Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 9 de março de 2015

Amanhã a Escola Estadual José de Anchieta terá aula normal por conta do fim da greve.

Amanhã terá aula normal na Escola Estadual José de Anchieta, para todos os períodos letivos sendo eles manhã, tarde e noite.  
   Devido ao termino da greve dos professores, sendo assim algumas escolas estarão tendo aula normal a partir de amanhã, e outras a partir de quinta-feira, dia 12/03/2015.
   O Blog do Beto deseja uma boa sorte a todos os alunos e professores, nesta nova jornada que se inicia neste ano letivo.  




Acaba greve nas escolas estaduais e aulas recomeçam na quinta; decisão veio em assembleia

       vila-do-povo

A greve dos professores da rede estadual de ensino chegou ao fim na manhã desta segunda-feira (9). A votação em assembleia aconteceu às 11 horas no estádio Vila Capanema e os professores decidiram por voltar às salas de aula, mas prometeram manter o indicativo de greve caso as negociações e as promessas não evoluam. O encerramento da greve aconteceu quando completou  29 dias de paralisação. De acordo com a direção da APP-Sindicato, os dois próximos dias serão usados para que os professores retornem às aulas e se preparem para receber os alunos.
Na última assembleia, que aconteceu na quarta-feira passada (4), a categoria decidiu manter a paralisação. No entanto, em reuniões a portas fechadas neste fim de semana, a APP-Sindicato sinalizou que, do total de 29 núcleos, 25 deles votaram a favor do retorno às salas de aula, que deveria ter acontecido no dia 9 de fevereiro.
Como parte das negociações, os professores prometeram não suspender discussões sobre o recuo da fusão de fundos do Paranaprevidência, já que o Governo do Paraná não vai mais fundir os dois fundos previdenciários, como havia anunciado. Nesta segunda-feira também começa a valer a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), que determina a volta dos professores às salas de aula, sob pena de multa.
Na manhã de sexta-feira(06), integrantes do comando estadual de greve, direção estadual da APP-Sindicato e representantes do governo do Estado participaram, no Tribunal de Justiça do Paraná de uma reunião mediada pelo Desembargador Luiz Mateus de Lima.
Como o governo deu por encerrada as negociações, o diálogo precisou ser reaberto pelo judiciário através de um pedido da APP-Sindicato. Na última assembleia educadores(as) deliberaram que houvesse esse pedido formal. O objetivo foi de que o governo avançasse nas pautas da greve já apresentadas e debatidas em outras três mesas de negociação. Ao final do debate foi elaborado uma carta-compromisso do governo avalizada pelo judiciário em que o governo se compromete com 17 pontos que fazem parte da pauta greve.
O compromisso assumido pela APP-Sindicato foi de levar este documento à apreciação na assembleia de hoje. Aprovada pela maioria, o documento agora segue para homologação no Tribunal de Justiça e a greve é encerrada.
Na negociação até aqui, o Governo também se comprometeu a pagar o adicional de férias, programado para 31 de março. Além disso, o governo comprometeu-se a pagar os passivos de progressões e promoções até 31 de agosto (para os funcionários) e 31 de outubro (professores). Outro ponto valorizado foi a nomeação de 1.015 pedagogos, na sexta-feira, e a previsão de que ainda esta semana outras 463 pessoas aprovadas no último concurso para professores somem-se às 5.522 nomeadas em janeiro.
Carreata
Com os ônibus que vieram do interior do Paraná para a assembleia, os professores seguirão em carreata até o Centro Cívico , ainda como forma de protesto. Segundo a APP-Sindicato, o acampamento montado em frente ao Palácio Iguaçu está sendo desmontado e até o início da tarde os professores voltarão aos seus municípios.

