Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

28/09/2023 *--* Deus é Fiel!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Filho agredi a mãe de 83 com pedaço de madeira na cabeça e acaba preso em Boa Ventura do São Roque.

No dia 27 de setembro de 2023, por volta das 10h00min, atendendo solicitação da enfermeira do Posto de Saúde, informando que deu entrada na unidade a Sra. de 83 anos, vítima de agressão na região da cabeça, corte provocado por um pedaço de madeira, sendo o autor seu filho de 48 anos.

Em contato com a vítima, relatou que seu filho vem causando problemas com frequência, ficando agressivo, quebrando objetos da residência, devido ao medo, tem que sair de casa ou dormir em um cômodo separado.

Diante dos fatos, foi deslocado até a residência da família e localizou o autor, sendo então dado voz de prisão e encaminhado à DP de Pitanga para as demais providências.

Fonte Polícia Militar 

Homem demonstrando ter algum tipo de perturbação mental, causa problemas em Manoel Ribas.

No dia 27 de setembro de 2023, às 10h10min, atendendo  solicitação a equipe deslocou em apoio ao SAMU, até a Avenida Brasil, onde um masculino, aparentemente com perturbação mental, estaria adentrando nos  comércios e ameaçando as pessoas. No local foi abordado a pessoa de E. M. S, (Obs: o mesmo que foi preso por importunação sexual no Supermercado  Superpão e Pitanga, estava na carceragem de Manoel Ribas e saiu alvará de  soltura nesta data) o qual já possui várias passagens pela polícia, por diversos  delitos, o mesmo foi encaminhado pelo SAMU, para o hospital municipal para  ser medicado e tomado as providências legais. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 26 anos acaba preso, após tenta abusar sexualmente da própria irmã de 17 anos em Laranjal.

No dia 27 de setembro de 2023, por volta das 11h00min,  compareceu ao Destacamento de Polícia Militar, o Sr. de 63 anos, juntamente  com sua esposa Sra. de 46 anos, relatando que por volta das 14hrs do dia  anterior, seu sobrinho de 26 anos, estaria agarrando a força sua sobrinha de  17 anos, irmã do autor. O solicitante relata que ouviu gritos vindo da casa vizinha onde a vítima e o autor residem, em seguida a sobrinha correu aos gritos pedindo socorro para casa do solicitante, na intenção de escapar de seu irmão, vindo a ser acompanhada pelo mesmo até a residência de seu tio. Já na residência, vieram a acolher a vítima para evitar o abuso sexual e as agressões, momento em que o agressor começou a ameaça - lá gritando insistentemente que sua irmã seria sua mulher, que o mesmo a pegaria a força, não importando as consequências, momento em que o solicitante apanhou um pedaço de madeira para se defender do autor e defender a vítima. Relatou ainda que não foi a primeira vez que isso ocorreu, porém, por medo, tanto a  mãe quanto vítima, não o denunciavam. O solicitante relatou ainda que por estar sem condução e sem telefone não acionou a polícia na mesma hora,  fazendo assim o relato nesta data, dia 27 de setembro de 2023. Diante da  situação a equipe policial deslocou até o endereço do fato, sendo abordado o autor em sua residência, efetuado busca pessoal no mesmo, nada de ilícito encontrado, sendo dada voz de prisão. Na residência também estava sua irmã vítima e sua mãe, a Sra. de 57 anos. Ambas vítimas do agressor, em contato com a mãe de ambos, a mesma relatou que frequentemente sofre ameaças por parte do seu filho, dizendo que vai bater na mãe e nas irmãs e por várias vezes precisou posar fora de casa devido às agressões. Em conversa com a menor  vítima, esta relatou que no dia anterior seu irmão realmente teria tentado ter relações sexuais com ela, sendo que usou de força e lhe desferiu um soco na  região da face e a ameaçou, jogando a vítima em cima da cama no intuito de concretizar o ato sexual, no entanto, com muito esforço conseguiu escapar do mesmo e correu até a casa de seu tio. Diante da situação, foi conduzido o autor até a Delegacia de Polícia Civil, para procedimentos cabíveis, juntamente com as vítimas e testemunhas. Foi feito uso de algemas para evitar fuga do autor.

