters, modelo alco-sensor com numero de série 093657, o qual recusou-se. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado a 45ª DRP para demais providencias cabíveis. Sendo efetuado os Autos de Infrações de transito  cabíveis.

PALMITAL

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO, CONDUZIR VEÍCULO SEM CNH E IMPOSTOS ATRASADOS.

Durante patrulhamento pela Vila Coamo, na Rua Rui Barbosa s/n, a equipe Policial Militar de serviço avistou uma motocicleta, qual foi dado voz de abordagem ao condutor, utilizando-se de sinais sonoros, ordem essa não acatada pelo condutor da moto, que empreendeu fuga da equipe, vindo a parar somente na Rua Travessa da Paz, foi realizada a abordagem e identificado o condutor, sendo um adolescente  que  durante a abordagem ao condutor e ao passageiro nada de ilícito foi encontrado. Foi verificado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação e os documentos do veículo estavam atrasados, diante da situação foi recolhido a motocicleta ao pátio do 4° pelotão de Polícia Militar de Palmital e lavrados os Autos de Infrações de transito  cabíveis. O pai do adolescente acompanhou o mesmo.
Fonte: Polícia Militar com Redação, postado por Lucas Gonzaga.


Família procura por adolescente que sumiu durante a noite.


Uma família de Ponta Grossa procura pela adolescente Amanda Inglez, de 13 anos. A menina sumiu de casa na noite desta sexta-feira (4), no Bairro Uvaranas, e até o momento ninguém soube informar o paradeiro dela. O caso foi levado à Polícia Civil.

Segundo a mãe de Amanda, Denise Inglez, a adolescente "não é de balada e nunca foi de sair". "Nós estamos desesperados, porque ela nunca saiu, sempre foi uma menina tranquila, não sairia sem avisar alguém. Os amigos não tem nenhuma informação também. Por isso fomos na polícia", conta.

Outro fato que intriga a família é que nada foi levado da casa. "As roupas dela estão do mesmo jeito que estavam. Todas as coisas delas estão intocadas", diz a mãe.

Desaparecimento

O sumiço acontece por volta das 22 horas. Ela estava na casa dos avós, que haviam saído para jantar fora. O irmão de Amanda, um rapaz de 20 anos, chegou da faculdade, jantou com ela e foi para a casa da família, aos fundos do terreno. Poucos minutos depois, os avós chegaram e a menina já não estava na casa. "Foi questão de minutos. Ninguém viu ela sair, nenhum vizinho. Não tem sinal de nada. Ela simplesmente sumiu", afirma Denise Inglez.

Contato

Quem tiver informações pode entrar em contato com a família no telefone: (42) 99860-4486 ou (42) 3226-1237.

As informações são do portal A Rede.


Homem é preso após ameaçar esposa com revólver.


Um homem de 40 anos de idade foi preso pela Polícia Militar (PM) após usar um revólver para ameaçar a esposa. O crime foi registrado durante o sábado (5) na rua Januária de Ramos, na região de Uvaranas em Ponta Grossa.

De acordo com informações oficiais da Polícia Militar, na manhã de ontem o rapaz já havia ameaçado a esposa, usando o revólver, mas fugiu do local antes da chegada da viatura. No período da tarde, ele voltou a ameaçá-la e, ao perceber que a equipe da PM voltou a ser acionada, o homem tentou se esconder na casa de vizinhos.

Os policiais realizaram buscas e detiveram o homem - o revólver usado por ele para intimar a esposa foi encontrado em um terreno baldio com duas munições após o próprio agressor tentar se livrar da arma para escapar do flagrante. 


O autor das ameaças foi preso em flagrante e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: FOLHA PRESS


Internet da Copel chega a 16 novas cidades.


A Copel Telecom anunciou neste sábado (05) a ampliação, até o fim deste mês, da rede de fibra ótica de internet residencial para mais 16 cidades, todas no Noroeste. O anúncio foi feito na Expoingá, em Maringá, com a presença da governadora Cida Borghetti, do presidente da Copel, Jonel Iurk, e do presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche.

Com a expansão dos serviços, a empresa passa de 64 para 80 cidades atendidas com internet residencial, ampliando em 20% sua área de atuação com o produto Copel Fibra. As novas cidades atendidas são Ivatuba, Marialva, Paiçandu, Ourizona, Floraí, São Jorge do Ivaí, Presidente Castelo Branco, Pitangueiras, Sabáudia, São Pedro do Ivaí, Atalaia, Flórida, Mandaguaçu, Iguaraçu, Ângulo e Nova Esperança.

"A infraestrutura de ponta para transmissão de dados contribui de modo inestimável para um salto no desenvolvimento econômico e social do Estado. É o mundo mais próximo das pessoas”, afirmou a governadora Cida Borghetti.

Embora grandes empresas dos municípios já contem com as soluções em conectividade da Copel Telecom, a nova rede possibilita oferecer internet em banda extra-larga para clientes residenciais e pequenas e médias empresas, com velocidades de transmissão de até 200 Mbps (megabits por segundo). A Copel lançou 360 km de cabos de fibras óticas para a expansão dos negócios no Noroeste.

