Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 18 de junho de 2023

18/06/2023 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mulher de 24 anos chama a Polícia após ser agredida por seu convivente de 26 anos em Pitanga.


 Na data de 17 de junho de 2023 por volta das 18h30min a equipe deslocou  até a Rua José Bonifácio, Bairro Planalto, atendendo solicitação da feminina de 24 anos, qual passou a relatar que teve uma discussão com seu convivente de  26 anos, que em dado momento ele lhe agrediu a cabeça com um chinelo e  posteriormente saiu da residência tomando rumo ignorado. Relatou ainda não  ter interesse em representação. A mesma não tinha lesões, sendo então  orientada quanto aos procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.

Viatura da PM capota após colisão com dois veículos. Veja a foto:

O acidente foi registrado por volta de 17h, na rodovia PR-449, em Mangueirinha e envolveu um Fiat/Palio Weekend, viatura da Polícia Militar, placas de Curitiba, uma VW/Parati, placas de Coronel Vivida e uma Fiat/Fiorino, placas de Espumoso (RS).

Com o impacto da colisão a viatura da PM de Palmas capotou. Apesar dos danos de grande monta nos veículos, ninguém sofreu ferimentos.

O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual.

Fonte: PP News.

Bebê de 10 meses volta da creche com rosto cheio de arranhões. Veja a foto:


Uma creche de Melbourne, na Austrália, entregou o bebê de 10 meses, Noah, da mãe Rachel, com o rosto coberto de arranhões, da bochecha até a região da testa.

”Foi uma coisa tão horrível para acontecer com um filho, não podíamos aceitar isso”, disse a mãe, que ficou abismada com o caso, de acordo com informações do portal Extra.

Raquel foi informada pela direção da creche Only About Children, que o pequeno tinha sido machucado por outra criança, acrescentando que o acontecimento era um acidente.

”Eles explicaram que isso aconteceu acidentalmente, mas simplesmente não podemos aceitar essa explicação. Mais de 20 arranhões no rosto de Noah, como pode isso acontecer acidentalmente?”, questionou Raquel.

O porta-voz, responsável pela creche se manifestou alegando que preza pelo cuidado com as crianças e que o incidente foi relatado ao Departamento de Educação.

”A Only About Children leva muito a sério a segurança e o bem-estar de todas as crianças sob nossos cuidados e estamos tristes com o recente incidente entre Noah e outra criança pequena”, começou.

”Tomamos ciência, ao falar com os pais de Noah após o incidente e durante a recuperação, de que Noah deve se recuperar totalmente e continuamos a oferecer cuidados e apoio financeiro desde o incidente”, finalizou.

Mesmo diante das explicações e suportes oferecidos, Raquel, a mãe da vítima, compartilhou o acontecido nas redes sociais, demonstrando grande indignação com o que seu filho passou.

Fonte: Diário de São Paulo.

Pika peluda de 20 centímetros entra para lista de ameaçados de extinção. Veja as imagens.


Bastou o pequeno e raro Pika entrar na lista de animais ameaçados de extinção para que a internet brasileira colocasse para fora a “5ª série” que existe em cada internauta. A possibilidade de o mamífero deixar de existir fez com que usuários das redes sociais brincassem com o assunto, já que o nome do animal pode ser considerado sinônimo para… bem, você sabe.

O que é o Pika de 20 cm?
O governo da China foi o responsável por emitir o comunicado que informa sobre o risco de extinção do Pika. Com apenas 20 centímetros, o mamífero lembra bastante um ursinho de pelúcia. Ele pode ser encontrado na cordilheira Tian Shan, no noroeste do país.

O Pika nunca foi visto acompanhado ou em grupos e a alimentação dele se baseia em vegetação. A primeira aparição data de 1983, quando o pesquisador Weidong Li estudava montanhas da região.

Depois da primeira aparição, em que foi visto atrás de uma rocha, o Pika só foi novamente avistado em 2014. Uma estimativa apontava que, nos anos 1990, pelo menos dois mil mamíferos da espécie viviam na China.

O risco de extinção atual, no entanto, se deve às mudanças climáticas e ao avanço da agropecuária.

Fonte: Bhaz.

Bebê recém-nascido é encontrado em caixa de papelão em terreno baldio.


