Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 3 de maio de 2020

03/05/2020 *--* ULTIMAS MATÉRIAS DO DIA !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Dia Mundial de Liberdade de Imprensa.  Veja o Recado postado por Roberto Livianu no Twitter.


O Dia Internacional da Liberdade de Imprensa é comemorado no dia 03 de maio.

A data celebra o direito de todos os profissionais da mídia de investigar e publicar informações de forma livre.

Informação é poder, e por isso a tentativa de controlar os meios de comunicação sempre existiu e se chama censura. A Censura é o contrário da Liberdade de Imprensa, e é comum nos regimes ditatoriais não democráticos. Mas a luta pela liberdade de imprensa é constante, porque mesmo nos regimes democráticos a censura pode aparecer, de variadas maneiras.

Historicamente foram cometidos muitos crimes contra a liberdade de imprensa, principalmente durante a Ditadura Militar no Brasil.

Origem do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi criado pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura através da Decisão A/DEC/48/432 de 1993.

A data foi criada para alertar sobre as impunidades cometidas contra centenas de jornalistas que são torturados ou assassinados como consequência de perseguições por informações apuradas e publicadas por estes profissionais.


Veja o Recado postado por Roberto Livianu no Twitter.


Roberto diz: "Sem liberdade de imprensa não há cidadania nem democracia. Publiquem sempre aquilo que alguém não quer que se publique, qualquer que seja o poder deste alguém. Vida longa ao jornalismo corajoso, independente e livre no Brasil e no mundo. 3/5. Dia mundial da liberdade de imprensa".

Roberto Livianu é um Grande Jurista Brasileiro, atuante como procurador de Justiça SP, Doutor em Direito pela USP, escritor e presidente do Instituto NÃO ACEITO CORRUPÇÃO.


Carro pega fogo na PR - 487 em Manoel Ribas.

Um Onix Plus pegou fogo de novo - veja vídeo do ocorrido
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

A equipe recebeu um chamado via fone, o qual relatava que um automóvel estaria em chamas na pr 487 entre Manoel Ribas e a localidade de vila nova, de imediato foi acionada a equipe do corpo de bombeiros. Com as equipes no local foi constatado o fato, sendo que um automóvel gm/astra placas ********* estava tomado em chamas, o sr. ************** condutor do veículo, relatou que um pneu veio estourar ocasionado o acidente, o qual não aparentava nenhum ferimento. Diante dos fatos a equipe passou as informações para a polícia rodoviária estadual de pitanga, que se fez presente no local e tomou as providências cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.


Sr. embriagado e supostamente em posse de um punhal queria acertar contas com outro Sr. em Bar de Pitanga.


Atendendo solicitação, do sr. ************, a equipe deslocou, até, Rua Saldanha Marinho, onde, relatou solicitante que, o sr.**********, estava embriagado e de posse de um punhal, fazendo ameaças ao solicitante, o chamando para sair fora do bar na rua para acertarem as contas, com equipe no local, foi realizada busca pessoal em *********, e nas proximidades do bar, não sendo localizado o referido punhal, ********* o solicitante não teve interesse quanto a representação imediata, sendo as partes orientadas. 

Fonte: Polícia Militar.


Som alto, aglomeração e algazarra em Pitanga, mas com a chegada da viatura Policial a paz reinava naquela Rua e nada foi constatado pela equipe de plantão.


Atendendo solicitações de vizinhos, que na rua zeferino b. Antunes, estaria ocorrendo som alto, também aglomeração de pessoas, a equipe deslocou até o endereço supracitado, onde, não foi constatado pela equipe o som, realizado contato com a proprietária da residência, sra. *************, a qual responsabilizou se a cessar a algazarra e controlar os demais ocupantes da residência, sendo orientada no local.

Fonte: Polícia Militar.


Proprietário de Sítio em Nova Tebas visualiza pelas Câmeras de Segurança ação de bandidos, matando e furtando porco de suas Terras.

