Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

22/09/2021 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Dep. Cristina Silvestri participa de comemoração para homenagear as mulheres cafeicultoras da AmuCafé. Veja as Fotos:

Ontem dia 21/09/2021 a Dep. Cristina Silvestri teve a emoção, gratidão e a satisfação de poder homenagear as mulheres cafeicultoras da AmuCafé, a Associação das Mulheres do Café do Norte Pioneiro. Uma justa entrega de menção honrosa que a Deputada Cristina pode proporcionar na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, através do seu mandato com o apoio da Procuradoria da Mulher. A AmuCafé nasceu em 2013 e, de lá para cá, um grupo grande de mulheres tem se destacado na produção deste item que tem um vínculo centenário com o Paraná – por muito tempo, inclusive, o nosso Estado foi o maior produtor de café do país. A Deputada Cristina teve o privilégio de conhecer há pouco tempo o trabalho desta associação, que tem mais de 250 produtoras e está presente em 11 municípios. Desde então Cristina é uma grande entusiasta do trabalho destas mulheres, que enfrentaram muito preconceito para se consolidarem no setor. Mas o trabalho e dedicação delas deu e tem dado muito resultado: hoje se destacam não só no mercado interno, mas também no exterior, vendendo o café para o Chile, Japão, Austrália, Estados Unidos e outros países da Europa.  Estas mulheres, com o apoio da hoje IDR Paraná, se organizaram, se capacitaram, e provaram que podem ser líderes num mercado que, mesmo que muitos não saibam, sempre teve a presença de mulheres. Nesta união, elas criaram uma metodologia para o manejo e produção do café especial, um produto que exige muito mais cuidado do que o café tradicional (mas que também é vendido por um valor muito superior).

 

Hoje essas mulheres estão aumentando consideravelmente a renda familiar, além de proporcionarem capacitação e emancipação financeira para tantas de nós. Elas mostram que tudo é possível quando se sonha junto, com coragem e determinação. E o resultado está aí. Valorosas mulheres, exemplares, e que muito nos orgulham. Que sejam inspiração para tantas outras! Em nome da presidente Nira de Souza e da coordenadora do projeto do IDR, Cíntia Mara Lopes de Souza, a Deputada Cristina Silvestri parabeniza todas as produtoras de café do nosso norte pioneiro do Estado!





Fonte e Fotos: Assessoria do Gabinete da Deputada Cristina Silvestri na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná com Redação do Blog do Beto de notícias. 

Polícia Militar de Guarapuava atende ocorrência para prestar socorro e acaba cumprindo mandado de prisão contra jovem de 24 anos.

Por volta das 22h40min, na Rua Copacabana, Morro Alto, a equipe de Rádio Patrulha após ser repassado via Copom, de que no endereço citado, havia uma mulher que estaria pedindo por socorro, chegando ao endereço foi abordado um homem de 24 anos, e em consulta ao sistema, encontrado um mandado de prisão em seu desfavor. Quanto a suposta vítima, não fora localizada, sendo relatado pelo próprio abordado que haviam brigado e que sua esposa tomou rumo ignorado. Diante do fato foi dado voz de prisão e encaminhado até a delegacia para as providências legais.

Fonte: Polícia Militar.

Indivíduo é pego pela PM de Pitanga com 98 maços de cigarro do Paraguai.