Fonte: Polícia Militar.

Trote em lancheria movimenta Polícia Militar em Ivaiporã.

Na noite de quarta-feira (27) uma mobilização Policial em Ivaiporã na Avenida Minas Gerais, em frente a Esfiharia e Lancheria Kandahalli, chamou a atenção da população.

As informações iniciais eram de assalto, no entanto, a Polícia Militar (PM) esclareceu que se tratava de um trote ou tentativa de golpe.

Nas redes sociais a empresa divulgou nota esclarecendo o fato.

Veja a nota divulgada pela Kandahalli


Na noite de hoje, por volta das 19:00, fomos vítimas de um trote ou tentativa de golpe baseado em terror psicológico.

Somos uma empresa de caráter familiar, onde, além dos nossos colaboradores, trabalham membros da nossa própria família. No momento da ligação, minha filha estava no caixa e apenas mulheres estavam presentes no salão do restaurante.

O indivíduo que efetuou a ligação adotou um tom agressivo, fazendo ameaças de que, se não entregássemos dinheiro, indivíduos armados entrariam nas instalações. Imediatamente, desligamos o telefone e acionamos a polícia de Ivaiporã, que chegou prontamente ao local e esclareceu a situação.

Devido à aglomeração no local e à captura de fotografias e vídeos, emitimos esta nota para enfatizar que não houve tentativa de assalto real, mas apenas um ato de terror psicológico que possivelmente tinha a intenção de perpetrar algum golpe envolvendo transações de Pix ou algo semelhante.

Continuaremos a operar com determinação, tendo a fé e a proteção divina como guias, e agradecemos a preocupação manifestada por amigos e clientes que se prontificaram a nos apoiar e tranquilizar.

 Atenciosamente, Equipe Kandahalli

Fonte Ivan Maldonado

Municípios são castigados após passagem de ciclone em Santa Catarina.

Nas últimas 48 horas, Santa Catarina foi assolada por grandes volumes de chuva e ocorrências causadas pela atuação de uma frente fria e pela formação de um ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul e do Estado.

Algumas regiões contabilizaram estragos, com quedas de árvores e destelhamento de casas, entre a terça-feira (26) e a madrugada de quarta (27).

Um carro ficou destruído após ser atingido e esmagado por uma árvore que caiu durante os ventos fortes registrados no fim da noite de terça-feira (26), em Campos Novos. (Foto abaixo)

Conforme a previsão de eventos extremos no tempo, divulgada na terça-feira pelo meteorologista Piter Scheuer houve registros de vendavais, temporais localizados e muita chuva em várias regiões do Estado.

A Defesa Civil estadual aponta que vários municípios de Santa Catarina tiveram grandes volumes de chuvas registrados nas últimas 48 horas.

Os dados levam em conta as informações coletadas até as 6h54 desta quarta. A região do Grande Oeste do Estado foi castigada por um forte temporal na madrugada desta quarta-feira.

O temporal fez com que uma árvore araucária de 25 metros de altura caísse sobre um carro no município de Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O carro estava estacionado e ninguém estava no local.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e informou que ninguém ficou ferido. A árvore também atingiu a rede de energia elétrica.

O local precisou ser isolado para afastar as pessoas dos fios elétricos caídos sobre a via até a chegada da Celesc. A Secretaria de Obras foi chamada para auxiliar na retirada do material com máquinas.

O local ficou isolado enquanto a equipe da Celesc fazia a manutenção da rede elétrica.


Fonte PPNEWS

Palio pega fogo com três pessoas dentro em Ponta Grossa.

Três pessoas que estavam em um Fiat Palio levaram um grande susto enquanto passvam pela avenida Carlos Cavalcanti, próximo ao campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na noite desta quarta-feira (27).