“O Copel Fibra garante mais eficiência para o mercado corporativo e uma conexão mais estável para as residências. A região de Maringá tem cooperativas e é um polo universitário com alta demanda de tecnologia de ponta, como o nosso produto”, disse o presidente da Copel, Jonel Iurk.

Melhor conexão com conteúdo grátis

A expansão da rede para os 16 municípios da região Noroeste se dá por meio da tecnologia GPON, que possibilita reduzir o custo de conexão dos usuários à banda extra-larga ao otimizar a distribuição da rede de fibras no município. Isto porque esta tecnologia permite transmitir uma grande quantidade de dados por uma única fibra, que é repartida para diversos usuários quando próximo ao ponto de entrega.

A tecnologia adotada pela Copel segue os mais altos padrões, que passa da escolha dos fornecedores da fibra ótica e todos os equipamentos utilizados até a conexão na casa do cliente. “Significa dizer que estamos levando um produto de altíssima qualidade tanto para as grandes cidades quanto para os municípios menores”, disse o diretor da Copel Telecom, Adir Hannouche.

Além da estabilidade na conexão, os novos clientes também terão acesso grátis aos conteúdos exclusivos do Esporte Interativo e Cartoon Network, como o principal campeonato de futebol europeu, a Champions League, e aos desenhos Meninas Superpoderosas, Ben 10 e Steven Universe.  

Para contratar basta inserir o CEP da residência no site www.copeltelecom.com e verificar a disponibilidade das velocidades para a cidade.

Fonte: AEN.


Um irmão morre e outro fica ferido em colisão com moto.


Um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado no final da madrugada deste sábado (5) na Avenida João Ricieri Maran, na via de acesso a Prainha de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu.    

Dois irmãos estavam em uma motocicleta Honda Hornet, com placa de Foz do Iguaçu, quando o condutor perdeu a direção e bateu violentamente contra dois postes, um de energia elétrica e outro de sustentação da rede telefônica.

O piloto, de 29 anos, teve morte instantânea. Já o irmão que estava como passageiro, de 26 anos, foi levado com ferimentos leves para o Pronto Socorro do UPA João Samek.   

Segundo as informações do site Tribuna Popular, as vítimas trabalharam a noite toda em um distribuidor de bebidas na mesma avenida e após fecharem o estabelecimento, saíram para encontrar amigos.

Fonte: Tribuna Popular.


Ladrões capotam Hilux após assalto em residência.


Dois veículos foram roubados na madrugada deste sábado (05), durante um assalto a mão armada.

Trata-se de uma Hilux, placa AIP-5559, de Marechal Cândido Rondon, e um Siena, placa MHF-8402, Itajaí. 

O caso ocorreu por volta das 03h45, na Rua São João Del Rey, Vila Gaúcha, Marechal Cândido Rondon, quando uma família estava dormindo e foi surpreendida pelos bandidos que adentraram ao pátio por um buraco feito no muro e à residência por uma janela.

Cinco elementos armados com revólveres e carabina invadiram a residência, renderam à família e fizeram buscas por toda casa, levando assim os veículos, além de quantias em dinheiro, cerca de 8 milhões de guaranis e R$ 2 mil, documentos, joias, celulares e roupas.


Recuperação

Por volta das 09h15 de hoje (05), os PMs foram informados sobre um capotamento ocorrido na rodovia que liga Nova Santa Rosa a Maripá, sendo que o veículo tratava-se da caminhonete Hilux roubada.

O condutor possivelmente perdeu o controle e veio a capotar.

Fonte: AQUI AGORA


Tragédia na BR-373: seis vítimas foram identificadas.


Nove pessoas morreram na madrugada deste sábado (05) em um gravíssimo acidente de trânsito na BR-373, em Candói. 

Um ônibus que voltava Curitiba até a Região Sudoeste com pacientes que estavam em tratamento se chocou com um carro, tombando na sequência. 

Sete pessoas que estavam no coletivo morreram, outras duas pessoas que estavam no carro também vieram a óbito. 

Nesta tarde, a Prefeitura de Salto do Lontra identificou os quatro moradores daquele município, que acabaram falecendo.  

São eles Claudemira Rodrigues, Honorato Fragata Neto, Ivo Gonçalves de Freitas e Lizonete de Fátima de Freitas.

Também estavam no ônibus: Domingos Bassanesi, Iraci da Silva Ganzer, Sandra Bassanesi e Silvana Pereira da Silva. Estes tiveram ferimentos leves e já receberam alta do hospital onde estavam internados. 

Adilson de Oliveira Querino, 21 anos, passageiro do Santana, e Marcelo de Oliveira Brasil, 22 anos, motorista do veículo, são de Foz do Jordão e são primos.

Os corpos foram encaminhados ao IML de Guarapuava e, após a necrópsia, serão liberados aos familiares. 

Fonte: CGN


Caminhão carregado com papelão tomba na PR-562.


Um caminhão Mercedes-Benz Atego, placas de Porto União (SC) carregado com papelão, capotou na rodovia PR-562 entre Coronel Vivida e Honório Serpa na madrugada de sábado (05), por volta de 04h.