na data de 21 de setembro de 2021 às 11h00min, a equipe policial estava em patrulhamento pelo jardim dona maria, quando na rua maria berger grande, foi visualizado um veículo fiat/uno vivace de cor branca e placas xxx, o qual foi possível observar que os bancos de trás do veículo estavam abaixados e o condutor do veículo ao visualizar a equipe policial, demonstrou extremo nervosismo, evadindo-se do local em alta velocidade, a equipe fez o acompanhamento tático ao referido veículo e utilizando-se de dispositivo sonoro e visual logrou êxito em aborda-lo na rua padre paulo adolfo em frente ao numeral 616, feito busca pessoal no condutor, nada de ilícito foi localizado, em busca no veículo, foi localizado no banco de trás duas mochilas, uma de cor marrom e uma de cor preta, as quais acondicionavam 11 maços de cigarros oriundos do paraguay, de marca gift e classic, cada maço contendo 10 carteiras. Em ato continuo foi questionado se teria mais cigarros em sua residência, este afirmou que teria mais duas caixas, a equipe deslocou juntamente com o abordado, o qual foi conduzido sem o uso de algemas e no banco de trás da viatura, até a residência, sendo que lá foi localizado duas caixas de cigarro uma caixa lacrada e outra caixa faltando alguns maços, no total entre o que foi encontrado no veículo e o que estava na residência foram apreendidos 98 maços de cigarro. Diante dos fatos condutor e o veículo e os cigarros contrabandeados foram encaminhados a 3ª cia PM para lavratura do boletim de ocorrência e acionamento dos órgãos competentes, feito contato com o delegado plantonista da delegacia da polícia federal de Guarapuava, o qual orientou a apreender o veículo juntamente com os cigarros e encaminhar para a receita federal de ponta grossa e liberar o abordado após a confecção do boletim, sendo que posteriormente será instaurado inquérito policial. diante do fato foi entrado em contato com a receita federal do município de ponta grossa, e informado que o veículo citado acima está com pouco combustível e em mas condições de rodagem, além de nesse momento a 3º cia PM pitanga não disponibiliza meios para a condução do veículo até o município de ponta grossa, sendo que a equipe policial foi orientada pelo auditor a deixar o veículo apreendido no pátio da 3º para que futuramente a receita federal faça o encaminhamento do veículo até a sede em ponta grossa.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é encontrado morto em sua residência, já em avançado estado de decomposição na cidade de Pinhão.

Por volta das 20h10min desta data, na localidade de Colina Verde, a equipe Radio Patrulha foi acionada pelo solicitante o qual informou que há aproximadamente 5 dias não via seu vizinho, 54 anos, e que em data de hoje sentiu um odor vindo da residência do referido vizinho, e ao ir verificar por uma janela da residência sentiu ainda mais o forte odor, sendo então arrombada a porta da residência e constatado que o morador encontrava-se em óbito já em estado avançado de decomposição, caído no chão do quarto não sendo possível verificar se haviam sinais de violência. Logo em seguida compareceu no local uma mulher, 24 anos, a qual se apresentou como irmã da vítima, foram acionados os Órgãos competentes para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Rompimento de cabo de energia causa incêndio em mata na PR-484.

As equipes do Corpo de Bombeiros de Capitão Leônidas Marques controlaram na noite de ontem, um incêndio em vegetação.


O sinistro ocorreu em uma área de mato localizada às margens da PR-484, próximo ao Rio Andrada.


Populares informaram aos bombeiros que um cabo de energia rompeu e causou o incêndio. Em 40 minutos de trabalho e utilizando cerca de 4 mil litros de água o fogo foi controlado.


Populares ajudaram com a sinalização com cones e lanternas. A Copel também foi acionada em razão do rompimento da rede.

Fonte: Rádio SAN.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 22/09/2021.


Chame a nossa equipe do superpão pelo WhatsApp e receba as super ofertas pois o Superpão compre mais de pitanga é a loja mais barata da cidade e região!!!

Nesta Quarta tem mais uma primavera de ofertas no Superpão Compre Mais de Pitanga. Venha aproveitar estas e outras ofertas no Super mais barato da cidade e região. Ofertas válidas para o 22/09/2021.

Veículo de carga tomba em estrada rural perto da PR-486.

Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta terça-feira (21) em uma estrada rural nas proximidades da PR-486, em Jotaesse, distrito de Tupãssi.


De acordo com informações, uma carreta bitrem capotou, sendo que a vítima ficou encarcerada.


Equipes do Corpo de Bombeiros de Cascavel foram mobilizados para atenderem a vítima, que apesar do capotamento, sofreu ferimentos considerados leves. Quando a reportagem chegou, o veículo estava abandonado no local.


