Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 5 de novembro de 2019

05/11/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Casal de Jovens é pego no escuro com veículo e abrem fuga em Guarapuava, Veja como acabou está situação !!!



No dia 04 nov. 19, às 21h30min, durante patrulhamento pela Rua Pedro Alves, no bairro Batel, quando visualizou o veículo VW/ Parati, parado em local sem iluminação, com "insufilm" totalmente preto e aparentando possuir pessoas em seu interior. Ao dar voz de abordagem, os indivíduos então ligaram o veículo, empreendo fuga. A equipe iniciou o acompanhamento tático com uso de sirene e giroflex, sendo que na esquina das Ruas Domingos Caetano do Amaral e Cel. Lustosa o trânsito estava parado e o veículo em fuga foi forçado a parar, sendo então abordado pela equipe policial. Após revista pessoal, os ocupantes foram identificados como sendo o masculino, 36 anos (condutor) e passageira, 21 anos. O condutor não é habilitado e o veículo VW/ Parati estava com alteração em sua suspensão (mola esportiva) e tal situação não consta no documento, sendo o carro recolhido ao pátio do 16º BPM. As partes foram encaminhadas ao 16º BPM para confecção do termo circunstanciado.


Fonte: Polícia Militar.



Homem é pego com produtos que podem ser provenientes de Furto e áudios comprometedores em Pitanga. Entenda o Caso:


No dia 04 de novembro de 2019, a equipe Rotam e RPA, efetuaram diligências até a localidade Cantu, zona rural de Pitanga, no sitio que reside um masculino conhecido no meio policial, o qual estava novamente em posse de animais e objetos furtados, sendo esses duas leitoas, dois marrecos, um botijão de gás (cheio), um rolo de corda, uma pistola de vacinação animal, freio para cavalo, aparelho de choque, uma novilha, par de espora inox, cabresto inox, dois cincerros, uma sela, objetos esses sem comprovação de procedência. Indagado o suspeito o qual disse ter pagado por esses objetos e também pegado em "rolo", (trocas por outros produtos). Também foi localizado em sua residência 32 espoletas, 30 gramas de pólvora preta, 178 gramas de chumbo, 03 munições calibre 12, 02 cartuchos 32 deflagrados e um cartucho calibre 32 marca CBC intacto. Sendo que ele, além de receptar produtos, em vários furtos ocorridos na zona rural de Pitanga e região, é suspeito de roubos no interior, onde o modus operandi é render, de posse de arma de fogo, os proprietários de sítios e fazendas, amarrar e subtrair valores, objetos e animais. Sendo que em seu celular ele fala exatamente isso, tais mensagens comprovam que o mesmo estaria arquitetando um roubo agindo dessa forma, e que executaria esse roubo para cobrir seus "prejuízos", pois foi encaminhado em data anterior pelos crimes de furto/receptação e teve gastos com fiança entre outros. Ele fala que "agora que eu vou roubar com força, porque fui preso e preciso recuperar o prejuízo" esses áudios foram gravados em um CD pela equipe e entregue a delegacia de policia civil para anexar ao inquérito. Diante dos fatos autor, animais e objetos foram encaminhados até a 45ª DRP de Pitanga para os demais procedimentos legais. 

Fonte: Polícia Militar.



Jovem de 26 anos estava na casa de amigo e duas pessoas chegam e atacam ele com tirou e golpes de Facão em Laranjeiras do Sul !!!


No dia 04 nov. 19, às 21h15min, na Rua Projetada A – São Miguel. A solicitante informou que seu irmão 26 anos, estava na casa de um amigo, quando dois jovens, ambos 19 anos, chegaram em frente a residência, sendo que um deles estava com uma arma de fogo (revólver) e disparou três vezes na direção de seu irmão, (nenhum dos disparos o atingiu), e logo em seguida o segundo autor desferiu um golpe de facão na cabeça do irmão, após isso fugiram do local tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida por sua mãe que o levou até o hospital. Deslocado até as residências dos autores, porém, não foram localizados. Encontrado no local dos fatos, 02 munições de revólver calibre 38spl intactas, sendo apreendidas e entregues na 2° subdivisão policial de Laranjeiras do Sul.


Fonte: Polícia Militar.



Homem envia mensagens e exige que menina de 11 anos de Goioerê envie fotos íntimas para ele.



Uma menina de 11 anos, residente em Goioerê, começou a receber mensagens de um homem que usava telefone registrado no Ceará (com prefixo 085), que passou a conversar com ela.

