Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

09/11/2022 *--* Deus é Fiel!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mais um pedido é atendido pela Deputada Cristina Silvestri na cidade de Pinhão, que agora conta com um sistema para Raio X de última geração. Veja as fotos:

A cidade de Pinhão recebeu um aparelho de raio x digital, de última geração. O aparelho foi comprado com uma emenda parlamentar de autoria da Deputada Cristina Silvestri a qual foi solicitada pelos vereadores Luzyanna, Aroldo e Vinícius.

 

Esta aquisição também teve a contribuição de uma emenda da deputada federal Leandre Dal Ponte.

 

Cristina segue firme em sua relação de atender os municípios de todo o paraná, sempre com representação em investimentos de Saúde Pública que é uma das prioridades de seu mandato como Deputada.

 

O Blog do Beto de notícias deseja os parabéns a todos os envolvidos nesta conquista para a cidade de Pinhão, em especial a Deputada Cristina Silvestri pelo seu compromisso com a população paranaense e desempenho brilhante atendendo as demandas de grande relevância e urgentes para o nosso povo!

Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada Cristina Silvestri.




Mandado de Prisão expedido por juíza é cumprido em Santa Maria do Oeste.

Nesta data, as 14 horas foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão em desfavor ******, expedido pela magistrada *******, sendo ******* entregue a 45 delegacia de polícia de pitanga, ficando à disposição da justiça, sendo conduzido no assento traseiro da viatura sem uso de algemas tendo em vista não oferecer nenhum tipo de resistência.

Fonte: Polícia Militar.

Bola de futebol e bicicleta são furtados do quintal de residência em Palmital.

Ás 21h25min entrou em contato com a equipe a senhora ******* a qual relatou que foram subtraídas uma bicicleta e uma bola do pátio de sua residência. No local, cito rua *******, em conversa com a vítima a mesma relatou que saiu por volta das 19h e ao retornar as 19h30 deu por falta de uma bicicleta de cor azul aro 20 e uma bola de futebol na cor cinza com detalhes em vermelho, objetos estes que se encontravam na parte externa da residência. Ela não possui monitoramento por c meras na residência. A equipe então realizou patrulhamento nas ruas e bairros adjacentes, porém sem êxito em localizar os objetos ou algum suspeito. Por fim, foi lavrado o presente boletim e encaminhado para a dp de palmital para os procedimentos da polícia judiciária.  

Fonte: Polícia Militar.

Bombeiros do Paraná se destacam em desafio nacional de resgate veicular.

Os militares do Corpo de Bombeiros do Paraná conquistaram o segundo e o quarto lugares no Desafio Nacional de Resgate Veicular, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Esta é a 5ª edição do desafio, que ocorreu no início do mês. Os prêmios eram três vagas para representar o Brasil no Desafio Mundial de 2023, que será na Espanha.


De acordo com o major do Corpo de Bombeiros do Paraná e avaliador da World Rescue Organization (WRO), Ícaro Gabriel Greinert, o benefício de competir em um desafio como esse é o retorno da equipe melhor capacitada para sua unidade.


“Após o fim de cada prova, os avaliadores presentes repassaram um briefing mostrando para as equipes onde elas precisavam melhorar, fazendo com que treinem, cada vez mais, para obter bons resultados em competições futuras. No ano que vem teremos novos desafios e, para isso, a equipe precisa estar preparada”, afirmou.


Treze equipes, de seis estados, participaram. Dentre elas, três do Paraná: uma do 1º Grupamento de Bombeiros (GB) de Curitiba, uma do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel (Oeste) e uma equipe exclusivamente feminina, composta por bombeiras militares de todo o Estado.


Durante o desafio houve simulações de atendimentos, na qual foi necessário empregar técnicas e táticas de remoção das vítimas presas nas ferragens. Foram três provas e, durante os três dias de competição, as equipes, formadas por seis bombeiros, foram avaliadas em três áreas do conhecimento: de comando, técnica e médica.


O grupo do 4º GB conquistou o segundo lugar na categoria Equipes em Desenvolvimento e o quarto lugar no Desafio Nacional de Salvamento Veicular. Já a feminina StabFem conquistou o terceiro lugar na categoria Equipes em Desenvolvimento, e o 2⁰ tenente William Steffen Risardi, também da equipe do 4º GB, ficou no segundo lugar geral na categoria Comando.