China produz até 500 clones de porco por ano - Jornal O Globo(IMAGEM ILUSTRATIVA)
Nesta data, por volta das 23h30min, a equipe recebeu uma ligação da pessoa de ***************, o qual relatou que possui um sítio na localidade de são cristóvão, e que possui câmeras de vigilância na propriedade, e que na data de hoje, estava monitorando sua propriedade quando em determinado momento notou que havia indivíduos matando um porco, e que estavam tentando furtar cabeças de gado do pasto. De pronto a equipe policial deslocou até o local, onde foi constatado que um porco havia sido furtado do local, sendo que tal animal foi abatido e posteriormente levado pelos autores. Não foi identificado furto de gado, e que posteriormente a vítima irá contabilizar os animais. Realizado patrulhamentos nas imediações, porém, sem êxito em encontrar os autores. Orientado quanto aos procedimentos legais. É o relato.

Fonte: Polícia Militar.


Mulher agride vizinho com pedrada no olho após discussão em Mato Rico.

Olho roxo: Como tratar um olho roxo ou machucado | All About Vision
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

Via ligação ao celular da vtr populares alertavam a equipe quanto a uma discussão entre vizinhos, a equipe deslocou até o local indicado e em contato com a vítima o srº *****, o qual relatou após discussão sua vizinha a pessoa de ********** teria lhe agredido arremessando uma pedra que veio a atingir seu olho direito causando hematoma, a equipe providenciou atendimento o qual foi medicado pela técnica de enfermagem **********, o srº *********** orientado aos procedimentos legais cabíveis optou em não representar contra sua vizinha.

Fonte: Polícia Militar.


Ocorrência de Porte irregular de arma de fogo é Registrada em Laranjal. Entenda o caso !!!

INA 32 S&W long | Armas On-Line
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

Esta equipe foi informada que havia um elemento em uma bicicleta, carregando drogas em uma mochila, e que poderia ter apoio de veículo antes e chegar, no município de laranjal, então a equipe de imediato deslocou pela rodovia em buscas do elemento, ao se aproximar de um comercio "bar" realizou algumas abordagens onde em um veículo Volkswagen  gol, foi localizado um revólver calibre 32, marca taurus, capacidade para 6 munições tendo 4 munições intactas, ao questionar de quem seria o veículo o senhor ***********informou que o veículo e arma estavam em sua posse. A equipe deu voz de prisão e encaminhou o senhor ***********, a delegacia de palmital para tomada de providencias.

Fonte: Polícia Militar.


03/05/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Indivíduo com FIAT/SIENA se acha o Dominic Toretto de Manoel Ribas, com manobras perigosas e cantando pneu.

Conheça as vantagens do ABS; obrigatório a partir 2014

No dia 02 de maio às 16h55min a equipe recebeu diversas denúncias via fone, as quais relataram que um automóvel Fiat/Siena estaria na av. Brasil, próximo à creche, realizando manobras de cavalo de pau e arrancada brusca. Deslocado até o local onde foi visualizado um Fiat/Siena realizando manobras com os pneus dianteiros “patinando” continuamente, vindo a arrancar bruscamente ao visualizar a equipe. Tentado realizar abordagem com sinais sonoros e luminosos, porém o mesmo se evadiu. Foi lavrada a notificação pertinente.

Fonte: Polícia Militar.


Indivíduo mata homem a pauladas por ciúmes da esposa em Nova Tebas.

Jovem é espancado a pauladas após ser flagrado tentando estuprar ...
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

Nesta data em apoio a RPA de nova tebas, ocorrência de homicídio em que foi vítima ********** e autor ***************, conforme boletim de ocorrência nro. ************, a rotam 3ª cia realizou diligências no distrito alvorada e após várias horas de campana e observação, por volta das 23h50 percebeu-se que ****** saiu de um matagal e retornava pelos fundos de sua residência, o qual foi abordado e confessou autoria do homicídio, e teria sido motivado, após discussão com a vítima, por ciúmes de sua esposa, a ********, que matou a pauladas. ******** foi preso e conduzido a delegacia de Manoel Ribas. 

