Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

02/09/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Ex-convivente fica armado próximo à casa da ex-mulher e polícia Militar o prende com TRABUCO em Santa Maria do Oeste.

No dia 01 de setembro de 2020, ás 23h10min, atendendo à solicitação da pessoa de ****** a qual relatou que seu ex-convivente estava na frente de sua residência de posse de uma arma de fogo, onde este teria efetuado um disparo e se evadido do local. Diante do relato foi deslocado até o local, onde em conversa com **** e seu atual convivente *****, os quais passaram características de seu ex-convivente. Sendo assim a equipe efetuou patrulhamento sem êxito em localizar o autor dos disparos. porém em uma segunda ligação anônima a equipe recebeu informações de que ***** teria retornado na residência de ****** e efetuado um novo disparo no local, de imediato foi deslocado até as proximidades do local e deixado a viatura a duas quadras de distância e começado incursão a pé, onde a aproximadamente cinco quadras do local foi possível visualizar um suspeito com as mesmas características citadas pela vítima e efetuado a abordagem, onde foi identificado a pessoa de ****** e na mochila do mesmo uma arma de fogo de fabricação artesanal do tipo trabuco carregada pronta para novo disparo, também foi localizado um recipiente com quinze espoletas, no interior de uma lanterna certa quantia de pólvora, uma outra lanterna de cor preta, um celular de marca Asus cor vermelha. Em consulta ao sistema sesp, foi encontrado um mandado de prisão em desfavor dele pelo art.121. Diante do fato foi dado voz de prisão ao mesmo e deslocado até a 45ª DRP de pitanga para demais procedimentos legais ao fato.

Fonte: Polícia Militar.

Incêndio em área de Preservação ambiental da Prefeitura Municipal de Palmital é controlado pela PM, e autores são procurados.

fogueira de acampamento na floresta: splendiferoushoney | Imagens animadas,  Fogos de artifício e Fogo

A equipe policial militar recebeu uma chamada da secretária do meio ambiente, a qual informava que menores teriam incendiado a reserva florestal do município, a qual é área de preservação permanente do município e faz proteção a nascentes de água. No local a equipe visualizou um incêndio de proporções moderadas e foi solicitado o caminhão pipa da cidade, sendo então que a equipe deu combate ao incêndio obtendo êxito na extinção das chamas. Foram levantadas informações quanto aos possíveis autores, até o momento não sendo localizados.

Fonte: Polícia Militar.

Residência é Furtada em Santa Maria do Oeste.

Compareceu neste destacamento, ******* a qual relatou que teria feito uma viagem e teria deixado a pessoa de ****** cuidando de sua residência que em data de 31/08/2020, por volta das 11h00min, da manhã este teria entrado em contato informando que sua residência teria sido furtada, que ao chegar em sua casa ****** notou o arrombamento de uma janela e também da porta do seu quarto que estava trancada, informou ainda que teriam levado uma tv 43 polegadas marca Toshiba, um aparelho roteador de internet, um modem e duas jaquetas de couro.

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 26 anos acusado de matar o próprio irmão é preso;


Um jovem de 26 anos foi preso, nesta terça-feira (1), suspeito de matar o próprio irmão, um vigilante que foi baleado em frente a uma casa lotérica de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A.O teria cometido o crime contra E.O no momento em que o estabelecimento era fechado. Um segundo suspeito de participação no crime, W.S de 27 anos, também foi detido.

De acordo com o delegado Fabio Machado, os dois eram irmãos distantes e se reuniram recentemente. “O A.O é dono de uma empresa de vigilância e o E.O veio trabalhar para ele nessa casa lotérica. Acabou que eles discutiram e o A.O mandou o E.O embora sem pagar as verbas trabalhistas”, explicou.

Fonte: Banda B.


TRF4 mantém investigação contra empresário denunciado pela ex-mulher por fraude fiscal e evasão de divisas.

Durante sessão telepresencial de julgamento a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou, por unanimidade, um habeas corpus (HC) impetrado por um empresário italiano de 88 anos, residente em Curitiba (PR), que pedia o arquivamento de um inquérito policial instaurado para investigar possíveis crimes financeiros e tributários cometidos por ele.


O inquérito foi instaurado pela Polícia Federal (PF) em 2017, a partir de uma notícia-crime apresentada pela ex-companheira do empresário. A mulher afirmou na denúncia que ele teria cometido os crimes durante o período em que eles foram casados.


No início de junho deste ano, o empresário teve um pedido para trancar a investigação indeferido pela 23ª Vara Federal de Curitiba, que entendeu ser necessária a apuração da existência ou não de materialidade do crime e de indícios de autoria delitiva.


