Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 14 de junho de 2018

14/06/2018 - Matérias Atualizadas !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Jovem de Pitanga com 29 anos sem CNH é pego dirigindo moto baixada desde 2012.


No dia 13 de Junho de 2018 por volta das 10h20min, quando em patrulhamento pela Avenida Brasil x Rua Saldanha Marinho fora visualizado uma motocicleta transitando sem a placa de identificação. Realizado abordagem ao veículo e verificado que o mesmo estava com a numeração do chassi suprimida, consultado pela numeração do motor no sistema SESP/INTRANET, apontou um veículo Yamaha ybr 125ed de cor prata ano de fabricação 2001 baixado pelo DETRAN em 28/12/2012, contudo a motocicleta aparenta ser uma Yamaha xtz e sua atual cor é vermelha. O condutor de 29 anos de idade, o qual não possui CNH nem PPD (permissão para dirigir). Diante do exposto a motocicleta e o condutor, foram encaminhados até a 45ª DRP de pitanga para demais procedimentos legais. 

Fonte: Polícia Militar.


Quem vence a copa? Matercon sorteia camisa oficial entre acertadores.


A Copa do Mundo começou hoje (14) e junto com ela começou também a promoção Seleção de Ofertas, da Matercon - Rede Constru & Cia.

Serão sorteados brindes diários como bolas e bonés para os clientes que fizerem compras acima de R$ 70.

A partir do dia 28 - quando a competição segue para a fase decisiva - os clientes serão convidados a opinar quem será o campeão e o vice na Rússia. Será sorteada uma camiseta oficial da seleção brasileira entre os acertadores.


Os brindes são um complemento para as promoções que contemplam piso, argamassa, porcelanato, enfim, vários itens de acabamento.

A Matercon fica na Rua Souza Naves, 357, no Parque São Paulo, em Cascavel. Telefone 45 2101-8600.

Fonte: CGN.


Câmeras de segurança mostram ladrões agindo em mercado


Câmeras de segurança registraram ação criminosa em um mercado, em Santa Tereza do Oeste, nesta quinta-feira.

Nas imagens é possível ver a movimentação dos dois homens suspeitos. Eles circulam pelo estabelecimento.

Segundo o que a CGN apurou, os indivíduos haviam invadido a empresa pelo telhado.

A ação criminosa foi frustrada e os dois conseguiram escapar.

Um adolescente, terceiro envolvido no crime, foi apreendido pela Polícia Militar ainda no local do arrombamento e levado para a delegacia.

Um carro também foi apreendido.

Fonte: CGN.


Jovem tenta se passar por pescador para sacar benefício com documento falso.


Um jovem de 23 anos foi surpreendido e preso por policiais civis do setor de inteligência da Delegacia de Estelionato, na tarde de quarta-feira (13/06), dentro de uma agência bancária, no Bairro Alto, em Curitiba. 

O rapaz tentava sacar o “Auxílio Defeso” uma bolsa oferecida pelo Governo Federal a pescadores durante o período em que é proibida a pesca por ser época de reprodução da fauna marinha. O objetivo era sacar três parcelas de R$ 980.

Sem antecedentes criminais, o indivíduo contou que tinha vindo do estado de Goiás (GO) para tentar resgatar o dinheiro em Curitiba. Autuado em flagrante, deve responder pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato. Informalmente, o suspeito ainda relatou que tentava cometer o crime por ganância e não por estar passando alguma necessidade. 


Segundo o delegado-titular da Delegacia de Estelionato, Leonardo Carneiro, o suspeito confessou a prática criminosa, relatando que comprou a cédula de identidade falsa em Goiás, onde recebeu as informações acerca da possível vítima. 

“O rapaz fica à disposição da Justiça e agora as investigações prosseguem no sentido de identificar os responsáveis por fornecer a documentação falsificada e o vazamento dos dados referentes ao detentor do direito a este auxílio. Acreditamos que existe uma associação criminosa por trás dessa ação”, explicou o delegado durante a coletiva de imprensa.

Fonte: CGN.


14/06/2018 - Deus é Fiel !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Homem fura preferencial, bate em motociclista, foge do local e mais tarde foi detido em Palmital !!!!