Governo e professores definem nos próximos dias como ficará calendário de escolas estaduais

  assembleiafim
Com a suspensão de greve dos professores, a Secretaria da Educação (Seed) informou na tarde desta segunda-feira (9) que irá convocar as lideranças grevistas para o estabelecimento de um cronograma conjunto de reposição do calendário escolar. Segundo o governo do estado, são 200 dias letivos que precisam ser cumpridos por lei, para assim não haver prejuízo ao processo de aprendizado dos estudantes.
Segundo a Seed, um esforço concentrado está convocando diretores, professores e funcionários para que assumam o compromisso de deixar as escolas preparadas para receber os estudantes. Cada escola recebeu recursos do Fundo Rotativo para pequenas despesas.
Os recursos do Fundo Rotativo devem ser utilizados para compras de material de expediente e de higiene, além da limpeza interna e do pátio das escolas. Também podem ser feitos consertos nas redes hidráulica e elétrica, dos conjuntos escolares, limpeza da caixa d’água, manutenção e conservação de equipamentos, entre outros serviços.
Assembleia
A greve dos professores da rede estadual de ensino chegou ao fim na manhã desta segunda-feira (9). A votação em assembleia aconteceu às 11 horas no estádio Vila Capanema e os professores decidiram por voltar às salas de aula, mas prometeram manter o indicativo de greve caso as negociações e as promessas não evoluam. O encerramento da greve aconteceu quando completou  29 dias de paralisação. De acordo com a direção da APP-Sindicato, os dois próximos dias serão usados para que os professores retornem às aulas e se preparem para receber os alunos.
Merenda Escolar
Outra preocupação do governo é com relação à merenda escolar. O primeiro lote de alimentos foi entregue nos colégios em dezembro, para ser utilizado nas primeiras semanas de aula. Com o fechamento das escolas, houve orientação para o remanejamento de alimentos devido ao prazo de validade.
Com o retorno às aulas, o Governo do Estado programou para esta semana uma nova remessa da merenda escolar. Na próxima semana, serão entregues itens da agricultura familiar.
Devido às circunstâncias decorrentes da greve, qualquer problema relacionado à falta de recursos humanos ou à infraestrutura das escolas deve ser imediatamente comunicado pela direção das unidades. Para as questões cotidianas, os diretores têm autonomia para dar solução aos problemas.

                                    CIRCO BILECO


   

Blog do Beto esteve presente nesta sexta-feira no Circo Teatro Bileco e desde já quero agradecer o convite. Foi uma noite maravilhosa conhecendo literalmente a Família do
Circo, sendo que ele exibiu toda noite um espetáculo diferente do outro com muito humor, pois posso falar por mim que dei boas risadas como não dava há muito tempo, tendo intervalo para podermos desfrutar de doces e salgados, pois eu tomei um refrigerante e comi batata frita tudo muito bom.
Recomendo a todos, pois cultura e lazer junto se torna uma mistura imperdível. Se você não teve a oportunidade de ir aproveite esta estadia deles com espetáculo diário e diferente terá dia para as crianças e adultos estaremos publicando a programação deles.

Existem somente quatro circos desse modelo no Brasil então esta esperando o que para conhecer um deles. Veja as fotos desta noite inesquecível. 






 
VENDE-SE
  

Corpo de mulher é encontrado em Pitanga.


   

O corpo de uma mulher foi encontrado às margens da PR 466 por volta das 14h00 de ontem (08), em Pitanga.
O corpo foi encontrado por um morador do Parque Industrial em um córrego, de barriga para baixo. A polícia e o IML foram acionados.
A suspeita é de que o corpo seja de uma menina que desapareceu em agosto de 2014. O pai da menina não conseguiu fazer o reconhecimento devido o estado de decomposição do corpo.
A suspeita aumentou de que seja a menina, pois ela estava vestindo roupa do colégio onde estudava, em Pitanga.
As informações são do site Rede Sul de Notícias.
                       REALIZAR IMOVEIS

Oportunidade de um bom negocio;

- Terreno no centro de Santa Maria do Oeste


1.200M2 da para fazer 04 lotes de 300 M2 por apenas R$ 

250.000.00, aceita carro no negocio ou imovel na região 

de Curitiba.