Por volta das 20 horas, o veículo em que estavam pegou fogo e equipes do Corpo de Bombeiros precisaram ser acionadas para combater as chamas; por sorte, os ocupantes saíram a tempo do carro e ninguém ficou ferido.

Segundo os envolvidos, um menino de 16 anos, uma menina de 15 e uma mulher de 44, ambos são moradores do Jardim Paraíso e estavam a caminho do residencial Costa Rica para buscar um fogão; pouco antes da rotatória da UEPG, eles sentiram um estouro vindo do motor e logo viram o princípio de incêndio no capô.

A suspeita, inclusive, é de que o jovem de 16 anos estaria na direção no momento do incidente.

Por se tratar de uma situação que não envolveu vítimas e danos contra terceiros, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM) não foi acionado e a família se comprometeu a retirar o veículo do local.

Fonte: Portal A Rede

Gaeco denuncia grupo criminoso que explorava jogos de azar e “comprava” policiais para manter o esquema em pé.

O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Londrina (Norte Central do estado) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), denunciou nesta quarta-feira, 27 de setembro, pelo crime de lavagem de dinheiro quatro pessoas investigadas no âmbito da Operação Imperium, deflagrada em julho. A denúncia tramitará na Vara Criminal de Ibiporã.

Conforme as investigações, que tiveram início em maio deste ano, foram descobertas a atuação de um grupo criminoso responsável pela exploração de jogos de azar (máquinas caça-níqueis) em diversos municípios paranaenses e paulistas. Para a prática dos ilícitos, os integrantes da organização criminosa contavam com o respaldo de policiais militares e civis, que recebiam vantagens indevidas (propina) para permitirem ou participarem do funcionamento do esquema.

As apurações sobre a lavagem de dinheiro demonstraram que os recursos oriundos dos crimes eram “lavados” a partir de empresas do ramo de venda de tintas estabelecidas em Londrina, além de uma empresa fantasma constituída para esse fim.

Além da condenação pelos crimes de lavagem de dinheiro – que teriam sido praticados reiteradas vezes – o Ministério Público requer o perdimento dos produtos dos crimes ou do seu equivalente, no montante de R$ 10.910.106,53, além de fixação de danos materiais e morais.

Fonte BP

Homem em carro com crack morre em confronto com a ROTAM no Paraná.

Um homem morreu durante um confronto armado com policiais militares da ROTAM do Batalhão da Polícia Rodoviária, na noite de quarta-feira (27), na região de Bandeirantes, no norte do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a troca de tiros foi na PR- 855.

De acordo com informações do Batalhão da Polícia Rodoviária. Durante Operação Integrada com a Receita Federal do Brasil na PR – 855 km 03, os policiais ao efetuarem um bloqueio de trânsito rodoviário, um veículo Onix prata desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade.

Sendo iniciado acompanhamento tático na BR-369, em determinado trecho da rodovia, o condutor do Onix jogou o carro no acostamento e se evadiu do local com arma em punho.

Ao proceder a abordagem policial o mesmo confrontou a equipe sendo revidado. Mesmo após atendimento médico o indivíduo sem identificação entrou em óbito no local.

Com o indivíduo foi apreendido uma pistola calibre 9mm municiada e no interior do veículo uma mochila contendo 2,645 quilos de crack dividida em dois tabletes da droga e outras porções menores.

O veículo foi apreendido juntamente com a droga e a arma de fogo entregues na Delegacia de Bandeirantes para providências cabíveis.

Fonte TNOnline

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239





Motociclista fica ferido ao ser fechado por carro na rodovia BR-369, em Cascavel, nesta quinta-feira.

Um motociclista de 51 anos ficou ferido após sofrer queda de veículo na madrugada desta quinta-feira (28) em Cascavel. O acidente aconteceu na rodovia BR-369, na região do bairro Morumbi.

Socorristas do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram mobilizados para ocorrência. No local, o piloto da Honda Fan precisou ser atendido pelo Siate e apresentava uma suspeita de fratura na clavícula.

