Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 3 de dezembro de 2016

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Hospital de Pitanga recebe quatro feridos de Acidente na PR – 466.


Um capotamento deixou quatro pessoas feridas na PR 466 na tarde desse domingo (04).
O acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros às 16h12, nas proximidades do trevo de acesso a Boa Ventura de São Roque, e envolveu um veículo Peugeot 206, com placas de Guaratuba (PR), conduzido por Anderson Rodrigo dos Santos.
O motorista e os passageiros José Aparecido da Silva, Taís Reis da Silva e Maria de Fátima ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo, em Pitanga.
O condutor perdeu o controle do carro, que saiu da pista e capotou.

Fonte: Rede Sul.



Mãe encontra filha em coma alcoólico em banheiro de festa.


Uma mãe procurou a Polícia Militar na noite desse domingo (04) para denunciar o organizador de uma festa de aniversário que aconteceu na Rua XV de Novembro. De acordo com a mulher, ela teria deixado a filha menor, de 14 anos, na festa que estava sendo realizada para o filho do denunciado, que era colega da adolescente.
Porém, por volta das 21h, quando a mãe foi buscar a filha, ela a encontrou desacordada em um banheiro da casa, em coma alcoólico.
O responsável pela festa disse aos PMs que a menor já estava embriagada quando chegou ao local. Porém, colegas da menina mostraram aos PMs onde estava a bebida que estava sendo consumida durante a festa. Ainda segundo as colegas da adolescente, o organizador da festa teria visto os menores bebendo e não interveio.
O pai do aniversariante foi encaminhado à 14ª SDP e a menor à UPA do Batel.

Fonte: Rede Sul.


Caminhão tem pneu estourado e veículo tenta desviar e acaba capotando.

Foto enviado pelo Whats App

Um acidente acabou vitimando um morador de Laranjeiras do Sul. Marcelo Tomassevisk, segui sentido Virmond à Laranjeiras na BR 277, quando estourou o pneu de um caminhão que seguia a sua frente..

O motorista perdeu o controle do seu automóvel Vectra e acabou capotando.

O acidente foi atendido pela equipe da Ecocataratas e pela Polícia Rodoviária Federal, mas felizmente Marcelo não se feriu.

Fonte: Portal Cantu.

Jogadores do Atlético Nacional cantam ‘Vamos, Chape’, ontem após vitoria no vestiário para comemorar; Veja o vídeo. 


Os jogadores do Atlético Nacional, da Colômbia, prestaram outra homenagem ao time da Chapecoense na noite deste sábado. Após vencer o Millonarios por 3 a 0 no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e se classificar à semifinal doCampeonato Colombiano, o elenco cantou “Vamos, Chape” no vestiário, no mesmo ritmo e coreografia que a equipe catarinense fez para comemorar a classificação à final da Copa Sul-Americana
Os brasileiros fizeram a comemoração depois de eliminar o San Lorenzo, da Argentina, e se credenciar para enfrentar os colombianos na decisão. Porém, na rota para Medellín o avião da Chapecoense caiu a poucos quilômetros do aeroporto e causou a morte de 19 atletas que estavam no voo. A tragédia causou comoção na Colômbia e o vídeo da equipe catarinense cantando “Vamos, Chape” se tornou bastante popular no país.
O grito foi repetido pela torcida durante a partida de sábado e, no vestiário, os jogadores quiseram fazer a sua versão. “Fizemos essa pequena homenagem, ao cantar a música que vimos nas redes sociais. Para nós, tudo o que passou foi muito forte. Estamos sempre em risco, porque a cada dia viajamos”, afirmou o zagueiro e capitão do Atlético, Alexis Henríquez, ao sair do vestiário.
A cantoria foi registrada em vídeo e publicada em redes sociais. Também participaram da homenagem dois médicos de Chapecó que vieram à Colômbia para acompanhar a recuperação dos quatro sobreviventes. O intensivista Edson Stakonski e o ortopedista Marcos André Sonagli participaram da cantoria, que assim como a comemoração da Chapecoense, teve batidas nas mesas e nos armários do vestiário.
“A equipe deles merece todas as memórias. Quisemos novamente demonstrar esse apoio ao time e ao público brasileiro”, comentou Henriquez. A partida em Medellín teve um minuto de silêncio e mensagens de homenagem às vítimas no fim da partida, quando os dois capitães leram uma carta. Os jogadores do Atlético até mesmo pediram para que a torcida não vaiasse a fala do goleiro adversário, Brayan Silva.Jogadores do Atlético Nacional cantam ‘Vamos, Chape’ para comemorar vitória.
Fonte Banda B