O motorista recebeu os amparos iniciais e foi encaminhado à unidade hospitalar para ser reavaliado.

Fonte: CGN.

Queiroga é diagnosticado com covid e delegação do Brasil na ONU ‘fecha’.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com covid-19. A informação, revelada pela CNN Brasil, foi confirmada ao Estadão com a delegação brasileira em Nova York e integrantes do Ministério da Saúde. Por causa do teste positivo do ministro, a diplomacia brasileira decidiu suspender a presença de diplomatas nas reuniões previstas para ocorrer nesta quarta-feira, 22, na Assembleia Geral da Nações Unidas. É o segundo caso de um infectado por coronavírus na comitiva que acompanha o presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos.


Queiroga esteve com o presidente no plenário da Organização das Nações Unidas nesta terça-feira, 21, o que deve despertar reação internacional para rastrear os contatos do ministro e identificar possíveis focos de transmissão. Em uma foto postada em suas redes sociais, o ministro aparece no meio do local onde mais cedo discursaram os principais líderes mundiais.


Além do evento desta terça-feira, Queiroga também encontrou o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, em reunião bilateral na segunda-feira. Um dia antes, portanto, do diagnóstico de covid. Na terça, Johnson se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Casa Branca. O britânico e o americano estavam usando máscaras.


O ministro da Saúde não embarcou de volta a Brasília com Bolsonaro por isso. Ele ficou em Nova York, onde deverá cumprir uma quarentena de 14 dias.


No discurso desta terça-feira, 21, o presidente Jair Bolsonaro defendeu o chamado “tratamento precoce” contra covid-19 – em referência a medicamentos comprovadamente ineficazes contra a doença, como hidroxicloroquina e ivermectina – e se colocou contrário a “passaportes de vacinação”.


Na quinta-feira passada, 16, Queiroga afirmou que partiu de Bolsonaro a orientação para rever a vacinação de adolescentes. A pasta recomendou a interrupção da aplicação de doses em pessoas de 12 a 17 anos sem comorbidades, como diabete, problema cardíaco ou deficiência física, seguindo caminho contrário ao de órgãos especializados no tema no Brasil e no mundo.


Na cidade americana, Queiroga esteve na foto comendo pizza ao ar livre junto ao presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, o ministro do Turismo Gilson Machado, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência). Como revelou o Estadão, Ramos recomendou para Queiroga por o “pau na mesa” em encontro bilateral com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson.

Fonte: CGN.

Defesa de Lula aciona OAS para receber dinheiro de Tríplex do Guarujá.

A defesa do espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia acionou nesta terça a OAS no TJSP para que a empreiteira deposite 662.473 reais relativos a cotas da compra do apartamento no edifício Solaris, no Guarujá, onde fica o famoso tríplex reformado pela empreiteira para Lula.

 

Como a Justiça reconheceu a existência do crédito e até hoje a empreiteira não devolveu o dinheiro, o advogado Cristiano Zanin entrou com o pedido.

 

“Requer-se seja dado início à execução provisória da sentença, com a intimação da ré OAS, na pessoa de seus advogados constituídos, para que pague o valor atualizado da condenação, que em setembro de 2021 é de R$ 662.473.32 (seiscentos e sessenta e dois mil, quatrocentos e setenta e três reais e trinta e dois centavos), conforme cálculo descritivos anexos, sob pena da aplicação de multa de dez por cento e, também, de honorários de advogado de dez por cento”, diz a defesa.

Fonte: Veja abril.

Governador assina ordem de serviço para a retomada de construções.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assina nesta quarta-feira (22) a ordem de serviço das obras do Contorno de Marechal Cândido Rondon, no Oeste. O investimento é de R$ 20 milhões.


São seis quilômetros de implementação de rodovia e duas interseções ligando a PR-467 à BR-163. 


Essa obra desvia o trânsito pesado de caminhões da Avenida Rio Grande do Sul e de outras ruas da cidade.


No mesmo evento, será confirmado o convênio de revitalização da Avenida Rio Grande do Sul, uma das principais entradas da cidade.

Fonte: AEN.