Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 15 de abril de 2019

15/04/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Cristina Silvestri cumpre agenda na região e realiza entregas de veículos e equipamentos.



Deputada estadual esteve em Mangueirinha e Boa Ventura de São Roque. Conquistas atendem a educação, infraestrutura e o agronegócio. Neste final de semana, a deputada estadual Cristina Silvestri cumpriu agenda na região de Guarapuava para realizar reuniões, entregar veículos e também equipamentos. Entre os municípios visitados pela parlamentar estão Mangueirinha e Boa Ventura de São Roque. As conquistas, entregues simbolicamente, foram viabilizadas através de emendas parlamentares do primeiro mandato de Cristina.

“São entregas simbólicas, já que os veículos e equipamentos já estão atendendo diversos setores e beneficiando toda a população”, explica Cristina, que aproveita as visitas para acompanhar o uso dos equipamentos. Na entrega, a deputada foi acompanhada por lideranças locais e pelo vereador Edemilson dos Santos, o Bonito, que foi o responsável pelas solicitações à parlamentar.

Em Mangueirinha, Cristina realizou a entrega de uma van para a educação e uma retroescavadeira, que está sendo utilizada para atender a infraestrutura municipal. Antes destas entregas, a parlamentar já havia viabilizado, também, uma academia ao ar livre, um pulverizador e um subsolador, totalizando mais de R$ 300 mil em investimentos.

“A educação, a agricultura, o esporte e a infraestrutura estão sendo atendidas com estas conquistas e, sem dúvidas, ajudando no desenvolvimento do município”.

BOA VENTURA DE SÃO ROQUE

Em Boa Ventura, Cristina realizou a entrega simbólica de uma ensiladeira, dois resfriadores de leite, uma carreta e um subsolador, equipamentos voltados para o agronegócio. Além destas demandas, apresentadas a Cristina pela vereadora Márcia Morski, a deputada já viabilizou investimentos na educação, saúde e esporte.


“De 2016 para cá, foram muitas conquistas. Uma ambulância, reforma em escola, uma academia ao ar livre, além destes equipamentos que recentemente chegaram ao município. Mais de R$ 340 mil em investimentos que fortalecem Boa Ventura”, completa Cristina.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Gabinete da Deputada Estadual Cristina Silvestri com Blog do Beto.



Identificado jovem que morreu afogado em Turvo nesse sábado (13).


No dia 13 de abr. 19, ás 21h50min, policiais militares deslocaram até a Localidade Campina das Palmeiras, Área Rural, município de Turvo, onde conforme relato do solicitante de 34 anos, estava pescando com seu irmão, 26 anos, e mais dois amigos, 37 e 17 anos, sendo que em determinado momento o seu irmão, pulou na água, com intuito de nadar, se afastando por aproximadamente 15 metros, que então começou a gritar por socorro, sendo visualizado que o mesmo estava se afogando, o solicitante ainda se jogou na água para tentar salvá-lo, porém não logrou êxito, posteriormente a vítima afundou no rio, não sendo mais localizado. 

Diante dos fatos, foi informado o Corpo de Bombeiros de Guarapuava, porém tendo em vista baixa luminosidade no local, somente seria possível realizar buscas na manhã desse domingo. 

Já na manhã de hoje, a Polícia Militar acompanhou a equipe do Corpo de Bombeiros na busca do corpo. No local, a equipe de Bombeiros veio a localizar o corpo submerso, que foi reconhecido, como sendo o corpo de Anderson de Ramos Correa, de 26 anos.

Após a equipe da PM isolar o local, foi feito contato com a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. Estiveram no local o investigador da Policia Civil e também o IML, que recolheu o corpo.

Segundo informações, Anderson morava no bairro Xarquinho, em Gurapuava.
Fonte Blog do Elói


Bebê de 2 meses cai de bebê-conforto e Morre em Laranjal.


Na data do dia 13 de abril de 2019, por volta das 08h00min, à equipe recebeu ligação da Secretária de Saúde do Município de Laranjal, a qual relatava que deu entrada no posto de saúde uma criança de 2 meses aparentemente em óbito. 