Ônibus que transportava romeiros sofre acidente na BR-116.


acidente com ônibus de romeiros na br-116

Um acidente na BR-116 deixou uma pessoa morta e nove feridas na madrugada deste sábado (3). Um ônibus que transportava romeiros do Paraná colidiu na traseira de uma carreta carregada com engradados de cerveja.
O acidente aconteceu no quilômetro 258, região de Barra do Turvo, em São Paulo. Um passageiro do ônibus morreu no local – um homem de 59 anos, morador de Araucária.
Uma passageira do ônibus foi socorrida e encaminhada com lesões graves para o Hospital de Pariquera-Açu (SP). Ela tem 55 anos e é moradora de Curitiba.
Outros quatro passageiros do ônibus, com lesões leves, também foram encaminhados para o mesmo hospital em Pariquera-Açu. E mais quatro passageiros, também com lesões leves, foram levados para Hospital de Cajati (SP).
Havia 45 pessoas no ônibus, que viajava em comboio com outros veículos. Os demais passageiros, que não se feriram, foram buscados por outro veículo da transportadora para voltar ao Paraná.
acidente com ônibus de romeiros na br-116
acidente com ônibus de romeiros na br-116
Fonte Paraná Portal

Renato Aragão confirma participação de Dedé Santana na volta de "Os Trapalhões"

Resultado de imagem para renato aragão

No primeiro dia do Comic Con Experience (CCXP), realizado nesta quinta-feira (1º), Renato Aragão confirmou a participação de Dedé Santana na nova versão de Trapalhões. Durante entrevista, ele afirmou que a trupe também vai aumentar. "Agora, em vez de quatro, vão ser seis. Eu, Dedé, e os quatro novos trapalhões", disse. 


Os outros nomes não foram revelados, mas a Globo já está realizando testes para o elenco. O humorista não está acompanhando a seleção porque está se dedicando em elaborar novos episódios. Apesar das novidades, a essência do humor irreverente não será alterado. "Mudou, mas aquele humor engraçado não tem fronteira, não tem idade, ele está sempre alegre, ele está sempre presente. Não adianta dizer que vamos inovar nada, vamos fazer aqueles clássicos dos Trapalhões. Tem um no YouTube que já está preto e branco de tanto passar, aquele "Therezinha...", da música do Chico Buarque, cantada pela Maria Bethânia. Não sei nem se posso dizer isso aqui, nos vamos fazer esse mesmo esquete modernizado. E todos os clássicos vão ser assim", contou. 

Aragão também afirma que terá cuidado para não exagerar e acabar se tornando alvo de críticas. "Nós vamos esquecer esse politicamente correto. Vamos fazer coisa engraçada, ninguém vai mexer com isso. Vamos respeitar todos, sem discriminar nada. Vamos fazer para alegrar, ninguém tem a intenção de atingir, criticar. Nós vamos fazer entretenimento"




A ideia era antiga, mas com o sucesso do ramake da "Escolinha do Professor Raimundo", a chance de voltar com "Os Trapalhoões" se tornou real. "Sei que o público estava reivindicando a reprise dos Trapalhões. Aí aconteceu o grande sucesso da ‘Escolinha’. Deve ter sido isso. Essa é a chance de voltar os Trapalhões, new generation", brincou. 

Fonte Bonde


Em dia de protestos, brasileiros pedem fim da corrupção.




