Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 15 de agosto de 2023

15/08/2023 *--* Deus é Fiel!!!

         Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Maria do Oeste ameaça suspender transporte universitário, após discussão em grupo de Whatsapp.

A alguns dias atrás, começou-se no grupo de WhatsApp do transporte universitário dos alunos de Santa Maria do Oeste, algumas denúncias referentes a volumes de músicas e barulhos das conversas de determinados alunos, pessoas ventilam a tese de que são todos adultos e o transporte universitário não pode ter tanto barulho na volta por conta do horário, e que algumas pessoas querem descansar, contudo outros alunos destacam que o barulho nem se quer é tão alto assim, diante de tantas mensagens e problemas a secretaria municipal de educação foi obrigada a intervir no assunto, alegando que os problemas devem ser discutidos entre os alunos e resolvidos entre eles, que o poder público já auxilia muito com subsídios aos alunos e estas questões devem ser resolvidas entre eles, contudo em uma determinada mensagem disse:


“ Pra finalizar o assunto diante da Secretaria de Educação. Vocês precisam se ajustar aí, caso contrário precisaremos suspender o transporte. ”.


O Blog do Beto de notícias pontua, entretanto, o excelente trabalho realizado pelos novos motoristas das linhas universitárias do transporte público que primam sempre pelo bem-estar dos alunos e segurança de todos, sempre conduzindo os veículos com total estabilidade e segurança, levando os alunos para a busca do saber a cada dia.


Mas é importante frisar que tais ameaças de suspensão do transporte universitário por qualquer motivo que seja partindo do órgão representante do poder público municipal são INADMISSÍVEIS, pois a secretária municipal de educação deveria sempre apoiar a busca pelo conhecimento e pela educação, NÃO utilizar-se de ameaças ou travas que impeçam alunos que nada tem a ver com o problema do transporte, exerçam seu direito de estudar e se profissionalizarem com o ensino superior, pontuasse que realmente está gestão atual ajuda muito os alunos universitários, mas pontuamos também que NENHUMA outra gestão pública ameaçou os alunos de se suspender o transporte público por meros problemas internos e discussões de WhatsApp, acreditamos que a secretaria de educação foi infeliz em suas palavras, e esperamos também que tais ameaças de suspensão do transporte universitário nunca se concretizem, POIS O QUE SERÁ DE UMA SOCIEDADE FUTURA QUE NÃO REALIZA A BUSCA PELA APRENDIZAGEM? Pois o maior patrimônio que se possa ter é o conhecimento que adquirimos nas salas de aulas, pois como dizia o professor, pedagogo e filósofo Paulo Freire: “ Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.”.


Fonte: Redação do Blog do Beto com print's de whatsapp.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Mulher alterada chega a procura de funcionário quebra objetos no local e resiste a prisão com agressões aos policiais em Pitanga.

Descrição: No dia 14 de Agosto de 2023, às 12h20min, atendendo solicitação do  senhor *************, ** anos RG: ***********, foi deslocado até a Rua  ************* número ***** na Vila *************, onde este declarou chegou até  a sua oficina de nome ****************, a senhora *************, ** anos, a  procura do seu funcionário, senhor **************, ** anos, o  qual quando viu que a senhora estava bastante alterada, este se trancou no  banheiro de forma a evitar atrito no seu ambiente de trabalho.

Vindo a autora danificar alguns objetos dentro da oficina, sendo uma garrafa térmica, um bebedouro de água, e derrubou uma máquina de cartão no chão a qual a vítima não sabe dizer se chegou a danificar.

Veio a lhe causar uma lesão na mão direita da vítima quando empurrou uma porta contra ele.

Com a chegada da equipe ********* foi orientada a se acalmar que tudo seria resolvido da melhor forma possível, que teria que ser encaminhada a sede 3ª Cia PM para lavratura do Termo Circunstanciado.

Porém está se recusou violentamente, vindo a resistir a condução, empurrando, dando socos, chutes, tentando morder e arranhar os policiais, sendo necessário uso de força moderada, algemas e camburão para encaminhá-la.

Do evento resultou em danos em objetos da oficina e lesão corporal nos envolvidos. Sendo encaminhada por dano, resistência e lesão corporal.

Fonte Polícia Militar 

Homem invadiu preferencial é abordado e preso por porte de arma ilegal em Pitanga.


Descrição: No dia 14 de agosto de 2023, as 20h10min, em deslocamento pela PR 466, no trevo de intersecção com a PR 460, um veículo camionete ***********, de cor verde, placas ***********, em nome de ************, CPF: ***************, conduzida pelo senhor *************, ** anos, RG: ***************, invadiu a preferencial, colocando em risco terceiros.