“A participação em um desafio como esse vai além da competição, pois a disputa possibilita um aprimoramento maior das técnicas de todos os bombeiros, resultando na evolução da atividade de resgate veicular em todas as corporações. O conhecimento adquirido é disseminado em todo o Estado, tornando o atendimento aos acidentes de trânsito mais eficaz”, afirmou a comandante da Equipe StabFe, capitã Thayane Gracielle Batista de Lima.


INTEGRAÇÃO – O encontro promoveu a integração de bombeiros de todo o País, viabilizando uma troca de conhecimentos e experiências em todas as áreas de atuação dos Corpos de Bombeiros, buscando sempre melhorar os serviços prestados à população. Em 2023 haverá a 6º edição do Desafio Nacional de Resgate Veicular, com local e data a definir.

Fonte: AEN.

Jovem de 24 anos perde a vida em acidente de trânsito gravíssimo.


Um acidente de trânsito gravíssimo foi registrado por volta da 00h00 desta terça-feira (08), em uma estrada rural, no distrito de Arroio Guaçu, no município de Mercedes. Um jovem de 24 anos, ex-morador de Toledo perdeu a vida ao bater violentamente contra um coqueiro às margens da via. Ele morou em Toledo, porém já estava residindo em Mercedes há alguns anos.

Conforme as primeiras informações, o rapaz seguia de Mercedes para o distrito de Arroio Guaçu, momento em que perdeu o controle da direção e atingiu o coqueiro. A batida foi tão forte que o carro ficou cravado na árvore.

O jovem ficou preso às ferragens. Uma Ambulância da Prefeitura de Mercedes chegou a ser acionada, mas os profissionais puderam apenas constatar o óbito do rapaz, que foi identificado como Alisson Diego D. Soares Barbosa.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o corpo de Alisson das ferragens. Uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) de Toledo também esteve presente e recolheu o corpo da vítima fatal.

Fonte: Ponto da Notícia.

Após perseguição, condutor bate camionete carregada com 700 quilos de maconha em árvore e acaba preso.


Equipes policiais militares de Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu apreenderam cerca de 700 quilos de maconha na manhã desta terça-feira (08).

De acordo com a PM, por volta das 9h50, as equipes receberam informações que uma camionete passaria pela região transportando grande quantidade de drogas.

Os policiais realizaram bloqueio na saída da cidade de Nova Prata do Iguaçu, sentido a Salto do Lontra e na sequência avistaram uma camionete saindo de uma estrada vicinal.

Ao perceber a presença da viatura, o condutor fugiu, porém perdeu o controle da camionete e colidiu em uma árvore na margem da rodovia. O condutor tentou fugir a pé, mas acabou sendo preso.

O condutor informou aos policiais que a camionete GM/S-10 estava carregada com cerca de 700 kg de maconha. O preso que já possuía mandados de prisão por tráfico de drogas, o veículo e a carga apreendida foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Salto do Lontra.

Fonte: PP News.

Jovem que se envolveu em grave acidente com moto falece no hospital e família realiza doação de órgãos.


Um jovem, de 18 anos, vítima de acidente no dia 30 de outubro, no interior de Toledo, faleceu no hospital Bom Jesus nesta madrugada (08). A causa da morte foi morte encefálica.

O jovem estava internado após sofrer acidente na estrada municipal que liga Toledo ao distrito de Dez de Maio, na entrada da comunidade de Concórdia do Oeste. O acidente envolveu uma moto Honda CG Titan de 150 cilindrada placa do município de Marechal Cândido Rondon.

Segundo as informações, ele trafegava no sentido a Concórdia do Oeste e logo após passar sobre uma ponte perdeu o controle saiu da pista e atingiu um barranco sofrendo uma queda dentro de uma valeta.

O garupa, um jovem, de 28 anos, foi lançado contra uma pedra onde bateu a cabeça e acabou entrando em óbito no local. O condutor da moto no dia do acidente foi socorrido em estado grave, falecendo nesta madrugada.

Segundo familiares os órgãos da vítima serão doados.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa.

Estátuas de bronze de 2 mil anos de idade são encontradas na Itália.