A equipe deslocou até o local onde a médica de plantão atestou o óbito da criança. Segundo informações uma senhora vó da criança teria deixado ela no posto e se ausentado do local. A equipe acionou o Conselho Tutelar que se fez presente e posteriormente deslocado até a residência da família e identificado o pai da criança, o qual relatou que o bebê caiu do bebê-conforto e veio a falecer.
 
A Policia Civil de Palmital foi acionada para comparecer ao local e dar continuidade aos procedimentos, a qual fez presente no local. Diante dos fatos todos os envolvidos foram orientados quantos procedimentos cabíveis para a situação.
Fonte: PM.



Mulher é condenada a um ano de prisão no Irã por tirar o véu em público.


Uma iraniana que tirou o hijab para protestar contra a lei que obriga as mulheres a se cobrirem em público foi condenada a um ano de prisão, anunciou neste domingo, 14, o advogado dela, Payam Derafshan.
Vida Movahedi foi presa em outubro, depois de tirar o hijab em uma praça de Teerã, informou Derafshan. A jovem foi acusada de “fomentar a corrupção e a libertinagem”, e condenada por um tribunal de Teerã a um ano de prisão no dia 2 de março.
Segundo o advogado, Vida manifestou sua oposição ao uso obrigatório do hijab e queria expressar sua opinião “em um protesto civil”. Ela já havia organizado protestos contra a lei. Em dezembro de 2017, foi multada após subir em uma caixa em uma avenida e levantar o véu.
O véu é obrigatório no Irã desde o triunfo da Revolução Islâmica de 1979, que instaurou no país um regime teocrático que impôs uma série de restrições, como a segregação de gênero e a proibição do consumo de álcool. / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS.
Fonte Banda B

Jovem de 20 anos morre eletrocutada em festival de funk no Rio.


Estudante de odontologia, de 20 anos, Maria Fernanda Ferreira de Lima morreu após ter recebido choque durante um festival de funk no Terreirão do Samba, no centro do Rio de Janeiro. Ela estava na área de produção do evento, por volta das 4h deste domingo, 14, ao lado de amigos, e encostou numa barra de metal energizada.
Maria Fernanda chegou a ser levada ao Hospital Souza Aguiar, próximo de onde aconteceu o acidente. Mas teve quatro paradas cardíacas e não resistiu.
Nas redes sociais, a organizadora do evento, a Puff Puff Bass, publicou nota lamentando a morte. “Infelizmente nessa noite, por volta das 4h, fomos informados pelos nossos brigadistas de incêndio de que havia acontecido um incidente. Logo após, nossos médicos decidiram que o melhor a se fazer era encaminhá-la ao hospital. Repassamos essa informação para o Terreirão do Samba e decidimos, a partir desta ocasião, encerrar o evento”. Os organizadores afirmaram também que zelam “pela integridade” dos seus clientes.
O caso está sendo investigado na 6ª Delegacia de Polícia, da Cidade Nova, na região central. Os responsáveis pelo Terreirão do Samba e pelo evento já foram ouvidos.
Fonte Banda B
WhatsApp, Facebook e Instagram têm apagão global e saem do ar.


WhatsApp, Facebook, Messenger e Instagram estão parcialmente inacessíveis na manhã deste domingo (14). Todos os serviços pertencem à empresa de Mark Zuckerberg.
Por volta das 8h45, o WhatsApp continuava completamente fora do ar. Facebook, Messenger e Instagram passaram a funcionar parcialmente na versão de celular, mas não era possível acessar os sites para computador.
Os relatos de instabilidade, segundo o site Downdetector, que coleta relatos de usuários sobre problemas em diferentes sistemas, se espalharam por todo o mundo.
Outro site que recebe reclamações de usuários sobre indisponibilidade de serviços, o Outage Report, também registrava problemas globais nos serviços.
O Facebook não se pronunciou ainda em seus canais oficiais. A Folha de S.Paulo entrou em contato e aguarda resposta da empresa.
Como de praxe, os usuários foram para o Twitter reclamar e buscar informações. Ao procurar pelos nomes dos serviços nas redes sociais, assim como no Downdetector, são vistos relatos de problemas em diferentes partes do mundo -e em vários idiomas.
Os serviços que ficaram offline neste domingo estão no centro de uma grande fusão planejada pelo Facebook para este ano. A empresa planeja integrar os aplicativos de mensagem, permitindo que um usuário do Facebook consiga conversar com alguém que só usa o WhatsApp.
De acordo com anúncio oficial feito pela empresa em março, a interoperabilidade também se estenderá ao SMS.
Fonte Banda B
Homem sequestrado na Linha Buricá é encontrado morto em Santa Helena.