Fonte: Polícia Militar.


Indivíduo embriagado e sem CNH bate veículo e causa estragos em frente de Residência de Pitanga.

A pena para quem dirigir embriagado aumentou?(IMAGEM ILUSTRATIVA)

Atendendo solicitação, do Sr. ************, a equipe deslocou a rua João Pessoa, onde o solicitante relatou que, o veículo VOLKSWAGEN QUANTUM GL de cor azul, colidiu com monte de tijolos, em frente sua residência, vindo a quebrar aproximadamente 400 tijolos e arrancou uma palmeira, relatou ainda, que, o condutor do veículo era pessoa de *********, e quando, *********i tentou falar com o condutor, o mesmo saiu acelerando o veículo, tomando rumo ignorado, de posse das características, a equipe logrou êxito em localizar e abordar o veículo, sendo identificado o condutor, ***********, o qual acatou a voz de abordagem parando o veículo, e relatou não possuir CNH, ainda apresentava sintomas de embriaguez, diante disto foi o veículo recolhido ao pátio por estar em desacordo com o CTB, e o condutor convidado sem nenhum tipo de coação física ou psicológica, a submeter-se ao teste do etilômetro, sendo oferecido o aparelho, que realizou o teste apresentando resultado 1,16 mg/l, caracterizando assim o crime de embriaguez ao volante, sendo realizada as notificações e o condutor entregue sem uso de algemas a delegacia de polícia civil de pitanga para as providencias cabíveis

Fonte: Polícia Militar.


Caminhão tomba e pessoas tentam furtar carga em Nova Tebas.


Nesta data, por volta das 15h, a equipe policial recebeu informações de que no local supracitado um caminhão havia tombado uma carga de farelo de trigo, e que algumas pessoas estariam tentando furtar a carga. No local, tratava-se de um veículo volvo/fh12, de cor branca, com semi-reboque, sendo que o semi-reboque apresentava colisão tipo tombamento, vindo a derramar a carga que carregava, farelo de trigo a granel. Foi identificado o condutor do veículo como sendo a pessoa de ***************, o qual disse a equipe que se perdeu da rota e veio a entrar na estrada secundária, e que em determinado momento perdeu o controle do veículo, vindo a causar a colisão. Que somente há danos no veículo e que tal fato ocorreu por volta das 11h da data de hoje. Perguntado sobre a questão do saque à carga disse que este fato não teria ocorrido, que somente alguns populares chegaram até o local e este solicitou apoio da equipe policial. No momento da chegada da equipe ao local já estava acontecendo o transbordo da carga, sendo que algumas pessoas estavam olhando a distância. No local encontrava-se também o responsável pela seguradora da carga, e como a situação estava sob controle este foi orientado quanto aos procedimentos legais ao fato. É o relato. 

Fonte:  Polícia Militar.


Promoção de fim de semana da HiperFarma de Santa Maria do Oeste, não perca é só até amanhã !!!


Vejam algumas promoções deste fim de semana da Hiperfarma de Santa Maria do Oeste, promoção válida até amanhã 04/05/2020, APROVEITE E VENHAM TODOS PARA HIPERFARMA DE SANTA MARIA DO OESTE.





TUDO O QUE VOCÊ PRECISA TEM NA HIPERFARMA DE SANTA MARIA DO OESTE.


Corpo de mulher assassinada pelo marido foi jogado em um poço.


A Polícia Civil de Apucarana realiza buscas na manhã deste sábado (2) para tentar localizar o corpo da manicure apucaranense de 28 anos. O marido dela, de 32 anos, confessou o crime para os policiais e indicou que o corpo foi jogado em um poço, na zona rural da cidade.

Os policiais fazem buscas na área do Residencial Belvedere, em local indicado por ele. O corpo de dela teria sido enrolado em um cobertor. O Corpo de Bombeiros de Apucarana dá apoio aos policiais para resgatar o corpo de dentro do poço.

O delegado Marcus Felipe repassou que durante o trajeto o marido da vítima já contou detalhes de como o crime aconteceu. Ele disse que após uma briga ele então esganou a mulher até a morte, com um golpe ‘mata leão’.

“Ele contou que começaram uma discussão que envolvia dinheiro, depois ela foi dormir, ele estava deitado no sofá, porém a mulher teria levantando e começou novamente a discussão. Ele falou que ela teria pegado uma faca, ele então puxou a mulher e esganou ela. Ele ainda disse que levou corpo dela até um espaço no térreo do prédio onde moravam, levou os filhos para escola e depois retirou o corpo dela e jogou em um poço. Tudo o que ele falou só confirmou as investigações, de que ele cometeu o crime, ” detalha o delegado.

Fonte: TN Online


Dona de bar é presa por fornecer bebida de álcool para menores.


A Polícia Militar do 3º BPM recebeu denúncia de que em um bar na Rua Alexandre Gusmão, bairro Alvorada, em Pato Branco estava ocorrendo uma festa com grande aglomeração de pessoas.

No local foi constatada a presença de cerca de 40 pessoas entre elas vários adolescentes que estavam ingerindo bebidas alcóolicas. 

Diante dos fatos, a proprietária do estabelecimento foi detida por fornecer bebida alcoólica aos adolescentes.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a 5ª SDP para as devidas providências.

Fonte: PP News.


Mulher é agredida durante assalto em Apucarana


Uma mulher foi agredida e ameaçada de morte durante um assalto na madrugada deste sábado (2) em Apucarana. O crime aconteceu no Residencial Araucária na Rua Ricardo Belezi.

A vítima chamou a Polícia Militar (PM) por volta das 2h33 da madrugada, contou que ouviu barulhos de pessoas pulando no quintal e percebeu que os suspeitos arrombaram a porta e entraram na residência.


Conforme a mulher eram dois ladrões, um batia nela a todo momento e pedia por dinheiro. Ele ainda ameaçou a vítima e disse que cortaria a garganta dela. 

Os ladrões foram até o quarto do filho dela que também foi ameaço. O rapaz entregou dinheiro para os ladrões que fugiram levando uma certa quantia em dinheiro e uma TV 42 polegadas. Buscas foram feitas, mas os suspeitos não foram encontrados.

Fonte: TN Online


Morador de São João do Ivaí tem casa furtada, ex-esposa é suspeita.


Um homem residente na Rua Vicente Petrichelli acionou a Polícia Militar (PM) em São João do Ivaí, após ter a residência furtada. A ex-amásia é suspeita do furto.

Conforme o Boletim de Ocorrência da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), o solicitante relatou que chegou a residência por volta da 14 horas e constatou que tinha sido furtado uma máquina de lavar roupas e um rádio portátil.


Em contato com vizinhos foi relatado a vítima que a ex-convivente em companhia de uma amiga teriam ido ao local, e uma delas entrou pela janela e abriu a porta da casa para que os objetos fossem retirados. As mulheres estavam em um Chevrolet  Omega bordô.  

A PM realizou patrulhamento pela cidade, porém sem êxito quanto a localização das suspeitas.

Fonte: TN Online


Homem morre em acidente entre carro e caminhão em Santa Helena.


Um acidente entre um veículo Toyota Premio, com placas paraguaias e um caminhão MB 1719, placas de Diadema – SP, deixou um homem morto, na manhã deste sábado, na rodovia PR 495, trecho que liga Santa Helena a Esquina Céu Azul.

De acordo com informações do local, o caminhão trafegava sentido Esquina Céu Azul / Santa Helena e o Toyota vinha no sentido contrário, quando nas proximidades do Restaurante do Pedrão, o acidente aconteceu.

O condutor do Toyota Premio, Valdecir Honorato de 38 anos de idade teve morte instantânea. O SAMU foi acionado, mas nada pode ser feito.

O caminhão tombou com o impacto. Nele havia duas pessoas que sofreram escoriações pelo corpo.

Defesa Civil, bombeiros e PRE deram atendimento a ocorrência.

Fonte: Correio do Lago.