- Terreno 300M2 no centro 150.000.00

- Terreno 516M2  no centro 180.000.00

- Terrreno 240M2 lot. tropical 52.000.00

- Terreno 260M2 lot. tropical 65.000.00, aceita camionete .

- Terreno rural 26 alq. todo em pasto da para fazer 


13alq. planta apenas R$ 800.000.00

- Terreno rural25 alq. apenas 10 minutos do centro de 

Santa Maria do Oeste por 1.250.000.00, troca por 

imoveis em Guarapuava.

- Uma chacara 2 alq. na beira do asfalto troca por casa

Centenas de produtores participam do Dia de Campo da Coamo de Pitanga.



Produtores observam as variedades de soja
Produtores observam as variedades de soja
Agrônomo Carlos Vinicius Precinotto e o gerente do entreposto de Pitanga  Valdemir de Paula Barbosa
Agrônomo Carlos Vinicius Precinotto e o gerente do entreposto de Pitanga Valdemir de Paula Barbosa
Produtor Davi Stoski participa do evento com o filho João Rafael
Produtor Davi Stoski participa do evento com o filho João Rafael
Produtor Carlos Pereira da Costa
Produtor Carlos Pereira da Costa
Produtor Paulo Sérgio Vaz
Produtor Paulo Sérgio Vaz
Na quarta-feira, 4 de março, centenas de produtores participaram do Dia de Campo de Verão da Coamo. O evento, que foi realizado na Unidade Experimental, da localidade  do Bom Retiro, em Pitanga, contou com cerca de 20 empresas, que colocaram em exposição variedades de soja, pastagem e cultivares de milho, além das tecnologias de aplicação e maquinários agrícolas. 
O gerente do entreposto de Pitanga, Valdemir de Paula Barbosa (Miro), comentou que o Dia de Campo tem o objetivo de expor as novidades para os produtores, para que possam se preparar para a próxima safra. “A Coamo lança adiantado o plano safra verão, para que o produtor, que já conhece as novidades, tenha a possibilidade de fazer um planejamento para o próximo plantio”. Valdemir Barbosa ressaltou que a Coamo e o cooperado sempre crescem juntos, por causa desta integração e deste envolvimento e pelas novidades que a Coamo sempre traz, tanto na parte de maquinários como na abertura das empresas, que apresentam os defensivos, adubos e sementes.
Para o supervisor de assistência técnica da empresa Semeato, José Henrique Straiotto, todos os anos a empresa participa do evento e percebe que o produtor mostra-se interessado nas inovações dos maquinários. “O evento é importante para o produtor conhecer o que há de inovação das linhas. Sempre fazemos negócio, se não fechamos no evento, fazemos o contato com o produtor”, comentou. 
O engenheiro agrônomo da Coamo, encarregado do Departamento Técnico, Carlos Vinicius Precinotto, comentou que o Departamento Técnico acompanha os produtores para apresentar as novas variedades e os manejos que podem ser feitos. Ele comentou que, este ano, foi difícil para o produtor de soja, por conta do ataque de lagarta e no final da safra pela ferrugem asiática, no entanto, ele ressaltou que no Dia de Campo as empresas já conseguem expor alternativas para amparar o produtor para a próxima safra. “O Departamento Técnico da Coamo pode orientar o produtor, a nossa área de plantação não tem nada maquiado, foi aplicado como se fosse uma simulação ao produtor, aquilo que foi produzido nós mostramos os resultados para que o produtor escolha a melhor variedade, além disso, temos a parte de maquinário, que é para o produtor se atualizar”, disse.  O engenheiro agrônomo fez questão de explicar que todos os anos há mudanças, sendo que, segundo ele, no final de cada safra o produtor relata um ou dois problemas ocorridos. “Por isso estamos à disposição para a situação de ajudar o produtor a se programar. Uma cultivar que é resistente a lagarta pode ajudar num quesito, a questão da escolha do fungicida, o momento de aplicação, vai ajudar também a prevenir um problema futuro, que pode reduzir a produtividade. Estamos aqui para que o produtor possa produzir com qualidade e quantidade”, destacou o agrônomo da Coamo.
O representante técnico de vendas da Syngenta, Emerson Rafaeli, comentou que a empresa espera para participar do Dia de Campo da Coamo, que, para ele, é o principal evento técnico da região. “É no evento que conseguimos demonstrar para o produtor os novos produtos que lançamos no mercado”, disse. Emerson Rafaeli ressaltou que o produtor participa do Dia de Campo com bastante dúvida e curiosidade. “O produtor participa do evento para resolver alguns problemas que surgem durante a safra, este ano, por exemplo, tivemos problema com a ferrugem na lavoura de soja, um agravante bastante grande nesta safra, e o produtor quer o que a empresa tem de novo para resolver este problema”, afirmou.
O produtor Davi Stoski disse que sempre participa do Dia de Campo e lembrou que quem está no ramo da agricultura, necessita estar bem informado. “Isto porque surgem novas doenças, problemas nas culturas, temos que estar informado para plantar a melhor variedade, depois ter um bom controle”. Para Davi Stoski, o Dia de Campo da Coamo é completo e por meio do que é apresentado é que realiza o planejamento da próxima safra. Ele confirmou o que os técnicos falaram em relação aos problemas na lavoura de soja, neste ano, mas lembrou da importância da assistência técnica, o que vai garantir, ainda assim, uma boa produtividade na colheita. O produtor Paulo Sérgio Vaz também ressaltou que o evento foi bom e, por isso, segundo ele, os agricultores conseguiram absorver bastante informação. Concordou o produtor Carlos Pereira da Costa, que disse que aproveita o Dia de Campo para anotar as orientações dos agrônomos. Também considerou importante o evento, o assistente técnico de venda da Basf, Eric Katsumi Akashi, que, para ele, é muito importante a parceria entre as empresas e a Coamo. Eric Akashi ressaltou que o Dia de Campo é um dia de trocar informações, em que o produtor pode conversar e, assim, tirar as dúvidas. “Às vezes, não temos um acesso grande ao produtor no dia-a-dia, por isso, é importante a participação no Dia de Campo. É uma oportunidade para todo o mundo”, finalizou.
Fonte : Paraná centro



