Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Residência é arrombada em Pitanga.


No dia 03 de maio de 2017 às 22h20min, depois de solicitação, a equipe deslocou até a Rua Projetada, onde segundo a solicitante que relatou ter saído de sua residência para trabalhar e ao retornar encontrou a janela da residência e a porta de uma dispensa arrombada, sendo que deu falta de uma furadeira. Não foram localizados os suspeitos, senda a vítima orientada quanto aos demais procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.


Mãe ensinava filha menor de idade a furtar Mercado em Palmital.


Atendendo solicitação a equipe de serviço deslocou até o Centro–Palmital/PR em um Supermercado, onde relatou que há dias vem sendo vitima de furto pela pessoa de E.R e que a mesma usa sua filha de 9 anos para cometer tal fato, e que nessa data ela foi flagrada pelas câmeras de vigilância cometendo furto e aliciando a criança a participar de tal fato. Diante da situação a equipe deslocou até a residência da possível autora sendo a mesma abordada juntamente com seu convivente, sendo que em busca pessoal foi encontrado certa quantia de substancia análoga a maconha e no interior da residência foi encontrado a mochila utilizada para guardar os objetos furtados e em baixo de um sofá um pacote de fraldas e um tênis rosa da marca Nike, objetos esses oriundos do furto no supermercado e reconhecidos pela vítima. Diante do fato foi acionado o conselho tutelar na presença da conselheira a qual acompanhou toda a ação policial devido o envolvimento de criança na ocorrência e ficou responsável pelos filhos, a qual juntamente com seu convivente foram encaminhados até a 44º DP para serem tomadas as medidas cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.


Mulher salta de carro em movimento para não ser estuprada.
Imagem relacionada
Uma mulher saltou de um carro em movimento para escapar de um possível estupro na tarde dessa quarta feira (03), em Guarapuava.
O caso foi registrado pela Polícia Militar às 16h40, no bairro Santana. No local, a mulher contou aos policiais que estava em frente a um supermercado no bairro Morro Alto, quando um veículo de cor prata, que ela não soube informar o modelo, parou e o condutor apontou uma arma em sua direção e a obrigou a embarcar.
Segundo ela, o motorista ficou circulando até chegarem ao bairro Santana. Conforme a vítima, o homem a ameaçou com um revólver para manter relações sexuais, mas ela aproveitou um momento de desatenção do agressor e saltou do carro em movimento e conseguiu pedir ajuda em uma chácara.
Os policiais realizaram patrulhamento, mas o suspeito não foi localizado.

Fonte: Rede Sul.


Saúde de Palmital contrata mais dois (02) Dentistas ao Setor de Odontologia da UBS-Central.
A secretaria Municipal de Saúde, recentemente efetivou a contratação de mais dois dentistas ao setor de odontologia da UBS – Central o Posto de Saúde.


Os profissionais contratados irão cumprir carga horaria de 20 e 40 horas semanais e prestarão atendimento odontológico aos usuários do sistema municipal de saúde.
Segundo a Secretária de Saúde a Sr.ª Ana Paula Snak a contratação dos profissionais possibilita o aumento no número de atendimentos, levando tratamento odontológico a mais pessoas e melhorando assim a qualidade de vida dos nossos cidadãos.
Prefeitura de Palmital “CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO”

Fonte: Prefeitura de Palmital.


Acidente envolve dois caminhões na PR - 562.


Dois caminhões se envolveram em um acidente na manhã de hoje (03) na rodovia PR-562, próximo ao município de São João.

Por volta das 11h20, um caminhão com placas de Abelardo Luz (SC) seguia sentido a São João e acabou atingindo um caminhão com placas de Itapejara D'Oeste. O condutor do segundo caminhão perdeu o controle da direção e saiu da pista e ainda com o impacto da batida, um dos eixos acabou sendo arrancado.

O motorista do caminhão de Santa Catarina informou que chovia no momento do acidente e havia óleo sobre a pista. A última carroceria do bitrem ficou sem controle invadiu a pista contraria e atingiu a cabine do outro caminhão.

Um dos motoristas foi encaminhado ao Pronto Atendimento com escoriações.

(Informações Ademir Hanzen).





