Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 23 de junho de 2021

23/06/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


A vacinação está suspensa hoje para pessoas acima de 45 anos por estar aguardando a chegada de mais doses da vacina em Santa Maria do Oeste.

A vacinação este suspensa hoje dia 23/06/21, para pessoas acima de 45 anos pois a secretaria de Saúde deste município aguarda a chegada de mais vacinas para continuar imunizando a população.


Conta de luz terá aumento de 9,89% a partir desta quinta-feira.



Por Band News – A conta de energia elétrica fica 9,89% mais cara no Paraná, para os consumidores residenciais, a partir desta quinta-feira (24).

Considerado a reposição inflacionária, o aumento real é de 8,97%. Para os consumidores de alta tensão, o reajuste foi um pouco maior, de 9,57%.

O aumento foi aprovado na terça-feira (22), em Brasília, pela ANEEL – a Agência Nacional de Energia Elétrica – e vale para todos os consumidores da Copel.

Entre os motivos para o aumento estão o acionamento das usinas termoelétricas, que tem um custo de geração de energia mais elevado.

Essas usinas somente são acionadas quando a capacidade de geração das usinas hidrelétricas não é suficiente para atender a demanda.

O Brasil enfrenta um cenário de escassez de chuvas, por conta da estiagem, e as usinas que geram energia a partir da água estão operando abaixo de sua capacidade, devido ao tempo seco.

Outro fator que impacta o preço da energia é a variação do dólar. Apesar de operar no Brasil, a energia comercializada pela Itaipu é vendida à Copel em dólar, o que acaba por encarecer o preço do produto no mercado interno. 

Segundo a ANEEL, o reajuste autorizado seria ainda maior, não fosse um empréstimo concedido ao setor elétrico, para reduzir os impactos financeiros causados ao setor pela pandemia da Covid-19.

Não fosse esse aporte financeiro, o reajuste para o consumidor residencial poderia chegar a 13%.

O novo valor da tarifa de energia foi definido a pedido da Copel, na revisão anual de tarifas da ANEEL. A Companhia Paranaense de Energia atende a 4,8 milhões de consumidores e está presente em 394 dos 399 municípios do Paraná.

Morador salva bebê recém-nascida abandonada no portão de casa em Curitiba.


Em uma noite gelada, em que os termômetros marcaram 11Cº em Curitiba, uma bebê recém-nascida foi abandonada em frente ao portão de uma família, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), nesta quarta-feira (23). A criança estava enrolada em cobertores. A família acolheu a menina e imediatamente acionou a polícia para encontrar responsáveis e um possível paradeiro de quem teria deixado a criança na porta da casa.

“Que princesinha linda, meu pai! Sorte que peguei ela antes que os cachorros e os aninais comessem ela. Calma que logo a polícia vem buscar você, disse o morador que acolheu a criança em vídeo gravado por ele.

A bebê estava ainda com parte do cordão umbilical, segundo o boletim de ocorrência. Ela foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. Segundo uma médica pediatra que recebeu a criança no hospital. Ela teria nascido no dia anterior. Portanto, nesta terça-feira (22).

Até o momento, não há informações de quem a teria deixado no local. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte Banda B

Veja as Ofertas desta Quarta-feira do Superpão compre mais de Pitanga. Assista ao Vídeo:


Superpão Compre Mais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região. Ofertas imperdíveis para você aproveitar e vir economizar de verdade. Ofertas válidas para hoje 23/06/2021 Quarta-feira.

No mesmo dia, mãe e filha morrem vítimas da Covid-19 no Paraná.


Ercilia Marques Mourão, de 88 anos, e Nanci Mourão, de 65, morreram na noite de segunda-feira (21/6) em decorrência da Covid-19. Nanci é filha de Ercilia, e o caso gerou comoção na cidade de Apucarana, no Paraná, onde as duas moravam.

A família informou que mãe e filha lutavam contra o câncer, e não resistiram às complicações causadas pelo coronavírus.

De acordo com a Autarquia de Serviços Funerários (Aserfa), não haverá velório.
Fonte TN online


Catanduvas - Entenda como funcionava o esquema de corrupção envolvendo um Policial Penal no Presídio de Catanduvas.