Autoridades italianas anunciaram nesta terça-feira, 8, a descoberta de estátuas de bronze de 2 mil anos de idade em uma antiga fonte termal na Toscana. De acordo com os arqueólogos, a descoberta “reescreverá a história” sobre a transição da civilização etrusca para o Império Romano.

A descoberta, nos banhos sagrados da escavação arqueológica de San Casciano dei Bagni, perto de Siena, é uma das mais significativas já feitas no Mediterrâneo e certamente a mais importante desde a descoberta submarina dos famosos guerreiros de bronze Riace, em 1972, disse Massimo Osanna, o diretor de museus do Ministério da Cultura da Itália.

Graças à proteção natural feita pela lama, cerca de 20 estatuetas e outros objetos de bronze foram encontrados em perfeito estado de conservação, com delicados traços faciais, inscrições e túnicas onduladas. Ao lado dos artefatos estavam 5 mil moedas em ouro, prata e bronze, disse o ministério.

Como prova da importância do achado, o ministério anunciou a construção de um novo museu na área para abrigar as antiguidades.

Jacopo Tabolli, que coordenou a escavação pela Universidade para Estrangeiros de Siena, disse que a descoberta foi significativa porque lança uma nova luz sobre o fim da civilização etrusca e a expansão do Império Romano na Itália central de hoje, entre os séculos II e I a.C.

O período foi marcado por guerras e conflitos nas atuais regiões da Toscana, Úmbria e Lácio, e ainda assim, as estátuas de bronze mostram evidências de que famílias etruscas e romanas rezavam juntas para divindades no santuário sagrado das fontes termais. As estátuas, incluindo representações de Apolo e Igea, o antigo deus grego e deusa da saúde, têm inscrições etruscas e latinas.

“Enquanto havia guerras sociais e civis sendo travadas fora do santuário… dentro do santuário, as grandes famílias etruscas e romanas da elite rezavam juntas em um contexto de paz cercado por conflitos”, disse Tabolli. “Esta possibilidade de reescrever a relação e a dialética entre etruscos e romanos é uma oportunidade excepcional.”

Algumas das representações em bronze são figuras humanas inteiras de divindades, enquanto outras são de partes e órgãos individuais do corpo, que teriam sido oferecidos como oferendas votivas aos deuses para intervenção para curas médicas através das águas termais, informaram as autoridades italianas.

“Isso é quase um raio-X do interior humano, dos pulmões aos intestinos”, disse Osanna, apontando para um pulmão no laboratório de restauração onde os bronzes estão sendo tratados. “Existem orelhas e outras partes anatômicas como mãos. Então, todas essas coisas que as águas curativas e a intervenção das divindades teriam podido salvar.”

A descoberta representa o maior depósito de bronze desta época na Itália, notável também porque a maioria das antiguidades sobreviventes do período são principalmente em terracota, disse o ministério. “É uma descoberta que vai reescrever a história”, disse Tabolli em comunicado.

Fonte: CGN.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 09/11/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Bolsonaro indica embaixadores para França, Jordânia e Líbano.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, encaminhou para a apreciação do Senado Federal nomes de três diplomatas para assumir embaixadas do Brasil no exterior. As mensagens com as indicações estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 8.

São elas: Paulino Franco de Carvalho Neto, para o cargo de embaixador do Brasil na República Francesa e, cumulativamente, no Principado de Mônaco; Márcio Fagundes do Nascimento, para embaixador do Brasil no Reino Haxemita da Jordânia; e Tarcisio de Lima Ferreira Fernandes Costa, para embaixador do Brasil na República Libanesa.

Para serem confirmados nos postos, os indicados precisam ser aprovados em comissão e no Plenário do Senado. Mas, como informou o jornal O Estado de S. Paulo no início da semana, indicações de Bolsonaro para embaixadas e vaga na Organização das Nações Unidas (ONU) podem ser alvo de mudanças pelo governo do novo presidente eleito do País, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Conforme a reportagem, havia, antes das indicações publicadas nesta terça, pelo menos 15 embaixadores já apresentados formalmente pelo atual chefe do Executivo cujas sabatinas estão travadas desde o início da campanha eleitoral.

Com a transição de governo, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, telefonou para o ex-chanceler Celso Amorim, um dos articuladores da equipe petista. Ficou acertado que eles voltarão a discutir detalhes da transição e dos novos representantes do País no exterior a partir desta semana.