O motorista E. P. R., 22 anos, que estava sozinho no caminhão sofreu algumas escoriações, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a UPA de Coronel Vivida.

Informações: Adelino Guimarães


BR - 373: 'maioria dos passageiros não utilizava cinto', afirma PRF.


Equipes da Polícia Rodoviária Federal percorreram, na manhã deste sábado (05), os hospitais da região para identificar as cerca de 30 vítimas feridas no grave acidente na rodovia BR-373. 

A PRF ainda não tem o número exato de pessoas feridas no acidente.

O ônibus transportava passageiros das cidades de Ampére, São Jorge D'Oeste, Nova Prata do Iguaçu, Realeza, Nova Esperança do Sudoeste e Salto do Lontra.

A maioria deles eram pacientes que haviam se submetido a consultas médicas na região de Curitiba. Alguns eram acompanhantes.

O ônibus transportava 40 passageiros.

De acordo com a equipe da PRF, que atendeu a ocorrência, a maioria dos passageiros do ônibus não usava cinto de segurança no momento do acidente. 

A PRF localizou o terceiro veículo envolvido no acidente, um Chevrolet Chevette, abandonado a cerca de 700 metros do local, dentro de uma área de plantação. 

O veículo será objeto de perícia. Seus ocupantes fugiram.

Fonte: Assessoria PRF.


Mega - Sena acumula e prêmio vai a R$ 28 milhões.


O sorteio da Mega - Sena na noite deste sábado (5), em Xanxerê (SC), válido pelo concurso 2.037.

Os números sorteados foram 14 - 16 - 23 - 30 - 45 - 60.

O prêmio agora está acumulado em R$ 28 milhões para o próximo sorteio, que será realizado na próximo quarta-feira (8).

Fonte: CEF


Nem a metade dos projetos de concessão de Temer saiu do papel.

Resultado de imagem para temer

A pouco mais de sete meses para o fim do governo, o programa de concessões de infraestrutura lançado por Temer enfrenta obstáculos e pode empurrar projetos para o próximo presidente. Menos da metade dos empreendimentos aprovados foi a leilão.

Questionamentos feitos por órgãos de controle e até por investidores interessados derrubaram expectativas do mercado quanto à capacidade de execução. O governo, porém, diz que trabalha para oferecer tudo ainda em 2018.

O PPI (Programa de Parcerias e Investimentos) foi lançado em setembro de 2016, com o mote de contribuir para a retomada da atividade econômica. Em cinco reuniões, foram aprovados 175 projetos, dos quais 74 (ou 42,2% do total) foram concluídos.

Desse total, 56 são de energia e petróleo. Não houve ainda concessões de estradas e ferrovias, que têm grande potencial de geração de empregos no curto prazo, nem privatizações, que esbarram também em resistência política. Entre os aeroportos, saíram só os 4 maiores dos 17 da lista.

"O governo deveria focar em obras que têm demanda reconhecida. Não há condições burocráticas de fazer tudo ao mesmo tempo", diz o ex-presidente do BNDES José Pio Borges, que preside o conselho do Conselho Brasileiro de Relações Internacionais.

A opinião é compartilhada por executivos dos setores de rodovias e ferrovias, para os quais não há nenhum edital lançado -o programa dá prazo de cem dias entre o lançamento do edital e o leilão.

"É difícil sair alguma coisa neste ano", diz Cesar Borges, presidente da ABCR (Associação Brasileira de Concessões Rodoviárias). A carteira do programa tem oito projetos de concessão de rodovias.


O secretário especial do PPI, Adalberto Vasconcelos, admite que é o setor mais difícil e diz que dois projetos têm mais chance de sair até o fim do governo Temer: a rodovia de Integração do Sul e trechos das BRs 364 e 365, ligando Uberlândia (MG) a Jataí (GO).

Os dois têm leilão previsto para o terceiro trimestre. Os outros seis nem sequer passaram por audiências públicas, etapa anterior à análise do TCU (Tribunal de Contas da União). Um deles, o trecho da BR-040 que liga o Rio a Juiz de Fora (MG) já teve o leilão empurrado para 2019.

No setor ferroviário, o projeto mais adiantado é trecho da ferrovia Norte-Sul, que está no TCU. Já a Ferrogrão só deve ir a consulta pública no terceiro trimestre, o que limitaria as chances de cumprimento do cronograma exigido pelo programa.

Vasconcelos diz que pode encurtar o prazo de cem dias para tentar fazer o leilão ainda este ano. No fim de 2017, o PPI anunciou a ampliação do prazo de concessão para 65 anos e limites aos gastos com compensação ambiental para atrair interessados.

Além da energia e petróleo, o único setor que ainda não enfrentou obstáculos foi o portuário, que já teve 14 terminais licitados e tem mais 21 projetos na lista. "A gente espera que saia tudo neste ano", diz o diretor-presidente da Associação Brasileira de Terminais Portuários, José Di Bella.

O secretário do PPI diz acreditar que conseguirá acelerar os leilões de outros setores até o fim do ano e adianta que novos projetos serão incluídos na sexta reunião do programa.

Fonte: FOLHA PRESS