Supermecado Oeste Rua Generoso Karpinski - Centro - SANTA MARIA DO OESTE - PARANÁ.

Deputado paranaense persegue ladrão, recupera bolsa de idosa e tira foto com vítima.


  foto idosa1

O deputado federal Aliel Machado (PcdoB) ajudou uma vítima de roubo a recuperar sua bolsa na tarde deste domingo (8). Em seu perfil nas redes sociais, o parlamentar contou que passeava com a esposa de carro quando flagrou uma senhora sendo roubada por um bandido em plena luz do dia.
“A ação foi rápida, mas não hesitei em defender a dona Maria de Jesus, que estava indo à Igreja e passou por essa situação traumática”, relata o parlamenta. De carro, ele perseguiu o assaltante até que ele abandonasse a bolsa da vítima. O deputado entregou a bolsa à vítima, que pediu para tirar uma foto com o deputado. A Polícia Militar foi acionada e ainda não há a confirmação de que o ladrão foi localizado.
“À dona Maria de Jesus e a todas as guerreiras que ainda passam por esse e outros tipos de violência, cometidos na maioria das vezes por homens, o meu mais profundo respeito e admiração”, disse Aliel.
DA BANDA B com informações são do site A Rede - http://www.bandab.com.br/jornalismo/deputado-paranaense-persegue-ladrao-recupera-bolsa-de-idosa-e-tira-foto-com-vitima/
Fonte : J Cattelan

                        
                                

  
                                                  
                                                         ID: 303277.

MARCIO LOJÃO DO BRÁZ TEL: (42) 3644-1096
TEL: (42) 9149-1201 VIVO    
TEL: (42) 9968-3882

Polícia Rodoviária Federal apreende 36 quilos de crack no oeste do Estado.


