Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 3 de abril de 2021

03/04/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Jovem de 19 anos sem CNH é pego dirigindo moto em Pitanga

  No dia 02 de abril de 2021 às 11h20min, a equipe estava em patrulhamento pela rua barão do cerro azul, sendo abordado o condutor da motocicleta Honda/ cg 125 fan de cor preta, e identificado como um homem de 19 anos, o qual não possui cnh/ppd, sendo elaboradas as notificações pelo art. 162 i e art 164, ambos do ctb. A motocicleta foi liberada a um condutor devidamente habilitado.

Fonte: Polícia Militar.

Mulher tem moto furtada em Laranjal.

  Na data de hoje por volta das 20h30min a equipe recebeu ligação de uma mulher de 27 anos, a qual relata que deixou sua motocicleta yamaha ybr 125 factor da cor preta, placa bdy-8e45, em frente a sua residência com as chaves na ignição e que após alguns minutos deu por falta da mesma. Segundo a solicitante uma pessoa viu a motocicleta passando sentido a cidade de laranjal. A equipe realizou patrulhamento pelas imediações da cidade de laranjal e área rural, porém não obteve êxito em localizar a motocicleta. Diante dos fatos a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

Médico Infarta e entra em óbito durante plantão no Hospital de Manoel Ribas

  No dia 02 de abril de 2021 às 12hrs e 40min, entrou em contato via fone uma enfermeira do hospital de Manoel Ribas, a qual passou a relatar que, juntamente com outras duas enfermeiras, notaram que um dos médicos de plantão, há tempos não saia do quarto, então foram verificar, que ao chegar ao quarto, vieram por encontrar o médico já desacordado, cuja qual estava com as extremidades do corpo frias e roxas. Que de imediato iniciaram os procedimentos de reanimação, sendo também acionada a equipe do Samu, os quais usaram o desfibrilador, porém, não lograram êxito em reanimá-lo. Com a equipe no local, foi constatado o fato, identificado que o referido médico é natural do estado do Mato Grosso do Sul, relataram ainda as enfermeiras que o médico não tem nenhum familiar em Manoel Ribas e que estava somente há três semanas trabalhando no hospital. Diante do fato, foi acionado o investigador de polícia civil de plantão, que ao chegar ao local entrou em contato com o outro médico plantonista do hospital, perguntado se atestaria a causa da morte como infarto, este disse que poderia sim atestar, diante disso, não foi necessário acionar o iml, sendo liberado o corpo no local, para que sejam adotadas as devidas providências.

Fonte: Polícia Militar.

Mulher é morta dentro de casa em Londrina.


Uma mulher foi encontrada morta no início da manhã desta sexta-feira (2) dentro de uma residência na zona norte de Londrina.


Segundo a PM, por volta das 7h, uma mulher foi até a companhia da corporação, na Avenida Saul Elkind, e informou que o filho dela, que seria usuário de drogas, teria matado uma pessoa. Ao ver a cena, a moradora trancou a casa e saiu para pedir ajuda.


Quando os policiais chegaram ao local, no bairro Cabo Frio, foi encontrada uma moça quase sem roupas, não identificada, o rosto desfigurado e sem vida.


Ela estaria usando entorpecentes na madrugada com o acusado, que não foi localizado e nem teve o nome divulgado. Não havia testemunhas.


Polícia Civil, Criminalística, IML (Instituto Médico-Legal) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceram para o atendimento da situação.

Fonte: O Bonde News.

ROTAM prende homem que agrediu amásia e filhos.

Um homem foi preso na última, por policiais militares da ROTAM da 2ª Cia, no município de Missal (PR), durante atendimento de uma ocorrência de violência doméstica.


No local os militares constataram os fatos, averiguando que o homem teria agredido a amásia e duas crianças, que seriam seus filhos.


Ao ser abordado o homem disse que estava apenas educando os filhos, porém os policiais constataram que tanto sua amásia e as crianças apresentavam lesões aparentes.


Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para o flagrante.

Fonte: Guia Medianeira.

Polícia Militar detém indivíduo por importunação sexual.



A Polícia Militar foi acionada para atender à uma ocorrência de importunação sexual, ocorrida em um supermercado em Medianeira.