Habeas Corpus


No HC impetrado no Tribunal, a defesa do investigado alegou a ausência de justa causa para a instauração do inquérito. Os advogados sustentaram que a notícia-crime oferecida pela ex-companheira serviria apenas a título de vingança em razão da separação do casal. Segundo a defesa, a denúncia não tem respaldo fático e nem demonstração das alegações de fraude fiscal e de evasão de divisas apontadas.


Para o relator do caso na Corte, desembargador federal Thompson Flores, a decisão de primeira instância que negou o arquivamento do inquérito e determinou a continuidade da investigação não possui nenhuma ilegalidade ou arbitrariedade.


Em seu voto, o magistrado ainda explicou que a ausência de justa causa suscitada pelos advogados do empresário necessita de dilação probatória para ser aceita.


“Ausente quaisquer das hipóteses que autorizam o manejo excepcional de habeas corpus ao trancamento de inquérito policial, anoto que a denegação da ordem é medida que se impõe”, concluiu o desembargador.

Fonte: CGN.

Santa Amélia: carro capota e cai em córrego, deixando quatro feridos.

Três pessoas ficaram feridas após o carro em que estavam cair dentro de um córrego na zona rural de Santa Amélia (PR). O acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (31).


A ocorrência foi atendida por policiais militares e por uma equipe de socorro do hospital do município.


Segundo informações, no local haviam quatro pessoas, sendo o condutor, L. A. O. D., que na chegada da PM ao local estava preso entre as ferragens e com a cabeça submersa. As mulheres estavam fora do carro sendo socorridas por alguns populares.


O rapaz foi retirado do carro que estava capotado e em um local de difícil acesso, pela equipe da Polícia Militar. O condutor, de acordo com a PM, estava em estado de choque ao ser resgatado e sem ferimentos aparentes.


Já as três mulheres sofreram alguns ferimentos moderados. As vítimas foram encaminhadas ao hospital onde receberam atendimento médico.

Fonte: Londrina News.

Cinco pessoas ficam feridas em acidente na BR-369


Uma colisão frontal envolvendo dois veículos foi registrada na tarde desta terça-feira, na BR-369, nas proximidades do Distrito de Ouro Verde do Piquiri.

Segundo informações, um veículo Palio que seguia para Ubiratã colidiu frontalmente contra o Uno que ia para o sentido contrário.

Socorristas da Viapar e também do Samu foram acionados, assim como uma ambulância de Cascavel e o Helicóptero do Paraná Urgência.

Cinco pessoas foram socorridas no local e encaminhadas para hospitais da região.

O trânsito ficou interrompido por cerca de uma hora e a Polícia Rodoviária Federal orientou o fluxo.

Fonte: Portal Corbélia.

Paraná ganha o primeiro hospital oncopediátrico da Região Sul.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta terça-feira (01), em Curitiba, da inauguração do Erastinho, o primeiro hospital oncopediátrico do Sul do País. Idealizado pelo Hospital Erasto Gaetner, referência no tratamento de câncer no Paraná, a unidade recebeu investimento de R$ 30 milhões, sendo que mais de R$ 19 milhões foram destinados pelo Governo do Estado. O hospital é filantrópico e atende também pelo SUS. 

Com uma área de 4,8 mil metros quadrados, a unidade vai atender exclusivamente crianças e adolescentes com câncer, que hoje fazem tratamento na Ala Pediátrica do Hospital Erasto Gaertner. A expectativa com a nova unidade é dobrar a capacidade de atendimento oncopediátrico, com foco também no diagnóstico precoce, na promoção e prevenção de saúde.

“Este hospital é fruto de um trabalho de muitas mãos, com a sociedade e poder público juntos pela concretização do projeto, sem contar a credibilidade e a expertise de toda a equipe técnica do Erasto Gaertner”, afirmou o governador. “Este trabalho conjunto resultou em uma instalação moderna, um ambiente lúdico que traz um cuidado maior para as crianças e os adolescentes que farão tratamento aqui. É um espaço saudável e mais confortável que um ambiente hospitalar comum”, disse.

Ratinho Junior ressaltou que o Paraná conta uma grande estrutura hospitalar para a atenção infantojuvenil, com complexos como o Pequeno Príncipe, em Curitiba, o Waldemar Monastier, em Campo Largo, o Hospital da Criança de Ponta Grossa e futuro Hospital da Criança de Maringá, que será um dos maiores do País.

“O Erastinho tem um diferencial, porque trata de uma doença muito delicada, que infelizmente traz muitas consequências aos pacientes, em especial às crianças e adolescentes”, disse o governador. “Entregar à população um hospital que não tem cara de hospital, que foi todo pensado para atender as crianças de forma humanizada, representa a modernização da área médica”, destacou.

ABRAÇARAM A CAUSA – O superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, ressaltou que, desde o lançamento do projeto, em 2015, toda a sociedade e diferentes instituições públicas se mobilizaram para que a unidade saísse do papel.