As 13h10min, a equipe foi acionada via 190, para dar atendimento a acidente de trânsito na rua marechal Floriano Peixoto esquina com a rua interventor Manoel Ribas, de pronto a equipe deslocou até o referido endereço e constatou o fato, que se tratava de uma moto Honda/nxr150 cor preta, conduzida por um masculino, habilitado na categoria AC, o qual já havia sido encaminhado até o posto de saúde para atendimento médico, sendo na sequência encaminhado para a cidade de Campo Mourão devido as lesões. Sendo que informado a equipe por populares que o condutor do veículo Fiat/Uno Mille cor vermelha, posteriormente identificado, o qual havia se evadido do local, não prestando socorro à vítima. Sendo então realizado patrulhamento pelas imediações e bairros próximos, e localizado o veículo Fiat Uno em uma garagem, na Rua Projetada, Bairro Feliz, sendo que o veículo estava com a frente bastante avariada. Perguntado ao mesmo sobre o acidente, este confirmou que estava dirigindo quando furou a preferencial e colidiu com a motocicleta no cruzamento, vindo a se evadir do local na sequência. Foi dada voz de prisão ao mesmo e feito o uso de algemas conforme decreto 8858/16, para resguardar a integridade física do mesmo bem como da equipe policial e conduzido até o 4° pelotão de polícia militar para realização do teste do Etilômetro marca Elec modelo BAF 300, o qual apresentou como resultado 0,00 mg. Sendo na sequencia conduzido até a delegacia de palmital para demais procedimentos. Veículo Fiat/Uno Mille foi recolhido ao pátio do 4° pelotão de polícia militar, devido ao condutor não possuir CNH, sendo lavradas as notificações cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.


Pessoas são presas por trafico e menores são apreendidos em Pitanga.


Varias denuncias chegaram a Policia Militar que uma pessoa com auxilio de menores estaria traficando droga nesta cidade. Durante alguns dias foi observada a residência na Rua Manoel Mendes, e verificada movimentação de vários viciados. Nesta data 13 de junho de 2018, por volta das 12h foram abordados na frente da residência do possível traficante, que ao avistar a viatura dispensou um frasco no qual havia 40 (quarenta) pedras de crack com ele estavam um adolescente e mais quatro pessoas. Segundo denuncia além dos adolescentes, duas pessoas estariam auxiliando na entrega de droga. Em seguida chegaram à residência mais 03 (três) adolescentes e pouco tempo depois chegaram também na casa para comprar droga mais dois viciados. Estavam na casa também a amasia do autor, e dois adolescentes de, 15 anos. Com base nas denuncias, observações, droga apreendida os autores foram presos, e os adolescentes foram apreendidos e conduzidos a 45 DRP.

Fonte: Polícia Militar.


Setor de serviços cresce 1% de março para abril, diz IBGE.

Resultado de imagem para Setor de serviços

O volume do setor de serviços cresceu 1% de março para abril deste ano. Essa foi a primeira alta do setor do ano, neste tipo de comparação. Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor teve queda de 0,2% de fevereiro para março.

Na comparação com abril de 2017, o setor teve um crescimento de 2,2%, a mais alta desde março de 2015 (2,3%). Apesar do bom desempenho em abril, o segmento acumula quedas de 0,6% no ano e de 1,4% no em 12 meses.

Na passagem de março para abril, quatro das cinco atividades do setor de serviços tiveram alta: serviços prestados à família (1,5%), serviços profissionais, administrativos e complementares (1,7%), transportes e correio (1,2%) e outros serviços (0,7%).

Os serviços de informação e comunicação (-1,1%) é a única atividade em queda.

A receita nominal do setor de serviços teve altas de 0,9% na comparação com março, de 4,6% na comparação com abril de 2017, de 1,9% no acumulado ao ano e de 2,9% no acumulado de 12 meses.

Fonte: Agência Brasil.


Polícia e MP deflagram operação contra facção criminosa em 14 estados.


A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo deflagraram Operação Echelon, no início da manhã de hoje (14), contra as ramificações interestaduais da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). São cumpridos 59 mandados de busca e apreensão em 14 Estados, além de 75 prisões preventivas de integrantes da facção.

Segundo as investigações, a cúpula do grupo mantém contato com bandidos em outros estados, atuando no tráfico de armas e drogas. Em São Paulo, a facção tem 10,9 mil integrantes, mas, no restante do país, o número de participantes cresceu seis vezes nos últimos quatro anos. Houve aumento de 3 mil membros para pouco mais de 20 mil em 2018.

Depois de São Paulo, os estados que concentram o maior número de integrantes do PCC são Paraná (2.829), Ceará (2.582) e Minas Gerais (1.432). Este último, sofreu uma série de atentados contra ônibus e ataques contra postos policiais na semana passada. A facção conta ainda com membros em outros cinco países: Bolívia, Colômbia, Guiana, Paraguai e Peru.


