Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 17 de maio de 2015

Mercearia do Alemão é arrombada e policia já identificou autores.


NO DIA 15/05/2015 AS 13H A EQUIPES DA ROTAM, RPA E SERVIÇO RESERVADO da 3ª Cia PM ABORDOU UM JOVEM, O QUAL É SUSPEITO DE TER PRATICADO O FURTO QUALIFICADO NA MADRUGADA DO DIA 14/052015, EM UMA MERCEARIA, SITUADA NO BAIRRO SANTA REGINA.

EM CONVERSA COM O JOVEM ESSE RELATOU QUE JUNTAMENTE COM OUTRO RAPAZ, O QUAL JÁ CONTA COM DIVERSAS PASSAGENS PELO CRIME DE FURTO QUALIFICADO, FORAM OS AUTORES DO FURTO QUALIFICADO NA MERCEARIA DO ALEMÃO. QUE

O JOVEM DISSE QUE RASGOU ALGUNS CHEQUES E JOGOU OUTROS NA ESTRADA DA SAÍDA PARA A BARRA BONITA, FOI DESLOCADO ATÉ O LOCAL ONDE FORAM ENCONTRADOS CINCO FOLHAS DE CHEQUES RASGADOS E MAIS SETE CHEGUES AMASSADOS, OS QUAIS FORAM IDENTIFICADOS PELA VITIMA DO FURTO QUALIFICADO COMO SENDO DE SUA PROPRIEDADE. O JOVEM DISSE AINDA QUE O RESTANTE DOS OBJETOS O OUTRO RAPAZ LEVOU PARA GUARAPUAVA ONDE FOI VENDER PARA UMA TERCEIRA PESSOA.

DIANTE DOS FATOS OS CHEQUES FORAM APREENDIDOS E ENCAMINHADOS PARA A 45 DRP DE PITANGA JUNTAMENTE COM O ADOLESCENTE, PARA PROVIDENCIAS CABÍVEIS.


blog jonei farias.

Para aprovar medidas no Senado, Planalto aposta em enfraquecimento de Renan.

 
   | Ueslei Marcelino/Reuters

O governo decidiu transferir para o Senado a negociação dos cargos de segundo e terceiro escalões e a transferência de verbas federais para os estados dos senadores como forma de vencer suas votações prioritárias até agora: as medidas provisórias do ajuste fiscal e a indicação de Luiz Fachin para o Supremo Tribunal Federal.
Para o Palácio do Planalto, com essa estratégia será possível derrotar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que se tornou neste segundo mandato um dos principais críticos da presidente Dilma Rousseff. Para o peemedebista, a semana servirá para testar sua força na Casa com a possibilidade de impor duas duras derrotas à petista.
Na terça-feira, o nome de Fachin será submetido à chancela dos senadores, em votação secreta. Também entra na pauta do Senado a primeira medida provisória do pacote de ajuste fiscal do governo, a 665, que restringe direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego.
Para derrotar o governo, porém, Renan vai precisar do apoio de seus pares, que apontam que ele está cada vez mais isolado. A avaliação entre os senadores é de que ele perdeu força política na Casa. Teve de enfrentar na eleição pela presidência um adversário do próprio PMDB e, apesar de ter vencido, não obteve votação expressiva. Posteriormente, virou alvo de três inquéritos no Supremo por suspeita de envolvimento na Operação Lava Jato, inclusive tendo contra si pedidos de quebra de sigilos bancário e fiscal.
Renan tem enfrentado divergências até com antigos aliados no PMDB. Na sabatina do indicado ao STF na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), peemedebistas como Romero Jucá (RR), Jader Barbalho (PA) e Garibaldi Alves Filho (RN) elogiaram Fachin em público.
O governo considera que o enfraquecimento de Renan pode auxiliar no embate desta semana. O governo calcula ter 51 votos em favor do seu indicado, 10 a mais do que o mínimo necessário. Na votação da MP 665, o otimismo do governo é grande.
Mas o Planalto também reconhece que Renan, apesar do enfraquecimento, ainda detém a força do cargo e o poder de pautar o que quiser na Casa. Em razão disso, pretende manter e até ampliar os acenos feitos nos últimos dias ao peemedebista. Considera importante evitar melindrá-lo.
Foi dentro dessa perspectiva que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com Renan na quinta-feira em Brasília e Dilma o convidou para irem no avião presidencial ao enterro do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), na segunda-feira em Joinville (SC).
Considerado um dos principais aliados no Congresso no primeiro mandato, Renan se distanciou de Dilma por duas razões: para ele, o Executivo agiu para incluí-lo na lista de investigados na Lava Jato; e a perda de apadrinhados de peso na estrutura federal, como Vinícius Lages, substituído pelo ex-deputado Henrique Eduardo Alves no Ministério do Turismo, e Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro.
Negociações. Para reduzir as resistências no Congresso e manter o ajuste, Dilma determinou à Secretaria-Geral da Presidência e ao Ministério da Previdência que comecem a estudar alternativas ao fator previdenciário - a Câmara flexibilizou o cálculo e o Senado tende a manter essa mudança na MP 664, que afeta benefícios previdenciários. O governo entende que, para evitar desconfianças, precisa ter uma opção a ser apresentada aos parlamentares antes de um eventual veto da presidente à emenda.
Nos próximos dias, o vice-presidente e articulador político do governo, Michel Temer, e o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, vão direcionar o balcão de negociações para o Senado, após a tramitação das duas medidas provisórias do ajuste na Câmara.
Serão de imediato cerca de 100 cargos a serem preenchidos entre deputados e senadores. Alguns já foram consolidados, como a presidência do Banco do Nordeste ao líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE). O posto será ocupado por Marcos Holanda. Também já houve a sinalização ao presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), de que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), ficará com um indicado seu. O desafio agora é atender a outras bancadas e intermediar os interesses de parlamentares do mesmo partido.
gazeta do povo.