A polícia busca informações para localizar a pessoa que abandonou um bebê recém-nascido do sexo masculino, em uma caixa de papelão, num terreno baldio na rua Paxiuba, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus (AM).

De acordo com policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a criança foi encontrada por volta das 21h por uma mulher moradora do bairro.

A mulher informou que estava indo ao Conjunto Manauara, no mesmo bairro, quando sua motocicleta apresentou problemas mecânicos. Ela parou para arrumar o veículo e ouviu um choro que vinha de um terreno baldio.

Ao verificar de onde era o choro, encontrou o bebê vestido e enrolado em uma manta dentro de uma caixa de papelão. A criança foi encaminhada para a Maternidade Azilda Marreiro, na avenida Samaúma ao lado do SPA do Galiléia.

No hospital, a equipe médica informou que a criança havia nascido há menos de 3 horas. A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) está procurando pela pessoa que abandonou a criança.

Fonte: A crítica.

Suspeito de tentar explodir residência de ex-companheira com gás de cozinha é preso.


Um homem de 46 anos foi preso suspeito de tentar explodir a casa de sua ex-companheira com gás de cozinha no bairro Alto dos Pinheiros, na Região Noroeste de Belo Horizonte (MG), neste sábado (17).

O suspeito foi flagrado pelos policiais com o isqueiro na mão e a casa tomada pelo gás do botijão. Duas crianças, de 6 e 8 anos, filhos da mulher, estavam na residência.

De acordo com a Polícia Militar, uma vizinha acionou a polícia via Disque Denúncia ao ficar apreensiva com a invasão do suspeito. O homem pulou o muro da casa da sua ex-companheira, uma mulher de 38 anos, iniciando uma quebradeira.

Além de objetos pessoais e supostos presentes que ele havia dado à mulher, o suspeito também quebrou encanamentos da residência. A vítima foi agredida enquanto ele ameaçava explodir a casa com as crianças dentro.

Segundo a PM, o homem admitiu que queria matar a mulher e os filhos com gás de cozinha. O seu relacionamento com a vítima terminou há dois meses e, ainda na semana passada, ele agrediu a mulher e avisou que voltaria para colocar fogo em sua casa.

Quando a polícia chegou até o local, um grupo de vizinhos cercava a residência, apreensivos com a situação. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Mulheres, na capital, onde a vítima também prestará depoimento.

Fonte: O Tempo.

Dona de bar responde ao ser chamada pelo apelido e acaba morta com 30 tiros.


Uma mulher de 41 anos morreu ao admitir seu apelido para um estranho em um bar no bairro São Paulo, em Governador Valadares, região do Rio Doce (MG). A dona do bar foi alvejada com 30 tiros ao responder que se chamava ‘Lu’.

De acordo com a Polícia Militar, um cliente que estava jogando sinuca na hora do crime relatou que o suspeito chegou ao bar, se aproximou do balcão, onde a vítima estava, e a perguntou sobre seu nome. “Você se chama ‘Lu’?”, teria dito.

No momento em que a mulher respondeu ‘sim’, ela recebeu, imediatamente, 30 tiros nas regiões do tórax, pernas e braços. Testemunhas contaram à polícia que assistiram ao suspeito sair do bar a pé até montar na garupa de uma motocicleta que já estava à sua espera.

O corpo da proprietária do bar foi encontrado caído atrás do balcão, já sem vida. A perícia reconheceu as 30 perfurações por arma de fogo e encontrou, ainda, 10 cartuchos de pistola .380 e quatro balas. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Até o momento, ninguém foi preso. As buscas continuam com a intenção de localizar o suspeito.

Fonte: O Tempo.

Mulher morre após cair de caminhonete e ser atingida por geladeira durante mudança.


Uma mulher de 33 anos, morreu na noite deste sábado (17) em Maringá. Ela estava na carroceria da caminhonete do pai, fazendo uma mudança, quando acabou caindo. Na queda, ela foi atingida na cabeça por uma geladeira.  

Segundo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima estava segurando uma geladeira e um armário quando em uma subida da Avenida Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha Loures, os móveis que não estavam amarrados, escorregaram e a derrubaram do veículo.

A vítima foi socorrida e encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Bom Samaritano, para passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste domingo (18). O pai da jovem, que estava dirigindo a caminhonete ficou abalado com o acidente. 