Sendo imediatamente abordado, em revista no interior do veículo, foi localizado uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre 36, marca Rossi, número de série *************, com capacidade para um disparo, desmuniciada.

Diante dos fatos narrados, foi perguntado a ********** se possui registro ou porte de arma e diante da negativa foi encaminhado a 45ª DRP juntamente com a referida arma para as devidas providências.

Fonte Polícia Militar 

Carro é aberto e carteira foi roubada e depois encontrado somente os documentos em Pitanga.

Descrição: Na data de 14/08/2023 às 20h40min a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de furto.

No local, a Sra. ************, RG: *************, ** anos, relatou que havia deixado seu veículo no endereço supracitado para ir ao supermercado ***********, ao retornar percebeu que a porta do seu veículo estava aberta e que sua carteira com documentos, dinheiro e vários cartões teriam sido roubados.

A vítima ainda relata que não tinha certeza de ter acionado o alarme. A equipe realizou patrulhamento para tentar localizar o possível autor, mas não obteve êxito.

Posteriormente foi chegado informações de que sua carteira e os documentos teriam sido encontrados nas proximidades. Faltando apenas a importância de 300 reais.

Fonte Polícia Militar 

Filho encontra pai morto em sua casa em Boa Ventura do São Roque. 

Descrição: No dia 14 de agosto de 2023, às 13h40min, a equipe prestou apoio a equipe de saúde local, e deslocou até a localidade rural Cristo Rei, uma vez que foram informados pelo senhor João**************RG: *********, 53 anos, que o mesmo foi até a casa de seu pai, senhor Estevelino Lipe dos Santos RG: **********, 76 anos. 

Encontrando-o deitado na cama sem sinais vitais. Sendo o óbito constatado pela médica, doutora **********CRM **********, como sendo morte natural. Ante ao fato, o corpo ficou à disposição dos familiares para as providências cabíveis.

Fonte Polícia Militar 

Ladrão rouba celular de crianças na Praça da Igreja em Ivaiporã.

Duas crianças foram alvos de um ladrão enquanto brincavam com o celular na Praça Yves Gueguem, em Ivaiporã. O roubo foi na noite de segunda-feira (14).

A Polícia Militar (PM) foi acionada e conversou com a solicitante, ela relatou que os filhos de 6 e 9 anos, estavam brincando na praça aguardando o término da missa, quando um homem chegou até e tomou das mãos das crianças, um celular iphone 11 vermelho e empreendeu fuga do local.

Ainda segundo a solicitante, o ladrão estava trajando uma camiseta amarela e um short vermelho.

Os policiais orientaram a mãe das crianças a bloquear o celular e ativar a localização.

Na sequência a equipe policial realizou patrulhamento pelas imediações em busca do possível autor do crime, porém sem sucesso.

Fonte TNOnline

Homem agride esposa após sonhar que mulher havia o traído em Apucarana, nesta sexta-feira.

Uma mulher foi enforcada e agredida com socos pelo seu marido, após o homem sonhar que a vítima havia o traído, em Apucarana, no norte do Paraná. As agressões aconteceram na madrugada desta terça-feira (15) em uma casa do centro da cidade.

Segundo a mulher, o homem acordou e já pediu o celular da esposa. Assim que ela lhe entregou o aparelho, as agressões começaram. Como consta no Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, a mulher foi enforcada e tomou socos no rosto. Ela também relatou aos policiais que o homem a ameaçou de morte caso ela chamasse a polícia.

Quando os PMs chegaram no local, o homem não estava mais na casa, mas a mulher mostrou imagens de segurança da casa aos policiais. Segundo os agentes, pelas imagens, é possível identificar o homem, que saiu correndo após a polícia ser chamada. Ainda segundo a PM, foi feito patrulhamento pela região, mas o suspeito não foi encontrado.

Fonte TNOnline

Policial militar morre com tiro na cabeça em Santa Helena; agressor baleou mulher e se suicidou na sequência, nesta terça-feira.

Na manhã desta terça-feira (15), um oficial da polícia militar de Santa Helena morreu após ser atingido por disparo na cabeça enquanto respondia a um chamado relacionado a um incidente de violência doméstica.

De acordo com relatos obtidos no local, uma unidade policial foi despachada para uma residência localizada no cruzamento da Rua Pará com a Avenida São Paulo, no bairro Cidade Alta.

Durante a intervenção, o indivíduo aparentemente perdeu a calma e tentou agredir sua parceira. Nesse momento, o policial entrou na residência para intervir, sofrendo um impacto de projétil de arma de fogo na região craniana.