O primeiro esquema de corrupção comprovado por operação policial realizada na última semana envolvendo um servidor de presídio de segurança máxima teve Catanduvas como protagonista.

O primeiro presídio federal de segurança máxima instalado no Brasil, no ano de 2006, está no oeste do Paraná e abriga alguns dos principais criminosos de todo o País, como líderes de facções, megatraficantes de drogas e armas.

Em um documento de 603 páginas está detalhado um ano de trabalho, de investigação e de monitoramento da Polícia Federal contra um agente, policial penal, bem como um grupo de envolvidos.

A operação da última semana deflagrada pela Delegacia da Polícia Federal de Cascavel cumpriu 26 mandados, dentre eles a prisão de uma advogada suspeita de compor o esquema e do policial penal.

E como tudo acontecia? 

Segundo as investigações, a missão do policial penal não era única e exclusiva de cumprir com a Lei de Execução Penal, mas de levar para dentro do presídio bilhetes com importantes informações sobre ações criminosas para custodiados da linha de frente do Comando Vermelho, uma das maiores facções brasileiras.

Os presídios federais são considerados modelo de custódia. Nunca houve registro de motins, rebeliões, nunca foram apreendidos celulares dentro das unidades e até então não havia qualquer caso de corrupção envolvendo um de seus servidores.

Tanto rigor e cumprimento exemplar da Execução Penal exigia de líderes faccionados a busca por caminhos, alternativas para seguir se comunicando com quem estava do lado de fora da prisão.

O policial penal D. P. exercia cargo de chefia e isso auxiliava para que tivesse acesso aos detentos.

Há um ano, ele começou a ser monitorado pela PF e a movimentação do grupo foi registrada por imagens, muitas delas de dentro e de fora do presídio.

O esquema nascia fora da unidade prisional. Segundo as investigações, haviam intermediadores que levavam até o policial penal os bilhetes, geralmente encaminhados a partir da advogada que representa alguns presos em Catanduvas.

O papel dos bilhetes

Tem sido por meio de bilhetes que líderes de facções têm dado ordens para crimes do lado de fora do presídio. Foi assim que agentes foram mortos há alguns anos como forma de retaliação contra o sistema prisional.

Dois destes agentes foram brutalmente assassinados em Cascavel. Alex Belarmino foi morto a tiros em setembro de 2015 e a psicóloga Melissa Almeida assassinada em maio do ano seguinte.

As investigações apontaram, na época, que os crimes haviam sido determinados por meio de bilhetes de integrantes do Primeiro Comando da Capital que estavam presos. Na ocasião eles não estavam no presídio em Catanduvas.

Para fechar o cerco e isolar as cadeias de comando, uma série de medidas passou a ser adotada e em fevereiro de 2019 uma Portaria Ministerial determinou que as visitas nos 5 presídios federais fossem apenas por parlatórios.

Isso dificultaria que advogados e familiares pudessem levar e trazer informações aos custodiados. Eram por eles que os recados chegavam e saíam das unidades prisionais.

 

Os crimes

Na investigação desta vez, que resultou na operação realizada na última semana, foram 26 alvos com cumprimento de mandado, muito de busca e apreensão. O policial penal e outros envolvidos podem responder por associação ao tráfico, organização criminosa, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. 

O esquema vinha desde quando?

O esquema não nasceu agora. Pelo monitoramento foram ao menos 4 anos. Mas onde isso se evidenciou? Pela movimentação financeira dos investigados. O policial penal por exemplo recebia um salário de cerca de R$ 10 mil, mas as investigações revelaram que ele movimentou nos últimos dois anos em sua conta cerca de R$ 2,5 milhões. A conta da advogada suspeita de compor o esquema mostrou uma movimentação de cerca de $ 5 milhões nos últimos dois anos.

O Departamento Penitenciário Federal afirma que, cortar na própria carne é uma medida eficaz para evitar crimes como este dentro do sistema penitenciário federal, tido como referência.

E como o esquema ficou evidente?