Fonte: Agência Estado.

Ibovespa sobe 0,71%, aos 116,1 mil pontos, alinhado ao exterior.


O Ibovespa mostrou ganho em torno de 1,5% na máxima da sessão, mas perdeu fôlego em direção ao fim da tarde com a piora em Nova York, onde S&P 500 e Nasdaq ensaiaram devolver os ganhos vistos mais cedo. No fechamento, as referências de NY mostravam recuperação, em alta de 1,02% (Dow Jones), 0,56% (S&P 500) e 0,49% (Nasdaq), apesar da relativa cautela para as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, hoje, cujo resultado pode vir a afetar a governabilidade democrata em Washington. A tarde, no exterior, foi marcada especialmente por forte correção em ativos cripto, como o Bitcoin, em queda superior a 11% em determinado momento.

Mais cedo, o relativo bom humor que prevalecia em Nova York apesar da incerteza eleitoral levava o Ibovespa a testar o nível de 117 mil, no melhor ponto da sessão. Mas se acomodou a um avanço menor no encerramento, moderado também pelas incertezas domésticas relacionadas à formação do novo governo e aos trabalhos da equipe de transição, em particular a viabilização (além do teto de gastos) de promessas de campanha, como o reajuste real do salário mínimo e a manutenção do Auxílio Brasil de R$ 600.

Assim, em dia no qual o dólar variou entre mínima de R$ 5,13 e máxima de quase R$ 5,25, para fechar na casa de R$ 5,14, o Ibovespa subiu 0,71%, aos 116.160,35 pontos, com giro a R$ 33,9 bilhões nesta terça-feira. Da mínima à máxima do dia, a referência da B3 foi dos 114.687,75 aos 117.072,45 pontos, saindo de abertura aos 115.339,64 pontos. Na semana, o Ibovespa cede 1,69%, quase zerando os ganhos do mês, em alta agora de apenas 0,11% em novembro – no ano, avança 10,82%.

Enquanto as definições de nomes para a equipe de transição saem gradualmente, o mercado continua a dar o benefício da dúvida, após ter mostrado ontem algum desconforto com que o ex-ministro da Educação e candidato derrotado ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, pudesse vir a ser alçado pelo PT à condição de homem forte da economia. Aos poucos, porém, o mercado vai revertendo a torcida por um perfil técnico e fiscalista, como o de Henrique Meirelles, e se acostumando à possibilidade de que prevaleça um nome político, de perfil negociador, mais alinhado às ideias do partido.

Para além dos nomes que virão a comandar a economia no futuro governo, desponta, ainda antes, o desenho fiscal para 2023 em que já se abraça, de imediato, o cumprimento de questões como o reajuste do mínimo e a extensão do benefício social de R$ 600. “A tal ‘PEC da Transição’ está se tornando (mais um) trem da alegria brasiliense de crescimento dos gastos descontrolado, e a mídia já fala de mais de duzentos bilhões de gastos, algo completamente descabido, para falar o mínimo”, observa carta da Verde Asset, do gestor Luis Stuhlberger.

Lula deve bater amanhã, em Brasília, o martelo sobre os termos da PEC, segundo Gilberto Carvalho, ex-ministro muito próximo ao presidente eleito. Em coletiva nesta tarde, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou três portarias relacionadas à transição, em que se cria o gabinete de trabalho. Ele confirmou também o economista Aloizio Mercadante como coordenador do grupo técnico e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, como coordenadora do gabinete político. “Haverá 31 grupos técnicos na transição”, disse Alckmin, que informou ainda que outros nomes da equipe de transição serão anunciados amanhã.

Hoje, Alckmin confirmou também que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega participará do governo de transição. “Guido Mantega deve participar, teremos outros conselhos técnicos e ele irá participar, é muito importante a sua participação”, declarou Alckmin na coletiva de imprensa. “Contamos com a sua experiência”, afirmou o vice eleito. Para o grupo da economia, Alckmin nomeou quatro economistas: André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Persio Arida, como antecipado ontem pelo Broadcast Político.

A incerteza doméstica, natural em troca de governo, ocorre em meio a um ambiente externo que – a despeito de momentos de respiro como os vistos também em parte desta terça-feira, de agenda relativamente esvaziada aqui e no exterior – permanece desafiador, com a elevação dos custos de crédito na maior parte do mundo.