Posteriormente, o agressor também efetuou um disparo contra a mulher, causando ferimentos em seu braço, antes de tirar a própria vida.

Profissionais médicos do SAMU foram mobilizados para a cena, porém só puderam confirmar o falecimento do oficial.

A mulher recebeu cuidados médicos por parte dos socorristas do SAMU e será transferida para o Hospital Beneficente Moacir Micheletto. A área foi isolada e múltiplas unidades policiais foram mobilizadas para a área.

Fonte: Correio do Lago

Polícia Rodoviária Federal apreende mais 75 kg de Skunk em Santa Terezinha de Itaipu, nesta terça-feira.

Na madrugada desta terça-feira, Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização em frente a Unidade Operacional de Santa Terezinha de Itaipu/PR, quando abordaram um veículo Ford/Fiesta.

Segundo informações do condutor, ele e a passageira seguiam viagem para Curitiba/PR.

Ao fiscalizar o interior do automóvel, foi possível sentir um forte odor característico de maconha e quando da abertura das bagagens, os policiais localizaram grandes quantidades da droga conhecida popularmente como “Skunk”.

O Skunk é uma variedade da Cannabis sativa que, além de ter maior valor no mercado ilegal, possui efeitos mais potentes e nocivos do que a maconha, o produto mais conhecido da planta.

Além do Skunk, foram localizadas no interior de uma das malas mais 18kg de maconha.

Duas pessoas, uma delas uma adolescente de 17 anos, foram encaminhadas para a Polícia Civil de Foz do Iguaçu/PR para as devidas providências.

Fonte CGN

Pai adotivo é acusado de estuprar menina de dez anos em Alvorada do Sul.

Um pai adotivo foi acusado de estuprar uma menina de dez anos em Alvorada do Sul (Região Metropolitana de Londrina) nesta segunda-feira (14). 

Segundo a PM (Polícia Militar), houve contato direto da irmã da criança, uma mulher de 18 anos, que denunciou o crime. O próprio pai seria o acusado de molestar a menina menor de idade.

A equipe de serviço da PM acompanhou conselheiros tutelares na averiguação do fato. Inicialmente, a PM informou que não havia dados que apresentassem situação de flagrante delito. No entanto, as medidas preliminares estão sendo tomadas (escuta especializada, acompanhamento psicológico, etc.), e autoridade policial foi informada.

Fonte O Bonde

Enfermeira de SC vem a Curitiba visitar o pai e desaparece. Mas já esta em casa.

A Polícia Civil do Paraná investiga o desaparecimento da enfermeira Tatiane Kanieski da Silva, 39 anos.

Ela saiu da casa dos pais no último sábado (12), no bairro Vista Alegre em Curitiba, e disse que iria comer uma pizza com uma amiga e desapareceu.

O carro de Tatiane, um Nissan Marchm foi localizado no Parque Tingui na manhã de segunda-feira (14) sem sinal de arrombamento. A amiga, por sua vez, disse que elas não estavam juntas.

Tatiane morava em São Francisco do Sul (SC) e estava na capital paranaense para Dia dos Pais.

A polícia também informou que familiares receberam supostas mensagens de Tatiane pedindo pequenas quantias de dinheiro.

A família agradeceu a mobilização para localizar a enfermeira e não repassou detalhes da ocorrência. “Ela está bem, já está em casa. Agradecemos pelo empenho da mídia por ter nos ajudado”, disse uma tia da enfermeira.

Fonte BP

Homem suspeito de cometer triplo homicídio que matou bebê de 45 dias é preso em Maringá.

A Polícia Civil de Maringá prendeu na tarde desta segunda-feira (14), um homem suspeito de estar envolvido no triplo homicídio no bairro Residencial Pioneiro Odwaldo Bueno Netto. Igor Bueno de Lima, de 20 anos foi preso após o trabalho investigativo da Delegacia de Homicídios e Protecao à Pessoa. 

O crime aconteceu no dia 2 de agosto. Na ocasião, uma bebê de apenas 45 dias, Ayla  Sofia Lima Garcia, e os pais, Brendo Fernando Lima Rodrigues de Macedo, de 26 anos e Nathaly Cristine da Silva Garcia, de 21 anos foram mortos a tiros em plena luz do dia. 

Segundo as investigações, Igor foi apontado por testemunhas que relataram à desavença com Breno pela disputa de território no tráfico de drogas. 

A Polícia Civil chegou à outro suspeito, um adolescente de 16 anos que também estaria envolvido no triplo homicídio, porém, a Justiça negou a apreensão do menor. 

Fonte Paraná Portal

O Braz pé de Santa Maria do Oeste está com promoções e calçados imperdíveis. Veja as fotos deste 15/08/2023.