O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá. 

Fonte: Plantão Maringá.

Homem é preso após matar e enterrar corpo de amante.


Uma mulher, de 65 anos, foi encontrada morta no interior de Restinga Sêca (RS) na tarde deste sábado.

O acusado do crime é um homem de 47 anos, casado, que tinha um relacionamento extraconjugal com a vítima há cerca de dois meses.

A mulher, era natural de Cachoeira do Sul e morava na localidade de Jacuí, interior de Restinga Sêca e estaria desaparecida desde o dia 22 de maio.

O corpo, que foi localizado em um barranco na Vila Rosa, interior do município, foi desenterrado passando por perícia e foi encaminhado para necropsia e outros exames.

A Polícia Civil iniciou investigação, coordenada pela delegada Elizabete Kaoru Shimomura, e chegou a um suspeito, que estava fazendo constantes saques bancários na conta da vítima e do seu falecido marido.

A prisão do indivíduo ocorreu em Santa Maria, durante cumprimento de mandado de prisão temporária. Diversos pertences da vítima, entre eles o carro e o cachorro dela estavam na casa do suspeito e de sua atual mulher.

Durante os primeiros instantes do interrogatório, o homem afirmou que a vítima teria caído da cama e batido com a cabeça no chão. Instantes depois, ele assumiu o crime. Segundo a delegada, o suspeito “estaria sendo pressionado a terminar o seu relacionamento”. Em uma discussão, teria asfixiado a vítima, enrolado seu corpo em um cobertor e despejado em um barranco.

A esposa do suspeito, em depoimento, afirmou que sabia do caso extraconjugal do marido, mas descartou qualquer envolvimento no crime. O homem teve a prisão decretada e será encaminhado para o Presídio Estadual de Agudo.

Fonte: Diário SM.

Idosa fica ferida em acidente na BR-369. Veja a foto:


Na manhã deste sábado (17), por volta das 6h20, no km 484,1 da BR-369, em Corbélia, um Chevrolet/Prisma preto com placa de Florianópolis seguia sentido Corbélia-Ubiratã, quando em uma curva à esquerda, a condutora perdeu o controle da direção e saiu de pista à direita.

Após passar pelo acostamento, transitou sobre a grama, tombou e imobilizou-se tombado em meio à vegetação.

Além da condutora, de 37 anos (que ficou ilesa), também estavam no veículo sua mãe de 66 anos (que teve ferimentos no braço) e a filha da condutora, de 6 anos, que não se feriu.

A passageira foi atendida e encaminhada para o Pronto Atendimento Médico de Corbélia. A pista estava molhada no momento do acidente e havia barro sobre o asfalto na região do acidente.

A condutora realizou o teste de etilômetro que não acusou ingestão de álcool. Equipes do DER providenciaram a remoção do veículo e a limpeza da pista.

Fonte: CGN.

Homem morre ao colidir com Tucson contra caminhão na BR-373.


Em Ponta Grossa, em 16/06/23, por volta das 23h20 um veiculo Hyundai/Tucson de Ponta Grossa, seguia no sentido sul quando no km 182,5 da BR-373 invadiu a pista contrária e colidiu com caminhão que seguia no sentido norte.

Outro caminhão que também seguia no sentido norte foi atingido pelo caminhão da primeira colisão. O condutor e único ocupante do Tucson, de 53 anos entrou em óbito no local.

Os motoristas dos caminhões não se feriram. A pista sentido sul ficou completamente interditada por alguns minutos, estando com uma faixa liberada no momento.

Fonte: O BONDE.

Carreta carregada com fardos de cerveja tomba na BR-163.


O acidente envolvendo a carreta Scania carregada com fardos de cerveja foi, esta madrugada, na BR-163 nas proximidades do Camping Club em Sinop (MT). Equipes da concessionária estiveram no local realizando o destombamento e retirada. O motorista não se feriu.

A versão inicialmente apurada é que a carreta trafegava sentido Itaúba, quando o condutor perdeu o controle da direção, saindo de pista e tombando na lateral da via. Com o impacto, a carreta teve a cabine danificada, teto e laterais amassadas, para-brisa, retrovisores e janelas quebradas, além do vagão destruído e a carga completamente despejada.

O tráfego fluiu normalmente pela rodovia, não sendo necessário bloqueio de pista.