“A única coisa que mete medo em político é o povo na rua". A célebre frase de Ulysses Guimarães nunca esteve tão atual. Com o crescimento do descontentamento da população com a classe e os escândalos de corrupção que atingem uma grande parte dos congressistas e outras lideranças políticas espalhadas pelo país, o povo decidiu voltar às ruas. Até as velhas panelas que estavam esquecidas voltaram a aparecer na semana que passou após a Câmara dos Deputados mutilar o projeto popular “Dez medidas contra a corrupção” com o objetivo de amedrontar o Poder Judiciário com propostas        que aumentam a punição para juízes e procuradores que cometerem algum equívoco em processos judiciais.
Hoje, em todo o Brasil, milhares de pessoas prometem ir às ruas para exigir investigações rigorosas e punições severas contra atos de corrupção. Em Cascavel, a concentração será em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida onde os manifestantes estarão no local com uma gigantesca bandeira do Brasil, faixas, cartazes e muita disposição para mostrar indignação contra a corrupção no país. A manifestação está prevista para iniciar às 15h e vai se estender até às 18h.
A manifestação foi convocada por redes sociais e deve atrair um grande público. A Amic (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Cascavel) convocou seus associados a participarem do protesto de hoje. Segundo o médico Jorge dos Santos, presidente da Amic, a entidade classista estará sempre presente em atos que buscam coibir a corrupção.
Denominado de “Vem pra rua Cascavel – contra os corruptos do Congresso”, a manifestação de hoje, segundo os organizadores, será a “mais nervosa” de todas as que ocorreram até então. Na página oficial do evento, internautas prometem protestar contra deputados federais da região como Alfredo Kaefer (PSL), Fernando Giacobo (PR), Evandro Roman (PSD) e Dilceu Sperafico (PP) que aprovaram o pacote anticorrupção com as mudanças feitas pelos parlamentares.
Núbia Lisiane Costa, uma das organizadoras do evento, diz que se trata de uma manifestação pacífica que vai reunir pessoas que estão cansadas de tanta corrupção. “A nossa pauta é apoio total a Lava Jato e ao juiz Sergio Moro. Nós também vamos protestar contra a anistia ao caixa 2, mesmo já tendo  passado na Câmara [foi rejeitado] temos o Senado ainda para enfrentar”, afirma.

Pelo Brasil
As manifestações de hoje ocorrem simultaneamente em mais de 220 cidades brasileiras. Em Brasília, a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social vai retomar as revistas de manifestantes na Esplanada dos Ministérios. A medida faz parte de um protocolo de ação chamado Esplanada Pós-Impeachment. Essas ações eram realizadas durante as manifestações pelo impeachment. Na última terça-feira (29), uma manifestação contra a votação no Senado da PEC que congela investimentos, se transformou em um distúrbio civil após pichações, agressões e atos de vandalismo.
Em São Paulo, no protesto que acontece na Avenida Paulista terá a presença de juízes, promotores e procuradores de Justiça. Eles vão participar do ato que terá entre suas pautas o repúdio à aprovação pela Câmara dos Deputados do pacote das medidas anticorrupção e à possibilidade de enquadrar servidores do Judiciário no crime de responsabilidade.
Na sexta-feira(2), juízes e promotores de Cascavel fizeram uma manifestação contra a votação do pacote anticorrupção diferente do que foi enviado ao Congresso. Em frente ao fórum de Cascavel, os magistrados, promotores e servidores do Judiciário fizeram um ato público.
As manifestações deste domingo foram convocadas pelo movimento Vem Pra Rua. 
Fonte CGN

Prefeito de Lunardelli sofre acidente na PR - 466.


O prefeito de Lunardelli, padre Hilário Vanjura, sofreu um acidente na tarde de sexta-feira (2) na PR-466, no trevo de acesso a Ivaiporã.

O carro ficou desgovernado e caiu em ribanceira às margens da rodovia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para prestar socorros, mas o prefeito escapou ileso do acidente.

Fonte: TN Online junto com CGN.


Moto atinge traseira de Palio na BR - 277.


Na tarde deste sábado (3), uma colisão envolvendo um carro e uma moto foi registrada na altura do km 587 da BR-277, no perímetro urbano de Cascavel.

Segundo as informações apuradas, um veículo Fiat Palio seguia pela rodovia no sentido a Curitiba, quando reduziu a velocidade para não atropelar alguns cães que estariam atravessando a via.

O motociclista que seguia logo atrás não conseguiu evitar a colisão.

O jovem de 24 anos ficou ferido, foi atendido pelos socorristas da Ecocataratas e encaminhado ao hospital.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi ao local do acidente para registrar a ocorrência.

Fonte e Fotos: CGN.


Capotamento é registrado na BR-277.


Um capotamento foi registrado na manhã deste sábado na rodovia BR-277, em Céu Azul.

As informações são de que um veículo Parati saiu da pista, capotou e parou às margens da rodovia.

Equipes da Ecocataratas foram mobilizadas.

Os cinco ocupantes do carro precisaram de atendimento e encaminhamento hospitalar.

