Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 8 de abril de 2021

08/04/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Dois indivíduos assaltam Posto de Combustíveis em Pitanga.

Na data de 07/04/2021 por volta das 09h00min atendendo uma solicitação a equipe policial deslocou até um posto de combustível no centro da cidade, onde a solicitante/vítima relatou que dois masculinos deram voz de assalto e roubaram um aparelho celular de sua propriedade. Diante do fato foram iniciadas buscas dos suspeitos, sendo logrado êxito na abordagem dos suspeitos, um jovem com 25 anos e um adolescente de 15 anos de idade, que ambos confessaram a autoria do roubo, sendo também recuperado o aparelho celular roubado. Diante dos fatos os autores foram encaminhados para a 45 DRP para providências cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

PM apreende drogas e arma de fabricação artesanal.

Durante um patrulhamento pelo Bairro Perobinha, na zona norte de Londrina, policiais militares da Quarta Companhia apreenderam drogas e uma arma de fogo de fabricação caseira.


O fato ocorreu na Rua Braz Lucas Teruel. Os policiais visualizaram um elemento que estaria cometendo crime de tráfico no local e, ao tentar realizar a abordagem, o suspeito adentrou ao quintal de uma residência e se evadiu pelos fundos do imóvel.


Na fuga o suspeito deixou para trás alguns tabletes de maconha no chão da cozinha. No total foram apreendidos 3,750 kg de maconha e uma arma de fogo.


O elemento se evadiu do local e os produtos localizados foram encaminhados aos procedimentos de praxe.

Fonte: Londrina News.

Assaltantes invadem empresa desativada, entram em confronto com policial de folga e um deles morre.

Um homem morreu em confronto com um policial, no início da tarde desta quarta-feira (7), no Bairro Roça Grande, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.


Segundo as informações, quatro homens teriam invadido uma empresa desativada, quando foram flagrados pelas vítimas, as quais pediram apoio.


O servidor público, que estava de folga, atendeu o pedido e adentrou à empresa, onde deu voz de abordagem aos suspeitos.


Neste momento, um dos ladrões teria atirado contra o policial, que revidou e acabou atingindo o meliante. O assaltante não resistiu aos ferimentos e morreu no local da ocorrência.


O Major Sérgio, subcomandante do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), falou com a imprensa e deu detalhes sobre o atendimento à ocorrência.


Os outros três envolvidos teriam fugido em um veículo Peugeot, sendo que as forças de segurança da região estão em busca de suspeitos.


As equipes de Criminalística e IML (Instituto Médico Legal) foram acionadas para realização de perícia e recolhimento do corpo.


Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 e 197.

Fonte: repórter Anderson Martins do Brasil Urgente Curitiba.

Governo do Estado retoma o programa Feito no Paraná para fomentar emprego e renda.


O Governo do Estado retoma nesta quarta-feira (07) o projeto Feito no Paraná. Lançado em 2020, o programa teve como objetivo apresentar aos paranaenses produtos feitos no território paranaense, com o intuito de incentivar o consumo do produto local, gerando emprego e renda.

“Esta campanha foi um grande sucesso em 2020 e, agora, com a reabertura do comércio depois de algumas semanas de medidas mais restritivas, volta a lembrar a população sobre a importância de prestigiar os produtos paranaenses, como isso é fundamental”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Além de ampla divulgação em veículos de comunicação e redes sociais, o programa mantém um site onde quem compra pode consultar as Empresas Cadastradas no Feito Paraná, e quem faz pode Inscrever o seu Produto, conhecer as Regras Gerais e o Chamamento Público e baixar o manual de identidade visual do programa para inserir a logomarca em seus produtos.

O secretário estadual da Comunicação e da Cultura, João Debiasi, explica que esta nova campanha, além de mostrar os resultados efetivos da economia após o incentivo do consumo de produtos locais, também ouviu empresários. “Nesta nova campanha, mais do que chamar a população a prestigiar a produção estadual, quisemos também mostrar o quanto este comprometimento da população é importante sob o ponto de vista de quem produz. É um trabalho que se conecta, com cada um fazendo o seu papel e fazendo a economia girar, apesar da pandemia”, afirma. 

Nesta nova fase da campanha, as peças publicitárias serão veiculadas em TVs, rádios, jornais e portais. Uma série de reportagens apresentando os produtos paranaenses foi desenvolvida pela Agência de Notícias do Governo do Estado no ano passado e, a partir do mês de maio, será retomada. 

NÚMEROS – Quinta maior economia estadual do País, o Paraná tem forte perfil agroindustrial. O agronegócio paranaense, sobretudo através das cooperativas, além de alavancar as exportações do Estado, põe na mesa dos paranaenses e brasileiros produtos de alta qualidade.

O incentivo ao consumo dos produtos locais teve efeito direto na geração de empregos e avanço da produção industrial. O aumento do consumo dos produtos feitos no Paraná possibilitou que 71% dos municípios do Estado tivessem saldo positivo de emprego em 2020, além de fazer com que o Paraná apresentasse nove meses consecutivos de crescimento.

Apenas em janeiro e fevereiro de 2021 foram abertas 65.958 mil novas vagas de empregos, colocando o Estado em primeiro lugar da região Sul e terceiro no País, o que dobrou o saldo de empregos em 11 meses. Mesmo no período de pandemia, o Paraná gerou 36% dos saldos de empregos de todo o País.

Em dezembro, a produção industrial paranaense atingiu crescimento de 2,8% em relação a novembro, apontando pelo oitavo mês consecutivo resultado positivo, superando a queda do período mais restritivo da pandemia do novo coronavírus, segundo Pesquisa Industrial Mensal (PIM) de fevereiro do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O valor é superior ao resultado do Brasil, que teve crescimento médio de 0,9% em dezembro. 

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná.

Emenda à projeto prevê punição a torcedores que praticarem atos homofóbicos em estádios.

O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) propôs uma emenda que penaliza torcedores e clubes de futebol cujas torcidas praticarem atos de homofobia em estádios no Paraná. A proposta complementa o projeto de lei 607/2017, de autoria do deputado Paulo Litro (PSDB), que dispõe sobre penalidades para atos de racismo. 


O projeto de lei foi aprovado em primeiro turno da Assembleia Legislativa do Paraná. Quando seria votado em segundo turno recebeu e emenda e retornou para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Estou agora propondo um aditivo que torna o projeto ainda mais rico e abrangente ao incluir também a punição por atos homofóbicos nos estádios de futebol de nosso Estado. São práticas que, infelizmente, ainda vemos acontecer e que devem ser urgentemente coibidas e, principalmente, punidas”, conta o Caputo. 


Além da homofobia, se aprovada a emenda, também estarão sujeitos a sanções atos de intolerância racial, étnica, religiosa e de xenofobia praticados dentro dos estádios e em um raio de até cinco quilômetros dos locais dos jogos. As punições incluem, advertência, multas e impedimento de benefícios fiscais no âmbito estadual.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.