De acordo com as investigações, a expansão do PCC culminou na reação de gangues locais, que se aliaram ao Comando Vermelho, iniciando uma guerra que atinge principalmente os estados do Norte e do Nordeste do país.

As investigações tiveram início em junho de 2017, quando o líder máximo da facção, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, foi mantido isolado pela sexta vez no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) do presídio de Presidente Bernardes, motivo pelo qual Marcola não figura entre os procurados na operação.

Fonte: Agência Brasil.


Caminhoneiro passa madrugada em poder de ladrões.

Resultado de imagem para Caminhoneiro

Um motorista viveu horas de medo entre a noite de terça (12) e a manhã de quarta-feira (13), quando ficou sob a mira de um revólver enquanto tinha sua carga saqueada. Ele foi rendido por assaltantes na BR-277, em Palmeira (região dos Campos Gerais), e foi abandonado mais de 12 horas depois às margens da BR-376, em Ponta Grossa.

A vítima conta que parou para tomar café na praça de atendimento ao usuário da rodovia, em Palmeira, e cinco quilômetros após o pedágio, foi abordado pelos criminosos, por volta de 18h. Ele foi colocado na cama, dentro do caminhão, e teve a cabeça coberta para não ver a direção tomada pelos bandidos. Algum tempo depois, ele foi obrigado a descer do veículo e andar por uma estrada rural sob a mira de um dos ladrões, enquanto outros bandidos fugiram com o caminhão e a carga de óleo vegetal.

Perto de 5h30, quando o Sol começou a nascer, ele foi levado para outra região de matagal e foi abandonado pelo ladrão. Ele conseguiu se desamarrar e pediu socorro para o motorista de um ônibus que levava funcionários para uma empresa. A Polícia Militar foi acionada e ajudou a vítima a seguir até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde um boletim de ocorrência também foi registrado.

Enquanto os procedimentos burocráticos eram feitos, a PM recebeu a denúncia de que o caminhão estava abandonado na Avenida João Buss, no bairro Chapada. No entanto, apenas o cavalinho estava no local e as carretas com a carga não foram encontradas. O veículo foi removido ao pátio da 13ª Subdivisão Policial (SDP) para ser periciado e a Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: A REDE.


Obras para a Copa de 2014 seguem inacabadas em oito capitais do país.