“Fazia 14 anos que não se comprava título americano de 2 anos com juro a 4,70% – uma raridade -, com curva ainda invertida com o vencimento de 10 anos em grau que não se via há duas décadas”, observa Paulo Gala, economista-chefe do Banco Master, chamando atenção para o alto rendimento oferecido por um ativo considerado, praticamente, livre de risco. Ele destaca que o mercado interpretou como “puxada de tapete” os sinais do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, nos comentários após a decisão de política monetária da quarta-feira passada.

As indicações vieram em momento em que os agentes econômicos já precificavam desaceleração do ritmo de alta da taxa de juros de referência dos Estados Unidos em dezembro, e foram surpreendidos pela abordagem de que a extensão do ciclo de alta permanece em aberto, podendo levá-la para além de 5% ao ano. Nesta terça-feira, o yield americano de 2 anos orbitou a faixa de 4,67%, com o de 10 anos na casa de 4,13%.

Na B3, o avanço do Ibovespa na sessão derivou em boa medida das ações do complexo de mineração e siderurgia, com destaque para Vale (ON +3,03%), acompanhando recuperação dos preços do minério de ferro na China – o insumo vem de uma sequência positiva, embora ainda bem abaixo de US$ 100 por tonelada, na casa de US$ 93,8 em Dalian. Gerdau Metalúrgica fechou o dia em alta de 3,21% e CSN ON, de 3,35%. Por outro lado, o sinal majoritário dos grandes bancos no fechamento foi negativo, à leve exceção de BB (ON +0,48%). Petrobras, por sua vez, encerrou o dia sem sinal único, com a ON sem variação no encerramento e a PN, com ganho de 0,74%.

Na ponta positiva do Ibovespa, CSN Mineração (+9,84%), Qualicorp (+5,17%) e Minerva (+4,35%). No lado oposto, Petz (-6,21%), Ecorodovias (-4,88%) e Yduqs (-4,31%).

“Em dia de agenda vazia, o mercado seguiu alinhado ao exterior e à valorização do minério de ferro, que favoreceu os papéis do setor. Vejo espaço para mais altas no Ibovespa. Porém, o mercado deve seguir atento à montagem da equipe do novo governo, bem como aos desdobramentos da política econômica e o equilíbrio fiscal, que devem pautar a tomada de risco”, aponta Leandro De Checchi, analista da Clear Corretora.

Fonte: Agência Estado.

Moraes e procuradores de Justiça discutem bloqueios em rodovias.


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),  Alexandre de Moraes, reuniu-se hoje (8) com procuradores de Justiça de três estados para tratar dos bloqueios em rodovias federais.

No dia 30 de outubro, após o anúncio da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições para a Presidência da República, grupos de caminhoneiros iniciaram bloqueios em diversos pontos do país.

Notícias relacionadas:
STF pede informações sobre veículos que participaram de bloqueios.Em SC, 47 cirurgias foram adiadas após bloqueio de rodovias.Durante a reunião, os procuradores de Justiça de São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina levaram ao ministro informações sobre a identificação de supostos financiadores dos bloqueios, que foram considerados ilegais pelo ministro, em decisão que determinou o fim das paralisações.

De acordo com o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, serão cruzadas informações entre as apurações do Ministério Público e do tribunal para identificação dos financiadores dos bloqueios.

“São empresários que são financiadores. Nós já temos alguns nomes, que ainda não podemos revelar, porque estão sendo investigados. A ideia é que esse cruzamento possa permitir a identificação de empresários, que estão, na verdade, patrocinando movimentos golpistas”, afirmou.

Ontem (7), Moraes determinou que a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as polícias civis e militares dos estados prestem informações sobre caminhões e veículos que participaram de bloqueios. Moraes também pediu dados sobre os proprietários dos veículos e as multas aplicadas nas operações de desbloqueio.

De acordo com a PRF, nesta terça-feira, o fluxo de veículos está parcialmente interrompido em três pontos de rodovias localizadas no Pará, em Rondônia e Mato Grosso. Não há bloqueios totais. Desde a semana passada, 1.079 manifestações foram desfeitas pelos agentes da corporação.

Fonte: Agência Brasil.