Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Nota de Falecimento de Santa Maria do Oeste.


Faleceu está noite por volta das 20:30 horas, o Senhor Moisés Eurides dos Santos de 80 anos, o corpo será velado em sua residência na Vila Nova São João, no Distrito de São José em Santa Maria do Oeste.

O Blog do Beto deseja os sentimentos a toda a Familía do Sr. Moisés. que Deus possa dar forças e confortá-los neste momento. 

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


CRISTINA SILVESTRI APOIA LEI QUE PROTEGE DIREITOS DOS AUTISTAS.


A deputada estadual Cristina Silvestri manifestou seu apoio à regulamentação no Estado do Paraná da lei federal nº 12.764/2012, a “Lei Berenice Piana", que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela participou nesta quarta-feira (15) da audiência pública que tratou do assunto, na Assembleia Legislativa, e se declarou favorável à aplicação e ampliação da lei estadual nº 17.555/2013, que trata do tema, seguindo os mesmos preceitos estabelecidos na lei federal, que é mais completa. Durante o encontro a deputada Cristina Silvestri (PPS) informou que atendendo a um pedido dos pais das crianças com Transtorno do Espectro Autista, promoveu em 30 de agosto de 2015 em Guarapuava o 1º Encontro Municipal de Conscientização sobre o Autismo. Na oportunidade a parlamentar convidou representantes do Centro Conviver - Centro de Atendimento Clínico e Educacional Especializado em Autismo, e da UPPA – União de Pais pelo Autismo, de Curitiba para debaterem questões como atualização de tema autismo, revisão de conceitos, sinais e sintomas, além de estudos sobre a causa com troca de experiências. Segundo a parlamentar, foi a partir deste Encontro que a Prefeitura de Guarapuava disponibilizou uma equipe multidisciplinar para atuar na Escola São José capacitando profissionais da educação, saúde e a criação de uma escola de pais, que orienta a família no tratamento da criança e seu convívio familiar. A audiência pública na Assembleia Legislativa foi proposta conjunta dos deputados Péricles de Mello (PT), presidente da Comissão de Cultura; Tadeu Veneri (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania; Dr. Batista (PMN), presidente da Comissão de Saúde Pública; e Hussein Bakri (PSD), presidente da Comissão de Educação. Também contou com a presença de Berenice Piana, idealizadora da Lei federal que leva o seu nome. A defensora pública do Estado de São Paulo, Renata Flores Tibyriçá, falou sobre a experiência do estado vizinho com a implantação de um Núcleo Especializado em Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência. A terapeuta ocupacional, pedagoga e doutora em Saúde da Criança e do Adolescente Márcia Regina Machado Santos Valiati, sobre a inclusão do autista paranaense nas escolas. O escritor Nilton Salvador, coordenador do Movimento Orgulho Autista no Paraná, expôs o histórico do autismo na política brasileira; enquanto Sergio Antoniuk, neuropediatra infanto-juvenil, abordou o tema da medicação e da assistência à saúde do autista.

Fonte: Marcia Saad Assessora Parlamentar Gabinete Deputada Estadual Cristina Silvestri.


Homem tenta roubar viatura da Polícia Civil.
Uma ação ousada aconteceu em frente a delegacia da Polícia Civil de Irati na madrugada desta sexta feira (17), quando um homem tentou roubar a viatura que estava estacionada em frente ao órgão.
A ação aconteceu por volta das 2h45 da madrugada. Segundo a polícia, o ladrão quebrou o vidro do veículo e tentou dar partida, como não conseguiu, soltou o freio de mão, porém o alarme do carro disparou, o que chamou a atenção do policial que estava de plantão que conseguiu impedir a fuga.  
O ladrão foi preso em flagrante por furto e tentativa de dano qualificado.  
Fonte: Rede Sul.

Trabalhador fica ferido ao cair de um eucalipto.
Imagem relacionada
imagem ilustrativa.
Um trabalhador caiu de altura de cerca de seis metros de um eucalipto, em uma propriedade rural no Morro Alto, em Guarapuava, na manhã desta sexta feira (17).
O homem estava trabalhando na poda da árvore, quando se desequilibrou e caiu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ferido foi encaminhado para atendimento médico na UPA do Batel. Ele estava consciente, mas reclamava de dores nas costas.
Fonte: Rede Sul.

Seis pessoas morrem em acidente na BR-153.
Seis pessoas morreram em um acidente de trânsito envolvendo um carro e um caminhão na noite desta sexta-feira (17) na rodovia BR-153, nas proximidades da Serra do Honorato, em General Carneiro.

O acidente aconteceu por volta das 22 horas e envolveu um veículo Gol, com placas de Xaxim, que seguia sentido General Carneiro, e um caminhão com placas de Getúlio Vargas (RS) que seguia sentido contrário.

O condutor do Gol, Sandro Miguel de Oliveira, a esposa, a sogra e os três filhos do casal morreram no local do acidente. Uma mulher, passageira do caminhão, entrou em estado de choque e foi socorrida ao hospital.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.

Fonte: Redação Geral de Notícias.