O Homem que foi sequestrado na Linha Buricá, às margens da PR 495, interior de Santa Helena, foi encontrado morto a tiros na tarde deste domingo (14).
O corpo foi encontrado na cabeceira de Moreninha, distrito de Santa Helena, em meio ao milharal, dentro de sua caminhonete Hillux que havia sido levada no assalto. 
As polícias Militar, Civil e Criminalística de Foz do Iguaçu estão no local à espera do Instituto Médico Legal de Toledo. 
Atualizada 
A vítima foi encontrada morta no banco do motorista, com perfuração de disparo de arma de fogo na cabeça. 
Também foi encontrado uma perfuração de tiro na porta em que estava a vítima, onde o projétil transpassou o veículo. 
Uma equipe de papiloscopista foi acionada para recolher as digitais do crime e dar início as investigações.
As informações são do portal Correio do Lago. 
Grave colisão de trânsito é registrada na BR-277, em Matelândia.


Um acidente de trânsito envolvendo um veículo Monza com placas de Céu Azul e um caminhão com placas de Foz do Iguaçu, foi registrado na noite do domingo (15), na rodovia BR-277, em Matelândia.
De acordo com informações da Polícia Militar, que sinalizou a via até a chegada do resgate e da PRF, o motorista do veículo Monza, teria saído de um salão de bailes que fica na saída de Matelândia para Céu Azul, e acessou a rodovia na contramão, sendo atingido por um caminhão. 
Ainda segundo informações repassadas pela PM, vários caminhões trafegavam na rodovia no momento em que o condutor do Monza entrou na rodovia. O motorista do caminhão que atingiu o veículo ainda tentou desviar para evitar a colisão, mas o mesmo acabou colidindo na lateral do carro.
Com a colisão o motorista, que seria morador de Céu Azul, ficou preso às ferragens, e os socorristas precisaram fazer uso do desencarcerador para retirá-lo do dentro do veículo. Ele foi socorrido com ferimentos sem muito gravidade e consciente, e levado ao Hospital. 
Fonte CGN
Colisão frontal deixa um morto na BR-373.


Uma colisão entre dois veículos causou a morte de uma pessoa na BR-373, em Candói, na noite de domingo, 14. A batida frontal entre uma caminhonete L200 Triton e um Chevrolet Corsa ocorreu no km 398 da rodovia, por volta das 18h20.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu num trecho sinalizado com faixa dupla, ou seja, onde é proibido ultrapassar. O condutor do Corsa, de 52 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava. Até a conclusão deste texto, a vítima não havia sido identificada. 

Já o motorista da caminhonete, de 43 anos, sofreu ferimentos leves e foi conduzido ao hospital Santa Clara, de Candói.


Fonte Najuá


Três pessoas ficam feridas em acidente na PR-562.


Três pessoas ficaram feridas após um acidente de trânsito na manhã deste domingo (14), na rodovia PR-562 entre Coronel Vivida a Honório Serpa.

A colisão traseira ocorreu por volta de 10h15 na comunidade de Abundância, interior de Coronel Vivida, e envolveu um Gol, placas de Coronel Vivida, conduzido por um homem de 34 anos e um Corsa de Colombo (PR), conduzido por um rapaz de 18 anos.

Após a colisão o Gol saiu da pista e caiu as margens da rodovia. O condutor, a esposa e a filha de 7 anos tiveram ferimentos e foram encaminhados a UPA em Coronel Vivida. Posteriormente a mulher e a criança foram levadas para o hospital em Pato Branco para atendimento especializado. O motorista do Corsa não se feriu.