“O número de pessoas que abraçaram esta causa é difícil de mensurar. O poder público e a sociedade civil mobilizaram R$ 30 milhões em um tempo recorde. É uma obra inteira da comunidade”, ressaltou.

“O Erastinho quer bater muito forte na questão do diagnóstico precoce e, para isso, vamos trabalhar com prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa, porque sabemos que metade das crianças diagnosticadas com câncer ainda não têm uma estrutura adequada para tratamento”, explicou Lago. “Mas o Paraná tem uma experiência diferenciada, com grandes instituições filantrópicas, em diferentes áreas especializadas, que ajudam muito o Estado na gestão da saúde. Ampliar o atendimento especializado é importante, vamos ajudar muita gente Brasil à fora”, afirmou.

O ERASTINHO – Além de dobrar a capacidade de atendimento oncopediátrico, os pacientes vão encontrar no Erastinho um ambiente moderno e humanizado, com acesso a um tratamento especializado e multiprofissional. A nova unidade tem capacidade para fazer até 17 mil consultas, 500 cirurgias e mais de 85 mil procedimentos por ano.

O complexo conta com 43 leitos de internamento privativos e semiprivativos, recepção, lobby, atendimento ambulatorial, hospital-dia, centro cirúrgico e alas de internação clínica, cirúrgica, TMO (Transplante de Medula Óssea) e UTI. A transferência dos pacientes para a nova estrutura será feita de maneira gradativa, iniciando nas próximas semanas. 

ATUAL ALA – Com o novo ambiente, a atual ala pediátrica será transformada em um setor exclusivo para transplante de medula óssea. Com apoio da Volkswagen e do Governo do Estado, por meio do Programa Paraná Competitivo, o local será reformado, passando de 1.050 metros quadrados para 1.300 metros quadrados, podendo ampliar em até 50% o número de transplantes.

MOBILIZAÇÃO – O projeto para construção do Erastinho foi lançado em 2015 e, desde então, contou com o apoio massivo da sociedade civil e a parceria entre os diferentes poderes para a sua concretização

A obra teve um custo de R$ 22 milhões. Metade deste valor foi custeado pelo Governo do Estado, que destinou R$ 12 milhões para essa etapa, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. O restante foi captado pelo Erasto Gaertner junto à sociedade civil, em eventos, projetos e doações voluntárias.

“A oportunidade que o Erasto nos dá com a ampliação dos serviços e uma unidade exclusiva para o atendimento oncopediátrico é fantástica. Com a estrutura e um parque tecnológico instalado, pouco lugares do Brasil terão essa capacidade de fazer os tratamentos especializados”, destacou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

“Teremos capacidade de ampliar todo tipo de tratamento especializado, além de trazer um ambiente lúdico para o processo de tratamento do câncer. Às vezes temos dificuldade de atendimento e agora poderemos trazer para cá pacientes não só do Paraná, como também de outros estados”, disse Beto Preto. 

EQUIPAMENTOS – Além dos recursos para a construção, o Estado também repassou mais R$ 8,1 milhões para a compra de equipamentos e mobiliários para unidade. Deste total, R$ 2,8 milhões são recursos da Secretaria da Saúde e o restante é contribuição do Poder Legislativo, por meio de emendas de deputados estaduais e federais.

“A Assembleia Legislativa tem dado sua contribuição à sociedade, com repasses ao Governo do Estado para a área da saúde, em especial neste momento de pandemia”, explicou o presidente da Assembleia, Ademar Traiano. “Também com o aval do governador e do secretário da Saúde, a Casa repassou recursos para o Erastinho, tanto fruto da economia dos recursos próprios, como por meio de emendas parlamentares”, ressaltou.

SUSTENTÁVEL – A obra do Erastinho atendeu parâmetros internacionais de sustentabilidade, dentro do conceito Green Hospital. Foi a primeira instituição brasileira a conquistar, simultaneamente, as certificações LEED for Healthcare e WELL Building Certification, selos que atestam o menor impacto ambiental nos serviços e a possibilidade de otimizar recursos na operação do edifício, visando a práticas sustentáveis.

As chancelas poderão alçar o Hospital Erastinho à condição de único do País a contar com a inédita dupla certificação internacional, um lastro de excelência no uso das edificações para a promoção da saúde e da redução de impacto no meio ambiente.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade o vice-governador Darci Piana; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; a primeira-dama Luciana Saito Massa; o presidente da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, Luiz Antônio Negrão Dias; o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega; o presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin; a secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak; o deputado federal Pedro Lupion; e os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli, Soldado Adriano José; Luiz Fernando Guerra e Rubens Recalcatti.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná.