Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 3 de maio de 2020

03/05/2020 *--* ULTIMAS MATÉRIAS DO DIA !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Dia Mundial de Liberdade de Imprensa.  Veja o Recado postado por Roberto Livianu no Twitter.


O Dia Internacional da Liberdade de Imprensa é comemorado no dia 03 de maio.

A data celebra o direito de todos os profissionais da mídia de investigar e publicar informações de forma livre.

Informação é poder, e por isso a tentativa de controlar os meios de comunicação sempre existiu e se chama censura. A Censura é o contrário da Liberdade de Imprensa, e é comum nos regimes ditatoriais não democráticos. Mas a luta pela liberdade de imprensa é constante, porque mesmo nos regimes democráticos a censura pode aparecer, de variadas maneiras.

Historicamente foram cometidos muitos crimes contra a liberdade de imprensa, principalmente durante a Ditadura Militar no Brasil.

Origem do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi criado pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura através da Decisão A/DEC/48/432 de 1993.

A data foi criada para alertar sobre as impunidades cometidas contra centenas de jornalistas que são torturados ou assassinados como consequência de perseguições por informações apuradas e publicadas por estes profissionais.


Veja o Recado postado por Roberto Livianu no Twitter.


Roberto diz: "Sem liberdade de imprensa não há cidadania nem democracia. Publiquem sempre aquilo que alguém não quer que se publique, qualquer que seja o poder deste alguém. Vida longa ao jornalismo corajoso, independente e livre no Brasil e no mundo. 3/5. Dia mundial da liberdade de imprensa".

Roberto Livianu é um Grande Jurista Brasileiro, atuante como procurador de Justiça SP, Doutor em Direito pela USP, escritor e presidente do Instituto NÃO ACEITO CORRUPÇÃO.


Carro pega fogo na PR - 487 em Manoel Ribas.

Um Onix Plus pegou fogo de novo - veja vídeo do ocorrido
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

A equipe recebeu um chamado via fone, o qual relatava que um automóvel estaria em chamas na pr 487 entre Manoel Ribas e a localidade de vila nova, de imediato foi acionada a equipe do corpo de bombeiros. Com as equipes no local foi constatado o fato, sendo que um automóvel gm/astra placas ********* estava tomado em chamas, o sr. ************** condutor do veículo, relatou que um pneu veio estourar ocasionado o acidente, o qual não aparentava nenhum ferimento. Diante dos fatos a equipe passou as informações para a polícia rodoviária estadual de pitanga, que se fez presente no local e tomou as providências cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.


Sr. embriagado e supostamente em posse de um punhal queria acertar contas com outro Sr. em Bar de Pitanga.


Atendendo solicitação, do sr. ************, a equipe deslocou, até, Rua Saldanha Marinho, onde, relatou solicitante que, o sr.**********, estava embriagado e de posse de um punhal, fazendo ameaças ao solicitante, o chamando para sair fora do bar na rua para acertarem as contas, com equipe no local, foi realizada busca pessoal em *********, e nas proximidades do bar, não sendo localizado o referido punhal, ********* o solicitante não teve interesse quanto a representação imediata, sendo as partes orientadas. 

Fonte: Polícia Militar.


Som alto, aglomeração e algazarra em Pitanga, mas com a chegada da viatura Policial a paz reinava naquela Rua e nada foi constatado pela equipe de plantão.


Atendendo solicitações de vizinhos, que na rua zeferino b. Antunes, estaria ocorrendo som alto, também aglomeração de pessoas, a equipe deslocou até o endereço supracitado, onde, não foi constatado pela equipe o som, realizado contato com a proprietária da residência, sra. *************, a qual responsabilizou se a cessar a algazarra e controlar os demais ocupantes da residência, sendo orientada no local.

Fonte: Polícia Militar.


Proprietário de Sítio em Nova Tebas visualiza pelas Câmeras de Segurança ação de bandidos, matando e furtando porco de suas Terras.

China produz até 500 clones de porco por ano - Jornal O Globo(IMAGEM ILUSTRATIVA)
Nesta data, por volta das 23h30min, a equipe recebeu uma ligação da pessoa de ***************, o qual relatou que possui um sítio na localidade de são cristóvão, e que possui câmeras de vigilância na propriedade, e que na data de hoje, estava monitorando sua propriedade quando em determinado momento notou que havia indivíduos matando um porco, e que estavam tentando furtar cabeças de gado do pasto. De pronto a equipe policial deslocou até o local, onde foi constatado que um porco havia sido furtado do local, sendo que tal animal foi abatido e posteriormente levado pelos autores. Não foi identificado furto de gado, e que posteriormente a vítima irá contabilizar os animais. Realizado patrulhamentos nas imediações, porém, sem êxito em encontrar os autores. Orientado quanto aos procedimentos legais. É o relato.

Fonte: Polícia Militar.


Mulher agride vizinho com pedrada no olho após discussão em Mato Rico.

Olho roxo: Como tratar um olho roxo ou machucado | All About Vision
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

Via ligação ao celular da vtr populares alertavam a equipe quanto a uma discussão entre vizinhos, a equipe deslocou até o local indicado e em contato com a vítima o srº *****, o qual relatou após discussão sua vizinha a pessoa de ********** teria lhe agredido arremessando uma pedra que veio a atingir seu olho direito causando hematoma, a equipe providenciou atendimento o qual foi medicado pela técnica de enfermagem **********, o srº *********** orientado aos procedimentos legais cabíveis optou em não representar contra sua vizinha.

Fonte: Polícia Militar.


Ocorrência de Porte irregular de arma de fogo é Registrada em Laranjal. Entenda o caso !!!

INA 32 S&W long | Armas On-Line
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

Esta equipe foi informada que havia um elemento em uma bicicleta, carregando drogas em uma mochila, e que poderia ter apoio de veículo antes e chegar, no município de laranjal, então a equipe de imediato deslocou pela rodovia em buscas do elemento, ao se aproximar de um comercio "bar" realizou algumas abordagens onde em um veículo Volkswagen  gol, foi localizado um revólver calibre 32, marca taurus, capacidade para 6 munições tendo 4 munições intactas, ao questionar de quem seria o veículo o senhor ***********informou que o veículo e arma estavam em sua posse. A equipe deu voz de prisão e encaminhou o senhor ***********, a delegacia de palmital para tomada de providencias.

Fonte: Polícia Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.