Enquanto o Brasil se prepara para torcer pela seleção no Mundial da Rússia, obras de mobilidade previstas para a Copa de 2014 seguem em andamento em oito capitais brasileiras.
Em Cuiabá e Fortaleza, as linhas de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) previstas para a competição não foram concluídas. Em Brasília, onde o mesmo modal ligaria o aeroporto ao Plano Piloto, as obras nem sequer saíram do papel.
Na capital de Mato Grosso, o trajeto de 23 km por onde passaria o VLT está abandonado. Cerca de R$ 1,1 bilhão já foram gastos na obra, inicialmente orçada em R$ 1,4 bilhão.
"Esses canteiros só servem pra acumular lixo e água. Lamentável [o governo do estado] gastar mais de um bilhão nisso aqui", diz a professora Célia Regina Ramos da Cruz, 47, que mora nos arredores.
O contrato com o consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela obra, foi rescindido após operação da Polícia Federal, em agosto de 2017, que apontou indícios de irregularidade na licitação. Um novo processo está sendo preparado pelo estado.
Em Fortaleza, os 13 km do VLT Parangaba-Mucuripe também não foram concluídos. A previsão é que a linha, que atravessa 22 bairros, seja entregue no final deste ano.
Já em Brasília, o VLT deu lugar a projetos de BRT, implantados gradualmente na cidade. Outras obras, como os túneis no trecho entre o centro de convenções e o estádio Mané Garrincha, também não foram concluídas.
No Recife, estão em andamento trechos do complexo viário Ramal da Copa, o Terminal Integrado de Camaragibe e duas linhas de BRT (via expressa de ônibus).
No Corredor Norte-Sul, que tem previsão de conclusão em 2019, faltam entregar 2 das 28 estações previstas para a linha que terá 33 km e passará por cinco cidades do Grande Recife. No Corredor Leste-Oeste, faltam seis das 22 estações.
Em Porto Alegre, não foram concluídas as trincheiras da avenida Ceará e da rua Anita Garibaldi. As obras na avenida Tronco serão retomadas nos próximos dias.
A prefeitura credita os atrasos à crise financeira -motivo pelo qual obteve um empréstimo de R$ 120 milhões e remanejou R$ 115 milhões destinados aos BRTs.
Já em Belo Horizonte, a construção da Via 710, que vai ligar as avenidas dos Andradas e Cristiano Machado, deve ser concluída apenas no primeiro semestre de 2019.
Em Natal, ainda falta concluir a via de acesso ao Aeroporto Governador Aluízio Alves. Já em Curitiba, onde seis das sete obras previstas para a Copa foram entregues, restou a reforma do Terminal do Santa Cândida, que será retomada após quase dois anos parada.
Nas demais capitais, as principais obras de mobilidade já foram entregues. Mas nem todas elas saíram conforme o inicialmente planejado.
Em Salvador, a linha de metrô ligando o centro da cidade ao aeroporto ficou pronta a tempo apenas da Copa do Mundo da Rússia. A Estação Aeroporto foi inaugurada em abril deste ano.
Em Manaus, o plano inicial de fazer um monotrilho e um BRT acabou sendo adaptado. A prefeitura criou um sistema de corredores de ônibus chamado Faixa Azul –cor da tinta pintada no asfalto para separar o transporte público do restante do tráfego. Na prática, o sistema é pouco respeitado pelos motoristas.
Em São Paulo, o monotrilho da linha 17-ouro também está inacabado. O projeto, contudo, foi retirado da matriz de responsabilidades após a escolha do Itaquerão –e não do Morumbi– como estádio usado na Copa.
No Rio e em Belo Horizonte, as principais obras de mobilidade ficaram prontas a tempo da Copa de 2014. Mas isso não evitou percalços posteriores.
Com custo de R$ 2 bilhões, o BRT Transcarioca está sob investigação do Ministério Público Federal. O ex-secretário de Obras Alexandre Pinto está preso sob acusação de cobrar propina na construção.
Ligando a zona oeste ao aeroporto internacional do Galeão, é utilizado diariamente por 234 mil pessoas -menos do que os 320 mil previstos. O Consórcio BRT afirma que a eficiência do corredor poderia melhorar com uma pavimentação mais adequada.
Também há pendências em Belo Horizonte. O BRT já atende a 700 mil passageiros por dia em três corredores de ônibus com 23 km, mas obras complementares têm problemas: o viaduto construído na região da Pampulha desabou em plena Copa do Mundo, no dia 3 de julho de 2014, deixando dois mortos e 23 feridos.
Quatro anos depois, o caso permanece sem solução. Não houve pagamento de indenização às vítimas e as construtoras Consol e Cowan ainda não fecharam um acordo com o Ministério Público para ressarcir a prefeitura.

Fonte: FOLHA PRESS.


Caminhão carregado com frangos vivos tomba na PR-239.


Um caminhão carregado com frangos vivos tombou na manhã desta quinta-feira (14), na PR-239 km 487 próximo a Campina da Lagoa. O acidente aconteceu por volta das 06h20min, a equipe da Polícia Rodoviária Estadual de Ubiratã foi acionada para atender o acidente.

O motorista de 32 anos do caminhão sofreu alguns ferimentos e foi encaminhado ao PS Campina da Lagoa pela Ambulância do município e posteriormente para um hospital em Campo Mourão.

A equipe da PRE sinalizou o local do acidente e realizou os procedimentos do registro do mesmo permanecendo no loca até a remoção da carga e do caminhão.

As informações são do Ubiratã Online.


Juiz nega liminar a ex-prefeito de Santa Helena.


A defesa do ex-prefeito Airton Copatti havia ajuizado um Mandado de Segurança com pedido de Liminar, na segunda-feira (11), visando sua recondução ao cargo, cassado pela Câmara de Vereadores, alegando que o rito previsto no Decreto-Lei n° 201/67 não fora observado.

Logo após o meio dia de hoje (13), o juiz negou a liminar, em razão da falta de demonstração de fundamentos relevantes.

A decisão da Câmara de Vereadores não pode ser questionada. O que a defesa tentou foi reconduzir o ex-prefeito ao cargo, enquanto buscam por erros que poderiam anular todo o processo e invalidar a cassação do mandato.

Os motivos apontados pela defesa não convenceram o juiz, que destacou:

“Portanto, não há que se falar em vinculação da Câmara de Vereadores à decisão do Ministério Público realizada no bojo do Inquérito Civil instaurado para apuração civil-administrativa dos mesmos fatos que levaram à cassação do impetrante, tampouco pode-se perquirir acerca da (in)justiça da decisão da Câmara de Vereadores, em razão de se tratar de ato não sindicável pelo Poder Judiciário.”

O texto é do site CORREIO DO LAGO.