Duas pessoas ficam feridas em capotamento na PR-650, próximo a São João do Ivaí.


Um  capotamento envolvendo um carro com placas de Nova Tebas foi registrado por volta das 16h30 de sexta-feira (01), na curva do Chalé, no trecho da PR-650, entre São João do Ivaí e o distrito de Santa Luzia da Alvorada. Duas pessoas ficaram feridas, o resgate aéreo foi solicitado.

Segundo informações de populares, o carro, um VW Voyage era conduzido por um morador de Godoy Moreira. O passageiro  uma pessoa de Mandaguari  havia pegado carona na Vila Rural Dito Segatto pouco antes do acidente.


O Samu de São João do Ivaí foi acionado, prestou atendimento e fez contato para que o helicóptero suporte. Porém, como o estado de saúde das vítimas não era considerado com risco de perder a vida, o socorro aéreo foi dispensado. Motorista e passageiro foram encaminhados para um hospital da região e o estado é estável.      

Fonte: TN Online


Pedestre morre atropelado por moto na PR-170 em Pinhão.


Um pedestre de aproximadamente 60 anos morreu atropelado no começo da tarde deste sábado em Pinhão. Conforme o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência por volta das 13h40, o acidente foi no Km 432 da PR-170, próximo ao trevo principal.

De acordo com os bombeiros, o pedestre foi atropelado por uma moto Honda CG 125 Fan Preta. O homem sofreu fratura exposta e nas duas pernas e morreu no local. O piloto da moto de 30 anos estava consciente caído na rodovia, mas sofreu ferimentos graves com fraturas na perna direita, tornozelo, fêmur e suspeita de fratura no braço direito. 

Conforme os Bombeiros, o motociclista usava capacete. Ele foi socorrido e levado para o hospital. Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava foi acionado para recolher o corpo do pedestre, que deve ser identificado nas próximas horas.

Fonte: Rede Sul de Notícias.



Colisão entre caminhão e Uno tira a vida de mulher em Brasilândia do Sul.


Uma fatalidade foi registrada por volta das 10h40 de sábado (02), na PR 486, trecho que liga Assis Chateaubriand a Brasilândia do Sul, em frente ao entreposto da C. Vale.

A colisão foi entre um Fiat Uno, placas de Brasilândia do Sul e um caminhão com placas de Italaia, Paraná. 

Segundo informações, o caminhão seguia no sentido Assis a Brasilândia, quando o condutor do carro atravessou o trevo e o veículo maior atingiu o Uno.

Após o acidente, o condutor Arlindo Praxedes Silva de 81 anos saiu com ferimentos graves, sendo transportado pelo helicóptero do SAMU a um hospital de Umuarama.

O passageiro Aurélio de Arnaldo Paes de 39 anos, saiu com ferimentos médios, socorrido por equipes do SAMU.

Já a passageira, Julce Matheus de Lima de 33 anos, (idade atualizada as 15h07), não resistiu e faleceu no local.

A equipe da PRE de Assis registrou a ocorrência.

Uma equipe do IML também foi acionado para recolher o corpo.

Foto e informações: Policial Web.


Apoiadores de Moro e Bolsonaro se enfrentam em Curitiba e repórter acaba agredido.


A temperatura está alta neste sábado (02), em frente à Justiça Federal em Curitiba, onde o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, irá prestar depoimentos sobre as acusações que fez contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao anunciar sua saída do governo,

Apoiadores de Moro e Bolsonaro tem se digladiado desde as as primeiras horas da manhã, incluindo agressões a um repórter da RIC TV Record, como mostram as imagens abaixo do fotojornalista Eduardo Matysiak/Futura Press. 

Moro será ouvido por dois delegados responsáveis pelo inquérito proveniente do Supremo Tribunal Federal (STF) e três procuradores indicados por Augusto Aras, procurador geral da República, que foi quem determinou a abertura da investigação.

Fonte: Assessoria com CGN.


Decisão de Barroso sobre embaixada atende deputado chavista, diz Bolsonaro.