Professores fazem ‘aula’ no Largo para explicar motivos da greve; terça terá paralisação geral.

Professores de Curitiba e região realizaram um ato na manhã deste domingo (17) no Largo da Ordem, no Centro. As centenas de servidores fazem panfletagem para explicar o motivo dasegunda paralisação do ano, que já dura quase 20 dias. Durante o evento, chamado de aula ao ar livre, os professores também chamaram a população para uma paralisação geral, marcada para acontecer na próxima terça-feira (19).
Presente no ato, o diretor da APP-Sindicato, Mário Sérgio Ferreira de Souza, disse que a intenção é explicar à população que a mobilização não é política. “Queremos mostrar o descaso com que o governo está nos tratando. Temos dados da arrecadação do estado, mostrando que é possível nos dar o piso nacional e o reajuste de 8,17%. Queremos sentar na mesa com quem decide, o governador Beto Richa (PSDB)”, afirmou.
Mário Sérgio confirmou que a greve continua e por tempo indeterminado. “O movimento segue  forte e só vai terminar quando tiver uma assembleia. Terça-feira teremos um grande ato com todos os servidores estaduais para mostrar a insatisfação com o governo”, concluiu.
Ato de terça-feira
A expectativa da APP-Sindicato é de que, na terça, a mobilização tenha 100 mil pessoas no Centro de Curitiba. A concentração está marcada para as 9h nas Praças Rui Barbosa e Santos Andrade. Destes locais, o grupo deve seguir ao Centro Cívico.
Banda B.

Boatos sobre sequestros de crianças circulam nas redes sociais.



Através do Facebook e do Whatsapp, pessoas espalham notícias de um casal que estaria sequestrando crianças para tráfico de órgãos.
Recentemente, boatos nas redes sociais sobre sequestros de crianças têm assustado moradores do Rio de Janeiro e da região metropolitana. Através do Facebook e do Whatsapp, pessoas espalham notícias de um casal que estaria sequestrando crianças para tráfico de órgãos. Mas tudo não passa de um falso boato.
Para falar mais sobre o assunto, o Tarde Nacional desta quinta-feira (14) entrevistou o titular da Delegacia Anti-Sequestro, delegado Cláudio Góes.
“Pessoas inescrupulosas acabam criando esse tipo de boato e aí outras pessoas vão vendo e vão dando mais corda na situação, e daí coisas que não são verdade acabam, na mente da população, virando coisas verídicas e criam um pânico desnecessário”, afirmou o Delegado.

fonte: a rede

Helicóptero socorre menina de 5 anos.