Foram nos procedimentos de entrega das refeições que alguns sinais começavam a se mostrar e levantavam suspeitas. Bilhetes passaram a ser entregues junto com as marmitas. 

Imagens de dentro e de fora, estas feitas pela PF, ajudaram a fechar o esquema. Monitoramento do circuito interno das câmaras da penitenciária chegaram a registrar membros da mesma facção juntos, em um banho de sol. Nas mãos, um destes bilhetes.

Esse tipo de comunicação entre faccionados costumava ter como meta determinações àqueles que estão fora das unidades prisionais, neste caso o Rio de Janeiro, casa da facção. Geralmente são por meio deles que se dão ordens do que e como fazer. Isso vai desde o tráfico em grandes proporções até mortes por encomenda. (Com Portal 24hrs/Catanduvas em Foco). 

Adolescente de 13 anos desaparece em Araucária e mãe pede ajuda: “Eu já chorei, eu não dormi, estou nessa luta”.


A adolescente Any Luize Taques, de 13 anos, desapareceu nesta segunda-feira (21), em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. Ela foi vista pela última vez na região do Capela Velha, onde mora com a família.

A mãe da adolescente, Patrícia Maia da Silva, de 33 anos, contou que voltou do trabalho na segunda e encontrou a casa toda bagunçada.

“Ela revirou todas as roupas dela, comeu bolacha e jogou o pacote no chão, mexeu nas roupas no varal, jogou o chinelo no meio da sala e sumiu. Minha casa ficou toda aberta, o portão fechado, mas a porta da frente e dos fundos estavam abertas”, disse a mãe.

Ao notar a ausência da filha, Patrícia teria ligado para outros parentes em busca de informações sobre o paradeiro de Any. Ninguém sabia de nada.

Constatado o sumiço, uma publicação sobre o desaparecimento foi feita nas redes sociais. Várias informações desencontradas começaram a aparecer.

“Postamos no Facebook e lá o pessoal comentou que viu ela indo sentido Campo Largo. Em um dos grupos comentaram que viram ela no Terminal do Vila Angélica, aqui em Araucária, acompanhada de um menino. Hoje durante o dia veio informação de tudo que é lado. Dizem ter visto ela na Lapa e em São Luiz do Purunã”, afirmou Patrícia.

Depressão

Any perdeu o pai quando ela tinha oito anos de idade. Após isso, ela teria começado a apresentar sinais de depressão. Atualmente, mora apenas com a mãe e a irmã mais nova, de 4 anos.

“Desde quando ele faleceu, a Any é bem depressiva, fala pouco, fica mais fechada no quarto, assistindo desenhos, não sai. Tá na fase que temos que brigar pra tudo, pra comer, arrumar a cama, tomar banho, tudo”, revelou Patrícia.

“Eu já chorei, eu não dormi, já nem sei mais o que estou sentido. Estou desde ontem nessa luta”, completou.

Quem tiver qualquer informação sobre onde está Any, pode entrar em contato com a Patrícia pelo WhatsApp no telefone (41) 9 99432071.

Fonte Banda B

Carro capota após batida com caminhão na BR-467, em Toledo.


Uma forte colisão entre um automóvel Chevrolet Joy e um caminhão Ford Cargo, resultou em um capotamento por volta das 08h20 desta quarta-feira (23), na Rodovia BR-467, no perímetro de Toledo.

Segundo informações coletadas no local pela equipe de reportagem do Toledo News, ambos trafegavam pela rodovia no sentido Cascavel a Toledo, quando o caminhão acabou atingindo a traseira do carro.

Com a força do impacto, o Chevrolet foi arremessado para fora da pista, atingiu uma placa de sinalização e parou capotado às margens da rodovia. O carro estava carregado de itens de dedetização, utilizados para o trabalho do condutor.

Com uma contusão e um corte na cabeça, o motorista do carro, um homem de 33 anos, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Em discussão com bolsonarista, Randolfe diz que CPI vai prender presidente; assista o vídeo da discursão.