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:





Jovem militar capota veículo em meio a neblina na BR-277, em Curitiba.

Um jovem militar do Exército Brasileiro sofreu um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (15), no bairro Orleans, em Curitiba.

O rapaz, de 21 anos, revelou que seguia pela BR-277 e perdeu o controle no momento em que tentou desviar de outro veículo. Segundo os socorristas, havia bastante neblina no momento do capotamento.

“A orientação é usar o farol de neblina e manter a velocidade baixa”, comentou o sargento Luciano, do Corpo de Bombeiros.

O militar teve ferimentos leves e recebeu atendimento médico na rodovia, sendo liberado sem precisar de atendimento em uma unidade hospitalar.

   Fonte ricmais

Batida entre carros deixa um morto na PR-446 em Lidianópolis.

Um homem de 76 anos morreu e outro de 65 anos ficou ferido após uma batida entre carros, na noite desta segunda-feira (14), na PR-446, em Lidianópolis. A colisão envolveu um Ford Escort e um VW Voyage.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Escort seguia sentido Jardim Alegre a Lidianópolis, quando atingiu o Voyage que vinha na direção contrária. A colisão foi frontal em um trecho de descida, a cerca de dois quilômetros do Posto Progresso, em Lidianópolis.

Equipes do Siate, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e da Polícia Rodoviária, foram acionados.

O condutor do Escort, estava sozinho, morreu dentro da ambulância. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Já o motorista do Voyage teve ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital de Ivaiporã. Ainda segundo populares, os envolvidos no acidente são moradores de Lidianópolis.

Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, um veículo Meriva, que estava ocupado por cinco pessoas, também acabou se envolvendo no acidente, mas ninguém se feriu.

   Fonte TNOnline

Acidente entre quatro veículos deixa duas pessoas feridas na PR-471 em Catanduva.

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde dessa segunda-feira (14) na rodovia PR-471 em Catanduva.

O acidente ocorreu no trecho entre a rodovia BR-277 e a cidade de Catanduva.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou o acidente que ocorreu entre uma camioneta Volvo XC60, dois caminhões e uma motocicleta Honda CBX 250 Twister.

Conforme dados colhidos no local pela Polícia Rodoviária e declaração dos condutores dos veículos, a camioneta trafegava pela rodovia no sentido BR-277 a Catanduva e ao atingir o km 150+ 900 m veio a colidir lateralmente contra um caminhão que em ato contínuo colidiu frontalmente com a motocicleta e na sequência a camioneta colidiu lateralmente no outro caminhão.

O condutor da camioneta, um homem de 48 anos, sofreu ferimentos leves.

O motociclista, um homem de 21 anos, teve ferimentos moderados e os dois foram encaminhados a unidades médicas.

Fonte CGN

VÍDEO: Carga de bebidas cai de caminhão no Contorno Norte em Maringá; parte da mercadoria foi saqueada.

Uma carga com fardos de bebidas caiu de uma carreta que trafegava pelo Contorno Norte, no bairro Bom Jardim, em Maringá, na tarde desta segunda-feira, 14. Parte da carga caiu na Marginal do Contorno e acabou derrubando um motociclista. Ninguém ficou ferido. O acidente foi registrado por câmera de segurança – veja o vídeo abaixo.

A lona de proteção rasgou depois que a carga de chá se desprendeu dentro do veículo. O caminhão seguia sentido a Coca Cola, onde iria descarregar. Logo após o acidente, parte da mercadoria foi saqueada. Com a chegada da Polícia Militar populares que saqueavam a carga fugiram. O motorista entrou em contato com a empresa, que liberou a carga.

Fonte GMC
O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 15/08/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Lula participa da posse do presidente do Paraguai nesta terça, em Assunção.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, nesta terça-feira (15/8), em Assunção, da cerimônia de posse do novo presidente do Paraguai, Santiago Peña. Candidato do Partido Colorado, Peña foi eleito no pleito realizado em 30 de abril, com 42,74% dos votos, e já visitou Brasília duas vezes este ano, em 16 de maio e 28 de julho, ocasiões em que manteve encontros com o presidente Lula.

O Brasil é o principal parceiro comercial do Paraguai, país que abriga a terceira maior comunidade brasileira no exterior, atrás apenas de Estados Unidos e de Portugal. Estima-se que 245 mil brasileiros vivam atualmente em território paraguaio. A relação bilateral abrange temas de interesse estratégico para as duas nações, como a usina Itaipu Binacional, combate a ilícitos e comércio e investimentos recíprocos.