O acidente foi no quilômetro 625. 

Fonte: CGN.


Sandero cai em canaleta na BR-277.


O condutor de um veículo Sandero com placas de Curitiba perdeu o controle da direção do veículo e caiu na canaleta na BR-277 na Serra do Mico em São Miguel do Iguaçu na manhã deste sábado (03).

O veículo seguia sentido Foz do Iguaçu, no qual estava o motorista e um caroneiro, que sofreram ferimentos leves e foram atendidos por socorristas da Ecocataratas.

A PRF registrou a ocorrência.

Fonte: Guia Medianeira. 

Veículo capota após colisão na BR-277.


Na noite de ontem (02), socorristas do Siate foram acionados para deslocarem até a rodovia BR-277, nas proximidades do Posto 3 Fronteiras, região de Três Lagoas, para darem atendimento a um acidente de trânsito entre dois veículo, seguido de capotamento.

Socorristas do Siate e da ambulância da Concessionária Ecocataratas deram atendimento a três vítimas. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.

Fonte: Tribuna Popular.


Motorista embriagada trafega na contramão pela BR – 277.


Uma condutora seguia pela contramão na BR-277 sentido Cascavel na madrugada de hoje (03). A equipe da PRF tentou abordá-la, porém, ela se evadiu e só foi possível realizar a abordagem próximo do pedágio.

Ela estava com sinais de embriaguez e foi realizado teste do bafômetro. O exame constatou 0,78 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Ela conduzia um veículo Renault Twingo. A mulher foi detido e encaminhada para a delegacia. 

Fonte: CGN.

Condutor fica ferido após camionete bater contra árvore na PR-158.

(Foto: Yan Vitor)

Um acidente foi registrado por volta das 11h10 deste sábado (03) na rodovia PR-158 entre Coronel Vivida e Chopinzinho.

Uma camionete Mitsubishi L200, com placas de Coronel Vivida, conduzida por Thiago Zanettin Ferreira, aquaplanou na pista e bateu em uma árvore.

O condutor ficou preso nas ferragens e foi retirado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coronel Vivida com ferimentos moderados. A camionete teve danos materiais de grande monta.

Fonte: PPnews.

Rapaz morre após acidente na PR-562.



Um rapaz morreu após um acidente de trânsito registrado no final da manhã deste sábado (03) em São João. O acidente aconteceu por volta das 11h50 e envolveu um Peugeot 207, com placas de São João conduzido por Diogo Felipe dos Reis, 23 anos.

Segundo informações, o veículo seguia sentido Pato Branco a São João, quando o condutor perdeu o controle, saiu da pista e capotou. Diogo teria sido arremessado do veículo e pessoas que passavam pelo local o colocaram na caçamba de uma Fiat Strada e o levaram para o Pronto Atendimento de São João, porém, ele chegou sem vida.

O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.

fonte: Ademir Hansen junto com PPnews.


Capotamento na PR – 466 em Pitanga deixam duas pessoas feridas.


O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 03h58, na PR 466, em Pitanga, e envolveu um VW Gol, com placas de Pitanga, conduzido por Carlos Henrique Dal Santos. Além do motorista, também os passageiros Lucas Siqueira Martins e Alison Caique Bocon tiveram ferimentos e foram encaminhados para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo, em Pitanga. O condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou.

Fonte: Rede Sul.

Capotamento na PR – 170 em Pinhão deixa condutor do veiculo com Ferimentos Graves.



O capotamento foi atendido pelos bombeiros de Pinhão, na PR 170, às 09h05. O acidente ocorreu nas proximidades do sistema de captação de água do município e envolveu um VW Gol, com placas de Reserva do Iguaçu, conduzido por Jonas Roque Matos, que teve ferimentos considerados graves, mas sem risco à vida, e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Santa Cruz, em Pinhão.

Fonte: Rede Sul.


Capotamento deixa um morto e três feridos em Candói.