As conversas se estenderam e foram para o lado sexual e o homem passou a fazer ameaças e a exigir que amenina lhe enviasse fotos íntimas, de conteúdo sexual, alegando que sabia onde a menina morava.

Com medo das ameaças e temendo represálias a menina enviou fotos para o homem. O pai da menina tomou conhecimento do ocorrido e registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Goioerê.

O fato serve de alerta aos pais para que monitores conversas de seus filhos pequenos, a fim de que eles não sejam usados por tarados e pessoas desonestas.

Fonte: Goio News



Júri popular de homem que matou ex-mulher na frente da filha é adiado.


O julgamento de Emerson Bezerra da Silva, acusado de matar a ex-mulher a facadas, no dia 14 de janeiro, foi adiado. Ele tinha sido marcado para dia 13 de dezembro, mas foi cancelado pelo juíz da Comarca de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. A nova data ainda não foi divulgada mas, segundo o advogado de defesa de Emerson, Luis Gustavo Janiszewiski, pode acontecer no início de 2020.

“Desde o início eu tinha afirmado que haveria a possibilidade de ser adiado esse julgamento, que ainda carecia de alguns elementos. Tendo em vista isso, um requerimento da defesa de que o processo necessitava de um saneamento melhor, de alguns esclarecimentos e pelo pedido da defesa, o juíz entendeu em cancelar a sessão do dia 13 de dezembro”, explicou Janiszewiski.

O advogado ainda fala que irá provar que o crime não é caracterizado por feminicídio. “Tenho a afirmação categórica de que não foi feminicídio e no Tribunal do Júri vou provar isso”, afirmou.

Daniela Eduardo Alves, de 24 anos, foi assassinada no dia 14 de janeiro, na casa dela, diante da filha do casal, de 4 anos.

Acusação
Para o advogado da família de Daniela, Ygor Salmem, não há prejuízo na data alteração da data, já que o suspeito continua preso.

Como é a defesa que está postergando o processo e o suspeito está preso, para nós, não vemos nenhum problema. Essa nova audiência está sendo marcada por questões dele, então nós, na qualidade de assiatente de acusação, não nos opomos. Ao contrário, ele vai permanecer mais tempo preso.

Para ele, em relação ao feminicídio, o processo fala por si só. “Os documentos que nós temos, mostram o contrário. De forma bem clara esse processo mostra que uma mulher foi morta de forma brutal, por ciúmes doentio, inclusive esfaqueada pelas costas. São argumentos que falam por si e fica difícil a defesa desconstruir essa tese”, explicou o advogado.

O caso
No dia do crime, segundo Salmem, Daniela teria retornado de uma viagem com a família, quando Emerson teria pedido o celular dela para ver as fotos e ela recusou entregar o aparelho.

“Na volta, ela se deparou com o marido extremamente enciumado e possessivo, que exigiu que ela entregasse o celular para ver como tinha sido a viagem. Na recusa, ela acabou sendo vítima de agressão e foi atingida com 19 facadas, em todas as regiões do corpo. Não teve chance de defesa”, explicou o advogado.

Ainda segundo advogado, esse é o primeiro caso de Fazenda Rio Grande que pode ser qualificado como feminicídio. “Um crime de repercussão, pronunciado com base na qualificadora do feminicídio. Isso ficou claro durantes as audiências, que ele manipulava, controlava e era extremamente ciumento. Uma pessoa doente. Trata-se de um caso pioneiro no município, infelizmente”, completou.

Fonte: BANDA B.



Morre adolescente passageiro de carro amassado por caminhão.


Morreu no Hospital do Rocio, em Campo Largo, o adolescente de 17 anos que se envolveu em um acidente de trânsito na tarde de ontem (3), no bairro Alto Maracanã, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Ele estava com o pai em um carro que foi atingido por um caminhão que ficou sem freio e desceu de ré, prensando o veículo contra a garagem de uma residência. O homem, de 58 anos, teve ferimentos moderados.

O acidente:

O caminhão desceu desgovernado a Rua Angelina Cavalli. Alguns carros conseguiram desviar, mas o Gol, que vinha pela Rua Luiz Sebastião Baldo, acabou atingido e só parou na garagem da dona de casa Jurema Montegutti. “A gente estava ali na frente alguns minutos antes. Se estivesse ali naquele momento, ia morrer e nem saberia o motivo. Sorte que na hora deu fome, mas infelizmente teve feridos no carro”, disse.

Osmair dos Santos, testemunha do acidente, contou que viu o caminhão desgovernado. “Tinha acabado de sair de casa e vi o caminhão na lombada, voltando para trás. Três carros escaparam, mas o outro acabou sendo levado”, afirmou.

