Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 9 de março de 2015

Governo e professores definem nos próximos dias como ficará calendário de escolas estaduais

  assembleiafim
Com a suspensão de greve dos professores, a Secretaria da Educação (Seed) informou na tarde desta segunda-feira (9) que irá convocar as lideranças grevistas para o estabelecimento de um cronograma conjunto de reposição do calendário escolar. Segundo o governo do estado, são 200 dias letivos que precisam ser cumpridos por lei, para assim não haver prejuízo ao processo de aprendizado dos estudantes.
Segundo a Seed, um esforço concentrado está convocando diretores, professores e funcionários para que assumam o compromisso de deixar as escolas preparadas para receber os estudantes. Cada escola recebeu recursos do Fundo Rotativo para pequenas despesas.
Os recursos do Fundo Rotativo devem ser utilizados para compras de material de expediente e de higiene, além da limpeza interna e do pátio das escolas. Também podem ser feitos consertos nas redes hidráulica e elétrica, dos conjuntos escolares, limpeza da caixa d’água, manutenção e conservação de equipamentos, entre outros serviços.
Assembleia
A greve dos professores da rede estadual de ensino chegou ao fim na manhã desta segunda-feira (9). A votação em assembleia aconteceu às 11 horas no estádio Vila Capanema e os professores decidiram por voltar às salas de aula, mas prometeram manter o indicativo de greve caso as negociações e as promessas não evoluam. O encerramento da greve aconteceu quando completou  29 dias de paralisação. De acordo com a direção da APP-Sindicato, os dois próximos dias serão usados para que os professores retornem às aulas e se preparem para receber os alunos.
Merenda Escolar
Outra preocupação do governo é com relação à merenda escolar. O primeiro lote de alimentos foi entregue nos colégios em dezembro, para ser utilizado nas primeiras semanas de aula. Com o fechamento das escolas, houve orientação para o remanejamento de alimentos devido ao prazo de validade.
Com o retorno às aulas, o Governo do Estado programou para esta semana uma nova remessa da merenda escolar. Na próxima semana, serão entregues itens da agricultura familiar.
Devido às circunstâncias decorrentes da greve, qualquer problema relacionado à falta de recursos humanos ou à infraestrutura das escolas deve ser imediatamente comunicado pela direção das unidades. Para as questões cotidianas, os diretores têm autonomia para dar solução aos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.