                          

Um capotamento deixou uma vítima fatal e três feridos no final da tarde dessa sexta feira (02) na BR 373, em Candói.
O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) às 17h50, no KM 407 da rodovia. No local, a condutora de um Fiat Uno, com placas de Foz do Jordão, perdeu o controle do veículo, saiu da pista, capotou e colidiu contra uma árvore. Os quatro ocupantes ficaram preso às ferragens e foi necessário o uso do desencarcerador pelo Corpo de Bombeiros para liberar as vítimas. Elvira Alves Millrath, de 78 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Rute Alves Millrath Barbosa, de 44 anos, foi socorrida em estado grave e G.G.M., de 13 anos, e Helizabeth Bruger, de 58 anos, tiveram ferimentos leves. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Santa Clara, em Candói.
De acordo com a PRF, o veículo derrapou em uma carga de pedra brita que estava esparramada sobre a rodovia, o que fez a condutora perder o controle do carro.
O corpo de Elivira Millrath foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Fonte: Rede Sul.


Polícia Militar de Marmeleiro recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores.

Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Marmeleiro. Ao todo foram homenageados 17 policiais pelos bons serviços prestados à comunidade, entre eles PMs que trabalham atualmente no local e outros que já se aposentaram e residem na cidade, como o Subtenente Valdenor Padilha, antigo comandante do Pelotão.

O proponente da Moção de Aplausos, vereador Jair Policeno, comentou que “quando falamos em segurança sempre nos lembramos da Polícia Militar, quando estamos dormindo com certeza vocês estão cuidando das nossas famílias e do nosso município, ainda que seja uma homenagem simples, esta Moção de Aplausos é de coração, não só minha, mas de todos os vereadores”,

O Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Marmeleiro, 2º Sargento Arlindo Mello Santos, lembrou dos 162 anos da história da PMPR e como a instituição ganhou prestígio ao longo dos anos. Em sua fala citou os policiais aposentados que residem no município e a importância de homenageá-los. Por fim, agradeceu e se colocou à disposição dos vereadores e demais moradores da comunidade.

Estiveram presentes no evento o prefeito municipal de Marmeleiro, Luiz Fernando Bandeira; o prefeito eleito para a gestão 2017-2020 e policial militar, Jaimir Gomes; o vice-prefeito eleito Altair Gabriel; o presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Seno Staats e demais vereadores Alcindo Neriques Dias; Amilto de Oliveira Lima; Ari Vicente Muller; Ilário Fagundes de Oliveira; Pedro Pastoriza; Silvia Michelon e Vilson Hartiwig.

O Blog do Beto deseja Parabéns a todos os Homenageados pela Câmara de Vereadores de Marmeleiro. e Parabéns aos Vereadores de Marmeleiro por este belo ato dando o devido reconhecimento a Grande Policia Militar que se dedica todos os dias ao nosso bem estar, paz e tranquilidade, que o ato da Câmara de Vereadores de Marmeleiro se torne referência a todas as Câmaras de Vereadores do nosso Estado dando assim o devido reconhecimento a quem se dedica a tornar o nosso cotidiano cada vez melhor Parabéns a todos !!!

Fonte: 4º Pelotão junto com PPnews.

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar


Homem fica gravemente ferido em capotamento.

Homem fica gravemente ferido em capotamento

Um grave acidente de trânsito envolvendo um veículo Escort, na rodovia entre Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado.

Uma pessoa resultou com ferimentos graves.

Segundo informações preliminares, o veículo trafegava em direção a Pato Bragado quando o condutor perdeu o controle da direção em uma reta. O carro invadiu a pista contrária e bateu em um barranco, e sem seguida, capotou.

Walmir Ademir Raspe, de 38 anos, foi ejetado do veículo e sofreu ferimentos graves. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros de Marechal estiveram realizando os primeiros socorros, encaminhando a vítima para atendimento na Unidade de Saúde 24 Horas.

Uma equipe da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual estiveram no local.

Walmir era o único ocupante do veículo. Ele é morador de Pato Bragado.


Fonte: Portal Rondon.

Menor de 15 anos é apreendido com arma de fogo.

Foto: Polícia Militar

A equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel – ROTAM do 21º BPM realizava o patrulhamento preventivo do Bairro Padre Ulrico, de Francisco Beltrão, quando às 23h40, de quarta-feira (30), abordou na Rua das Pombas um adolescente em atitude suspeita.

Em revista pessoal ao menor de 15 anos, foi localizado na sua cintura um revólver calibre 32. A arma de fabricação Argentina estava municiada com cinco munições do mesmo calibre.

O adolescente foi encaminhado para a 19ª Subdivisão Policial, juntamente com a arma, para as providências cabíveis.

Foto: Polícia Militar

Fonte: PPNews.