A Polícia Civil investiga o caso e busca, como prioridade, a identificação do motorista do caminhão que não ficou no local.

Fonte: BANDA B.


Deputada Cristina Silvestri anuncia edital para obras da Radioterapia do Hospital do Câncer.


A deputada estadual Cristina Silvestri anunciou na manhã de hoje, segunda-feira (4), a publicação do Aviso de Licitação nº 2/2019 destinado às construtoras interessadas nas obras do Setor de Radioterapia nas futuras instalações do Hospital do Câncer, Unidade II do Hospital São Vicente de Paulo, na Cidade dos Lagos, em Guarapuava.

A partir de agora, as empresas de construção civil poderão inscrever propostas e concorrer à execução desta parte do Hospital, em uma área de 776,62 metros quadrados. Esta etapa se soma ao Setor de Quimioterapia, que já se encontra em conclusão, e a terceira e última fase que virá na sequência, com os leitos, ambulatórios, UTI, e outros serviços.

“É mais uma grande conquista, não só para Guarapuava e a Região Central, como também para todo o Paraná”, afirmou a deputada Cristina Silvestri, ressaltando que “o Hospital será uma referência no tratamento de câncer, trazendo para Guarapuava pacientes de várias regiões do Estado e também de outras Unidades da Federação”.

A parlamentar fez uma síntese dos avanços obtidos pela comunidade para construção do Hospital do Câncer até chegar à fase atual. Ela recordou que o processo se iniciou em 2012, quando o então deputado federal Cezar Silvestri alocou uma emenda no Orçamento da União prevendo a destinação de R$ 5 milhões para o Programa de Expansão da Radioterapia do SUS, do Ministério da Saúde, o projeto C59-B.

“Além de todos estes benefícios que serão proporcionados à população, minha satisfação é por ser testemunha e partícipe de todos os momentos desta conquista. Eu vi os esforços do deputado federal Cezar Silvestri, em viabilizar a maior emenda na área de Saúde para Guarapuava. Um desejo que o Cezar pôde realizar, com alcance social incalculável para a Região Central do Estado e para o Paraná como um todo” – destacou.

PARTICIPAÇÃO DE TODOS

Cristina Silvestri disse que o projeto só ganhou a dimensão em que está hoje, no maior movimento regional do Terceiro Planalto, com a missão assumida pelo empresário Odacir Antonelli ao aceitar a direção do Grupo Gestor do Hospital do Câncer.

“Toda a região está envolvida, de prefeitos a vereadores, de lideranças empresariais a lideranças de bairros, a população em geral, uma união em torno do Hospital do Câncer que faz do Centro do Paraná um exemplo de solidariedade e empreendedorismo social”, asseverou ela.

A estrutura completa do Hospital do Câncer, ao seu final, contemplará radioterapia; ambulatório de Quimioterapia; Centro de imagens completo com tomografia e ressonância magnética; Ala de internamentos; Unidade de Terapia Intensiva; Centro de estudos; Centro Cirúrgico; Casa de apoio.

O edital das obras relativas ao serviço de Radioterapia dispõe sobre o fornecimento e instalação de equipamentos de infraestrutura (segurança, automação, prevenção e combate a incêndio, climatização) e está publicado no Portal de Compras do Governo no link: http://bit.ly/2oPUkiI


Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação Gabinete Deputada Estadual Cristina Silvestri Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.


Paraná vai receber novos empreendimentos hidrelétricos.


O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a lei que aprova a construção de novos empreendimentos hidrelétricos e de geração de energia no Paraná. Serão 14 Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH), duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH), duas termelétricas e uma usina eólica, em 17 cidades. Doze empreendimentos serão construídos e sete precisavam passar pelo processo de regularização.

Todos já possuem Licença Prévia ou Licença de Operação de Regularização concedidas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). As atividades desenvolvidas a partir de agora devem cumprir as normas ambientais e serem regidas pelas legislações municipal, estadual e federal. 

O governador destacou que os empreendimentos aliam impacto ambiental reduzido e inclusão social. “Redesenhamos o setor ambiental do Estado e imprimimos mais celeridade na análise dos pedidos de licenciamento de PCHs e CGHs, que ajudam na produção de energia limpa e no desenvolvimento econômico do Interior do Paraná”, afirmou.