No momento em que recebia a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em Macapá, na segunda-feira (21), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), 48 anos, discutiu com um bolsonarista na fila da vacinação. No bate-boca, o vice-presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, foi questionado pelo eleitor de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a “CPI da palhaçada” em Brasília. Em resposta, Randolfe disse que a comissão prenderá o presidente.

Na sequência, o apoiador de Bolsonaro disse que o presidente não irá para a cadeia porque “Deus está com ele” e que, “ao invés de estarem perseguindo Bolsonaro, deveriam cuidar do país, que está doente”.

Randolfe rebateu afirmando que o Brasil está assim “graças a Bolsonaro” e atribuiu ao presidente as mortes decorrentes da pandemia do coronavírus:

“Matou meio milhão de brasileiros. É um assassino. Jair Bolsonaro é um assassino”.

Fonte Banda B

Governo Estadual, isentou o ICMS de cerca de 500 mil itens da cesta básica.


Pensando em beneficiar a população paranaense e manter a política de diminuição da carga tributária dos principais produtos consumidos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual, isentou o ICMS sobre mais de 500 mil itens complementares que compõem a cesta básica entre 2019 e 2020. 

Segundo a Receita Estadual, atualmente são 1,8 milhão de itens da cesta básica com isenção. No início da gestão, em 2019, eram cerca de 1,3 milhão de itens. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), principal tributo estadual, é o que mais impacta a arrecadação.

 “São produtos que impactam o dia a dia da população. Com essa medida, o ICMS foi retirado do cálculo final. Ou seja, a medida é muito mais benéfica ao cidadão, quando comparada com a simples redução da alíquota”, disse o diretor da Receita Estadual do Paraná, Roberto Tizon.

Segundo ele, a medida segue um ciclo virtuoso do Estado nos últimos anos, mas foi intensificada diante da pandemia do novo coronavírus.

Alguns dos principais produtos da cesta básica são açúcar, arroz, café, chá em folhas, farinha de aveia e de trigo, farinha de mandioca e de milho, feijão em estado natural, fubá, leite, leite em pó, macarrão, manteiga, produtos hortifrutigrangeiros, sal de cozinha, sardinha em lata, salsichas e vinagre.

A quantidade expressiva de itens listados leva em consideração especificações diferentes dentro do próprio item principal, o que, na classificação, se torna um novo item.

OUTRAS MEDIDAS – Além disso, como medida para auxiliar o setor produtivo, o Governo do Estado retirou, nos últimos dois anos, 233.371 itens do âmbito do regime da substituição tributária, o que, na prática, permite que o varejista recolha o ICMS sobre o valor efetivo da venda e não sobre uma base de cálculo presumida, o que pode reduzir o preço do produto ao consumidor final. 

Também houve a renovação dos benefícios fiscais do ICMS ao setor produtivo de todo o Estado, por meio dos decretos 7.273/2021 e 7.274/2021. As prorrogações implicam em renúncia de receita de aproximadamente R$ 500 milhões anuais, o que, da mesma forma, resulta em produtos com preço melhor a todos os paranaenses.

O Governo também prorrogou neste ano o prazo de pagamento da parcela estadual do ICMS devido por estabelecimentos paranaenses optantes do Simples Nacional. A medida pode beneficiar até 226 mil pequenas empresas ativas no Paraná. Os pequenos empresários ganharam três meses de folga nas contas.

NO CAMPO – Em 2021, o Governo do Paraná baixou de 29% para 18% as alíquotas do ICMS sobre vinhos produzidos no Estado, aumentando a competitividade das empresas paranaenses do setor. Do total de 18% do imposto, 2% serão destinados ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza. A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa.

O Estado também editou um decreto que isenta de ICMS os equipamentos de irrigação destinados ao uso na agricultura ou horticultura. A medida valerá para os métodos por aspersão ou gotejamento e para as operações estaduais. O decreto incidirá sobre máquinas, aparelhos, equipamentos, dispositivos e instrumentos.

O impacto para os cofres do Estado é de cerca de R$ 1,7 milhão em 2021 e R$ 1,8 milhão em 2022, segundo estudo da Secretaria da Fazenda.

As informações são da AEN-PR.