Conforme Só Notícias já informou, uma picape e uma carreta se envolveram em colisão, esta manhã, na BR-163.

Fonte: Só Notícias.

Blinken chega a Pequim em missão para aliviar tensões dos EUA com a China.


O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, chegou a Pequim no início de domingo (horário local), em uma missão diplomática para tentar esfriar as tensões entre os EUA e a China. Blinken deve começar dois dias de negociações com altos funcionários chineses à tarde. Ele é a autoridade norte-americana de mais alto escalão a visitar a China desde que o presidente Joe Biden assumiu o cargo e o primeiro secretário de Estado a fazer a viagem em cinco anos.

A viagem ocorre depois que ele adiou os planos de visitar o país em fevereiro, após a derrubada de um balão de vigilância chinês sobre os EUA.

No entanto, as perspectivas de qualquer avanço significativo nas questões mais problemáticas enfrentadas pelas duas maiores economias do planeta são escassas, já que os laços se tornaram cada vez mais tensos nos últimos anos.

A animosidade e as recriminações aumentaram devido a uma série de divergências que têm implicações para a segurança e estabilidade globais. Blinken planeja se reunir com o ministro das Relações Exteriores da China, Qin Gang, no domingo, e com o diplomata Wang Yi e, possivelmente, com o presidente Xi Jinping na segunda-feira, segundo autoridades dos EUA.

A lista de desacordos e potenciais pontos de conflito é longa: vai desde o comércio com Taiwan, as condições dos direitos humanos na China a Hong Kong, bem como a assertividade militar chinesa no Mar do Sul da China à guerra da Rússia na Ucrânia.

Autoridades dos EUA disseram antes da partida de Blinken de Washington na sexta-feira que ele levantaria cada um deles, embora nenhum dos lados tenha mostrado qualquer inclinação para recuar em suas posições.

Pouco antes de partir, Blinken enfatizou a importância de EUA e China estabelecerem e manterem melhores linhas de comunicação.

Os EUA querem garantir “que a competição que temos com a China não se torne conflito” devido a mal-entendidos evitáveis, disse ele a repórteres. 

Fonte: Associated Press.

Lula almoça com aliado de Arthur Lira cotado para Ministério do Turismo, em Belém.


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, almoçou neste sábado, 17, com o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA), em Belém, após compromissos do petista na capital paraense. O parlamentar é cotado para assumir o Ministério do Turismo em substituição a Daniela Carneiro, a Daniela do Waguinho, esposa do prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho Carneiro (Republicanos).

No encontro, o presidente confirmou que Sabino será ministro, segundo aliados do parlamentar.

Celso Sabino é aliado do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), que busca mais espaço na Esplanada. Lula é pressionado por Lira e pelo Centrão para trocar a ministra.

O Ministério do Turismo é da cota que o presidente cedeu ao União Brasil. A ministra Daniela Carneiro era filiada, mas deixou o partido.

O almoço foi intermediado pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). Em discurso, o emedebista reforçou o interesse em ter Celso Sabino no primeiro escalão do governo. “Celso representará todos nós, para que o Pará possa estar fortalecido”, disse. Lula ouviu e ignorou a menção ao discursar.

Procurado, o deputado não quis falar sobre o encontro. Apesar da sinalização da troca, interlocutores do petista dizem que Lula não deve solucionar o impasse no Turismo antes de viajar para agendas na Itália e no Vaticano. O presidente embarca na segunda-feira, 19.

Ex-integrante do PSDB e evangélico, Sabino é considerado um nome capaz de acomodar os interesses de Arthur Lira na Esplanada. E a decisão de Lula por um parlamentar do União com boas relações internas poderia garantir apoio mais coeso da base do partido às propostas do governo na Câmara.

Em 2016, o deputado condenou a indicação de Lula para ministro da Casa Civil da então presidente Dilma Rousseff (PT). Na época, afirmou que a nomeação do petista era uma estratégia do Partido dos Trabalhadores para garantir foro privilegiado a Lula.

Fonte: Agência Estado.

Especialistas desmentem novas fake news de Bolsonaro: vacinas contra a covid não têm grafeno.