"Bate Grade" apreende 17 celulares e 121 buchas de maconha em Irati.
Após a polícia encontrar maconha, celular, serras e uma garrafa de vodca em uma ambulância que realizava o transporte de um preso até uma casa hospitalar de Irati, a Polícia Civil realizou uma operação “Bate Grade” na cadeia, na manhã dessa terça feira (02).
Os policiais encontraram com os presos 17 celulares, 121 buchas de maconha e uma broca. A ação contou com a ajuda de agentes do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
De acordo com a polícia, os presos que estavam com os objetos devem ser punidos. Ainda segundo a polícia a ação foi realizada devido a ocorrência com a ambulância no domingo (30). A polícia segue investigando o caso. (LEIA MAIS AQUI).

Fonte: Rede Sul.


WhatsApp apresenta instabilidade e sai fora do ar para alguns usuários.
O aplicativo WhatsApp apresentou instabilidades e saiu fora do ar no final da tarde desta quarta-feira (03). Os usuários afirmam que o app não está funcionando tanto em conexões 3G e 4G quanto em redes Wi-Fi.

Até o momento não foi esclarecido qual o motivo do problema, e o número de reclamações disparou no horário próximo às 17h30.

Fonte: PPNews.

Greve dos Correios entra no 8º dia sem acordo nas negociações.
Vinte e seis dos 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios decidiram, em assembleia da categoria, manter a greve iniciada no dia 27.
Os demais sindicatos ainda não tinham informado o resultado até o fechamento desta matéria. Uma nova assembleia será feita nesta quinta feira (04).
Os sindicatos que mantiveram a paralisação são: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São José do Rio Preto, São Paulo (capital, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru e Ribeirão Preto) e Santa Catarina.
Fonte: Rede Sul.
Atenção: Correios realizará concurso público.
Os Correios vão realizar concurso público, em âmbito nacional, para o preenchimento de vagas na área de Segurança e Medicina do Trabalho. Organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), o certame abrange o preenchimento de vagas para todas as unidades da federação, com exceção do Mato Grosso.
A seleção tem como objetivo repor o quadro de profissionais técnico-especializados dos Correios, em cumprimento a norma regulamentadora do Ministério do Trabalho. Essa norma estabelece, dentre outros critérios, a exigência legal mínima de um quantitativo de cargos para compor o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) da empresa.
As vagas são para os seguintes cargos: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho. As inscrições estão previstas para o mês de maio de 2017 e serão realizadas somente pela internet, no site da organizadora do concurso.
Os candidatos aprovados em todas as fases da seleção serão chamados a assinar contrato individual de trabalho com os Correios, de acordo com a classificação obtida, a localidade selecionada e as necessidades da empresa. O contrato de trabalho será regido pelos preceitos da Consolidação da Leis do Trabalho (CLT), inclusive no que diz respeito ao período de experiência e à rescisão, sujeitando-se às normas do Regulamento Interno de Pessoal e do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos Correios.
Mais informações poderão ser obtidas no edital, que será publicado em breve no Diário Oficial da União e no site dos Correios.
Fonte: CGN. 
Comissão da Câmara aprova texto principal da reforma da Previdência.
A comissão que analisa a reforma da Previdência na Câmara aprovou o texto principal do relator Arthur Maia (PPS-BA) nesta quarta-feira (3). Foram 23 votos a favor e 14 contrários.
Para ser aprovado, o texto precisava de 19 votos.
O texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287/2016, que muda regras da Previdência, ainda pode ser modificado, porque os deputados da comissão votarão destaques --que é um instrumento para mudar pontos do texto.
Após a votação dos destaques, a reforma segue para o plenário da Câmara. Ainda não está definida data para isso acontecer.
Mudanças no texto
Antes da votação, a sessão desta quarta-feira foi marcada por mudanças no texto do relator Arthur Maia.
Pela manhã, Maia tinha anunciado a inclusão dos policiais legislativos e agentes penitenciários nas regras mais benéficas da aposentadoria.
Após suspensão da sessão, que durou das 13h30 às 16h30, Maia voltou atrás e retirou os agentes penitenciários do benefício. Na véspera, agentes invadiram o Ministério da Justiça para protestar contra a reforma.
"Desde que anunciei a inclusão, recebi centenas de mensagens de deputados criticando a medida por causa do desrespeito que aconteceu ontem", disse Maia.
"Quero retificar o nosso parecer, excluindo da condição de aposentadoria especial os agentes penitenciários", afirmou Maia, logo após a sessão ser retomada.
O que propõe a reforma
Uma das principais mudanças propostas na reforma da Previdência é a criação de uma idade mínima para poder se aposentar. A dos homens será de 65 anos, e a das mulheres, 62 anos, segundo o texto do relator.
Além disso, todos terão que contribuir pelo menos 25 anos com o INSS.
Para não prejudicar quem está perto da aposentadoria, haverá uma regra de transição. Não há uma idade mínima para entrar na regra de transição, mas ela não deve valer a pena para todos os trabalhadores.
Outra mudança é na forma como a aposentadoria é calculada. Quem atingir as regras para se aposentar, receberá 70% do valor da aposentadoria. Para cada ano trabalhado além do mínimo, de 25 anos, terá um acréscimo nesse percentual.
Para conseguir o valor integral, será necessário trabalhar 40 anos.
Com informações UOL.
Senado: CCJ aprova projeto que reconhece união estável de pessoas do mesmo sexo.
O projeto que reconhece a união estável entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado nesta quarta-feira, 3. Apesar do texto ter sido aprovado em caráter terminativo no colegiado, podendo seguir diretamente para a Câmara, o senador Magno Malta (PR-ES) vai apresentar um recurso ao plenário para tentar barrá-lo. Segundo Malta, o plenário acabará com “essa aberração”.