   Foto: divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de 36,1 quilos de crack, neste domingo (8), em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná. Uma equipe de policiais fazia ronda por um trecho da BR 277 e abordaram um caminhão considerado suspeito. Segundo a polícia, o motorista tentou se esconder dos agentes dentro do caminhão. Após uma busca pelo veículo, foram descobertos 35 tabletes de crack escondidos dentro do reservatório de água do caminhão. O motorista e a carga apreendida foram encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu.
Fonte : BAND NEWS
 LOJÃO DO BRÁZ

       O melhor para você
OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS E LOCALIDADES:

LARANJEIRAS DO SUL.

01 – CONTRABANDO

Às 14h00min, uma equipe policial recebeu uma denúncia de contrabando de cigarros,
sendo que seguindo as informações repassadas, a equipe deslocou até a PR 158,
próximo a entrada da FASE, onde foi encontrado um veículo VW Gol de cor branca
capotado. A equipe realizou a abordagem, sendo identificado dois indivíduos, sendo
constatado que se tratava de 360 caixas de cigarros contrabandeados que estavam no
veículo sinistrado sendo repassadas para um veículo Ford Verona. Foi dada voz de prisão
aos suspeitos e apreendido os veículos. Os cigarros foram encaminhados para Policia
Federal em Guarapuava e os suspeitos para 2ª SDP.

BOAVENTURA DE SÃO ROQUE

01 - POSSE/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO
RESTRITO

Às 18h20min, uma equipe Policial Militar da Patrulha Rural de Pitanga, realizava
patrulhamento na área central do município de Boaventura, no intuito de localizar um
indivíduo, o qual segundo denuncia anônima, o mesmo possuía em sua residência
algumas armas de fogo sem a documentação legal, sendo que foi localizado o mesmo na
Rua Giovanette Vaz, pilotando uma motocicleta Yamaha XTZ 125, sem placa de
identificação, sendo então verificado pelo número do chassi que a placa que consta no
sistema do DETRAN/PR é ATS-6654, foi constatado também que o suspeito estava com
sua Carteira Nacional de Habilitação em situação irregular, devendo entregar sua CNH
para cumprir suspensão do direito de dirigir. Diante do fato, a motocicleta foi apreendida.
Foi indagado o mesmo sobre as armas de fogo, ele respondeu que: têm em sua
residência duas carabinas de pressão modificadas para calibre 22. Foi então deslocado
até a sua residência, na localidade de Bairro dos kruger, zona rural do Município de
Boaventura, onde foram aprendidas duas carabinas de pressão modificadas para disparar
cartuchos calibre 22, sendo uma marca Rossi, capacidade para um tiro e 22 cartuchos
deflagrados, foi localizada também outra carabina sem marca aparente, capacidade para
um cartucho, sendo esta com o cano preparado (bloqueado) para disparar cartuchos
calibre 22, porém sem o sistema de percussão, também foi encontrado em sua residência
um cartucho calibre 357, marca aguila de uso restrito. Diante dos fatos foi dada voz de
prisão ao indivíduo, o qual foi encaminhado até a 45ª DRP, em Pitanga, juntamente com
as armas e munição apreendidas.
Guarapuava,

Fonte : POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
4º COMANDO REGIONAL
16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

         BODEGÃO

 PAPEL MILI APENAS R$ 9,99


                                SUCO TRINK APENAS R$ 0,66
Carro com mais de 50 quilos de maconha capota em Nova Laranjeiras.

   

Por volta das 7h30 da manhã desta segunda-feira (9), um carro que levava 54,1 quilos de maconha capotou em Nova Laranjeiras.
O acidente aconteceu enquanto o motorista tentava fugir da PRF.
De acordo com a polícia, a perseguição policial começou na BR-277 e só terminou quando o carro capotou na cidade ao fazer uma curva. O motorista teve ferimentos graves e foi levado para o Hospital São Lucas, em Laranjeiras do Sul, também na região central. Ele ainda não foi identificado.
A droga estava escondida em uma mochila e em uma mala. O carro, com placas de Cascavel, no oeste do Paraná, ficou com a frente completamente destruída e foi levado para o pátio da polícia.
Fonte : Correio do Povo do Paraná






Para toda família, para todos os estilos, no seu 

dia a dia, em seus melhores momentos!