Alguns dos projetos que aguardavam aval do Governo eram de barragens construídas há alguns anos e que agora serão reativadas. “Esses projetos hidrelétricos melhorarão a qualidade da vida das pessoas dessas cidades, mas não descuidarão do meio ambiente”, explicou o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. “A construção dessas centrais hidrelétricas tem baixo impacto na natureza e suas atividades deverão cumprir todas as normas ambientais vigentes”.

Os empreendimentos hidrelétricos serão construídos nas cidades de Palmeira, Cascavel, Honório Serpa, Clevelândia, Francisco Beltrão, Boa Ventura do São Roque, Pitanga, Santo Antônio do Sudoeste, Nova Tebas, Palmas, Tibagi, Rio Branco do Sul, Renascença, Toledo, Nova Aurora e Marechal Cândido Rondon. As duas termelétricas serão implantadas em Jacarezinho e Pitanga, e a usina eólica em Palmas. Confira a lista completa AQUI.

PARANÁ NO MAPA 

As pequenas hidrelétricas respondem por apenas 3,5% da produção energética do País e 1,9% no Estado, mas desempenham um papel importante em comunidades mais isoladas. O Paraná é o quinto colocado em quantidade de empreendimentos dessa natureza, atrás de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Atualmente, são 62 CGHs e 31 PCHs.

Segundo a Associação Brasileira de PCHs e CGHs (Abrapch), o Paraná ainda possui centenas de áreas possíveis de aproveitamento hidrelétrico direcionado. Há 271 empreendimentos já cadastrados na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aguardando licenciamento, totalizando 1.934 MW, o que deve corresponder a mais de 100 mil empregos no Estado.

PAGAMENTO

O projeto de lei sancionado pelo governador Ratinho Junior condiciona a autorização de funcionamento a comprovação do pagamento de indenização das terras e benfeitorias aos proprietários diretamente atingidos pelo empreendimento.

Fonte: AEN.



MP pede rejeição de recurso de Lula na condenação do triplex do Guarujá.


O Ministério Público Federal afirmou nesta segunda-feira, 4, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi prejudicado por alegações finais de seus delatores e, por isso, pede a rejeição de habeas corpus pleiteado pelo petista. Segundo a procuradoria, as ações contra Lula relativas ao triplex do Guarujá, ao sítio em Atibaia e à sede do Instituto Lula não devem ser revisadas pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a ordem de alegações finais.

A manifestação assinada pelo sub-procurador-geral da República, José Adonis Callou de Araújo Sá, alega que delatores de Lula não apresentaram nenhum fato novo em suas alegações finais e destaca que petista teve tempo para se defender das acusações.

Em relação ao triplex do Guarujá, que levou Lula à uma sentença de oito anos, dez meses e vinte dias de prisão, Callou afirma que “nenhum dos réus tinha firmado acordo de colaboração premiada” à época da abertura da instrução processual e da determinação da sentença contra Lula.

Segundo o procurador, a delação de Léo Pinheiro foi firmada em dezembro do ano passado e homologada somente em setembro passado enquanto a colaboração de Agenor Medeiros foi assinada neste ano – as alegações finais da ação penal ocorreram em junho de 2017.

“À vista disso, um fato é certo: não havia réu delator na ação penal que condenou o paciente pelo recebimento de vantagem indevida envolvendo o apartamento triplex nem, tampouco, oferta concreta de benefício realizada”, afirma o Callou.

A manifestação do procurador ressalta que, em relação ao caso do sítio de Atibaia, todos os delatores, “em suas razões finais, não inovaram em seus pedidos ou alegações”. “Em primeiro lugar, nota-se que os argumentos utilizados pelos réus colaboradores foram meramente defensivos, de forma a se eximir da culpa ou minimizar os atos por eles praticados”, afirma Callou. “Em suas alegações finais os réus colaboradores não imputaram crimes ou pediram a condenação dos demais réus, inclusive no que se refere ao ex-presidente Lula”.

Instituto Lula

Sobre a terceira ação penal questionada pelos advogados do ex-presidente, o procurador afirma que em agosto deste ano o ministro Edson Fachin determinou a reabertura por cinco dias do prazo para apresentação ou complementação das alegações finais das partes, e que o processo foi feita de forma sucessiva em relação aos delatores, que se manifestaram antes da defesa.

A ação penal do Instituto é sobre suposto pagamento de vantagens indevidas da Odebrecht ao PT no valor de R$ 75 milhões como contrapartida de oito contratos da Petrobrás. A construtora também teria adquirido para Lula o imóvel que serviria de sede para seu instituto, em São Paulo. O ex-presidente responde pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Defesa

A reportagem entrou em contato com a defesa do ex-presidente Lula e aguarda resposta.

Fonte: CGN.