Após o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) voltar a espalhar notícias falsas sobre as vacinas contra covid-19, especialistas garantem a segurança dos imunizantes. Neste sábado, 17, o ex-presidente afirmou que a composição dos imunizantes incluiria grafeno que, segundo ele, ficaria acumulado “nos testículos e ovários”.

Nenhuma das vacinas utilizadas no Brasil tem grafeno em sua composição, tampouco o componente é citado nas bulas das vacinas Pfizer, CoronaVac, Janssen e Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, que são distribuídas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Pesquisadores da área e membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) explicam ainda que o processo de aprovação de vacinas é rigoroso e verifica não só a eficácia dos imunizantes, mas também sua segurança para a população.

Atualmente, há quatro formas para que as vacinas sejam disponibilizadas no país: registro, uso emergencial, importação excepcional ou por meio do Consórcio Covax Facility, da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O grafeno é uma das formas do carbono, extremamente fino, resistente, transparente e leve, além de ser capaz de conduzir correntes elétricas. Formado por carbono puro – também presente no diamante -, o material é obtido por meio da extração do grafite.

Em 2021, vídeo publicado em um canal no Telegram afirmava falsamente que a Pfizer patenteou um sistema de rastreamento de pessoas imunizadas contra a covid-19 e que teria grafeno na composição da vacina.

“Nenhuma vacina aprovada no Brasil possui grafeno. Não podemos esquecer que o vírus da covid-19 ainda circula e afeta brasileiros. É muito importante que todos combatam os boatos e desinformações sobre as vacinas que têm se espalhado pelas redes sociais. Todas as vacinas salvam vidas”, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo a diretora da Anvisa, Meiruze Freitas, responsável pela área de análise de imunizantes na agência.

No início da pesquisa para desenvolvimento de uma vacina, os desenvolvedores fazem testes não clínicos para identificar qual a melhor plataforma para obter a imunização. Nesse ponto, são realizadas análises em animais e testes em laboratório. Em seguida, é necessário que o imunizante passe por testes clínicos em humanos.

Na primeira fase de testes em humanos é avaliada a segurança da vacina e as reações aceitáveis. Em seguida, é dimensionada a dose da vacina, em qual esquema deve ser ministrada e qual sua capacidade de produzir imunidade. Na fase 3, os estudos são realizados em grandes populações para aferir a segurança e eficácia da vacina. Mesmo após uma vacina obter o aval da Anvisa, a performance do imunizante continua sendo acompanhada pela agência e eventos adversos devem ser comunicados ao órgão.

Virologista do Centro de Tecnologia em Vacinas da UFMG, Flavio da Fonseca acrescenta que os fabricantes encaminham um documento comprobatório dos eventuais contaminantes que podem conter na vacina. Os patamares toleráveis dessas substâncias são estabelecidos pela legislação de modo que não prejudiquem a saúde humana.

“Certamente o grafeno não é aturado em nenhuma quantidade e nesse tipo de documentação que o fabricante envia para mostrar quais os contaminantes da vacina, ele tem de mostrar todos os elementos que estão presentes numa formulação e não deveriam estar ali e são considerados contaminantes. Esses exames são feitos de forma independente, não só pelo fabricante. E certamente se houvesse uma contaminação por um elemento tão importante quanto o grafeno, que é um elemento estranho a uma formulação vacinal, ela estaria sendo detectada”, explica o pesquisador.

E criticou: “Esse tipo de fala está completamente inconsistente com o papel da Anvisa. Se um contaminante tão importante como o grafeno estivesse passando pela Anvisa, era melhor nem tê-la. Isso é uma falácia, uma divulgação falsa, baseada em princípios que não são científicos.”

Desde o início da vacinação contra covid-19 no Brasil, cerca de 514,9 milhões de doses foram aplicadas no País. Aproximadamente 190 milhões de brasileiros receberam a primeira dose ou dose única do imunizante contra o coronavírus. Até o momento, a Anvisa recebeu apenas cerca de 21 mil comunicações de suspeitas de eventos adversos supostamente relacionados às vacinas.

Os primeiros imunizantes contra covid-19 foram aplicados no País em janeiro de 2021. A partir de então, segundo especialistas, a vacinação foi a principal responsável pelo controle da pandemia e redução do número de mortes relacionadas à doença.

O Brasil acumula mais de 700 mil vidas perdidas pelo coronavírus desde o início da pandemia em 2020.

Fonte: Agência Estado.