Com a chegada da equipe policial ao endereço, a solicitante relatou que fazia compras no referido estabelecimento quando um indivíduo desconhecido teria chegado por trás dela e se encostou na mesma.


Com o interesse da vítima me representar criminalmente, os policiais conduziram o autor e a vítima para a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, sendo ainda constatado que contra ele existia um mandado judicial de internação.

Fonte: Guia Medianeira.

Caminhão tomba e interdita a PR-495.

Um acidente do tipo tombamento aconteceu na PR-495, nas proximidades de Dom Armando, interior de Missal.


Segundo o que nos repassou o condutor do caminhão, do Paraguai, o mesmo teria perdido o controle da direção na entrada da curva na ponte do Rio São Vicente vindo a tombar espalhando a carga de tomates da pista.


O caminhão ficou praticamente destruído, com a carroceria desprendendo-se do veículo, mas o motorista nada sofreu.


Ainda de acordo com o condutor,  que nada sofreu, ele teria carregado o caminhão em Foz do Iguaçu e estava indo em direção à Guaíra.


A Polícia Rodoviária  Estadual esteve no local atendendo a ocorrência e a Prefeitura de Missal foi acionada para auxiliar com maquinários para desobstruir a pista.

Fonte: Cidades do Oeste.

Lula perde ação de danos morais contra jornalistas.


Após perder ação de danos morais contra três ex-jornalistas da revista Época, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve de pagar R$ 31.940,14 em honorários ao advogado deles. A intimação para o pagamento foi feita no último dia 23 e este foi realizado no dia seguinte.


Lula entrou com ação na Justiça em 2015. Na edição 882 daquele ano, a revista publicou a matéria de capa “Lula: o operador”, na qual revelou uma investigação da Procuradoria no Distrito Federal para apurar se o petista teria atuado para favorecer a Odebrecht em contratos na América Latina e na África com dinheiro do BNDES. O texto foi assinado por Thiago Bronzatto e Filipe Coutinho, enquanto Diego Escosteguy era editor-chefe da revista.


“A matéria está repleta de falácias e afirmações vis – todas, sem exceção de uma sequer – divorciadas das práticas éticas e sensatas do bom jornalismo. (Os autores da reportagem) imputaram a Lula a prática de conduta criminosa sem um fiapo sequer de prova”, afirmava a ação, protocolada na 12ª Vara Cível de Brasília. O advogado do ex-presidente argumentou que a investigação se baseou na representação feita pelo procurador da República Anselmo Lopes, mas que ela não possuía fundamento probatório. Disse, ainda, que a liberdade de expressão não é absoluta e que o uso do termo “operador”, serviu para ofender a imagem e a honra de Lula.


Não foi o que considerou o juízo de Brasília. “A matéria impugnada pela parte autora versa sobre assunto de interesse público, sendo verificado o conteúdo jornalístico do texto, sobressaindo o ‘animus narrandi’ e não ‘animus injuriandi vel diffamandi’. Assim, ao contrário do que pretende fazer crer a parte autora, não seria recomendável, nem mesmo legítimo, o tolhimento de um direito fundamental exercido em prol da sociedade.”


No mesmo sentido sentenciou o desembargador James Eduardo Oliveira, relator do recurso feito pela defesa, no que foi acompanhado pelo restante da 4ª Turma Cível. “Não se vislumbra deturpação dos fatos nem qualquer sinal de abuso da liberdade de comunicação. Os apelados (os jornalistas) apenas reproduziram e contextualizaram o conteúdo da representação feita pelo procurador da República Anselmo Lopes, sem ataques pessoais e sem endossar as acusações que nela se continham.”



Oliveira também ponderou que a linguagem jornalística deve se pautar pelo entendimento de seus destinatários. Por isso, considerou razoável a utilização dos termos “operador” e “investigação”, desde que “devidamente contextualizados”. Lembrou ainda que a representação se transformaria em investigação criminal, mesmo que à época da reportagem ela não passasse de representação. Por fim, o desembargador ressaltou que o Instituto Lula foi procurado pelos jornalistas e teve manifestação publicada na reportagem.


A defesa ainda recorreu à presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas também teve os pedidos negados.


COM A PALAVRA, A DEFESA DE LULA


A defesa de Lula foi procurada pela reportagem, mas não respondeu até a publicação.

Fonte: CGN.