A participação do presidente Lula na posse se enquadra num contexto de retomada da política externa do governo brasileiro, com destaque para a valorização das parcerias com vizinhos continentais. O Brasil assumiu em julho a presidência do Mercosul, participou no mesmo mês de reunião entre os países latino-americanos (CELAC) e União Europeia e, na semana passada, foi anfitrião da Cúpula da Amazônia em Belém (PA). O evento reuniu líderes dos oito países amazônicos e convidados internacionais para debater as mudanças climáticas, a transição energética e a inclusão das mais de 50 milhões de pessoas que vivem na região.

RELAÇÃO BILATERAL – O Brasil, com 36,9% do total exportado, é o principal destino das exportações paraguaias, de acordo com informações do Banco Central do Paraguai. Em 2021, o Brasil passou à primeira posição entre as origens de investimentos estrangeiros diretos no Paraguai, atingindo US 904 milhões e superando os Estados Unidos (US 892 milhões).

ENERGIA – No campo da integração energética, Brasil e Paraguai estão estreitamente ligados pela Itaipu Binacional, que responde por 8,72% da demanda de energia elétrica brasileira e é responsável por 86,4% da energia elétrica consumida no país vizinho.

Em 26 de abril de 2023, completaram-se 50 anos desde a assinatura do Tratado de Itaipu e, em 28 de fevereiro de 2023, foi quitada a dívida contraída por Itaipu Binacional para sua construção, por meio do pagamento das últimas parcelas do empréstimo assumido na década de 1970.

INFRAESTRUTURA – A segunda ponte internacional sobre o Rio Paraná (Ponte da Integração) e a ponte internacional sobre o Rio Paraguai são dois dos destaques entre os compromissos recentes assumidos por Brasil e Paraguai.

A construção da Ponte da Integração, resultado de acordo bilateral celebrado em dezembro de 2005, teve início em agosto de 2019. O estágio de execução física das obras supera 98,88% e para sua conclusão restam apenas acabamentos. Está em curso a construção dos acessos viários.

Já o Acordo entre Brasil e Paraguai para a construção de uma ponte rodoviária internacional sobre o Rio Paraguai entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, que integra o Corredor Rodoviário Bioceânico, foi firmado em 2016. A obra foi iniciada em janeiro de 2022, com estimativa de conclusão em dezembro de 2024.

DEFESA – Em 2021, foi renovado por cinco anos o Acordo para Cooperação Militar Brasileira no Paraguai, que completou 80 anos em 2022. Em 2020, um ajuste complementar entre a Força Aérea Brasileira e a Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai foi assinado para reprimir o tráfego de aeronaves envolvidas em atividades ilícitas.

Assinado em 2007, em vigor no mesmo ano, o Acordo-Quadro sobre Cooperação em Matéria de Defesa abarca intercâmbio de informações, capacitação de pessoal, atividades acadêmicas e implantação de projetos de aplicação de tecnologia de defesa. A embaixada em Assunção conta atualmente com adidos militares das três Forças.

Brasil e Paraguai também mantêm ampla cooperação no combate a ilícitos, com trabalhos conjuntos entre as autoridades policiais dos dois países em temas de inteligência, capacitação institucional, prisão de criminosos, apreensão de ativos, entre outras ações conjuntas. O Paraguai, em cooperação com autoridades brasileiras, tem prendido, extraditado ou entregado fugitivos procurados pela Justiça brasileira.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

TRE cassa mandato do governador de RR por distribuição de cestas básicas nas eleições.

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, por maioria de votos, cassou o mandato do governador Antonio Denarium (PP) por conduta vedada durante as eleições 2022 – distribuição de cestas básicas no período eleitoral. Conforme determinação da Corte eleitoral, será realizada nova eleição para a chefia do Executivo estadual.

O TRE ainda aplicou multa de 100 mil Ufir ao governador do Estado, que pode recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral. O valor da sanção passa de R$ 100 mil.

Em nota, Antonio Denarium afirmou que está com a ‘consciência tranquila’. “Sigo no exercício do cargo e confio que as instâncias superiores eleitorais irão estabelecer a verdade”, ressaltou.

A decisão foi proclamada nesta segunda-feira, 14. Por quatro votos a três, a Corte regional de Roraima acolheu representação movida pelo diretório estadual do Avante, nos termos do voto do relator Felipe Bouzada Flores Viana.

O juiz entendeu que houve uma sequência de alterações nas leis que concederam benefícios sociais, promovendo ‘verdadeira alteração no arcabouço normativo sobre seguridade social no estado com intuito de promover politicamente o governador e preparar o caminho perfeito para catapultar sua popularidade com vistas a promover sua reeleição’.

Fonte BP