A equipe do transporte aeromédico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi mobilizada neste domingo (17) para atender uma vítima de queda de cavalo em Santa Helena. A criança foi entubada e a aeronave decolou com destino a Cascavel por volta das 13 horas.
A vítima é uma menina de cinco anos. O pouso ocorreu por volta das 13h30 no 6º Batalhão da Polícia Militar e a vítima foi encaminhada para o Hospital São Lucas, onde a equipe aguarda para atendimento. 
                    
    (CGN)

Após acidente com caminhão, grupo saqueia carga de milho para pipoca.


   Carga de milho furtada de caminhão foi recuperada (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã deste domingo (17) um homem de 50 anos suspeito de furtar parte de uma carga de milho para pipoca. A carga derramou no asfalto após o tombamento de um caminhão na PR-151, em São João do Triunfo, na região dos Campos Gerais do Paraná. Não houve feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi no fim da noite de sábado (16) próximo ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG). A PM recebeu denúncias de que havia algumas pessoas saqueando a carga na manhã deste domingo. 
Os policiais disseram ter encontrado, no local do acidente, cerca de oito pessoas furtando as caixas de milho. Com a chegada da polícia, os suspeitos fugiram em direção ao Rio Baio, às margens da pista, e foram perseguidos. O homem preso pela PM foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, junto com as caixas saqueadas e o carro usado para guardar o produto. Ele foi autuado em flagrante por furto. Os outros envolvidos não foram localizados até a publicação da matéria.
fonte: g1.

                  PM prende ladrões de veículos.

   
Com informações da P2(Serviço Reservado) a rádio patrulha foi até a rua Santo Expedito por volta das 10h30m horas deste sábado, dia 16, onde estava um veiculo roubado. No local, um VW/ Gol estava dentro da garagem e dois indivíduos ao lado, sendo que um deles estava retirando a placa de identificação  do veiculo.Ao ver a viatura tentou se esconder dentro da residência. 
A equipe rapidamente cercou a casa, consultando a placa, confirmou a queixa de roubo agravado na cidade de Andirá. Foram abordados e identificados  no local Wesley Rogério Gaspar, de 36 anos,e Klayton Aparecido M.Rodrigues,27 , “vulgo Chacal”.
Dentro da residência foram abordadas duas mulheres que confessaram estar com eles na cidade de Andirá, no momeneto do roubo,  sendo elas Maiara A. Furtado, 25, e  Maísa Misael Oliveira. 
Indagados, Wesley entrou em contradição várias vezes e foi reafirmado pelas mulheres que estavam na cidade de Andirá.Também confirmou-se o nome de outra pessoa já conhecida no meio policial. 
Em contato, as vitimas reconheceram os dois detidos, afirmaram que usaram de violência e um revólver. 
Os marginais, o Gol roubado e o Fiat Palio supostamente de propriedade de Wesley foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
As informações são do Cabo Izidoro.
                      
   
 npdirario.

Rotam apreende mais de 3kg de maconha com menor de 16 anos.

                     
Na noite de sábado (16) por volta de 23h30 a equipe da Rotam  do 21º BPM apreenderam em um ônibus que faz linha Foz do Iguaçu a Passo Fundo/RS, uma mochila com três tabletes de maconha que totalizaram 3,600 kg da droga.
A apreensão ocorreu na Avenida Duque de Caxias, bairro Alvorada. Um menor de 16 anos que estava com a droga disse que receberia R$ 1.000,00 de uma mulher para levar a droga de Medianeira a Passo Fundo/RS. O menor e a droga foram entregues na 19ª SDP.
                     
 
Fotos: Polícia Militar

  Acidente no Paraguai deixa duas mortes.

   

No início da noite de ontem (16), um gravíssimo acidente envolvendo uma caminhonete e um automóvel resultou em duas pessoas mortas no Distrito de Iguazu, no Paraguai, a pouco mais de 40 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu. A colisão frontal ocorreu na Ruta VII e envolveu uma caminhonete Ford / F1000, de placas paraguaias BEZ-360, cujo condutor se evadiu do local e o automóvel Toyota / Platz, de cor verde, de placas paraguaias CBH-506, conduzido por Hilárion Flecha. Os dois passageiros do veículo Toyota tiveram morte instantânea, sendo identificados como sendo Ana Maria Britos de Flecha e Justo Flecha. Já o condutor Hilárion Flecha foi socorrido e encaminhado à casa hospitalar.

Da CGN UOL informações do jornal Tribuna Popular.