Conforme relato da vítima, ele trafegava pela rodovia, quando acabou sedo fechado por um automóvel Fiat Pálio de cor prata, que não teria parado para ajudar o motociclista.

O atendimento aconteceu no acostamento e não foi necessário a interdição da via. Após os procedimentos no local, o paciente foi encaminhado a uma unidade de saúde, onde receberia os cuidados médicos.

Fonte CGN

Incêndio destrói veículo na BR 163 entre Toledo e Marechal C. Rondon.

Um incêndio em veículo foi registrado no início da noite desta quarta-feira na rodovia 163 que liga Toledo ao município de Marechal Cândido Rondon. 

Segundo o que foi informado pela Polícia Militar que atendeu a ocorrência o incêndio no veículo teria começado por conta de um vazamento de combustível quando o mesmo trafegava pela rodovia no sentido a rodovia 467. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o local para combater o incêndio, e apesar dos esforços da equipe do Corpo de Bombeiros, o carro foi totalmente destruído pelas chamas. 

O condutor, homem de 37 anos foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado a UPA por ter inalado fumaça, mas sem gravidades. Formou-se um congestionamento na pista com uma longa fila enquanto os bombeiros apagavam o fogo. 

Redação Catve.com

Carro de policial é atingido por pneu de carreta em PG, na BR-373.

Um homem ficou ferido na noite desta quarta-feira (27) após um pneu se soltar de uma carreta e atingir o veículo em que ele estava. O acidente aconteceu por volta das 11h30, na BR-373, no distrito de Uvaia, em Ponta Grossa. 

O condutor (42) é policial, residente em Ponta Grossa, mas trabalha em Irati. 

Conforme relato, ele estaria trafegando com um veículo saveiro, quando uma carreta Volvo, carregada com cimento, teve um par de rodas do eixo traseiro do meio se soltando e atingindo o carro. O motorista acabou perdendo o controle da direção e batendo na lateral de outra carreta Volvo, que estaria indo para Cascavel (PR). 

O policial ficou preso nas ferragens, sendo socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, a qual o encaminhou para um hospital da cidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada. 

As causas do acidente deverão ser investigadas pelos órgãos responsáveis.

Fonte aRede

Motociclista morre após colisão na PR-323 entre as cidades de Umuarama e Perobal.

Um grave acidente foi registrado por volta das 17h30 desta quarta-feira (27) na rodovia PR-323, entre as cidades de Umuarama e Perobal, na região do trevo que dá acesso à Mariluz. O motociclista entrou em óbito.

A vítima é um homem, morador em Perobal, que estava voltando do trabalho. Ele pilotava uma CG Titan 125 de cor prata que acabou colidindo na lateral de um veículo Fiat Toro que estava em uma estrada rural e acessou a rodovia.

O condutor da motocicleta seguia em sentido Umuarama a Perobal pela PR-323, acabou não conseguindo desviar e aconteceu a colisão.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e tentaram reanimar a vítima por cerca de 40 minutos, mas não obtiveram êxito.

O Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama foi acionado para recolher o corpo. A Polícia Rodoviária Estadual também esteve presente controlar o trânsito no local.

Ainda não há a identificação da vítima.

(Com informações do Portal Alto Piquiri)

Siate é acionado para atender vítima de queda de moto na BR-467.

Socorristas do Siate foram acionados para atenderem um acidente de trânsito na Rod BR-467 em Cascavel no fim da tarde desta quarta-feira (27).

A equipe foi acionada para prestar atendimento a um motociclista que teria sofrido uma queda na altura do quilômetro 100.

O acidente foi registrado, mas não foi necessário atendimento médico conforme o boletim do Corpo de Bombeiros.

Não foram repassadas mais informações sobre o fato.

Fonte CGN

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:




Paraná quer levar ensino integral para 400 escolas até 2025.

A Secretaria da Educação do Paraná quer levar ensino integral para 400 escolas até 2025. A previsão é aumentar o atendimento dos atuais 55 mil estudantes para 100 mil. Hoje, o número de escolas com oferta de ensino integral é de 253.

