Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 17 de maio de 2015

Professores fazem ‘aula’ no Largo para explicar motivos da greve; terça terá paralisação geral.

Professores de Curitiba e região realizaram um ato na manhã deste domingo (17) no Largo da Ordem, no Centro. As centenas de servidores fazem panfletagem para explicar o motivo dasegunda paralisação do ano, que já dura quase 20 dias. Durante o evento, chamado de aula ao ar livre, os professores também chamaram a população para uma paralisação geral, marcada para acontecer na próxima terça-feira (19).
Presente no ato, o diretor da APP-Sindicato, Mário Sérgio Ferreira de Souza, disse que a intenção é explicar à população que a mobilização não é política. “Queremos mostrar o descaso com que o governo está nos tratando. Temos dados da arrecadação do estado, mostrando que é possível nos dar o piso nacional e o reajuste de 8,17%. Queremos sentar na mesa com quem decide, o governador Beto Richa (PSDB)”, afirmou.
Mário Sérgio confirmou que a greve continua e por tempo indeterminado. “O movimento segue  forte e só vai terminar quando tiver uma assembleia. Terça-feira teremos um grande ato com todos os servidores estaduais para mostrar a insatisfação com o governo”, concluiu.
Ato de terça-feira
A expectativa da APP-Sindicato é de que, na terça, a mobilização tenha 100 mil pessoas no Centro de Curitiba. A concentração está marcada para as 9h nas Praças Rui Barbosa e Santos Andrade. Destes locais, o grupo deve seguir ao Centro Cívico.
Banda B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.