PLANETA JEANS

RUA FRANCISCO TEIXEIRA - Nº: 37

Ligeirinho com problemas mecânicos pega fogo na Mário Tourinho; destruição foi total.


   

Um ônibus do transporte público pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira (9) na Avenida General Mário Tourinho, no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. A informação inicial de testemunhas é de que o coletivo estava com passageiros, porém isso foi negado pelo Corpo de Bombeiros.
onibus dentro
Incêndio assustou quem passava pela Rua Mário Tourinho (Foto: Edson Euzebio)
O acidente aconteceu quase esquina com a Avenida Vicente Machado. A linha Inter 2 fazia o trajeto Portão-Campina do Siqueira quando o motorista notou as chamas e parou o ônibus, que estava recolhendo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o extintor do próprio veículo auxiliou no primeiro combate às chamas. Ainda não há informação concretas sobre o que teria ocasionado o incêndio, mas a suspeita é de problemas mecânicos.
“O motorista informou que já estava recolhendo à empresa devido ao veículo ter apresentado problemas. Ninguém estava no ônibus além dele. Está tudo contido agora, mas a destruição no veículo foi total”, afirmou à Banda B a tenente Beckert, do Corpo de Bombeiros.
O trânsito está completamente bloqueado neste momento na Mário Tourinho e não há previsão de quando será liberada.
A prefeitura enviou nota sobre o incidente:
“A prefeitura de Curitiba informa que o ônibus da linha Inter 2 que pegou fogo na General Mário Tourinho não transportava passageiros e estava fora de operação. Ninguém ficou ferido no acidente. O veículo saiu de operação por volta das 10h15 no terminal do Capão Raso por problemas mecânicos. O ônibus foi reparado para seguir até a garagem da empresa Marechal  no bairro Bom Retiro, onde seria avaliado. Perto do meio-dia, o veículo saiu do terminal em seguir até a garagem e, durante o trajeto, o fogo começou no motor. O motorista teve tempo de deixar o ônibus sem se ferir. A causa do incêndio será descoberta depois de uma perícia.
O veículo deverá ser removido na rua logo após ele ser liberado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, responsáveis por fazer um laudo do acidente.  Como o trânsito está bastante carregado na região, as linhas de transporte coletivo que usam a Mário Tourinho estão sendo desviadas.”
   
Fonte : Banda B

Homem morre após colheitadeira capotar dentro de rio na PR-475.


   

Um homem morreu em um acidente envolvendo colheitadeira agrícola por volta das 11h50 deste sábado (07), na rodovia PR-475, em São Jorge D´Oeste.  O condutor Airton Hasse, 35 anos, teria perdido o controle da máquina que caiu em um barranco às margens da rodovia e capotou dentro de um rio.  Airton ficou preso na cabine embaixo da água e morreu no local. A Defesa Civil foi chamada e com ajuda de uma retroescavadeira conseguiram desvirar a colheitadeira e resgatar a vítima.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.
Fotos: IsLan Roque/Plantão Sudoeste Notícias e Thiago Bonatto (Diário da Informação)
Fonte : PPNEWS
                      BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

Caminhões se envolvem em acidente.


   

Um caminhão-guincho e um caminhão-furgão se envolveram em um acidente de trânsito no fim da manhã de hoje, na rotatória que dá acesso ao Bairro Guarujá, próximo à rodovia BR-277.
O condutor do veículo guincho disse que é de Curitiba e conhece pouco a cidade. Ao atravessar, sentido ao Bairro Guarujá, ocorreu a colisão com o outro caminhão que transitava sentido Avenida Tancredo Neves.
A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.
Fonte : CGN