O Governo tem expectativa de oferecer mais 121 unidades no próximo ano, representando 46 mil novas matrículas. Se o planejamento der certo, o Paraná deve encerrar 2024 com 374 escolas nessa modalidade. O investimento será de R$ 400 milhões por ano.

Esse planejamento só é possível depois da sanção da Lei 21.658/2023, nesta quarta-feira (27), que institui políticas públicas voltadas à educação em tempo integral em instituições de ensino da rede pública estadual. 

O programa Paraná Integral disciplina a carga horário dos docentes, os conteúdos que precisam ser trabalhados e delimita o escopo da atuação, inclusive para a educação especial.

Ensino integral no Paraná

Enquanto no ensino regular os estudantes assistem a cinco aulas diárias, totalizando 25 horas semanais (ensino fundamental) e seis aulas diárias totalizando 30 horas semanais (ensino médio), no ensino integral são nove horas diárias e 45 horas semanais. 

A duração na modalidade é de 50 minutos, com uma hora de almoço e dois intervalos de 15 minutos: um pela manhã e outro à tarde. No total, os alunos fazem cinco refeições na escola.

“A ideia é proporcionar uma experiência educacional mais ampla, que visa desenvolver não apenas o conhecimento acadêmico, mas também as habilidades sociais, emocionais e práticas dos alunos”, detalha o secretário estadual da Educação, Roni Miranda. 

Em 2019, o Estado contava com 73 unidades atendendo a modalidade. Em dois anos, o número cresceu para 92 e, neste ano, 253 escolas oferecem ensino em tempo integral em 154 municípios. 

Além da ampliação do modelo pedagógico, pela primeira vez estão sendo ofertados cursos técnicos para a educação em tempo integral. A educação profissional agora está presente em 20 desses colégios, com seis cursos: administração, agronegócio, desenvolvimento de sistemas, formação de docentes, gastronomia e marketing.

Fonte Paraná Portal

Senado aprova Marco Temporal das terras indígenas; texto vai à sanção presidencial.

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (27), o projeto que regulamenta os direitos originários indígenas sobre suas terras. Foram 43 votos a favor e 21 contrários. O projeto, do ex-deputado Homero Pereira (1955-2013) e relatado pelo senador Marcos Rogério (PL-RO), segue agora para a sanção da Presidência da República.

Mais cedo, a matéria foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e enviada ao Plenário — onde foi aprovado um requerimento para o texto tramitar em regime de urgência.

Entre os principais pontos, o texto só permite demarcar novos territórios indígenas nos espaços que estavam ocupados por eles em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal — tese jurídica que ficou conhecida como marco temporal para demarcação de terras indígenas. O projeto também prevê a exploração econômica das terras indígenas, inclusive em cooperação ou com contratação de não indígenas. A celebração de contratos nesses casos dependerá da aprovação da comunidade, da manutenção da posse da terra e da garantia de que as atividades realizadas gerem benefício para toda essa comunidade.

O relator defendeu o texto aprovado na CCJ, ao rejeitar as emendas apresentadas em Plenário. Marcos Rogério afirmou que o tema foi debatido de forma profunda e exaustiva. Segundo o senador, o projeto é uma oportunidade de devolver segurança jurídica ao Brasil do campo. Ele disse que hoje há um sentimento de insegurança e desconforto no meio rural, por conta da indefinição do limite para demarcação.