Informações Adelino Guimarães/Rádio Voz


Carro capota no meio da Rodovia do Xisto e motorista foge sem explicação.


O motorista de um Renault Logan abandonou o carro capotado no meio da Rodovia do Xisto (BR-476), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, no fim da madrugada desta segunda-feira (15). Não há informações se o motorista se feriu no capotamento. O carro será guinchado e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para sinalizar o local.
O acidente aconteceu no quilômetro 154, próximo ao posto Saara, antes da entrada para o município, por volta das 5h30. O motorista teria colidido contra um poste de sinalização e capotado, em seguida. Sem esperar socorro, ele abandonou o carro e fugiu.
O policial rodoviário federal Schimitt disse que não há irregularidades com o carro. “O veículo saiu de pista, colidiu contra a lombada eletrônica, capotou e ficou aqui, na pista, sentido Aracuária. Quando chegamos, já não encontramos o condutor, sinalizamos o local e acionamos o guincho. Vimos que não há nenhuma irregularidade no veículo, vamos aguardar para finalizar os procedimentos”, finalizou.
O carro foi guinchado, mas até a remoção causou congestionamento na Rodovia do Xisto.
Fonte Banda B
Bolsonaro desautoriza operação em andamento do Ibama contra madeira ilegal.


Em vídeo que circula nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro desautorizou uma operação em andamento do Ibama contra roubo de madeira dentro da Floresta Nacional (Flona) do Jamari, em Rondônia.
A gravação, que viralizou neste sábado (13), foi feita pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), aparentemente na véspera, durante viagem a Macapá (AP). Ao lado de Bolsonaro, ele afirma que “o pessoal do meio ambiente, do Ibama” está “queimando caminhões, tratores” nos municípios de Cujubim, onde fica a Flona do Jamari, e de Espigão d`Oeste.
“Ontem, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, me veio falar comigo com essa informação. Ele já mandou abrir um processo administrativo para a apurar o responsável disso aí. Não é pra queimar nada, maquinário, trator, seja o que for, não é esse procedimento, não é essa a nossa orientação”, diz o presidente em seguida.
A Folha de S.Paulo apurou que, desde a semana passada, agentes do Ibama queimaram caminhões e tratores dentro da Flona do Jamari. A decisão de destruir o veículo foi tomada devido às más condições dos veículos e à localização remota. A avaliação foi de que haveria riscos para a segurança dos agentes, dos policiais e dos próprios criminosos.
Ao contrário do que afirmam Bolsonaro e o senador Rogério, a legislação permite a destruição de equipamentos e veículos apreendidos durante fiscalização ambiental, por meio do artigo 11 do decreto 6.514, de 2008.
“Os (…) instrumentos utilizados na prática da infração poderão ser destruídos ou inutilizados quando:a medida for necessária para evitar o seu uso e aproveitamento indevidos nas situações em que o transporte e a guarda forem inviáveis em face das circunstâncias; ou possam expor o meio ambiente a riscos significativos ou comprometer a segurança da população e dos agentes públicos envolvidos na fiscalização”, diz o artigo.
A destruição de equipamentos apreendidos só ocorre em cerca de 2% das operações do Ibama. Geralmente, o recurso é utilizado em áreas protegidas da Amazônia, onde não há logística disponível para a retirada do material apreendido -o transporte de um escavadeira de um garimpo ilegal, por exemplo, pode levar algumas semanas.
Nenhum proprietário de equipamento destruído entrou na Justiça contra o Ibama desde que o órgão ambiental passou a destruir equipamentos de madeireiros, garimpeiros e outros infratores ambientais, há dez anos.
Curiosamente, Bolsonaro assinou na quinta-feira (11) o decreto 9.760, que modificou o decreto 6.514 para incluir mudanças, como a conciliação de multas ambientais, mas não alterou no artigo 111. A minuta do decreto foi preparada pelo Ministério do Meio Ambiente.

Temor

As novas críticas de Bolsonaro contra a operação em Rondônia causaram temor de que possam incentivar ataques de infratores ambientais contra servidores do Ibama, que ainda está em campo em Cujubim.
Fonte Banda B