Integrante da bancada evangélica, Malta foi apoiado pelos senadores Eduardo Amorim (PSDB-ES) e Eduardo Lopes (PRB-RJ). “Esse é um País majoritariamente cristão. Tenho certeza de que lá no plenário nós mandaremos para o lixo o projeto, onde é o lugar devido”, afirmou o senador. O recurso deve ser apresentado em até cinco dias úteis e deve ter o apoio de, pelo menos, oito senadores da Casa. Malta afirma já possuir assinaturas necessárias.
De autoria da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), o projeto foi aprovado na forma de substitutivo do senador Roberto Requião (PMDB-PR), no último dia 8 de março. A decisão foi confirmada nesta quarta pela CCJ em votação simbólica. “Finalmente nós temos no País um avanço extraordinário. Desde 2008, nós tentamos aprovar o casamento homoafetivo”, comemorou Marta. Ela lembrou que a proposta enfrentou resistência na Câmara e no Senado nos últimos anos.

Atualmente, o Código Civil reconhece como entidade familiar “a união estável entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”. Com o projeto de Marta, a lei será alterada para estabelecer como família “a união estável entre duas pessoas”, mantendo o restante do texto do artigo.

A proposta determina ainda que a união estável “poderá converter-se em casamento, mediante requerimento formulado dos companheiros ao oficial do Registro Civil, no qual declarem que não têm impedimentos para casar e indiquem o regime de bens que passam a adotar, dispensada a celebração”.

O projeto dá forma de lei para decisões já tomadas pelo Judiciário. Em 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceram a união estável em pessoas do mesmo sexo. Em 2013, resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obrigou os cartórios a converter essa união estável em casamento.

Marta justifica, no entanto, que ainda há casos de recusa, fundamentada na inexistência de previsão legal expressa. O projeto de lei tem como objetivo eliminar as dificuldades nesses casos. Requião também observou em seu parecer que é responsabilidade do Legislativo adequar a lei em vigor ao entendimento consagrado pelo STF.

Contrário

Após a primeira votação da proposta na CCJ, em março, Magno Malta apresentou emenda ao texto, que foi rejeitada pelo relator nesta quarta por ser considerada equivalente a um substitutivo ou “voto em separado”, o que é vedado na análise em turno suplementar, ou seja, seria antirregimental. Com a emenda que apresentou, Malta pretendia manter o instituto do casamento, no Código Civil, apenas como ato entre um homem e uma mulher.

Para rejeitar a emenda, Requião reafirmou que a interpretação do STF relativa ao dispositivo constitucional sobre o casamento atribui aos pares homossexuais o direito ao casamento civil. Sustentou que esse é o princípio a ser admitido em lei, ainda que o colega senador resista à ideia, com base em “princípios morais que não admitem o casamento homoafetivo”.
Fonte: Banda B.