Para o senador, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em considerar o marco temporal como inconstitucional não vincula o Legislativo — na última semana, o tribunal rejeitou a tese para a demarcação de terras indígenas, por 9 votos a 2. “Esta é uma decisão política. Hoje, estamos reafirmando o papel desta Casa. Com esse projeto, o Parlamento tem a oportunidade de dar uma resposta para esses milhões de brasileiros que estão no campo trabalhando e produzindo”, declarou o relator.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, reafirmou seu compromisso com a tramitação da matéria. Ele disse que não houve, por parte da Presidência da Casa, nenhum “açodamento” para apressar a votação. O presidente ainda defendeu que o Congresso Nacional se posicione sobre questões importantes para o país. Pacheco reafirmou seu respeito a todos os setores, negou que a aprovação do projeto seja um enfrentamento ao STF e pediu foco na conciliação e no respeito entre os Poderes. “Não há sentimento revanchista com a Suprema Corte. Sempre defendi a autonomia do Judiciário e o valor do STF. Mas não podemos nos omitir do nosso dever: legislar”, declarou Pacheco.  

Segurança

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) disse que o projeto é uma forma de dar uma satisfação à sociedade. Ela elogiou a postura firme e decidida dos senadores ao tratar de uma questão “extremamente importante”, que pode ajudar na pacificação do país. O senador Zequinha Marinho (PL-PA) também defendeu a aprovação da matéria, apontando que o texto está há 17 anos sendo discutido no Congresso. Segundo o senador, o país seguirá cuidando de seus povos originários. “Esta Casa precisa fazer sua obrigação: legislar, para que outros não façam seu papel. Este projeto é importante para o Brasil, por trazer segurança jurídica” afirmou Zequinha.

O senador Omar Aziz (PSD-AM) disse não concordar com uma política ambiental que nega a existência de habitantes na floresta amazônica. Ele citou como exemplo a dificuldade de asfaltar uma rodovia em seu estado. Na visão do senador, a questão do STF “somatiza” com as decisões de políticas ambientais. Omar Aziz ainda acusou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, de “estreitismo”.

De acordo com a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), a aprovação do tema mostra a importância de o Senado legislar. “O projeto traz paz no campo, paz na cidade. Se continuar do jeito que está, podemos ter até uma guerra civil”, declarou a senadora.

Fonte BP


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 28/09/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região






Flávio Bolsonaro compara prisões do 8 de janeiro a Holocausto; instituto Brasil-Israel repudia.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comparou os presos no ataque golpista às sedes dos Três Poderes com as vítimas do Holocausto durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro nesta terça-feira, 26. Segundo o parlamentar, as prisões “foram feitas nos moldes nazistas”. Em reação à declaração, o Instituto Brasil-Israel emitiu uma nota de repúdio. A entidade classificou a fala do parlamentar como uma “distorção negacionista que fere a memória das vítimas”.

“A declaração feita por Flávio Bolsonaro em que compara vítimas do Holocausto aos depredadores de Brasília é um caso clássico de banalização do Holocausto. Flávio decide entrar em resoluções assustadoras, sendo desrespeitoso e ofensivo com a memória”, diz o Instituto Brasil-Israel em nota.

Holocausto refere-se ao genocídio realizado pela Alemanha nazista, em que mais de 6 milhões de judeus foram exterminados durante a Segunda Guerra Mundial.

O senador afirmou que as prisões dos golpistas foram feitas “aos moldes nazistas” durante o depoimento do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno.

“As prisões de milhares de pessoas nos dias 8 e 9 de janeiro foram feitas nos moldes nazistas. (No Holocausto) a gente via pessoas com medo, querendo fugir do nazismo e sendo direcionadas para estações de trem de forma pacífica, com a falsa promessa que iriam entrar em um trem e fugir do regime, mas enquanto estavam nas estações, eram ligadas as câmaras de gás e as pessoas morriam aos milhares. Muito parecido com o que aconteceu aqui nos dias 8 e 9 de janeiro”, afirmou Flávio Bolsonaro na sessão desta segunda-feira.

O Instituto Brasil-Israel rebateu a declaração e disse que “ao contrário dos detidos e presos por crimes em Brasília, as vítimas dos nazistas não cometeram crime algum”. “Foram exterminadas em razão de sua identidade religiosa, nacional, sexual ou política”, diz a nota.

Procurado pelo Estadão, o senador Flávio Bolsonaro não se pronunciou sobre o posicionamento do Instituto Brasil-Israel.

Fonte BP